Familia Pimenta de Castro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Familia Pimenta de Castro

#103622 | LGR | 23 out 2005 11:17

Caros confrades

Procuro membros da Familia Pimenta de Castro que se encontram radicados no Brasil.

Alguem poderá dar-me qualquer informação a respeito?

Cumprimentos,
Luis Nuno Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Pimenta de Castro

#103623 | Samuel C O Castro | 23 out 2005 12:18 | Em resposta a: #103622

Estimado Luis Nuno,

Infelizmente não tenho dados dos Pimenta de Castro radicados no Brasil. Do ramo que estás a referir, por acaso tens a ascendência portuguesa deles que pudesse aqui expor. Tenho interesse em saber se eles se entroncam em uma Grande base (árvore única) que estou montando sobre os Castros de todos os ramos, envolvendo espanhóis, portugueses, da Ilhas, Índia, África, alguns países sulamericanos e brasileiros.
Antecipo agradecimentos. Um abraço.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Pimenta de Castro

#103624 | LGR | 23 out 2005 12:33 | Em resposta a: #103623

Caro Samuel de Castro

Penso que a unica forma de o poder ajudar é dar um contacto de um Pimenta de Castro que se encontra no Brasil, mais precisamente, em S. Paulo.

Desta forma, sem duvida que ficaria mais fácil para si fazer a pesquisa!

Cumprimentos,
Luis Nuno Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Pimenta de Castro

#103669 | ajtrigueiros | 24 out 2005 00:50 | Em resposta a: #103624

Caro Luís Gonzaga Ribeiro:

Procuro também eu o paradeiro de dois irmãos Pimenta de Castro. Será que me pode ajudar?

1- Fernando Pimenta de Castro Barreto. Nasceu em 1922, em ..... Residiu no Brasil e regressou a Portugal.
2- D. Diva Pimenta de Castro Barreto. Nasceu em 1926, em .... . Foi funcionária de um teatro na Avenida da Liberdade em Lisboa.


Eram filhos de
Manuel Pereira Pimenta de Castro Barreto, nascido a 15/12/1884, na freguesia de S. Vítor, Braga
e de sua mulher , com quem se casou a 16/10/1920, em Braga
D. Maria de Lourdes da Cunha Velho Sotto Mayor de Mendanha Falcão de Bourbon. (que tb. usava o nome Maria de Lourdes Sotto Mayor Falcão Bourbon), nascida a 16/7/1897, no Paço de Marrancos, S. Mamede de Marrancos, Vila Verde e falecida a 26/7/1958, nos Hospitais de Santa Maria, na freguesia do Campo Grande, em Lisboa e foi sepultada no cemitério do Lumiar.

Eram netos paternos de Justino César da Cruz Barreto, natural da Vidigueira, oficial do exército reformado, com o curso da Escola do Exército e de sua mulher D. Maria José Pereira Pimenta de Castro (esta filha de Joaquim Pereira Pimenta de Castro, e de sua mulher D. Emília de Freitas)

Gostava de saber o que aconteceu a estes dois irmãos, se algum ainda será vivo, se deixaram filhos, etc.

As datas de nascimento foram tiradas das "Últimas Gerações de Entre Douro e Minho", de José de Sousa Machado, mas infelizmente não dá as naturalidades o que impossibilita uma certidão de nascimento, com mais informação.

Fico, desde já muito grato por qualquer ajuda que algum participante do forum possa dar. Qualquer pista por pequena que seja é muito benvinda.

Cumprimentos amigos

António Júlio Limpo Trigueiros

trigueiros@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Familia Pimenta de Castro

#103686 | Samuel C O Castro | 24 out 2005 11:51 | Em resposta a: #103624

Estimado Luís,

Imaginei que, você procurando os Pimenta de Castro radicados no Brasil, tivesse a ascendência deles em Portugal e ao aqui expor esses dados, também seria uma forma de outros melhor poderem lhe ajudar. Ao mesmo tempo, estaria me dando condições de ver se entroncam com os demais de minha base.
Se puder fornecer-me o contato do Pimenta de Castro que se encontra em São Paulo, muito lhe agradeço. Um abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Pimenta de Castro

#119702 | aniset | 31 mai 2006 04:31 | Em resposta a: #103624

encontra no rio de janeirodescendentes do ramo portugues JOÃO PIMENTA DE CASTRO CASTEL-BRANCO

Resposta

Link directo:

RE: Familia Pimenta de Castro

#119729 | Samuel C O Castro | 31 mai 2006 13:01 | Em resposta a: #119702

Caso estiver se referindo ao casal abaixo, o mesmo teve mais filhos além do Duarte? Muito grato. Um abraço. Samuel de Castro

João Alberto de Vilas Boas Pimenta de Castro Castel Branco - N-1901
Esp: Maria Cristina de Gamboa e Liz Castro Ataíde – N-1905 – C-1923
LGFP, pg. 801 - Primos
Fhs: a) Duarte de Castro Ataíde Castel Branco – N-1927
Esposa: Maria Margarida Tamagnini da Fonseca (tenho a descendência)

Resposta

Link directo:

RE: Familia Pimenta de Castro

#119738 | aniset | 31 mai 2006 15:25 | Em resposta a: #119729

Exactamente. Estou a dalar dessa mesma família , que conheço muito bem. São primos do meu marido.

O João Alberto tem um irmão Fernando e uma irmã Henriqueta, o que vive no Rio é neto do Fernando.
O Duarte filho de João Alberto teve apenas uma irmã que morreu menina.
Tem esta família completa aqui no genea, consulte usando pessoas - MARIA EDUARDA CASTEL-BRANCO SOUTO DE MOURA, filha de Maria Clara Fernandes Dias Pimenta Castel-Branco( esta filha do Fernando).
tem a familia completa

cumprimentos
M.Cristina Albuquerque

Resposta

Link directo:

RE: Familia Pimenta de Castro

#119749 | aniset | 31 mai 2006 17:02 | Em resposta a: #103622

VEJA NA GENEA FAMILIA- CASTELBRANCO ( ALBINO, ALBERTO HUGO ETC)

Resposta

Link directo:

RE: Familia Pimenta de Castro

#119769 | LGR | 31 mai 2006 20:56 | Em resposta a: #103686

Caro Samuel

Recebi um Email do Genea a dizer que estava a solicitar o meu contacto.

Ora, aqui vai : lngr@netcabo.pt

1 abraço,
Luis Nuno Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 19:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen