Tavares Castanheiras - Poiares, Celavisa, Góis

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Arquivos

Tavares Castanheiras - Poiares, Celavisa, Góis

#105562 | Pedro França | 18 nov 2005 13:15

Caros confrades:

Procuro ascendentes da família Tavares Castanheira, que se encontra ramificada, por entre Celavisa, Góis e Vª Nova de Poiares, tudo distrito de Coimbra, para os sécs. XVI-XVII.
Estou a fazer um esforço através do AUC mas, quem tiver algum contributo para este tópico, é bem-vindo.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Tavares Castanheiras - Poiares, Celavisa, Góis

#105609 | vitamina | 18 nov 2005 22:53 | Em resposta a: #105562

Caro Pedro França,

Tenho estes Castanheira e Tavares. Espero que lhe sejam úteis.

Castanheira:
1 João Castanheira c. c. Sebastiana das Neves, de Celavisa
1.1. José Castanheira c. c. Maria da Costa

1. António Carneiro, Várzea Grande c. c. Isabel Castanheira, Celavisa
1.1. José Carneiro, Celavisa c. c. Maria Luís, Celavisa, tiveram entre outros,
1.1.1. Josefa Castanheira c. c. Bernardo Nunes, filho de Bento Nunes nat. da Mourísia, Avô e Luzia das Neves, Celavisa
1.1.1.1. Maria * 07.10.1753 Celavisa
1.1.1.2. José Bernardo b. 10.03.1756 Celavisa c. a 19.07.1784 Celavisa c. Maria ferreira, filha de Paulo Rodrigues nat. vila Góis e Ana Ferreira de Celavisa, neta pat. Paulo das Neves e Ana Rodrigues ambos de Góis e mat. João Ferreira e Ana Luís, Celavisa

Tavares:
Simão das Neves Tavares, Celavisa c. a 23.11.1666 Arganil c. Maria Botelho b. 16.08.1636 Arganil (esta informação foi-me fornecida pelo Sr. José Caldeira)

Os meus cumprimentos,
Alexandra Fernandes

Resposta

Link directo:

RE: Tavares Castanheiras - Poiares, Celavisa, Góis

#105631 | Pedro França | 19 nov 2005 12:27 | Em resposta a: #105609

Cara Alexandra:

Obrigadinho pelo seu contributo. Vou ver se consigo ligar os seus dados às informações que possuo.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Tavares Castanheiras - Poiares, Celavisa, Góis

#204612 | samouco | 01 ago 2008 11:51 | Em resposta a: #105562

Caro Pedro França

É bom saber que existe mais um "apanhado" no bom sentido, pelo apelido composto, Tavares Castanheira.

Os Tavares Castanheiras que procura, devem ter relação de parentesco com o meu trisavô Joaquim Tavares Castanheira natural de Cepelos-Vale de Cambra e que se instalou com mais 4 irmãos, na zona de Samouco e Montijo no início do século XVll.

Se der uma vista de olhos na minha página pessoal, Carvalho de Samouco encontra mais alguma informação.

Espero que entretanto tenha conseguido mais alguma evolução nas pesquisas dos ascendentes desta família.

Com os melhores cumprimentos

Emídio Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Tavares Castanheiras - Poiares, Celavisa, Góis

#207754 | samouco | 08 set 2008 23:41 | Em resposta a: #105631

Alguém tem notícias do Confrade Pedro França?

Cumprimentos

Emídio Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Tavares Castanheiras - Poiares, Celavisa, Góis

#207805 | Pedro França | 09 set 2008 15:33 | Em resposta a: #207754

Caro Emídio:

Estive um tanto ausente, a semana passada, por causa de uma intervenção cirúrgica. Nada por aí além (há casos bem piores que o meu) mas tinha de ser feita e agora; é do foro vascular: uma flebite com edema no tornozelo na perna direita. Agora estou a convalescer, em casa, de baixa, porque o ano lectivo já começou, mas está-se no começo, o que é bom; as aulas ainda não começaram.
Agora, falta tirar os pontos. Para já, a evolução é positiva, nota-se a diferença.
À parte isto, diga coisas, então. Pode ser que consiga ajudá-lo. Até porque já saio (e tenho de o fazer, o movimento, bem gerido, ajuda à recuperação).
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Tavares Castanheiras - Poiares, Celavisa, Góis

#207807 | samouco | 09 set 2008 16:14 | Em resposta a: #207805

Caro Pedro

Folgo em saber que está de volta!

O assunto é sobre os Tavares Castanheiras.
Neste tópico tem uma mensagem minha de 01.08.2008 dirigida a si.
Onde digo século XVII quero dizer XIX.
Aguardo notícias, com o desejo de uma rápida recuperação.

Um abraço,

Emídio Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Tavares Castanheiras - Poiares, Celavisa, Góis

#207808 | JoãoGaspar | 09 set 2008 16:41 | Em resposta a: #204612

Caro primo Emídio,

Como estão essas investigações?
Tem novidades nas suas buscas?

cumprimentos
João Paulo Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: Tavares Castanheiras - Poiares, Celavisa, Góis

#207826 | pbrehm | 09 set 2008 18:47 | Em resposta a: #207805

Caro Pedro,

Antes de mais perdoa-me a utilização deste tópico para a mensagem que se segue, procurei o post mais recente para facilitar o contacto.

Em seguida, folgo saber que essa maleita que relatas na mensagem anterior está em franca recuperação. Sofri também de uma tromboflebite vascular ha cerca de 3 anos e felizmente hoje estou como novo (ou gosto de pensar que estou..)

Por ultimo, a razão da minha mensagem. Gostaria de te contactar por email sobre tema que não tem cabimento neste forum, apesar de relacionado com estas materias, pelo que muito agradeço se me puderes fazer o favor de mo indicar, enviando para o meu, que e pbrehm arroba gmail . com .

Antecipadamente grato e com os votos de continuadas melhoras,
Um Abraço,
Paulo

Paulo B rehm

Resposta

Link directo:

RE: Tavares Castanheiras - Poiares, Celavisa, Góis

#207847 | samouco | 09 set 2008 22:20 | Em resposta a: #207808

Caro Primo João

Relativamente aos nossos Perdigões, estou com dificuldade em avançar com as pesquisas.
Espero que o Primo não se tenha esquecido da ajuda prometida.

Quanto aos outros ramos, desde Olhão (MANUEL MARTINS c. c. BARBARA ROMBO) até Azeitão (GONÇALO FERNANDES c. c. DOROTEIA DA COSTA, a 31.01.1703) eles vão aparecendo.

Vá dando notícias.

Um grande abraço,

Emídio Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Desejo melhoras rápidas

#207878 | AQF | 10 set 2008 03:25 | Em resposta a: #207805

Caro Pedro França,

Preocupado por ainda não o ter visto por aqui depois de férias, fico triste pelo motivo, mas satisfeito por ter corrido bem a sua intervenção e desejo-lhe uma rápida recuperação.

Um grande abraço do amigo,

Ângelo da Fonseca

Resposta

Link directo:

Para o Pedro França ... help

#208237 | JFMenéndez | 14 set 2008 16:58 | Em resposta a: #207847

Meu Caro Pedro

Acabei de lançar no meu tópico mais recente um pedido para ti e, só agora ao procurar um dos teus tópicos, me inteirei do que te sucedeu. Estás melhor?

Se e quando puderes, sem pressa maior, faz-me o favor de veres se descobres alguma coisa sobre o pedido que te faço no tópico do Cunha Rosa.

Um abraço e as tuas melhoras,

Zé Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Tavares Castanheiras - Poiares, Celavisa, Góis

#212147 | mlucampo | 01 nov 2008 05:57 | Em resposta a: #207805

Caro Pedro França

Estava estranhando a sua ausência neste Fórum, mas só agora me deparei com esta mensagem. Como está passando? Imagino que depois desses quase dois meses já esteja bastante bem. É o que eu desejo fortemente.
Se já estver podendo sair e estiver fazendo suas pesquisas gostaria de lhe pedir um grande favor. Estou tentando me certificar se Francisco de Paiva que encontrei falecido no Brasil em 1900 é meu familiar. Preciso saber se Francisco de Paiva , nascido em 1843, filho de José de Paiva e Joaquina dos Santos pediu passaporte para o Brasil. Ele casou em Almalaguês em 1875 com Lya da Glória e sei que ainda teve um filho em Almalaguês em 1882. Se ele obteve um passaporte, gostaria de saber quando e se veio acompanhado e alguém.

Desde já o meu muito obrigada. Desejo fortemente que esteja plenamente recuperado.

Um forte abraço
Maria Lúcia Campos

Resposta

Link directo:

RE: Tavares Castanheiras - Poiares, Celavisa, Góis

#212158 | Pedro França | 01 nov 2008 12:06 | Em resposta a: #212147

Cara Maria Lúcia:

Agradeço as suas palavras quanto à minha condição física. Isto vai indo, a recuperação vai indo, a intervenção cirúrgica correu bem e não deixou sequelas, graças a Deus. Assim que as aulas começaram eu voltei logo ao serviço.
Pois, o que me pede é um tanto complicado porque tenho outros trabalhos em agenda e, sem saber ao certo quando é que ele desembarcou no Brasil, levaria a procurar uma agulha num palheiro e isso comporta muita despesa.
Como o AUC já vai constituindo uma base de dados com os nomes dos que levantaram passaporte, aconselho-a a dirigire o seu pedido aos serviços do AUC através do seguinte mail:

auc@ci.uc.pt

Um abraço e boa sorte.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 16:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen