Arvore genealógica

Este tópico está classificado nas salas: Formação

Arvore genealógica

#105 | Lucia Raposo | 16 set 2000 19:25

Antes de mais gostaria de informar que sou 'novata' neste assunto que tanto me fascina. Desde já peço desculpa por alguma pergunta que considerem mais ingénua da minha parte.
Indo agora ao que realmente me levou a integrar este 'site', gostaria de saber quais são os paços iniciais ou o que posso fazer para descobrir a minha árvore genealógica (até tempos longínquos). Levará MUITO tempo? Será dispendioso? Qual será o tipo de ajuda que me poderão dar nesta caminhada?
Obrigada pela atençao, Até breve
Lucia Raposo

Resposta

Link directo:

RE: Arvore genealógica

#109 | Colibri | 17 set 2000 00:27 | Em resposta a: #105

Lucia.
Não te poderei ajudar muito pq eu tb estou me vendo enrrolada para fazer minha árvore.
Mas eu penso que vc tem que construir uma folha onde vc possa recolher a máximo de dados dos seus familiares como eu fiz. Vc tem que colocar tudo em papel para não perder suas informações.
Depois é começar a falar com pessoas da sua geração e contactar com os mais idosos de sua família.
O processo é longo mas com o tempo para mim tornou-se cada vez mais interessante.
Eu neste momento já tenho algum dinheiro gasto nos pedidos de certidões que fiz.
Minha dificuldade neste momento está em familiares que foram para o Brasil construíram por lá suas famílias e nunca deram notícias.Acabando até por falecerem por lá em parte incerta.
Não te posso ajudar muito, mas foi assim que eu comecei minha árvore.
Se eu puder ajudar, eu ajudo.
Um abraço

Resposta

Link directo:

RE: Arvore genealógica

#110 | zmcm | 17 set 2000 01:18 | Em resposta a: #105

Cara Lucia :
O Trabalho de construir uma árvore genealógica é grande e muito moroso, mas tb lhe digo que quanto mais fôr avançando mais absorvente se torna.