Nunes de Saldanha (ou Nunes dos Reis) de Mansores

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Regiões | Famílias | Património

Nunes de Saldanha (ou Nunes dos Reis) de Mansores

#102974 | João Borges | 14 out 2005 20:10

Deseja saber se algum dos confrades possui informações sobre a ascendência de José António Nunes de Saldanha, n. 1795, bacharel formado em canones (Coimbra, 1818), Juíz de Fóra de Vila do Conde (1822, 1825 e 1830(?)), natural da casa da Terça - Mansores e do seu irmão Manuel José Nunes dos Reis, bacharel formado em canones (Coimbra, 1818), filhos de João da Silva Marques do Rosário e D. Marcela Angélica Nunes dos Reis (filha de Teotónio Luís de Pinho dos Reis e de D. Luísa Caetana da Costa, ambos de Arrifana, V. da Feira).

cumprimentos
João Borges

Resposta

Link directo:

RE: Nunes de Saldanha (ou Nunes dos Reis) de Manso

#103035 | João Borges | 15 out 2005 13:00 | Em resposta a: #102974

Renovo o pedido

Resposta

Link directo:

RE: Nunes de Saldanha (ou Nunes dos Reis) de Manso

#103053 | mivapi | 15 out 2005 16:16 | Em resposta a: #103035

Caro Senhor

Poderá encontrar pistas no "Anuário da Nobreza de Portugal" no artigo Camossa Nunes de Saldanha.

Melhores cumprimentos,
Miguel Vaz Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Nunes de Saldanha (ou Nunes dos Reis) de Mansores

#104344 | jacavlis | 02 nov 2005 10:42 | Em resposta a: #102974

Caro João Borges,
Tenho informação de alguns dos nomes mencionados: Marcela, Teotónio,Luisa
da Costa e outros (Localidade de Pinhão-Pindelo-Oliv. de Azemeis), pois seguramente são parte da minha ascendencia familiar. Teotónio,nascido em Arrifana de Santa Maria, é meu tetraavô .
Vou compilar dados que tenho recolhidos e voltarei ao assunto no final do mes corrente--Novembro de 2005---cumprimentos -João Antonio

Resposta

Link directo:

RE: Nunes de Saldanha (ou Nunes dos Reis) de Mansores

#104371 | João Borges | 02 nov 2005 16:00 | Em resposta a: #104344

caro João António

Somos primos por este costado!

O Teotónio Nunes dos Reis e a D. Luísa Caetana da Costa (que foi avó do 1º Visconde Albergaria de Souto redondo e do 1º Visconde de Arrifana de Sta. Maria - descendência fruto de um segundo casamento) são meus 6ºs avós. Eu descendo da filha Marcela Angélica Nunes dos Reis c.c. João da Silva Marques do Rosário sr. da casa da Terça. Procuro informação dos ascendentes, em ambos os ramos, e já agora gostaria de saber de qual dos irmãos da Marcela descende.
Se necessitar de informações sobre a descendência do meu ramo é só pedir.
Se me quizer contactar directamente para o meu mail é joaoborgesdesign@sapo.pt

cumprimentos
João Borges

Resposta

Link directo:

RE: Nunes de Saldanha (ou Nunes dos Reis) de Mansores

#295929 | LPinho | 28 jan 2012 21:59 | Em resposta a: #104371

Caro João Borges:

João da Silva Marques do Rosário terá nascido em 1762 e era filho de Manuel Francisco dos Santos n. de Casal, Mansores e de s.m. Ana Francisca de Jesus, n. da cidade do Porto. Era neto paterno de ascendentes meus: José João Pires e Domingas Marques de Santiago, casados em Romariz, a 26 Jun 1708. José João Pires era filho de Jerónimo Pires e de s.m. Maria João, de Mansores, e Domingas Marques de Santiago, n. a 5 Jun 1683, era filha de António Marques e de Isabel de Santiago, residentes em Romariz.

Com os melhores cumprimentos,

Luís Silva Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Nunes de Saldanha (ou Nunes dos Reis) de Mansores

#295960 | João Borges | 29 jan 2012 14:28 | Em resposta a: #295929

caro Luís Pinho

Obrigado pela resposta; já lá vão uns tempos desde que coloquei essa mensagem, entretanto já havia pesquizado esses dados mas algumas datas que me envia eu não as tinha e são importantes. Gostaria de saber se subiu na ascendência de Ana Francisca de Jesus nomeadamente no ramo Silva, ramo materno, salvo erro?

cumprimentos,
João Borges

Resposta

Link directo:

RE: Nunes de Saldanha (ou Nunes dos Reis) de Mansores

#295963 | LPinho | 29 jan 2012 16:05 | Em resposta a: #295960

Caro João Borges:

Não sei se pelo lado da Ana Francisca de Jesus existe entronque nos Silva, não tenho elementos. Creio que o sobrenome Silva pode provir do marido, Manuel Francisco dos Santos, pois deste foi irmã Luísa Francisca da Silva, minha antepassada, casada em Mansores a 26-7-1762, com Manuel Jorge da Silva (*) . Vai ser complicado ligar todos estes Silvas a um antepassado comum, pois os registos de Mansores são tardios, porém creio que se tratavam de verdadeiros Silvas. Uma bisneta do casal acima (*), Maria Joaquina dos Santos, c.c. José Joaquim da Silva, este descendente, por linha feminina, dos Valentes da Silva de Avanca, como se pode ver na BD: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1241883

Cumprimentos,

Luís Pinho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 02:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen