Localizar parentes: Machado, de Travassos

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Localizar parentes: Machado, de Travassos

#105597 | ajogoma | 18 nov 2005 21:05

Gostaria de localizar parentes em TRAVASSOS na Freguesia de São pedro de France, Viseu. Meu Pai de Nome Antonio da Cunha Machado imigrou para o Brasil em 1952 deixando em Travassos Meus Avós: Ayres da Cunha Machado e Cacilda Coelho Machado. Meu AvÕ imigrou em 1967 para o Brasil ,Quando minha Avò faleceu aí em Portugal, após a Morte de meu avô perdemos o contacto e as referencias. Meu nome é Aires Jose Machado e moro no Rio de Janeiro , Brasil e meu E-mail é ajogoma@ig.com.br

Resposta

Link directo:

RE: localizar parentes

#105604 | small | 18 nov 2005 22:07 | Em resposta a: #105597

Caro Aires
Espero em breve dar-Lhe notícias, conheço pessoas desta localidade e possivelmente terão conhecido seus familiares já os contactei assim que tenha notícias aqui voltarei. Já agora e desculpe o oportunismo como saber os ascendentes de Luiz António da Silva Beltrão, escritor e oficial da Marinha que nasceu no Rio de Janeiro em 1791? O seu nome com a patente de 2º Tenente está no têrmo de juramento da Constiuição do império brasileiro em 1824. Faleceu em Lisboa em 1858. Espero voltar breve com boas notícias para si.
Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: localizar parentes

#105627 | ajogoma | 19 nov 2005 12:03 | Em resposta a: #105604

Caro small,

De antemão agradeço sua atenção e estou esperançoso com relação as suas tratativas. com relação ao seu pedido irei procurar os orgãos responsáveis pelos arquivos desse periodo e espero chegar a bom tento.

Agradecimento e abraços fraternais.

Resposta

Link directo:

RE: localizar parentes

#105629 | ajogoma | 19 nov 2005 12:08 | Em resposta a: #105604

Cara Stella,

Me perdoe pelo tratamento dispensado na outra mensagem, pois não observei todo o texto e do nome do remetente. Espero o seu perdão

Resposta

Link directo:

RE: Localizar parentes: Machado, de Travassos

#105906 | ajogoma | 22 nov 2005 21:31 | Em resposta a: #105597

Cara stella,

Espero que voce tenha conseguido contactar os seus conhecidos em Travassos, es
tou ansioso por suas informações.

Abraços Fraternais

aires Machado

Resposta

Link directo:

RE: Localizar parentes: Machado, de Travassos

#105964 | small | 23 nov 2005 20:42 | Em resposta a: #105906

Caro Aires
Tentei agora mesmo outra via, estou certa que a pessoa em causa apesar de não residir em Travassos, dará um pulinho até lá, é bem pertinho de Viseu ,e decerto dará notícias de seus parentes. Poderia tentar via telefone mas sabe como é as pessoas nem sempre gostam dessa abordagem. Só um pouquinho de paciência!
Cumprimentos
Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: Localizar parentes: Machado, de Travassos

#106155 | small | 25 nov 2005 21:01 | Em resposta a: #105906

Caro Aires
A pessoa que contactei já falou com o Sr Coelho Presidente da Junta de Freguesia que se recorda prefeitamente de seu Avô que diz ele tocava muito bem guitarra animando os bailaricos do lugar. Via telefone não deu mais informações todavia na próxima segunda feira vai ter um encontro com este meu conhecido para pessoalmente fazerem uma pesquisa. É verdade seu Avô era mesmo este senhor?
O Sr Coelho tem 78 anos será que seu Pai se recorda dele? Fico aguardando mais informações que achar de interesse e ajudem na pesquisa.
Disponha sempre
Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: Localizar parentes: Machado, de Travassos

#106157 | ajogoma | 25 nov 2005 21:49 | Em resposta a: #106155

Cara Stela,

Segundo eu sei, meu avô teve uma Adega e desconheço que tocasse guitarra, mas é possível, pois Meu Pai tocava guitarra e acordeon muito bem e diziam que ele era muito festeiro, e veio para o Brasil , se não me engano em 1952 ,e com certeza foi contemporãneo do Sr. Coelho. Infelizmente, ele(meu pai) faleceu em 1994 e não conversava muito a respeito dos parentes que ficaram aí. o meu Avô era quem se correspondia com os parentes e tambem faleceu em 1984. Portanto, não conto com muitas informações
sobre os parentes. Acredito que realmente o Sr. Coelho tenha conhecido tanto meu avô( Ayres da Cunha Machado-Tinha Irmãos em Portugal com quem se correspondia) ,quanto meu Pai( Antonio da Cunha Machado). Acredito também que o Sr. Coelho possa ser aparentado de Minha avó(Cacilda Coelho Machado-Falecida em`Portugal). Quero agradeçer a você o empenho que tem dispensado ao assunto e me coloco a disposição para o que se fizer necessário.

Meu e_mail: ajogoma@ig.com.br e se não fôr inoportuno gostaria de Saber o seu.

Abraços fraternais

Aires Machado

Resposta

Link directo:

RE: Localizar parentes: Machado, de Travassos

#106162 | ajogoma | 25 nov 2005 23:42 | Em resposta a: #105597

Cara Stela,

Para fins de informação , quero acrescentar que meus Avós (Aires Da Cunha Machado e Cacilda Coelho Machado) educaram duas netas( Arminda e Laura), que são filhas de minha tia Maria das Dores, irmã de meu pai( Antônio da Cunha Machado).
Essa minhas primas vieram paras o Brasil em 1967 juntamente com o meu Avô, logo após a morte de minha Avó( Cacilda Coelho Machado). Meu pai tem dois Primos de Guimaraes( jose Martins Machado e Fernando Martins Machado), que vieram um pouco antes do meu pai para o Brasil.
Qualquer informação que eu consiga lhe transmitirei.

Abraços Fraternais

Aires Machado

Resposta

Link directo:

RE: Localizar parentes: Machado, de Travassos

#106223 | ajogoma | 26 nov 2005 16:00 | Em resposta a: #105597

Cara Stela,

No ano Passado estive na Europa(França, Itáliae Grécia) e pretendia ir a Portugal, porém não foi possível. Quando de minha viagem, procurei informações com parentes distantes que moram no Brasil, e me disseram que Procurasse a Sra Lourdes Pitta ou Mário Pitta , pessoas muito conhecidas em Cavernães(S. Pedro de France), que saberiam sobre os tais parentes. Espero que estas informações ajudem na pesquisa.

Abraços e cumprimentos Fraternais,

Aires machado

Resposta

Link directo:

RE: Localizar parentes: Machado, de Travassos

#106369 | small | 28 nov 2005 20:18 | Em resposta a: #106223

Caro Aires
Já soube que entrou em contacto com o Sr.Coelho, e eventualmente já recebeu as notícias que o mesmo durente o dia esteve preparando, devo dizer-lhe que receberam com muita alegria o seu contacto. O Sr.Coelho segundo me parece também é seu familiar e tem uma tia D.Arminda. Hoje estou um pouco ocupada brevemente aqui virei para me contar mais novidades. Até lé receba os meus cumprimentos
Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: Localizar parentes: Machado, de Travassos

#106513 | ajogoma | 01 dez 2005 00:07 | Em resposta a: #106369

Cara Stela,

Quero informa-la que recebi as noticias do Sr. Coelho com imensa emoção e alegria , e ainda agradecer-lhe por todo o empenho que dedicou ao caso, pois certamente, não teria conseguido exito se não fosse por sua ajuda, fato de que lhe serei eternamente agradecido. Quero acrescentar, que por falta de tempo e oportunidade ainda não entrei em contacto com tais parentes, mas pretendo faze-lo em breve e tão logo ocorra, virei aqui para que saiba das notícias. Espero que continuemos mantendo contacto e coloco-me a disposição para o que precisar aqui do Brasil. Fica devendo-me seu endereço, pois gostaria de mandar-lhe pelo menos um cartão de Natal em sinal de minha gratidão e amizade.

abraços e agradecimentos fraternais,

Aires Machado

Resposta

Link directo:

querida Stella

#106752 | Pauloviolante | 04 dez 2005 15:24 | Em resposta a: #106369

Fiquei muito feliz, quando li sobre a estória do Sr. Aires. Muito emocionante.

um grande abraço

Paulo

Resposta

Link directo:

sobre mim

#106754 | Pauloviolante | 04 dez 2005 15:31 | Em resposta a: #106752

Como ele(Aires), gostaria de enviar-lhe ao menos um cartão de natal, por sua pré- disposição de ajudar. Mas também quero receber um!!!!! Aqui no Brasil, moro no Rio de Janeiro.

Paulo Henrique Violante
Rua Padre Manoel da Nobrega, 933. Apto. 102. Piedade-RJ
cep- 21381-000

um grande abraço, e muito obrigado pelo interesse

Paulo

Resposta

Link directo:

RE: localizar parentes

#107217 | small | 11 dez 2005 23:56 | Em resposta a: #105627

Caro Aires
Como tem passado? Aqui porque há sempre a possibilidade de outros intervirem também reitero o meu pedido sobre o Beltrão que Lhe pedi. Sei que é complicado mas também sei que tudo fará para me dar essa informação. Aceite os meus agradecimentos
Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: Localizar parentes: Machado, de Travassos

#107796 | ajogoma | 21 dez 2005 23:14 | Em resposta a: #105597

Cara Stella,

Espero que esteja tudo bem com você.

Com relação ao seu pedido, já fiz algumas pesquisas, mas não logrei êxito., tão logo consiga algo, virei aqui comunicar.

abraço fraterno,

Aires Machado

Resposta

Link directo:

RE: Localizar parentes: Machado, de Travassos

#107871 | small | 23 dez 2005 14:42 | Em resposta a: #107796

Caro Aires
Obrigada pela sua mensagem, retribuo os votos formulados. Está tudo bem comigo apenas falta de tempo e cada vez menos nos próximos dois meses, mas estou sempre disponível se necessitar de alguma informação. Oportunamente enviarei para seu endereço o meu e um postal da cidade onde moro. Cumprimentos e Festas Felizes com muito calor.... que inveja aqui está frio que chegue e nesta época chega a nostalgia de quem nasceu e viveu muitos natais com calor. Mas este com frio também tem o seu encanto! Um abraço
Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: Localizar parentes: Machado, de Travassos

#107874 | ajogoma | 23 dez 2005 15:08 | Em resposta a: #107871

Cara Stella,

Pois quem sabe o próximo natal seja tão Caloroso, que a nostalgia não chegue?
Quando quiser pode nos visitar, pois estaremos honrados com a sua presença.

Então, mando-lhe Calorosos Abraços daqui da nossa maravilhosa e quente cidade do Rio de janeiro.

Feliz Natal e um próspero ano Novo

Resposta

Link directo:

RE: Localizar parentes: Machado, de Travassos

#108547 | ajogoma | 01 jan 2006 18:38 | Em resposta a: #105597

********F E L I Z 2 0 0 6 A T O D O S !!!!!!!!!!! *************************

Resposta

Link directo:

RE: Localizar parentes: Machado, de Travassos

#109420 | ajogoma | 12 jan 2006 14:52 | Em resposta a: #105597

Cara Stella,

Espero que esteja tudo bem contigo.

Pesquisei alguma coisa do que me pediu, parece que só existem registros oficiais dos estrangeiro à partir de 1938, antes disso , tudo é muito precário.
O arquivo nacional possui alguns documentos(desembarques dos Vapôres, listas de hospedes de passageiros desembarcados no porto do Rio de Janeiro), mas para fazer a pesquisa, precisa de credenciamento junto ao Arquivo nacional, o qual só permite a pesquisa em "loco", portanto necessito de disponibilidade de tempo.
Assim que tiver alguma novidade te informarei.

Como está o inverno aí! está muito rigoroso?

Aqui está fazendo 40ºc, haja calor!
mande noticias para o meu E-mail!

um grande abraço,

Aires machado.

Resposta

Link directo:

RE: Localizar parentes: Machado, de Travassos

#110575 | ajogoma | 25 jan 2006 20:36 | Em resposta a: #105597

Stella,

Mande notícias.

Espero que esteja tudo bem com você!


Um grande abraço

Resposta

Link directo:

RE: Localizar parentes: Machado, de Travassos

#111374 | ajogoma | 05 fev 2006 23:40 | Em resposta a: #110575

Cara Stella,


Recebi suas mensagens. Vou pesquisar e assim que souber de algo dou notícias.


grande abraço


Aires Machado

Resposta

Link directo:

RE: Localizar parentes: Machado, de Travassos

#114015 | ajogoma | 13 mar 2006 18:22 | Em resposta a: #111374

Cara Stela,


Nehuma novidade por aqui, espero que tenha conseguido alguma coisa.

aguardo ansiosamente suas notícias.


Abraços

Aires Machado

Resposta

Link directo:

RE: Localizar parentes: Machado, de Travassos

#114316 | small | 16 mar 2006 22:57 | Em resposta a: #114015

Caro Aires

Tenho respondido às suas mensagens.Só hoje vi esta aqui, desculpe não ter respondido.As minhas pesquisas vão devagar esta é uma época complicada para mim.Abraços
Stella

Resposta

Link directo:

RE: Localizar parentes: Machado, de Travassos

#115570 | ajogoma | 31 mar 2006 22:48 | Em resposta a: #114316

Cara Stella


Espero que esteja tudo bem aí, assim que puder mande notícias.

Aqui não consegui muito progresso nas pesquisas, mas quando tenho algum tempo procuro novos rumos. Não tenho muitas informações sõbre os arquivos aqui no Brasil, o país não cuidou muito bem dos registros, tudo é muito precário e de difícil acesso, há muita burocracia, mas vamos em frente.
Qualquer novidade virei aqui informar ou envio pelo seu e-mail.



um grande abraço,


Aires machado

Resposta

Link directo:

RE: Localizar parentes: Machado, de Travassos

#115591 | small | 01 abr 2006 09:41 | Em resposta a: #115570

Caro Aires

Obrigada pelo seu cuidado, felismente tudo bem por aqui. Como tem decorrido o reencontro com seus familiares? Tenho respondido para seu e-mail mas fico na dúvida se tem recebido minhas mensagens porque não tem respondido o que não é muito comum em si. Vá dando notícias, e daqui se precisar de algo mais já sabe disponha.Um grande abraço
Stella

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 00:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen