José Luiz Fernandes de Castro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

José Luiz Fernandes de Castro

#10542 | francisco | 09 out 2001 11:06

Gostaria de saber se alguem tem algum dado biográfico e sobre a ascendência de José Luiz Fernandes de Castro (que terá nascido por volta de 1820/30 em Merufe, Monção) FCA (mercê nova) e FCCR, filho de Manuel José Fernandes (nascido em Merufe, Monção) e de D. Maria Luiza Dias Pereira de Castro (de Merufe, Monção). José Luiz Fernandes de Castro foi casado com D. Elvira do Sacramento Barbosa, que foram pais de Eduardo Barbosa de Castro (de quem descendem Braganças e Carneiro Pizarro Monteiro) e de José Luis Fernandes de Castro (de quem descendem os Condes de Rezende), entre outros.

Obrigado,

Francisco de Mendia

Resposta

Link directo:

RE: José Luiz Fernandes de Castro

#18409 | Mendia | 12 mar 2002 12:52 | Em resposta a: #10542

actualizar

Resposta

Link directo:

RE: José Luiz Fernandes de Castro

#18432 | Ortigão | 12 mar 2002 19:49 | Em resposta a: #10542

Caro Francisco

Creio que há uma árvore de um Pizarro Monteiro publicada nos "Costados" de Gonçalo Vasconcelos e Sousa que inclui algumas notas de ascendência (nada de novo suponho), para não falar na mais que provável existência da ficha do dito José LF Castro no Arq. de Sanches de Baêna, e por essa via na "Gente d'Algo" de Manuel Metelo. Note-se que a mulher deste José Castro, era irmã de Arnaldo Ribeiro Barbosa, tb ele FCA, do qual descendem as famílias Cabral Barbosa e Avides Pimentel Barbosa, ambas do Porto.

cumprimentos,
rodrigo ortigao de oliveira

Resposta

Link directo:

RE: José Luiz Fernandes de Castro

#18465 | Mendia | 13 mar 2002 10:50 | Em resposta a: #18432

Caro Rodrigo,

Obrigado pela sua resposta. Desconhecia essa ligação da mulher de JLFC. Já posso dar mais alguns passos!

Sobre a família do mesmo também só sei o que vem nos "Costados" e nos Brasões de Armas Modernas, de Travassos Valdez.

Gostava de saber se existe ligação entre a D. Maria Luiza Dias Pereira de Castro e os Pereira de Castro, de Monção que estão documentados em vários nobiliários.

Cumprimentos,

Francisco

Resposta

Link directo:

RE: José Luiz Fernandes de Castro

#29566 | Samuel de Castro | 27 out 2002 15:21 | Em resposta a: #18465

Francisco,

Meu pentavo Joaquim Pereira de Castro, que veio para o Brasil por volta de 1765, consta ser filho de Felix Per. de Castro (de Moncao), que casou 1a. nupcias com Antonia Rosa de Sa Barbosa e 2a. nupcias com Theresa Maria Pereira de Lemos. Provavelmente seja filho da 1a. esposa. Seu avo (de Moncao) e bisavo (de Merufe) tambem eram Felix Pereira de Castro (Escrivao de Orphaos).
Ha possibilidade de D. Maria Luiza ser descendente de um deles, pois meu 6. avo teve uma filha chamada Benta Luiza N-+ou-1772.
Como Voce sita que os Pereira de Castro de Moncao estao documentados em varios nobiliarios, peco o favor, se possivel, pesquisar e remeter-me copias das paginas que se referirem aos 3 Felix Pereira de Castro. Me conta que no Canaes Figueiredo tem algo, mas nao consegui quem pesquisasse. Favor mandar para Samuel C. de Oliveira Castro - Rua Eliazar de Menezes, 240 - Jd. Silva Melo - 15400.000 - Olimpia-SP - BRASIL.
Caso eu localizar algo sobre a ascendencia de Maria Luiza, lhe mandarei. Ok.
Muito obrigado. Um Abraco.

Samuel de Castro
castro.genealogia@bol.com.br

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 05:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen