Maria Tavares Correia natural de Alte? (Algarve)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Maria Tavares Correia natural de Alte? (Algarve)

#105242 | melisa | 14 nov 2005 17:19

Caros Confrades

Procuro o casamento, talvez em Alte, de Maria Tavares Correia com Capitão Francisco Vicente Dias, natural de Marmelete.

Segundo julgo este Francisco Vicente Dias, filho de João Dias e Grácia Fernandes, teve um primeiro casamento ( Marmelete, 20/6/1684) com Maria Camacha,viúva de Pedro Viana e filha de Gregório Camacho cc Catarina Tella, deste casamento foram testemunhas António da Costa Mascarenhas (mercador de Portimão) e Sebastião Rodrigues , de Aljezur.

Maria Tavares Correia aparece pela 1º vez em Marmelete em Setembro de 1705, quando amadrinha filho de Luis de Montez e Margarida Telles.

Tem vários filhos aí nascidos entre Outubro de 1706 e 1714.

Destas datas concluo que o seu casamento teria ocorrido possívelmente entre 1703 a 1705.

Quem me pode ajudar?

Os meus cumprimentos
M.Elisa

Resposta

Link directo:

RE: Maria Tavares Correia natural de Alte? (Algarve)

#105492 | melisa | 17 nov 2005 17:19 | Em resposta a: #105242

Caros Confrades

Esta Maria Tavares Correia poderia ter algo a ver com Beatriz Correia, natural de Alte cc Alferes Antão Vaz Cavaco, natural de Salir e morador em Loulé em 1674 (FSO).

Beatriz Correia era filha de António Rodrigues cc Maria Tavares ( de Alte) neta paterna de Domingos Lourenço cc Margarida Rodrigues e neta materna de JOSÉ CORREIA e MARIA TAVARES.(todos de Alte).

Estimo o nascimento de Maria Correia Tavares, em Alte, por volta de 1670.

Cumprimentos
M.Elisa

Resposta

Link directo:

RE: Maria Tavares Correia natural de Alte? (Algarve)

#111802 | jcteixeira | 11 fev 2006 01:27 | Em resposta a: #105492

Cara Maria Elisa,

Começei à pouco tempo a investigar o meu ramo materno de Castro-Marim. Tenho nos meus registos uma prima minha chamada Maria Correia (02/03/1903-23/07/1962 Tavira). Esta prima viveu com a Minha Mãe em Castro-Marim. Tenho também os seguintes Correias: Laura Correia (1887) e uma Maria da Encarnação Costa Correia (1903-1962, Tavira). Será que estes nomes lhe dizem alguma coisa e também me pode ajudar?

A minha Avó era Rita dos Mártires Pereira Nogueira e o meu Avô Sérgio Mateus Antunes Costa, ambos de Castro-Marim.

Melhores cumprimentos,
José Carlos Teixeira.

Resposta

Link directo:

RE: Maria Tavares Correia natural de Alte? (Algarve)

#111838 | melisa | 11 fev 2006 16:55 | Em resposta a: #111802

Caro José Carlos Teixeira

Infelizmente pouco sei desta minha antepassada Maria Tavares Correia, a não ser que era natural de Alte, tendo vivido depois de casada em Marmelete.

Deve ter nascido no último quartel do séc XVII, dado ter sido mãe de vários filhos nos primeiros anos do séc. XVIII.

Como não estudei ainda este ramo nada mais sei dos Correias a que pertence nem de possíveis ligações com Castro Marim.

Os meus cumprimentos
M.Elisa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 07:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen