Famílias Barata, de Góis

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Famílias Barata, de Góis

#103587 | ajrei | 22 out 2005 01:27

Também procuro informações sobre elementos desta/s família/s, em especial ascendentes de José Barata da Silva (Góis, 1815)

Agradecido,
António Rei

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Barata, de Góis

#103591 | jliberato | 22 out 2005 07:39 | Em resposta a: #103587

Caro António Rei,
Este é um Forum de partilha. Seria interessante que nos dissesse o resultado das suas investigações até agora.
O resultado das minhas (tenho estudado muito esta paróquia de Góis) pode encontrá-los no tópico http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=26243
aonde poderá também intervir.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Barata, de Góis

#103593 | ajrei | 22 out 2005 10:38 | Em resposta a: #103591

Caro JLiberato,
Muito obrigado pelas suas informações, que já poderão ser um princípio.
Trata-se de uma curiosidade pessoal, pois o meu bisavô paterno materno era de lá e acabou indo para Évora. Pouco mais sei, além deste bisavô. Portanto estou nos primórdios da coisa. Talvez não passe, em última análise por ter que ir ao A.Distrital de Coimbra.
Toda a "dica" será bem vinda, embora neste momento nem que quisesse poderia dar ao Forum mais do que isto.
Cumprimentos,

António Rei

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Barata, de Góis

#180581 | FIGUEIRA | 15 jan 2008 23:07 | Em resposta a: #103593

Caro António Rei,

Tenho conhecimento dum notário na Sertã nascido no século XIX em Góis e de seu nome Eduardo Barata Corrêa e Silva.

Cumprimentos,

Nuno M. Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Barata, de Góis

#180961 | ajrei | 18 jan 2008 16:36 | Em resposta a: #180581

Caro Nuno Figueira,

Agradeço o seu mail.
Mas sinceramente não consigo, pelo menos para já, articular esta pessoa com os meus ascendentes Barata de Góis.
O meu interesse no relativo a Góis, vai relativamente aos descendentes de minha tia-trisavó Leonarda Barata, que presumo serão os que se mantiveram na região, uma vez que o meu trisavô, Dr. José Barata da Silva (1815-1862), veio a falecer em Alcácer do Sal; e que o seu único filho conhecido, meu bisavô António Francisco Barata, acabou radicando-se, desde 1869 até ao seu falecimento em 1910, em Évora.

Confesso que nos últimos tempos tenho estado mais virado para o outro lado da Serra, para as zonas de Sabugal e Penamacor, região de onde era natural meu Pai e Avô paterno. É pela minha Avó paterna, D. Raquel da Cunha e Silva Barata, que eu sou Barata.

Se quiser mais alguma informação sobre este meu ramo, diga.
Cumprimentos,
António Rei

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Barata, de Góis

#180998 | FIGUEIRA | 18 jan 2008 21:22 | Em resposta a: #180961

Caro António Rei,

Tenho múltiplas costelas Baratas, oriundas da Covilhã, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Oleiros e Sertã.
Pode confirmá-las no site do nosso primo Ângelo Queiroz da Fonseca, que nos apresentou há tempos aquando do lançamento do livro do Coronel Manuel Rolão.
Parabéns pelo seu artigo na Raízes & Memórias.

Cumprimentos,

Nuno M. Figueira

Resposta

Link directo:

Famílias Barata, de Góis

#411107 | bjcvieirapt | 09 jan 2019 19:16 | Em resposta a: #180961

Tenho um manuscrito na minha biblioteca com o ano de 1891 e assinado por "José Barata da silva" Coimbra.

No manuscrito fale bastante vezes em alcaçer do sal onde a este tal senhor teria terras arrendadas.. será que estamos a falar da mesma familia ?

Obg.

Bruno Vieira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 02:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen