Cristovão Lins

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Cristovão Lins

#104442 | Alfredo Ferreira | 03 nov 2005 19:59

Prezados (as) Amigos(as),
Tenho descendência em Sibaldo Lins, onde pouco tenho encontrado informações, sei apenas que ele é irmão de Cristovão Lins.
Aí vem minha dúvida, pois contemporaneamente, existiram dos Cristovão Lins, um com descendência Alemã e outro Florentino.
Isso falo da Colonização do Brasil, mais precisamente Pernambuco.
Quem souber algo agradeceria bastante.
Abrs,
Alfredo

Resposta

Link directo:

RE: Cristovão Lins

#164426 | ngeromel | 05 ago 2007 15:17 | Em resposta a: #104442

Veja em www.genealoia.xpg.com.br uma arvore sobre a origem dos Lins e sua primeira fase no Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Cristovão Lins

#185171 | maria engracia | 17 fev 2008 17:09 | Em resposta a: #104442

alfredo,
o que tenho estudado é que simbaldo lins foi o segundo casamento de brites de albuquerque.deste casamento eles tiveram um filho jeronimo ataide de albuquerque
1635 casou este jeronimo com catharina de ataide. esta chatarina casou a segunda vez com pedro de albuquerque. dai tiveram 2 filhos antonio e gaspar de albuquerque.
a minha familia e cavalcanti albuquerque uchoa. esatudei esse lado , pois meu trisavô era ten. cel gaspar de albuquerque cavalcanti Uchoa casado com francisca de assis cavalcanti uchoa.
tenho varios registros pegos e serinhaem pernambuco onde aparece a familia lins e os albuquerque juntos. por favor volte a entrar em contato.
Atenciosamente,Engracia

Resposta

Link directo:

RE: Cristovão Lins

#185200 | feraguiar98 | 17 fev 2008 22:15 | Em resposta a: #104442

Caro Alfredo Ferreira,

Permita-me que muito estranhe poucas informações ter encontrado.
Toda essa gente está tratada - e bem tratada - há anos e a família Lins de Albuquerque, com varonia Lins, têm estatuto de fidalgos portugueses pelos Albuquerque e são fidalgos hereditários do sacro-império pelos Lins que, em Portugal, provaram a sua nobreza e foram fidalgos de cota de armes; são, como disse, figuras principais da colonização de Pernambuco e da história inicial da indústria açucareira mas desse aspecto e da descendência brasileira pouco conheço por não me interessar.

A base de todo o conhecimento genealógico dos Lins está num artigo do tenente-coronel Henrique Óscar Wiederspahn "Dos Lins de Augsburgo aos Lins de Pernambuco" publicado na Revista do Instituto Arqueológico Histórico e Geográfico Pernambucano - VOL. XLVI, Ano de 1961, demasiado longo para poder ser transcrito mas que não creio que seja difícil de encontrar numa boa biblioteca.

A genealogia dos Lins no "site" que lhe foi indicado, à primeira vista não tem erros mas é pior do que pobre. A simplicidade do programa informático terá algumas limitações mas toda aquela gente tem dados biográficos, e conhece-se mais do que lá está. Em primeiro lugar, de D. Maria do Espírito Santo Arco Verde conhece-se o nome dos pais ou, pelo menos a transcrição fonética dos seus nomes tupi?. Dos Jung, ancestrais de Susanna Jung conhecem-se 3 gerações e colaterais, todos com datas e dados biográficos históricamente interessantes. De Barbara Gienger, c.c. Zimprecht Lins, Wiederspahn apenas indica os pais mas, tratando-se de membros do patriciado da cidade imperial de Ulm, estou certo que com alguma pesquisa, até eu consigo melhor do que isso.

Com os meus cumprimentos,
Fernando Aguiar

Resposta

Link directo:

Cristovão Lins

#440995 | Adriana Sibaldo | 12 mai 2022 18:50 | Em resposta a: #104442

Interessante , eu não sei onde minha família se encaixa nisso, ou não tem alguma coisa haver , pois o sobrenome da minha família paterna são todos Sibaldo, e a maioria moram em Alagoas. Contam que meu avô Cícero, foi criado pelo um padre, ele e mais 5 irmãos e esse padre teve que registrar eles com esse sobrenome , mais não sei a verdade ao certo. E o interesse é que só a minha família e os descendentes dela, tem esse nome que virou sobrenome.. e coincide na mesma região tbm .

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 11:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen