Maria Montoya - Arquivo Setúbal

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Cargos | Arquivos

Maria Montoya - Arquivo Setúbal

#103515 | ramos | 20 out 2005 19:06

Maria
Por mais voltas, e perguntas no Arquivo de Setúbal, não consigo encontrar nada sobre o consul Carl Jacob Grill, sem ter pelo menos a freguesia do casamento ou do nascimento da mulher. A família Garcia Peres, apelido da mulher do filho Augusto Wilhelm é conhecida em Setúbal.
Cumprimentos
Maria do Céu

Resposta

Link directo:

RE: Maria Montoya - Arquivo Setúbal

#103804 | Maria Montoya | 25 out 2005 21:58 | Em resposta a: #103515

Ceu,
Muito obrigada pela sua ajuda. So hoje respondo por ter estado ausente no norte da Suecia. Vou tentar aqui saber alguma coisa mais sobre o Carl Jacob Grill, mas duvido conseguir obter melhores resultados do que os que ja tenho.
Quanto a Familia Garcia Peres deduzo que devem viver em Setubal, pois sao ai conhecidos. Sera que atraves deles conseguiriamos chegar ao Carl Jacob? Tem contacto com algum membro da dita familia?
Logo que saiba mais alguma coisa entrou em contacto consigo.
Um abraco.
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Maria Montoya - Arquivo Setúbal

#103808 | A. Varela Remígio | 25 out 2005 22:36 | Em resposta a: #103804

Ex.mas Senhoras,

Não tenho qualquer informação concreta em relação à família Garcia Peres de Setúbal, apenas sei da existência do bibliógrafo Dr. Domingos Garcia Peres, cuja biblioteca se encontra no Museu de Setúbal, e que curiosamente deu o nome à rua da casa da minha família no Bairro Salgado em Setúbal.

Na placa toponímica apenas diz "Garcia Peres", penso que "Bibliógrafo" e também umas datas que poderei confirmar dentro de dias, caso estejam interessadas.

Ao dispor,

André Varela Remígio

Resposta

Link directo:

RE: Maria Montoya - Arquivo Setúbal

#103813 | ACB | 25 out 2005 23:06 | Em resposta a: #103808

Confrade Maria Montoya,

O Dr Domingos Garcia Peres (1812-1902) referido por André Remígio é, nem mais nem menos, do que o pai da Ana Elisa Garcia Peres que casou, em 1881, com Augusto William Gril (no assento de casamento consta como Augusto Carlos Grill).

Posso acrescentar que em Setúbal não há conhecimento de qualquer familiar das famílias Garcia Peres e Grill.

Cumprimentos,
Cunha Bento

Resposta

Link directo:

RE: Maria Montoya - Arquivo Setúbal

#103816 | ACB | 25 out 2005 23:31 | Em resposta a: #103813

Confrade Maria Montoya,

Esclareço melhor o teor da minha anterior mensagem: não há conhecimento da existência, em Setúbal, de descendentes da família Garcia Peres e da família Grill.

Cumprimentos,
Cunha Bento

Resposta

Link directo:

RE: Maria Montoya - Arquivo Setúbal

#103819 | Maria Montoya | 25 out 2005 23:37 | Em resposta a: #103515

Caros Varela Remigio e ACB,
Todas as informacoes sao bem vindas. Obrigada. Foi optimo saber o nome do Pai da Ana Elisa. Agora penso que atraves do assento de casamento deles e talvez da certidao de nascimento do Augusto se consiga chegar a data do casamento do Pai Carl Jacob. Estes elementos serao importantes, mas o que mais me interessa e saber se ha descendestes vivos destes 2 suecos pois seria curioso por em contacto estes descendentes, com um dos descendentes da Familia Grill da Suecia, que vai com frequencia a Portugal.
Um abraco para todos da Suecia.
Maria Montoya
P.S. Ao Varela Remigio pergunto, por curiosidade se nao teve familiares na Nazare, durante os anos 50/60?

Resposta

Link directo:

RE: Maria Montoya - Arquivo Setúbal

#103832 | ramos | 26 out 2005 01:00 | Em resposta a: #103515

Maria
Verifiquei que já conseguiram localizar a família Grill. Ainda bem, fico satisfeita
Um abraço
Céu

Resposta

Link directo:

RE: Maria Montoya - Arquivo Setúbal

#103833 | recio | 26 out 2005 01:01 | Em resposta a: #103819

Maria
Podes agradecer ao ACB as fotos e a biografia da Emma e do Augusto foi ele que me deu para fotocopiar de um livro que tem sobre Setubal, Sabes eu já há muito que quereia pesquisar para ti mas como não havia as freguesias fui deixando e ontem terça feira agarei nas notas que tinha sobre eles levei para o Arquivo e comecei logo a pesquisar perguntando á funcionaria se sabia onde era a freguesia dos Grill e a resposta dela foi: aquele senhor ali tem andado a pesquisar sobre os Garcia Peres e na Hora do almoço eu dirigi-me a ele e perguntei e depois do almoço ele vinha já munido dos livros de onde eu tirei as cópias.
Foi muita coiscidencia termos ido ao Arquivo no mesmo dia
ABraços
Ana recio

Resposta

Link directo:

RE: Maria Montoya - Arquivo Setúbal

#103834 | A. Varela Remígio | 26 out 2005 01:20 | Em resposta a: #103819

Ex.ma Senhora
D. Maria Montoya

Estou a ver que não será necessário pedir à minha avó para ler as datas inscritas na tabuleta toponímica pregada na esquina de nossa casa na Rua Garcia Peres, uma vez que o confrade A. Cunha Bento já as divulgou.

Não só tive familiares na Nazaré nos anos 50/60, como os tenho desde há três séculos até hoje e que alguns deles poderão ser consultados aqui no Genea: (http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=359412)

Com igual curiosidade, teria o maior gosto em saber a qual dos meus familiares se refere e com quem tenho o gosto de trocar mensagens neste meio que é a internet.

Aproveitando o tópico setubalense, refiro que também eu descendo de famílias de Setúbal, nomeadamente os Godinho, mas ainda não tive oportunidade para pesquisar este ramo.

Com os meus melhores cumprimentos de Portugal,

André Godinho Varela remígio

Resposta

Link directo:

RE: Maria Montoya - Arquivo Setúbal

#103869 | ACB | 26 out 2005 18:21 | Em resposta a: #103834

Caro A. Varela Remígio,

O mundo é mesmo pequeno!

Ao ver a sua mensagem sobre a sua ascendência setubalense, nomeadamente os “Godinho”, lembrei-me que há uns anos tinha lido um artigo num jornal local sobre o Palácio dos Morgados Godinhos.

Procurando de pasta em pasta, lá encontrei a fotocópia do referido (extenso) artigo.

Faz um historial do palácio, situado frente ao antigo Quartel do Regimento de Infantaria nº 11, que foi destruído por um incêndio na tarde de 19 de Outubro de 1869. Foi reconstruído e … anos mais tarde veio a ser adquirido por Augusto Wlliam Grill.

O artigo acima referido, assinado por Carlos Jacob Grill, foi publicado em “Gazeta Setubalense” de 22 de Maio de 1958.

Cumprimentos,
António Cunha Bento

Nota: Ou é mera coincidência de nomes, ou trabalhei com seu pai num estaleiro naval, em Setúbal.

Resposta

Link directo:

RE: Maria Montoya - Arquivo Setúbal

#103892 | A. Varela Remígio | 26 out 2005 21:06 | Em resposta a: #103869

Caro António Cunha Bento

Vergonhosamente, tenho preterido a genealogia da minha família Godinho de Setúbal nas minhas pesquisas. Pouco ou nada sei deste ramo, devido à história extremamente atribulada.

Sei apenas de algumas histórias soltas, alguns nomes e de rigorosamente mais nada.

Tenho o maior interesse em ler o referido artigo, principalmente se referir nomes. Saberá porventura como poderei adquirí-lo? Da casa de família não sei rigorosamente nada a não ser que apenas sobrou um grande espelho de sala que ficou para um atia minha

Efectivamente, deverá estar a referir-se ao meu pai.

Com os meus melhores cumprimentos,

André Varela Remígio

mail @ avremigio.com

Resposta

Link directo:

RE: Maria Montoya - Arquivo Setúbal

#103914 | Maria Montoya | 27 out 2005 00:03 | Em resposta a: #103515

Ana Recio, A Varela Remigio, ACB e Ceu,
Nao sei como lhes agradecer as ajudas que me teem dado, realmente o mundo e muito pequeno. Que coincidencia engracada o Palacio pertencer aos Morgados Godinhos e mais tarde ter sido comprado pelo Augusto Wilhelm Grill que como dizem no assento de casamento consta como Augusto Carl. Nas familias
tradicionais suecas todos em geral teem 4 nomes proprios e so um apelido. Por isso o Augusto acredito deve ser tambem Carlos (Carl em sueco) pois e um nome da familia.
Vou enviar um email ao Varela Remigio falando-lhe sobre o familiar da Nazare.
A Ana Recio pode fazer o favor de escrever para elopez@iol.pt.
Ao A Cunha Bento, como diz a Ana Recio, e a si que devo toda a informacao. Muitissimo obrigada. La iremos a Setubal ver o Palacio dos Morgados Godinhos e a placa na rua Garcia Peres.
Possivelmente os Grill, Pai e Filho estarao sepultado no cemiterio de Setubal.
A Ceu quero tambem agradecer mais uma vez toda a ajuda.
Um abraco para todos.
Maria Montoya

Resposta

Link directo:

RE: Maria Montoya - Arquivo Setúbal

#103931 | ACB | 27 out 2005 01:28 | Em resposta a: #103914

Maria Montoya,

Gostaria de poder enviar-lhe uma gravura antiga, em formato digital, onde aparece o palácio, para isso torna-se necessário que o moderador seja autorizado a forner-me o seu mail, se assim o entender.

Cumprimentos,
António Cunha Bento

Resposta

Link directo:

RE: Maria Montoya - Arquivo Setúbal

#103985 | ACB | 27 out 2005 19:22 | Em resposta a: #103931

Maria Montoya,

Lamento informar, mas não consegui enviar a gravura. Presumo que se prenda com o tamanho do ficheiro.

Aguardo notícias. Cumprimentos

Cunha Bento

Resposta

Link directo:

RE: Maria Montoya - Arquivo Setúbal

#103990 | ACB | 27 out 2005 20:25 | Em resposta a: #103914

Maria Montoya,

Lamento informar, mas não consegui enviar a gravura. Presumo que se prenda com o tamanho do ficheiro.

Aguardo notícias. Cumprimentos

Cunha Bento

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 07:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen