Familia Branco em Chaves

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Regiões

Familia Branco em Chaves

#104367 | FMOB | 02 nov 2005 15:38

Caros senhores
Quero começar a pesquisar sobre a minha familia,e como moro em França (Paris),é mais complicado pedir o menor documento.
O meu avô Antonio Feliciano Correia Branco, nasceu em Chaves em 1887, e salvo erro, o pai dele e talvez o avô, também são da região.
Haverà uma possibilidade de consultar os arquivos "on-line"?
Terei de me dirigir a Chaves ou a Vila Real?
Muito agradecido pela vossa ajuda.
Fernando

Resposta

Link directo:

RE: Familia Branco em Chaves

#104422 | manelsp | 03 nov 2005 14:50 | Em resposta a: #104367

Caro Fernando
Existe de facto uma família Branco no concelho de Chaves que se concentra especialmente, salvo erro, na aldeia de Vila Verde da Raia . Surgiram no último século alguns ramos - como os Branco Teixeira por exemplo - que tiveram algum destaque nas lides civis. Aconselho-o a pegar nos dados que tem - nomes e datas aproximadas - e a dirigir-se ao Arquivo Distrital de Vila Real - pode encontrar a página web em qualquer searcher da internet e pode fazer uma petição de certidões on-line. Se não sabe a freguesia em que nasceu o seu avô comece por fazer um pedido da dos seus pais onde deve dizer as freguesias paternas deles. Depois é andar de geração em geração. Claro que tudo lhe pode sair caro, pelo que lhe recomendo que solicite Fotocopia simples e não certidão completa (poderá consultar na página do Arquivo o preçário dos serviços). De momento não me será possível ir ao Arquivo de Vila Real, se não faria eu próprio com muito gosto a busca dos dados.
Se não me expliquei bem ou o puder ajudar de alguma outra forma, esteja À vontade e diga-me o que precisa, que, se me fôr possível, ajudarei.
Com os melhores cumprimentos

Manuel Sarmento Pizarro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Branco em Chaves

#104432 | FMOB | 03 nov 2005 18:15 | Em resposta a: #104422

Caro Manuel
Muito obrigado pelas informações enviadas.
Fiz o que me aconselhou, e acabo de enviar um pedido de fotocopia para os arquivos de Vila Real.
Estou de facto hà muito interessado por estas pesquisas, mas apenas agora me decidi.Como moro em Paris, é um pouco mais dificil.Em Agosto fui a Portugal ( não vou todos os anos), e como os meus familiares estão em Lisboa, tentei informar-me na Torre do Tombo.Ali me disseram de tratar directamente com Chaves ou Vila Real.Assim, como não pude ir até là, faço-o agora pela net.
Mais uma vez lhe agradeço pela sua ajuda,ficando também muito grato pela sua atenção.
Com os meus cumprimentos e talvez até breve
Fernando

Resposta

Link directo:

RE: Familia Branco em Chaves

#104433 | manelsp | 03 nov 2005 18:33 | Em resposta a: #104432

Caro Fernando
Também tenho em mente a remota possibilidade de me deslocar um dia ao Arquivo de Vila Real, pelo que, se quiser, vá-me mantendo informado das suas investigações porque caso eu vá lá posso-lhe procurar qualquer coisa. Desejo sinceramente que tenha bons resultados
com um abraço
Manuel Sarmento Pizarro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 15:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen