Familia Pereira Gomes e Pereira da Motta

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Pereira Gomes e Pereira da Motta

#105376 | leilauk | 16 nov 2005 10:40

Estou procurando registros de Apolinario Gomes Neto - portugues, meu bisavo que tinha filho com o nome Manuel Pereira Gomes.
Gostaria de localizar registro de igrejas - casamento - nascimento da Familia Pereira GOmes
Leila
email : leilauk@gmail.com
Flat 35
60 St Georges Way
Peckham
London
England
SE15 6QR

Resposta

Link directo:

RE: Familia Pereira Gomes e Pereira da Motta

#123825 | Plinio | 29 jul 2006 03:29 | Em resposta a: #105376

Prezada Leila.
Sou natural do Estado do Rio Grande do Sul-Brasil.
Como voce, também estou a procura de informações de meus avós que vieram de Portugal lá por volta de 1907/1908.
O que sei são dados contidos em uma cópia do passaporte dele emitido em 17/10/1907 tudo indica no Districto do Porto -> n. 506 da Terceira repartição - registrado na folha 85 do livro 128 -> ele tinha 27 anos e era natural do lugar chamado Pinheiro, freguezia de Campelo, da comarca de Baião -> que era casado, lavrador, filho de Antonio Pereira Gomes e de Maria Ribeiro Peixoto.
Viajaram com ela para o Brasil a sua esposa Rosa de Jesus de Almeida acompanhada de sua mãe Margarida de Jesus (52 anos).
Rosa de Jesus de Almeida tinha 24 anos e era natural da freguezia de Santa Marinha de Zêzere, também pertencente a comarca de Baião-> era filha de Bernardo Pinto d'Almeida e de Margarida de Jesus.
Margarida de Jesus (52 anos) era viuva, filha de Francisco Soares e de Anna Joaquina.
O que mais sei é que uma prima de meu avô chamada Palmira, escreveu uma carta datada de 12/12/1929, endereçada de Pinheiro/Baião, onde respondia carta do meu avô e dava noticias dela e falava que o seu irmão Aristides estava bem.
Sobre tudo que falei, gostaria de saber data e onde nasceram e casaram os meus avós Antonio Pereira Gomes e Rosa de Jesus d'Almeida, pois necessito tirar certidões origianis para tirar cidadania do meu pai.
Ficarei muito Felize muito Grato

Plinio Sessegolo Gomes
Rua Avarë, 30
Bairro Vila Floresta
Porto Alegre - RS CEP -> 91040-440
Brasil

email: plinio.sessegolo@terra.com.br
òes de

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 20:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen