Familia Castelo Branco de Silves

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Cargos | Regiões

Familia Castelo Branco de Silves

#103351 | mvcb | 19 out 2005 01:34

Caros amigos, sou a procura d'elementos sobre Rodrigo de Sousa d'Athaide de Castello Branco, + 19.7.1813, sepultado na catedral de Silves, capitão-mor de Silves, casado com Isabel thereza dos Reis Rio.
Ambos pais de:
Rodrigo de Sousa Castello Branco
Antonio de Sousa Castello Branco + 1838
Isabel Escholastica
José Florencio Castello Branco
Maria da Purificacão
João Gonçalves Figueira d'Athaide Castello Branco, casado com Maria Josefa Raposo, pais de João Bentes Raposo Castel-Branco * lagoa 10.12.1818

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#103356 | SUÃO | 19 out 2005 09:02 | Em resposta a: #103351

Caro(a) MVCB:

Tenha essa família estudada. Queira contactar-me para migcorterealarrobasapopete


Cumprimentos

Miguel Côrte-Real

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#108212 | mvcb | 28 dez 2005 17:35 | Em resposta a: #103356

Caros amigos,
sou a procura d'elementos sobre Rui Caldeira de Castell Branco, + 20/10/1599 em Silves, casado com a filha de Vicente de Sousa, ambos pais de Luis de Sousa de Castell Branco.
Cumprimentos, e agradecimentos.
mvcb

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#193589 | Pedro Fogaça | 21 abr 2008 19:36 | Em resposta a: #108212

Meu caro,


Será que tem conhecimento ou alguma informação sobre, Sofia Clementina Sousa Castelo Branco? Nascida creio em Lagos. Possívelmente, Aljezur.
(talvez, Castell Branco)

Para já é tudo o que tenho.


Cumprimentos

Pedro Fogaça

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#193968 | mvcb | 23 abr 2008 17:25 | Em resposta a: #193589

Caro Pedro Fogaça,

Nao tenho cohecimento de Sofia Clementina Sousa Castelo Branco.
Mas e possivel que Sofia seja prima, or filha dos filhos de Rodrigo de Sousa d'Athaide de Castello Branco, + 19.7.1813, sepultado na catedral de Silves, capitão-mor de Silves, casado com Isabel Thereza dos Reis Rio.

1 Rodrigo de Sousa Castello Branco
2 Antonio de Sousa Castello Branco + 1838
3 Isabel Escholastica
4 José Florencio Castello Branco
5 Maria da Purificacão
6 João Gonçalves Figueira d'Athaide Castello Branco, casado com Maria Josefa Raposo, pais de João Bentes Raposo Castel-Branco * lagoa 10.12.1818 (meu avo)

Disculpa para o meu portugues, um poco rudimentar.

Serà que tem alguma informaçao sobre Rui Caldeira de Castell Branco + Silves, Algarve 20.10.1599, casado com Maria de Sousa filha de Vicente de Sousa, aqui no genea.
Esto tambem a procura d'informaçao sobre Vicente de Sousa, tamben no genea.

Cumprimentos,

Martine Castel-Branco

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#194012 | Pedro Fogaça | 23 abr 2008 21:35 | Em resposta a: #193968

Cara Martine,

A sua imformação é muito sugestiva.

De facto ainda não tenho dados novos, mas muito em breve espero vir a ter.
Assim que os receber digo-lhe.

Lamento, mas em relação a Rui Caldeira de Castell Branco não tenho informação alguma.

Cumprimentos

Pedro Fogaça

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#194015 | melisa | 23 abr 2008 21:40 | Em resposta a: #193968

Cara Martine

Em relação aos documentos que me enviou cópia, lamento mas também eu não consegui lher mais do que Martine já sabia.

Entretanto pedi a um amigo que tem conhecimentos de paleografia se podia intrpretar o texto.
Até agora tenho estado a aguardar mas ainda não me disse nada sobre eles.
Logo que tenha alguma coisa enviar-lhe -ei.

Cumprimentos
M.Elisa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#194056 | mvcb | 24 abr 2008 00:23 | Em resposta a: #194015

Cara M. Elisa

agradeço muito para o seu interesso

Cumprimentos

Martine Castel-Branco

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#194058 | mvcb | 24 abr 2008 00:28 | Em resposta a: #194012

Caro Pedro

A unica certeza e a seguinte: Sofia não e a filha de João Gonçalves Figueira d'Athaide Castello Branco, casado com Maria Josefa Raposo, pais de João Bentes Raposo Castel-Branco * lagoa 10.12.1818 (meu avo, filho unico).

Cumprimentos

Martine Castel-Branco

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#194842 | Pedro Fogaça | 30 abr 2008 21:41 | Em resposta a: #193968

Cara Martine,


Acabei de ter novidades, mas não muitas.

Florival Carto Simões Fogaça, nascido em Lagos em 1894 era casado com: Sofia Clementina de Sousa ,natural de freguesia de Santa Maria, Lagos.

D. Sofia era Filha de: ?? E D. Isabel Rita Sousa Castello-Branco.

Por agora é tudo.


Cumprimentos

Pedro Fogaça

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#209403 | Pean | 29 set 2008 12:21 | Em resposta a: #103356

Caro Miguel Côrte-Real,

Será que me pode indicar a ascendência de Rodrigo de Sousa Castelo Branco casado com Susana de Siqueira Preto (e antes com Maria da Costa) e também a do casal André de Ataíde Mascarenhas e Urbana Ribeiro, todos moradores em Silves no final do séc. XVII?
Grato pela sua resposta.

Cumprimentos,
Pean

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#223745 | SMARTMUST | 14 mar 2009 23:15 | Em resposta a: #103351

Caro mvcb

podia dar + informações sobre a vida de Antonio de Sousa Castello Branco + 1838

Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#223757 | mvcb | 15 mar 2009 00:17 | Em resposta a: #223745

Caro Smartmust,
tenho poucas informaçoes sobre Antonio de Sousa Castello Branco + 1838, no livro do meu bisavo João Bentes Castel-Branco, que escreve sobre alguns ascendentes, especialmente durante a epoca do Remexido. O livro esta na casa do meu pai, e preciso de alguns dias para responder.

Cumprimentos
mvcb

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#223813 | roberto lopes | 15 mar 2009 15:48 | Em resposta a: #223757

Caros confrades:

1. Rodrigo de Sousa Castelo-Branco vv Maria da Costa cc Silves 07/01/1699 Susana de Siqueira Manoel, f.a do Capitao Francisco Rodrigues Manoel e de Maria de Siqueira, de Silves. Tiveram pelo menos:
2. Florêncio de Sousa Castelo-Branco, que segue

2. Florêncio de Sousa Castelo-Branco cc Silves 23/08/1744 Quitéria de Ataíde Mascarenhas, f.a do Capitao Roque Monteiro da Azambuja cc Silves 15/11/1714 - (4. grau de consanguinidade) Maria de Ataíde Mascarenhas, neta paterna de Pedro Monteiro de Azambuja e Simoa de Ataide, defs e materna de Andre de Ataide (Mascarenhas) e Urbana Ribeira (Metelo), da cidade de Silves. Tiveram:
3. Capitao-mór de Silves Rodrigo de Sousa de Ataíde Castel-Branco, que segue

3. Capitao-mór de Silves Rodrigo de Sousa de Ataíde Castel-Branco cc D. Isabel Teresa dos Reis Rio, f.a do Capitao Joao Gonçalves Figueira e de Laurencia Maria Correia, naturais de Lagoa. Tiveram:
4. Joao Gonçalve Figueira de Ataide de Castel-Branco, que segue

4. Joao Gonçalve Figueira de Ataide de Castel-Branco cc Lagoa 1818 D. Maria Josefa da Conceiçao, f. a do Capitao Joao Bentes Raposo, de Lagoa e de D. Maria Bárbara, de Pêra. Tiveram:
5. João Bentes Raposo de Castel-Branco * Faro, Lagoa 10.12.1818 + Lagoa 14.10.1861, que segue

5. João Bentes Raposo de Castel-Branco * Faro, Lagoa 10.12.1818 + Lagoa 14.10.1861 cc D. Carolina d'Abreu dos Reis Duarte * 1825 + 30/9/1908, filha do Dr. Juiz José dos Reis Duarte. Tiveram:
6. Dr. João Bentes de Ataíde Castel-Branco, que segue
6. D. Maria Josefa d Abreu Castel-Branco e Ramos * Lagoa 1849

6. Dr. João Bentes de Ataíde Castel-Branco cc D. Rita Hilaria de Arroyo y Rezola (Oporto 6/06/1859- Lagõa 4/10/1931) filha de D. José Francisco de Arroyo y Rezola (b 14/1/1818 Oyarzun, + 20/9/1886 Oporto), ) e de sua prima D. Rita Norberta Javiera de Rezola y Gaztanaga(b 6/6/1829 Usurbil ) - Com descendência

6. D. Maria Josefa d Abreu Castel-Branco e Ramos * Lagoa 1849 cc Coimbra 1870 Dr. João Francisco Ramos, Doutor em Matemática (consultar Encic. Luso Bras) * Extremoz, Sta Maria 17/11/1843, f.º de Joaquim José dos Ramos e de Balbina Rita , naturais de Extremoz, Sta Maria, onde foram lavradores.

Pais pelo menos de João Francisco de Castel-Branco Ramos cc D. Eugénia Júdice, f.ª de José Júdice dos Santos, Professor no Liceu em Faro e de sua prima em 3.º e 4.º grau de consanguinidade D. Maria Libania Judice dos Santos * Paderne, neta paterna do Cap. de Melicias António Joaquim Judice * Estombar e de D. Maria Marta da Cunha * Algoz (GENEA) é neta materna de José Maria da Silva Biker e da sua prima irmã D. Isabel Maria Biker Judice

Jose Maria da Silva Biker era filho do Dr. Joaquim Manuel da Silva Judice * Portimão e de D. Joaquina Angela Guaglia Júdice (GENEA)

D. Isabel Maria Biker Judice era filha de António Maria Biker de Gusmão (irmão da D. Joaquina Angela Guaglia Júdice, filhos portanto de António Pedro Biker de Gusmão e de D. Maria Libania Tavares Judice) e de D. Isabel Antónia de Sousa * Lagoa

Com os melhores cumprimentos,

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#223843 | mvcb | 15 mar 2009 18:46 | Em resposta a: #223813

Caro Roberto Lopes,
agradeço muito para o seu interesso:
1. Rodrigo de Sousa Castelo-Branco vv Maria da Costa cc Silves 07/01/1699 Susana de Siqueira Manoel, f.a do Capitao Francisco Rodrigues Manoel e de Maria de Siqueira, de Silves. Tiveram pelo menos:
2. Florêncio de Sousa Castelo-Branco, que segue

2. Florêncio de Sousa Castelo-Branco cc Silves 23/08/1744 Quitéria de Ataíde Mascarenhas, f.a do Capitao Roque Monteiro da Azambuja cc Silves 15/11/1714 - (4. grau de consanguinidade) Maria de Ataíde Mascarenhas, neta paterna de Pedro Monteiro de Azambuja e Simoa de Ataide, defs e materna de Andre de Ataide (Mascarenhas) e Urbana Ribeira (Metelo), da cidade de Silves. Tiveram:
3. Capitao-mór de Silves Rodrigo de Sousa de Ataíde Castel-Branco, que segue

3. Capitao-mór de Silves Rodrigo de Sousa de Ataíde Castel-Branco cc D. Isabel Teresa dos Reis Rio, f.a do Capitao Joao Gonçalves Figueira e de Laurencia Maria Correia, naturais de Lagoa. Tiveram:
4. Joao Gonçalves Figueira de Ataide de Castel-Branco, que segue

4. Joao Gonçalves Figueira de Ataide de Castel-Branco cc Lagoa 1818 D. Maria Josefa da Conceiçao, f. a do Capitao Joao Bentes Raposo, de Lagoa e de D. Maria Bárbara, de Pêra. Tiveram:
5. João Bentes Raposo de Castel-Branco * Faro, Lagoa 10.12.1818 + Lagoa 14.10.1861, que segue

5. João Bentes Raposo de Castel-Branco * Faro, Lagoa 10.12.1818 + Lagoa 14.10.1861 cc D. Carolina d'Abreu dos Reis Duarte * 1825 + 30/9/1908, filha do Dr. Juiz José dos Reis Duarte. Tiveram:
6. Dr. João Bentes de Ataíde Castel-Branco, que segue
6. D. Maria Josefa d Abreu Castel-Branco e Ramos * Lagoa 1849

6. Dr. João Bentes de Ataíde Castel-Branco cc D. Rita Hilaria de Arroyo y Rezola (Oporto 6/06/1859- Lagõa 4/10/1931) filha de D. José Francisco de Arroyo y Rezola (b 14/1/1818 Oyarzun, + 20/9/1886 Oporto), ) e de sua prima D. Rita Norberta Javiera de Rezola y Gaztanaga(b 6/6/1829 Usurbil ) - Com descendência que segue, pelo menos
7. João Bentes Castel-Branco Junior, *Lisboa, 17/07/1890 Ingénieur civil électricien de l’Université de Gand, Belgique
Cc1 Adela Valdez Fraga Garcia Camba, + ss
Cc2 4/1/1924 (Madrid) Maria del Carmen Valdez Fraga Menendez Corbera, * 3/07/1893 Monforte de Lemos, Lugo, Espagne, filha de Eduardo Valdés Méndez et de Amparo Fraga Garcia Camba.
Tiveram pelo menos
8.João Eduardo Valdés Castel-Branco, * 5/10/1924 (Lisbõa), que segue
8.João Eduardo Valdés Castel-Branco, * 5/10/1924 (Lisbõa), Architecte de "la Cambre" à Bruxelles, Belgique, cc Gilberte Dieudonnée Péters (Bruxelles), tiveram pelo menos
9. Martine Valdez Castel-Branco


6. D. Maria Josefa d Abreu Castel-Branco e Ramos * Lagoa 1849 cc Coimbra 1870 Dr. João Francisco Ramos, Doutor em Matemática (consultar Encic. Luso Bras) * Extremoz, Sta Maria 17/11/1843, f.º de Joaquim José dos Ramos e de Balbina Rita , naturais de Extremoz, Sta Maria, onde foram lavradores.

Pais pelo menos de João Francisco de Castel-Branco Ramos cc D. Eugénia Júdice, f.ª de José Júdice dos Santos, Professor no Liceu em Faro e de sua prima em 3.º e 4.º grau de consanguinidade D. Maria Libania Judice dos Santos * Paderne, neta paterna do Cap. de Melicias António Joaquim Judice * Estombar e de D. Maria Marta da Cunha * Algoz (GENEA) é neta materna de José Maria da Silva Biker e da sua prima irmã D. Isabel Maria Biker Judice

Jose Maria da Silva Biker era filho do Dr. Joaquim Manuel da Silva Judice * Portimão e de D. Joaquina Angela Guaglia Júdice (GENEA)

D. Isabel Maria Biker Judice era filha de António Maria Biker de Gusmão (irmão da D. Joaquina Angela Guaglia Júdice, filhos portanto de António Pedro Biker de Gusmão e de D. Maria Libania Tavares Judice) e de D. Isabel Antónia de Sousa * Lagoa

Com os melhores cumprimentos,

Martine Castel-Branco

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#223877 | roberto lopes | 15 mar 2009 21:09 | Em resposta a: #223843

Cara Martine Castel-Branco:

Agradeço as informaçoes acerca das descendências do Dr. João Bentes de Ataíde Castel-Branco.

Aproveito para perguntar-lhe sem tem conhecimento sobres as ascendências de Rodrigo de Sousa Castelo-Branco vv Maria da Costa, nunca encontrei este primeiro casamento o que me impediu de recuar mais geraçoes.

Assim como os ascendentes do Capitao Francisco Rodrigues Manoel e de Maria de Siqueira.

Estas informaçoes interessam-me visto eu ter grande amizade com uma descendente de D. Maria Josefa d Abreu Castel-Branco e Ramos * Lagoa 1849 cc Coimbra 1870 Dr. João Francisco Ramos, Doutor em Matemática que foi quem me forneceu estes dados, inclusive possui um convite deste casamento, uma reliquia do seculo XIX.

Com os melhores cumprimentos,

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#223887 | SMARTMUST | 15 mar 2009 22:32 | Em resposta a: #223757

Obrigado

Antonio Castello-Branco acompanhou Remexido durante a guerra civil .
Muito obrigado pela sua ajuda.
atentamente

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#223903 | mvcb | 15 mar 2009 23:20 | Em resposta a: #223877

Caro Roberto Lopes,

não tenho informações sobre o primeiro casamento de Rodrigo de Sousa Castelo-Branco com Maria da Costa. Penso que o Exmo Sr. Miguel Cörte-Real conhece muitissimo bem as ascendencias algarvias. Minha familia descende do 2° casamento de Rodrigo de Sousa Castelo-Branco cc Silves 07/01/1699 com Susana de Siqueira Manoel.
Disculpe o meu portugues. A lingua e difficil, a escritura ainda mais.
Os meus pais estão tamben muito amigos com os primos descendentes de Maria Josepha d'Abreu Castel-Branco e Ramos, moradores em Lagoa, onde vamos sempre de ferias.

Com os melhores cumprimentos

Martine Castel-Branco

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#223913 | roberto lopes | 16 mar 2009 00:15 | Em resposta a: #223903

Cara Martine Castel-Branco:

Segundo tenho entendido o Rodrigo de Sousa Castelo-Branco é descendente de Joao Alistao de Almeida cc Maria de Sousa Castello-Branco, mas nao sei por qual dos filhos.

Sabe-se que Joao Alistao de Almeida cc Maria de Sousa Castello-Branco foram pais de pelo menos: Catarina Godinha de Almeida, Helena Monteira de Abreu e Miguel de Sousa de Castello-Branco.

A descendencia de Catarina Godinha de Almeida cc Francisco Dias Frutuoso é conhecida assim como a de Helena Monteira de Abreu cc Alvaro de Oliveira Duarte(aqui no GENEALL) a de Miguel de Sousa de Castello-Branco nao é tanto conhecida, mas sabe-se que casou em Silves a 27.05.1676 Maria de Bastos de Lima, v.a (penso que é por aqui a ligaçao com o Rodrigo de Sousa Castelo-Branco)

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=179570

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=179577

Assim que eu tenha oportunidade de investigar os assentos paroquiais de Silves de um periodo anterior estarei atento a esta familia para confirmar estas suspeitas. Se nao encontro o primeiro casamento de Rodrigo de Sousa Castelo-Branco, a resposta estará no seu baptismo, que como sabe foi em Silves, esperemos que nao tenha homónimos.

Com os melhores cumprimentos,

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#223967 | mvcb | 16 mar 2009 15:59 | Em resposta a: #223887

Caro(a) smartmust,

aqui segue à copia:
Fonte : João Bentes Castel-Branco, « Ensaios de biologia social – 1 O individualisme », Casa Catholica, Lisboa 1892.

P 38 : « Mas ao mesmo tempo que se dava este movimento liberal, o Remechido, Antonio de Sousa Castel Branco (irmão do meu avô) e outros cabecilhas, reuniam as ordonanças em Santa Clara e Malhão e constituiam na serra do Algarve um nucleo de resistencia absolutista muito importante, jà pelas forças de que dispunham, jà pelo conhecimento que tinham do terreno admiralvelmente apto para a guerra de guerrilhas, jà por terem como chefe natural um homen habil e energico, o Remechido. Travou-se então uma lucta tremenda »

P 62 : « Ao esconderijo dos nossos fugitivos foi dar o irmão do meu avô, Antonio de Sousa Castel Branco, egualmente perseguido e ameaçado de morte em Silves ; mas pouco tempo o accompanho.
Desesperado d’aquella vida solitaria, receiosa, sempre cheia de sobresaltos, quer pela approximaçaõ dos guerrilhas, quer dos liberaes, retirou-se e foi combater com o Remechido, recebendo a morte mais tarde n’um combate. »

Será que tem alguma informação sobre a familia Castelo Branco de Silves? Ficarei muito agradecida.

Cumprimentos,
mvcb

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#223987 | mvcb | 16 mar 2009 18:51 | Em resposta a: #223913

Caro Roberto,

Pensava que a tradiçao era que os filhos eram do mesmo nome que a mai e o pai, e Rodrigo de Sousa Castelo-Branco não tem nem Almeida, Abreu, Frutuoso…
O Roberto tem razão : a resposta estará no seu baptismo, que como sabe foi em Silves.

Com os melhores cumprimentos,

Martine Castel-Branco

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#223993 | roberto lopes | 16 mar 2009 19:29 | Em resposta a: #223987

Cara Martine:

Acabo de descobrir o casamento do Capitao Joao Gonçalves Figueira (pai da D. Isabel Teresa dos Reis Rio):

Capitao Joao Gonçalves Figueira cc Sao Bartolomeu de Messines 17.06.1743 Laurência Maria Correia, ele é filho do Alferes Filipe Gonçalves e de Teresa Maria Rio, ela é filha de Manuel Rodrigues e de Maria Correia.

O assento esta em tao mau estado que nao consigo decifrar a naturalidade dois pais dos conjuges, mas possivelmente quem sera de Messines serao os pais da Laurência Maria Correia, dai o casamento.

Outra informaçao que acabei por nao dar-lhe é sobre os ascendentes da D. Maria Josefa da Conceicao Raposo.

Sabe-se através do casamento da sua irma: D. Maria Angélica Rosa de Santa Teresa cc Lagoa 24.09.1801 Capitao José Bernardo dos Santos, que é filha do Capitao JOAO BENTES RAPOSO e D. MARIA BARBARA, de Pêra, é neta paterna do Capitao Joao Bentes Raposo cc Lagoa 30.05.1728 Maria da Palma e materna do Capitao António Lourenço e de Maria Josefa, ele de Pêra , ela de Alcantarilha.

Também se sabe que o Capitao Joao Bentes Raposo é filho de Simao Bentes Raposo e de Maria Adaes

Veja: http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=219440&fview=e

Com os melhores cumprimentos,

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#224026 | SUÃO | 16 mar 2009 22:50 | Em resposta a: #223987

Caros Martine Castel-Branco e Roberto Lopes,

A ascendência Castel-Branco da Martine é a seguinte:


I-RUI CALDEIRA DE CASTELO-BRANCO, juiz dos direitos reais de Silves por dois anos, por carta de 02.05.1581. Em 09.11.1583, com Gaspar Nabo, ambos moradores em Silves, recebeu a quantia de 16$512 réis, como herdeiros que ficaram da filha de Adão Fernandes, de Almadana. Proprietário dos ofícios de escrivão das sisas e de inquiridor de Silves, por c. de 21.01.1588. Morreu antes de 20.10.1599.
Casou com MARIA DE SOUSA, filha de Vicente de Sousa, moço da câmara da Senhora D. Isabel (tia del-Rei D. Sebastião) falecido em data anterior a 21.01.1588, anterior proprietário do ofício de inquiridor de Silves, em que se encartou a 15.06.1571. Rui Caldeira requereu este ofício em 19.12.1587, por vagar “por falleçimento do sogro do Supplicante, e que o Duque de Medina em nome de sua Magestade o deu a hüa Cunhada do Supplicante pera a pessoa que com ella casase a qual não quer casar, e rrenunçia a aução no Supplicante// seu cunhado que a tem em casa, consta o Supplicante ter seruido ja este offiçio” .
Filhos:
2-Luís de Sousa de Castelo-Branco, que segue
2-Manuel Caldeira de Castelo-Branco, que continua no § 2

II-LUÍS DE SOUSA DE CASTELO-BRANCO, natural de Silves, primogénito, obteve em 20.10.1599 alvará de lembrança do ofício paterno de escrivão das sisas de Silves. Ser-lhe-ia passado carta quando obtivesse idade, o que aconteceu em . Serviu este ofício 23 anos. Acumulou, também de propriedade, o de inquiridor de Silves, por carta 11.02.1608. Por carta de 16.01.1603 teve licença para servir por 3 anos a escrivaninha da almotaçaria de Lagos. Faleceu entre 28.03. e 19.12.1635.
Casou em Lagos (SM) a 20.11.1601 com MARIA RUIVO, enterrada a 05.05.1605 pela misericórdia da referida cidade, como irmã que era da mesma, filha de Diogo Gil e de sua mulher Leonor Rolão, naturais de Lagos.
Filho do 1º cas. :
3-Rui Caldeira de Castelo-Branco, que segue
Casou em segundas núpcias com ANA DE VILA-LOBOS, natural de Silves.
Filhos do 2º cas. :
3-André de Sousa de Castelo-Branco, natural de Silves, casou em Portimão a 25.01.1644 com D. Madalena Correia, filha do capitão Diogo Perez Morsilho, castelhano, “homem fidalgo”, e de Dona Vicência Correia.
3-João de Sousa de Castelo-Branco, crismado em Silves a 27.05.1631
3-Isabel [de Sousa de Castelo-Branco ?], crismada em Silves a 27.05.1631

III-RUI CALDEIRA DE CASTELO-BRANCO, baptizado em Lagos (SM) a 17.11.1602, primogénito, herdeiro dos ofícios paternos de escrivão das sisas, por carta de 19.12.1635, e de inquiridor de Silves. Faleceu antes de 23.02.1657 .
Casou com HELENA MONTEIRO DE ABREU, natural de Silves, filha provável de Jorge Dias, escrivão proprietário dos orfãos de Silves por carta de 29.08.1607, e de sua mulher.
Filhos:
4-JORGE DE SOUSA DE CASTELO-BRANCO, morreu em Lagos (S. Seb.) a 08.02.1680, com testamento, sendo “sepultado na sua sepultura que tem no Comvento dos Capuchos”. Irmão da confraria de Nossa Senhora do Rosário da Sé de Silves, assentado a 23.10.1645. Escrivão das sisas e direitos reais de Silves por carta de 23.02.1657. Morador em Lagos, onde foi capitão e irmão da respectiva misericórdia.
Casou em Lagos (São Sebastião) a 05.11.1646 com MARIA DE OLIVEIRA, aí falecida a 08.01.1683, filha de Vicente Lourenço e de sua mulher Clara Marreiro, já defuntos, s.g.
4-Manuel Caldeira de Castelo-Branco, que segue
4-Luís de Sousa de Castelo-Branco, crismado na Sé de Silves a 27.05.1631, aí apadrinhou uma criança baptizada a 17.11. do mesmo ano, s.m.n.
4-MARIA DE SOUSA DE CASTELO-BRANCO, baptizada na Sé de Silves a 09.08.1630. Aí casou a 03.06.1648 com o capitão de cavalos JOÃO ALISTÃO DE ALMEIDA, filho de Filipe Alistão Raposo e de sua mulher Catarina Godinho de Almeida, c.g. (Alistões)


IV-MANUEL CALDEIRA DE CASTELO-BRANCO, baptizado em Silves, em cuja Sé foi crismado a 27.05.1631. Morreu antes de 07.08.1684. Foi capitão da ordenança e proprietário do ofício de seus maiores, de inquiridor do juizo geral de Silves, por carta de 17.03.1659. A ele se reportará a denúncia apresentada pelo prior de Portimão, padre Diogo Furtado, aos Inquisidores de Évora em 10.08.1663, segundo a qual o dito capitão de auxiliares de Silves “tomou hä image de Christo Senhor nosso e o lançou na rrua publica de dentro de hüa caza onde em companhia de Christo Senhor nosso forão tambem huns sanctos, a saber, Santo Antonio e outro” (noutra versão: “hüa Imagem de Christo Crussificado de hüa caza para a rrua com desprezo”) e “que este tal cappitam tinha algüa couza de de (sic) hebreo, o que fes mais suspeitozo seu dezaforo” e “mais dice o sobredito que cagaria na Coroa de dois clerigos e que mais ualia a sua natura que a Coroa de quantos clerigos auia” e “que nunca ouuera medo a Christo nem o auia menos teria medo a ningem”.
Casou primeira vez com FRANCISCA RODRIGUES.
Filha :
5-MARTA DE SOUSA, que casou em Silves a 07.08.1684 com Manuel MARTINS, s.m.n
Casou 2ª vez, em Portimão a 05.03.1665, com INÊS FIGUEIRA, natural desta vila, filha de Manuel Mendes Figueira e de sua mulher Margarida Freire.
Filho único :
5-Rui de Sousa de Castelo-Branco, que segue

V-RUI DE SOUSA DE CASTELO-BRANCO, baptizado em Silves a 11.08.1666 e falecido antes de 20.04.1741. Capitão da ordenança e vereador na mesma cidade. Teve a propriedade de um dos ofícios de escrivão do judicial e notas e a de inquiridor do juizo geral de Silves, por carta de 09.07.1689, os quais serviu mais de 30 anos.
Casou a 1ª vez com MARIA DA COSTA, falecida em Silves a 10.08.1697, parece que s.g., e com a qual já se encontrava casado em 08.01.1683.
Casou 2ª vez, em Silves a 07.01.1699, com SUSANA DE SIQUEIRA MANUEL, baptizada nesta cidade a 19.02.1678, filha do capitão Francisco Rodrigues Manuel, natural de Alcantarilha e falecido em Silves a 14.08.1699, capitão de cavalos das ordenanças, proprietário dos ofícios de escrivão do judicial e notas e inquiridor de Silves (viúvo c.g. de Margarida da Cunha), e de sua 2ª mulher Maria de Siqueira Preto (com quem casou em Alcantarilha a 07.04.1675), nascida em Pêra e baptizada em Alcantarilha a 10.02.1658.
Filhos :
6-Florêncio de Sousa de Castelo-Branco, que segue
6-Francisco, nascido e baptizado em Silves, respectivamente, a 01 e 12.08.1703.
6-António de Siqueira Manoel de Castelo-Branco, nascido em Silves a 22.08.1705. Clérigo presbítero do hábito de S. Pedro, beneficiado curado na Sé de Silves e Notário do Santo Ofício por carta de 02.03.1745. Fundador do Hospital da Misericórdia de Silves.
6-Rodrigo, nascido e baptizado em Silves, respectivamente, a 05 e 12.10.1710.
6-Marcela, nascida e baptizada em Silves, respectivamente, a 30.10. e 8.11.1699. Padrinho: Francisco Monteiro da Cunha, beneficiado em Lagoa. Aí morreu, menor, a 19.11.1699.
6-Maria de Siqueira Castelo-Branco, nascida e baptizada em Silves, respectivamente, a 10 e 17.01.1701. Aí vivia a 10.03.1752.
6-Hilária, nascida e baptizada em Silves, respectivamente, a 18.09. e 27.09.1707.
6-Inês, nascida e baptizada em Silves, respectivamente, a 26.05. e 03.06.1715.

VI-FLORÊNCIO DE SOUSA DE CASTELO-BRANCO, baptizado em Silves, teve a propriedade dos ofícios paternos por carta de 20.04.1741.
Casou em Silves a 23.08.1744 com QUITÉRIA DE ATAÍDE MASCARENHAS, daí natural, filha do capitão Roque Monteiro de Azambuja e de sua mulher Maria de Ataíde Mascarenhas.
Filhos:
7-Rodrigo de Sousa de Castelo-Branco, que segue
7-Reverendo Padre António de Ataíde Mascarenhas, que vivia em Silves a 31.07.1769, era cura de Porches em 20.10.1788, prior da Mexilhoeira Grande em 26.09.1796, cura no Algoz em 12.10.1799 e prior da igreja de Nossa Senhora da Piedade deste lugar em 19.10.1801.
7-Escolástica, nascida a 20, e baptizada em Silves a 28.01.1752. Padrinhos: o capitão André de Ataíde Mascarenhas e sua filha Escolástica, moradores na mesma cidade.


Penso que é suficiente para esclarecer a dúvida.

Cumprimentos,

Miguel Côrte-Real

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#224041 | mvcb | 17 mar 2009 00:15 | Em resposta a: #224026

Caro Miguel Côrte-Real,

Agradeço por sua prompta resposta, e não posso imaginar o immenso trabalho de investigação e leitura paleografica de provas indiscutaveis, desde 1571 até a nossa epoca.
As palavras me faltam para diser o agradecimento e a admiração.

Com minhas felicíssimas saudações,

Martine Castel-Branco

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#224045 | roberto lopes | 17 mar 2009 00:30 | Em resposta a: #224026

Caro Miguel Côrte-Real:

Penso que já é do seu conhecimento o casamento dos pais da Inês Figueira

Casaram em Portimao a 27/.../1623 Manuel Mendes Figueira, f.o de Lucas Vaz Figueira e de Ana Gomes, naturais de Lagoa e Margarida Freire, de Portimao, f.a de Vicente Vaz Freire (ou das Vacas) e Inês Queimada, naturais de Portimao.

O Vicente Vaz Freire aparece como Vicente Vaz das Vacas no baptismo do filho Gaspar em Portimao no ano de 1585.

Em relaçao aos Siqueira Preto tenho uma Susana de Siqueira que penso que poderá estar relacionada com a Susana de Siqueira Manuel, mas nao tive êxito nas suas pesquisas.

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1003143

Como ve as familias estao aparentadas pelo lado dos Figueira, o que me levanta alguma intriga.

Agradeço a amabilidade com que dispos das suas investigaçoes!


Cumprimentos,

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#224047 | mvcb | 17 mar 2009 00:50 | Em resposta a: #223993

Caro Roberto,

Muito agradeço as pesquisas e informaçoes acerca dos meus ascendentes, descendentes e collaterais que são os Ramos, Judice, Figueira, e tantos outros parentes. A lembrança delles dà uma vida spiritual e cultural as raizes que eles foram.

Com os melhores cumprimentos,

Martine Castel-Branco

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#224076 | roberto lopes | 17 mar 2009 13:43 | Em resposta a: #224026

Caro Miguel Côrte-Real:

Em Estômbar existe um casamento consanguineo em 4. grau de Francisco Fernandes Marreiros e SUSANA DE SIQUEIRA.

1. Joao Alvares Marreiros cc Isabel Vieira. Tiveram:

2. Leonor Marreira cc Jácome Gato. Tiveram:

3. Joao Alvares Marreiros cc Portimao 18/01/1650 Maria Rodrigues. Tiveram:

4. Maria Rodrigues Marreiros cc Capitao Joao Varela Biao (Deao?). Tiveram.

5. FRANCISCO FERNANDES MARREIROS cc Estombar 09/11/1706 (4. grau de consanguinidade) SUSANA DE SIQUEIRA

1. Joao Alvares Marreiros cc Isabel Vieira. Tiveram:

2. Brites Marreira cc Estevao Boto. Tiveram:

3. Francisca Bota cc Capitao Fracisco Soares Soutto. Tiveram:

4. Francisco Soares Soutto cc Pêra 06/02/1690 Laurência de Siqueira. Tiveram:

5. SUSANA DE SIQUEIRA cc Estombar 09/11/1706 (4. grau de consanguinidade)FRANCISCO FERNANDES MARREIROS


O único que temos provado aqui é o casamento de Francisco Fernandes Marreiros em Estômbar a 09/11/1706 com a sua prima em 4. grau Susana de Siqueira, este casamento dá o nome dos pais.

Sabe-se também que os pais de Susana de Siqueira sao Francisco Soares Soutto e Laurência de Siqueira, casaram em Pêra a 06/02/1690, sendo ela neta paterna do Capitao Francisco Soares Soutto e de Francisca Bota (MORADORES EM ESTÔMBAR) e materna do CAPITAO ANTONIO DIAS PRETO e ISABEL VIEIRA.

O CAPITAO ANTONIO DIAS PRETO cc Alcantarilha a 07/05/1656 ISABEL VIEIRA, sendo ele filho de SEBASTIAO DIAS PRETO, de Albufeira e de Leonor Alvares, de Pêra e ela filha de EStevao Alvares e de Guiomar Alvares, naturais e moradores em Pêra.

Aqui está claro uma coisa, os unicos que sao de Estômbar ou pelo menos moradores pelo lado da SUSANA DE SIQUEIRA sao os seus avós paternos: Cap. FRANCISCO SOARES SOUTTO E FRANCISCA BOTA

Pelo lado do marido da SUSANA DE SIQUEIRA é a sua sogra MARIA RODRIGUES MARREIROS, que estimo que seja filha de JOAO ALVARES MARREIROS E MARIA RODRIGUES casados em Portimao a 18/01/1650 (atencao esta filiacao nao está provada)

Se as minhas suspeitas estiverem certas é pelo lado dos Marreiros que lhes vem o parentesco, basicamente pela ordem geográfica.

Depois há uma forte suspeita qe creio que nao é nada descabida de que o Capitao Francisco Soares Soutto cc Francisca Bota possa ser filho de JORGE DE BRITO E ARAGAO de Loulé e de INES DE SOARES SOUTTO casados em Lagoa a 31/08/1648 (este casamento nao dá a filiacao dos conjuges) mas há fortes indicios que o JORGE DE BRITO E ARAGAO, de loulé seja filho de GASPAR RODRIGUES VIEIRA DE LIMA cc D. MÉCIA DE SOUSA DE ARAGAO, esta suspeita prende-se com o facto de que a SUSANA DE SIQUEIRA é irma de MANUEL VIEIRA DE LIMA cc Lagoa 08/02/1727 Leonor Josefa da Conceiçao, filha do Capitao Simao Barroso Lobo e de Isabel Maria Marreira.

No meu caso tenho uma SUSANA DE SIQUEIRA casada em Lagoa a 16/11/1722 MANUEL VAZ FIGUEIRA, filha de DIOGO MARREIRO OU MALVEIRO e de ANTONIA MARREIRA (no assento diz que sao todos de Lagoa, o que é errado, porque o casamento dos pais de Susana de Siqueira nao consta nos paroquiais de Lagoa.

Depois temos a SUSANA DE SIQUEIRA MANOEL e CATARINA DE SIQUEIRA PRETA como filhas do CAP. FRANCISCO RODRIGUES MANOEL, V. DE MARGARIDA DA CUNHA e MARIA DE SIQUEIRA PRETA, nascida em Pera e baptizada em Alcantarilha a 10.02.1658

Em Pera a 10.02.1658 e tambem baptizada uma Isabel, filha de ANTONIO DIAS PRETO E DE ISABEL VIEIRA, portanto nao podera ser a Maria de Siqueira Preta

Tambem sabemos todos ou quase todos os filhos de ANTONIO DIAS PRETO CC ISABEL VIEIRA que sao.

- Guiomar Alvares de Siqueira cc Pera 26.12.1685 Cap. Joao Martins de Arez
- Joao Neto ou de Siqueira que morreu solteiro
- Isabel nascida em Pera e baptizada em Alcantarilha a 10.02.1658
- Laurencia de Siqueira cc Pera 06.02.1690 Francisco Soares Soutto

Estou realmente convencido que as SUSANAS DE SIQUEIRA estao directa ou indirectamente relacionadas entre si.

Com os melhores cumprimentos,

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#224438 | SMARTMUST | 20 mar 2009 22:02 | Em resposta a: #223745

Carissima MVCB
o livro do seu avô foi publicado?Como coleccionador gostaria muito de ter acesso.estou a efectuar um trabalho para edição e este seu antepassado é mencionado como companheiro de Remechido dai o meu interesse.eis o que encontrei:
Á testa dos guerrilhas apenas se juntaram alguns aventureiros:
Camacho, Remechido, António de Sousa Grade (3), António de Souza Castello Branco (4), o Major das casas de Loulé (5), e o Alferes da ribeira do Algoz.
Apesar da convocação ordens e ameaças que estes empregavam, para a reunião na Serra, foi ela pouco numerosa.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#224494 | mvcb | 21 mar 2009 13:46 | Em resposta a: #224438

Caro Smartmust,

Uma photocopia do livro se encontro durante a exposição sobre o Remechido, feita pelo Arquivo Municipal de Lagôa, 2005, no Museu Municipal junto à biblioteca.
O ensino du livro, a través da vida durante esta epocà, é a difficuldade de respeitar os juramentos de fidelidade, o liberalismo que se praticava dentro da familia, e a immensa tristesa dos combates. E segue a reconstitução depois de ter tudo perdido.

Com os melhores cumprimentos,

mvcb

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#224495 | mvcb | 21 mar 2009 13:52 | Em resposta a: #224076

Caro Roberto,

esto a seguir com muitissimo interesso todos os seus messagems et estou com muita admiração para todos os dados recolhidos, e tanta amabilidade de os publicar.

Com os melhores cumprimentos,

Martine Castel-Branco

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#232102 | nunomaria | 17 jun 2009 13:15 | Em resposta a: #194058

Cara Martine,

Para troca de informaçoes sobre os seus Castelo Branco, tinha o maior interesse em contacta la pelo email nunocorterealarrobasapopontopt

Os meus cumprimentos

Nuno Corte-Real

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#232125 | abivar | 17 jun 2009 17:42 | Em resposta a: #232102

Meu caro Nuno,

Como estás? Só agora descobri este tópico donde já tirei diversas informações acerca destes nossos ascendentes comuns (o Miguel já me tinha transmitido quase tudo mas ainda encontrei algumas novidades). Se tiveres dados novos também me interessa!

Um grande abraço,

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castelo Branco de Silves

#232130 | nunomaria | 17 jun 2009 18:49 | Em resposta a: #232125

Ola Antonio!

Pois e, acho que temos que falar para por a escrita em dia. Alem disso talvez me possas dar uma boa ajuda num assunto que estou a tentar deslindar. Trocamos os novos contactos por email? O meu e: nunocorterealarrobasapopontopt. Deixa-me la o teu telefone!

Um abraço grande

Nuno

Resposta

Link directo:

Braz Neto cc Domingas Andreza

#238866 | roberto lopes | 12 set 2009 16:11 | Em resposta a: #232125

Caro António Bivar:

Trago-lhe muito boas notícias em relaçao a este nosso comum ascendente

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=179484

Encontrei-o a casar em Silves pelo menos 3 vezes, somos descendentes do seu II casamento com Domingas Andreza!

Assim temos Braz Neto, filho de António Neto e de Bárbara Fernandes cc I (Silves 27/05/1675) Joana Dias, viúva de Domingos Andrez (casados em Silves 27/09/1649, sendo ela também viúva neste anterior casamento, pelo que o nosso Braz Neto é o 3. marido dela)

Pois repare:

Ela casou I com N... (aparece omitido) cc II Silves 27/09/1649 Domingos Andrez cc III Silves 27/05/1675 Braz Neto

Continuando, o nosso Braz Neto cc II Silves 13/09/1677 Domingas Andreza, donzela, filha de Bartolomeu Queimado e de Maria Fernandes (casados em Silves a 17/02/1653) neta paterna de Gaspar Queimado e de Maria Mendes e pela materna de Luís Fernandes e de Constança Andrez, totos da cidade de Silves.

O nosso Braz Neto volta a casar uma III Silves 12/02/1691 Catarina Gonçalves, filha de Domingos Álvares de Sousa e de Margarida Pincha, naturais de Silves. Tiveram pelo menos um filho com descendencia: Domingos de Sousa Neto cc Silves 22/04/1727 Maria dos Reis, filha de Francisco dos Reis e de Maria Bota (casados em Silves 05/08/1680) neta paterna de Belchior dos Reis e Maria de Sousa (casados em Silves a 19/08/1660) e pela materna de Sebastiao Dias e de Maria Jorge. Tiveram: Francisco de Sousa com descendencia aqui no forum

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1069159

Parece que já temos mais um ramo "desencalhado":)))))

Um abraço do parente,

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Braz Neto cc Domingas Andreza

#238880 | abivar | 12 set 2009 17:15 | Em resposta a: #238866

Caro Roberto:

Muito obrigado por estas novas e interessantes descobertas!

Um abraço do parente,

António Bivar

Resposta

Link directo:

Familia Castelo Branco de Silves

#364584 | Jpteixeira | 25 dez 2015 13:34 | Em resposta a: #224438

Caro Smartmust,

Só agora vi esta sua mensagem. A sua obra já foi publicada? É que tinha todo o interesse em adquiri-la dado que sou descendente do Major de Ordenanças José Dias Nunes, das Casas Martim Anes (de Salir e não das Casas de Loulé, como é referido). Por outro lado, gostaria de saber se existem mais documentos sobre a convocação que refere ter ocorrido na serra do Malhão, tendo em atenção que deve saber o que se passou a seguir
Antecipadamente grato.
Júlio Sousa

Resposta

Link directo:

Ascendência Manuel Neto e Maria Neto

#364625 | abivar | 27 dez 2015 13:41 | Em resposta a: #238866

Caro Roberto,

Tendo sido reencaminhado hoje para este tópico por uma notificação que nada tem que ver com a questão que agora lhe vou colocar, reparei que, passados estes anos me vi forçado a concluir que, provavelmente, o Brás Neto que é objecto da sua mensagem não será afinal nosso antepassado (pelo menos não da maneira que supúnhamos). Com efeito, já há algum tempo, encontrei em Pêra o casamento de outro casal Manuel Neto - Maria Neto que me parece ser mais provavelmente progenitor da nossa Maria Neta de Santiago (e não o casal homónimo também casado em Pêra pela mesma época, em cuja ascendência aparece Brás Neto). Com efeito estes "novos" Manuel Neto e Maria Neta casam em 9/3/1711 em Pêra com pais respectivamente Inácio Fernandes, Maria de Santiago, Manuel Guedelha e Antónia dos Reis. O nome "Maria de Santiago" da mãe de Manuel Neto parece sugerir que seria esta a avó materna de Maria Neta de Santiago e não a mulher de Brás Neto, pai do "outro" Manuel Neto...

Um abraço do parente,

António Bivar

Resposta

Link directo:

Familia Castelo Branco de Silves

#365612 | mariaroxo | 31 jan 2016 16:45 | Em resposta a: #103351

Exmo.Sr.Roberto Lopes. Ao consultar as notas que V.Exa redigiu sobre a família "Castelo Branco" de Silves,encontrei referências a dois antepassados meus,"Jorge de Brito e Aragão" e sua mulher "Inês de Soares Souto",relativamente aos quais nada consigo encontrar relativamente aos seus antecessores.Caso não seja grande incómodo para V.Exa,e caso possua alguma informação sobre estes dois elementos,agradecia-lhe imenso que me fornecesse quaisquer pistas para essa pesquisa.Eu descendo de uma bisneta deste casal,"Violante Maria de Mascarenhas de Andrade Lobo e Aragão"que casou com "Marçal de Azevedo e Silva". Aguardando qualquer informação que me possa ser fornecida,agradece. José Manuel Varella Sant'Anna de Miranda. "josevarellamiranda@gmail.com".

Resposta

Link directo:

Familia Castelo Branco de Silves

#368569 | mariaroxo | 24 abr 2016 20:55 | Em resposta a: #365612

Exmo Sr.Roberto Lopes-Ao consultar as notas que V.Exa. Redigiu sobre a famíliaCastelo Branco, de Silves,encontrei referências a dois antepassados meus:"Jorge de Brito e Aragão casado com Inês de Soares Souto ".Caso não represente grande incómodo,agradecia-lhe imenso que me fornecesse quaisquer pistas que eventualmente tenha e que me possam orientar na pesquisa.Eu descendo de uma neta deste casal:Violante Maria de Mascarenhas de Andrade Lobo e Aragão,casada com Marçal de Azevedo e Silva
.Aguardando qualquer informação agradece reconhecido. José Manuel Varella Sant'Anna de Miranda
.EMAIL- josevarellamiranda@gmail.com.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 23:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen