Registos paroquiais do Concelho de Vila Verde

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Famílias | Regiões

Registos paroquiais do Concelho de Vila Verde

#102928 | pimpinho | 13 out 2005 23:48

PREZADOS SENHORES,

GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM A ACHAR A CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE MEU AVÔ JOSÉ ANTONIO PEREIRA, NASCIDO EM 24/07/1904, CONSELHO DE VILA VERDE, DISTRITO DE BRAGA, FREGUESIA DE GODINHAÇOS - FILHO DE ANTONIO JOSE PEREIRA (NATURAL DE DUAS IGREJAS) E JOAQUINA ROSA VIEIRA (NATURAL DE GODINHAÇOS) ESTES CASARAM-SE EM 04/09/1893 PELO PADRE ANTONIO JOSÉ DE SOUSA .

FICAREI NO AGUARDO DE NOTÍCIAS,
ATENCIOSAMENTE,
LUCILÉA

Resposta

Link directo:

RE: Registos paroquiais do Concelho de Vila Verde

#102987 | Antoniomota | 14 out 2005 22:06 | Em resposta a: #102928

Cara Luciléa!

Hoje mesmo, estive a verificar se o seu avô tirou passaporte no Distrito de Braga, o que não aconteceu, assim sendo, é muito difícil saber de que porto poderia ter partido para o Brasil.
Quanto a certidões, os pedidos, terão de ser dirigidos ao Arquivo Distrial de Braga, dependente da Universidade do Minho, onde se encontram, os Registos Paroquiais, em arquivo.
Elementos da sua avó transmontana, não a poderei ajudar, dado que o meu raio de ajuda, se limita, dentro das minhas possibilidades, ao Arquivo Distrital de Braga.

Cumprimentos
António Mota

Resposta

Link directo:

RE: Registos paroquiais do Concelho de Vila Verde

#103578 | pimpinho | 21 out 2005 19:38 | Em resposta a: #102987

Caro Sr. Antonio Mota,

Já providenciei o pedido para o Arquivo Distrital de Braga da certidão de nascimento ou registro paroquial de meu avô José Antonio Pereira. Gostaria de saber em que documento você tirou os dados de casamento de meus bisavós , que voce remeteu-me por e-mail só que não me lembro da data, e se é possível me mandar este documento.

Atenciosamente,
Luciléa

Resposta

Link directo:

RE: Registos paroquiais do Concelho de Vila Verde

#103613 | Antoniomota | 22 out 2005 21:34 | Em resposta a: #103578

Cara Luciléa

A informação que lhe prestei anteriormente, diz respeito, tanto a registo de nascimento, como de casamento e óbito. Portanto o procedimento é igual.
Quanto aos dados que lhe forneci, de casamento dos seus antepassados, os mesmos foram retirados do registo paroquial, da freguesia em causa, e não os mandei por e-mail, mas sim por este meio, e como tal, estão no tópico respectivo.

Cumprimentos
António Mota

Resposta

Link directo:

RE: Registos paroquiais do Concelho de Vila Verde

#226965 | jomimota | 20 abr 2009 18:49 | Em resposta a: #102987

Boa Tarde,

Tenho um antepassado directo, natural de Sizão, freguesia de Barros, concelho de Vila Verde, de nome Domingos da Motta que se casou com Ana Maria Cerqueira, também da mesma freguesia, tendo ambos nascido por volta de 1750/70 (ou talvez até um pouco antes), tendo depois mais tarde passado a Pombalinho, concelho de Soure, onde tiveram um filho de nome António José da Motta. Gostaria de saber se seria possível obter alguma informação sobre estes dois, embora compreenda que sem a filiação seja dificil.

Grato pela atenção demonstrada.

Cumprimentos,

Jorge Mota

Resposta

Link directo:

RE: Registos paroquiais do Concelho de Vila Verde

#228199 | jomimota | 02 mai 2009 17:12 | Em resposta a: #226965

Caros Confrades,

Erradamente escrevi, que António José da Motta, seria natural de Pombalinho, Soure, o que não corresponde à verdade.
António José, tal como seus pais seria também natural de Cisão, freguesia de Barros, concelho de Vila Verde, casando isso sim com Joaquina de Sá (n. 1774), de Pombalinho, Soure.
Agradeço esta correcção, aos dados enviados pelo confrade Pedro França.

Cumprimentos,

Jorge Mota

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 mai 2024, 04:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen