Ajuda na CE Lamego - [FARO] Meda, Guarda

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Regiões

Ajuda na CE Lamego - [FARO] Meda, Guarda

#103033 | tfp | 15 out 2005 12:35

Caros confrades,

Não tendo disponibilidade para me deslocar a Lamego nos proximos tempos pedia ajuda no sentido de localizar o assento de baptismo de Dâmaso Faro, natural da então paróquia de Vale de Ladrões (actual Val Flor, Guarda) e cujos assentos (anteriores a 1800) se encontram no arquivo de Lamego.

Eis os dados que disponho:

- José, b. 10/5/1805 na Igreja Paroquial de Vale de Ladrões. Filho de Dâmaso Faro, desta freguesia, e de Maria José, de Baraçal, bispado da Guarda. Neto paterno de Manuel Tavares de Faro e de Antónia Maria, de Vale de Ladrões. Neto materno de Manuel José e de Maria Luisa, da Vila de Baraçal.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda

Com os melhores cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na CE Lamego - [FARO] Meda, Guarda

#103447 | val_rj | 20 out 2005 00:17 | Em resposta a: #103033

se puder a me ajudar no sentido de saber se ainda existe um parente meu em Meda, eu ficaria muito grata. Vi foto Conc de Meda na internet, fiquei maravilhada, meu pensamento foi " uma mulher tão especial como foi minha avó (Teresa de Jesus) só poderia ter neascido num lugar lindo como esse!"

Teresa de Jesus - nascida em 1909.
Mãe: Maria Claudina
Pai: desconhecido
Avós maternos: Iria Josefa Theodoro e Luiz Hipolito Merciana. Todos moradores de Meda

Minha bisavó , Maria Claudina , teve outros filhos antes : Herminia da Conceição e Jos[e Lopo , filhos de Bento Martis que era irmão de Emília Martins Braga casada com Antonio Jose P Braga.

Se isso pode ajudar. Fico feliz.
Abraços

Resposta

Link directo:

Ajuda na CE Lamego

#110410 | tfp | 23 jan 2006 14:37 | Em resposta a: #103033

Caros Confrades,

Sem querer abusar da generosidade alheia, nem tão pouco de fazer disparar uma infindável lista de pedidos, pedia a algum confrade que fosse nos próximos tempos ao Arq. da Diocese de Lamego, se me fazia o favor de localizar o assento mencionado na minha mensagem anterior referente a Dâmaso Faro.

Agradeço antecipamente qualquer ajuda

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na CE Lamego - [FARO] Meda, Guarda

#110419 | virgilio31 | 23 jan 2006 16:46 | Em resposta a: #103033

Baraçal, bispado da Guarda:

tenho alguns dados mas so no seculo XIX


M. cabral

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na CE Lamego - [FARO] Meda, Guarda

#110422 | tfp | 23 jan 2006 17:18 | Em resposta a: #110419

Caro M. Cabral,

Agradeço a sua ajuda, infelizmente só disponho os dados do assento que transcrevi. Os outros dados q tenho são todos referentes a uma época posterior.

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 07:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen