Familia Curto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Familia Curto

#105642 | claudinei curto | 19 nov 2005 14:20

Gostaria de saber se alguem tem informaçoes sobre a familia Curto que no brasil temos uma grande quantidade de pessoas.Precisava de o maximo de informaçoes pois estamos com uma comunidade no orkut " Familia Curto".

Resposta

Link directo:

RE: Familia Curto

#114318 | small | 16 mar 2006 23:11 | Em resposta a: #105642

Olá Claudinei

Perdi-me um pouco de si, recordo-me que Lhe dei uma informação sobre Aldeia Viçosa Junta de Freguesia, teve êxito? O meu interesse prende-se com o facto de ter uma familiar que casou com um Curto, dessa localidade.Um abraço

Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Curto

#114366 | macp | 17 mar 2006 16:13 | Em resposta a: #105642

Caro Claudinei
Deseja saber exactamente o quê: talvez ajudasse se dissesse algo mais, é de Aldeia Viçosa que pretende informações. Posso ter dados para si.
Cumprimentos
Maria A. Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Familia Curto

#114374 | small | 17 mar 2006 17:43 | Em resposta a: #114366

Estimada Maria A.Pinto
A mensagem a que se refere foi enviada por mim. Perdi-me no tópico, havia outro que agora não consegui localizar, esse sim mais explícito que este. Da Aldeia Viçosa estou a zero, tenho apenas o assento de batismo do meu Pai em 1907. Não sei a data de nascimento de meus avós, porque este assento não menciona a idade dos Pais, apenas os nomes. Tem dados sobre Aleixo, ou Daniel; sei que meus avós e bisavós eram naturais de lá. Muito grata pela sua disponibilidade
Cumprimentos
Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Curto

#114395 | macp | 17 mar 2006 23:38 | Em resposta a: #114374

Cara Stella
Estou em crer que posso dar-lhe algumas informações se me disser o nome dos seus pais e avós. Dá-se a casualidade de estar casada com um sobrinho neto de Arminda Aleixo que era casada com Manuel Nunes Curto, tio direito da minha sogra. Dê-me mais dados. Seria interessante poder ajudá-la.
Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Curto

#114404 | small | 18 mar 2006 01:08 | Em resposta a: #114395

Cara Maria
Muito interessante mesmo.Arminda Aleixo era irmã de meu Pai. Meu Pai chamava-se José Nunes Aleixo, filho de João Nunes Aleixo e Maria da Conceição Daniel, neto paterno de José Nunes Aleixo e Teresa de Jesus, neto materno de António Daniel Senior e Maria Joaquina. sei que alem de Arminda teve pelo menos mais uma irmã Maria. Conheci muito bem Manuel Nunes Curto meu tio por casamento.
Muito obrigada mais uma vez pela sua disponibilidade
Stella

Resposta

Link directo:

RE: Familia Curto

#114415 | macp | 18 mar 2006 14:08 | Em resposta a: #114404

Cara Stella
Afinal não compreendi quais as suas dúvidas e em que posso ajudar já que conhece bem esses dados. Pensei que procurava mais informações. A Stella está em Portugal ou no Brasil?
Continuo ao dispor : o meu marido - parece que ainda são parentes afinal, não é? - terá todo o prazer em dar-lhe as informações que entender necessárias.
Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Curto

#114420 | small | 18 mar 2006 15:39 | Em resposta a: #114415

Cara Maria
Sou principiante nestas andanças. Iniciei a m/pesquisa pela família materna e aí estou mais avançada; em relação à família do meu Pai, os actuais, tais como primos e 2ºs primos tenho ligação com eles, eu resido em Portugal. No entanto estou sempre atenta, nunca se sabe quando de repente aqui no fórum aparecem intervenientes que de algum modo nos podem ajudar. Apesar de estar mais empenhada na pesquisa do meu lado materno, tudo que possa dizer respeito ao lado paterno me interessa. Concretamente, caso tenha feito pesquisas em Aldeia Viçosa e quiser partilhar comigo estou interessada, nomeadamente em datas de nascimento e óbito dos meus ascendentes, que nomeei na mensagem anterior.
Espero não ter sido muito confusa.Aceite os meus cumprimentos
Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Curto

#114425 | macp | 18 mar 2006 17:09 | Em resposta a: #114420

Cara Stella
Não tenho nenhuns dados particulares em relação à sua família. Só poderia ser-lhe útil no sentido em que o meu marido está em permanente contacto com a aldeia e com a família. Os dados concretos que tenho resultado de uma pequena pesquisa que iniciei, mas que interrompi, por falta de tempo, a nível de nomes e datas, não lhe serão úteis, porque são datas relativamente recentes. A não ser que faça um pedido concreto, não poderei ajudá-la mais.
Por aqui ficarei então, à disposição.
Boa sorte, os meus cumprimentos,
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Curto

#114447 | small | 18 mar 2006 21:07 | Em resposta a: #114425

Cara Maria
Obrigada mais uma vez. Os dados concretos que possuo são apenas os nomes que já citei, ou seja dos meus avós e bisavós todos de Aldeia Viçosa; já li algures que agora não está muito disponível, creio que para Ana Recio; como é óbvio estes dados teriam que ser pesquisados nos ADG, já que meu Pai nasceu em 1907, e infelizmente a Maria neste momento está afastada das lides. Daqui do Porto ficarei também, à disposição. Os meus cumprimentos
Stella

Resposta

Link directo:

RE: Familia Curto

#114475 | macp | 19 mar 2006 15:31 | Em resposta a: #114447

Cara Stella
Realmente acontece como diz , novos horários e falta de tempo para ir com calma até ao Arquivo. Mas quer-me parecer que os documentos relativos aos seus pais ainda devem estar no Registo Civil, o que , a nível de tempo, seria mais rápido , mas os custos seriam diferentes, já que no Arquivo apenas se paga o preço da fotocópia, se formos nós a fazer a pesquisa e , no Registo, teria que ser pago o custo da certidão, ( cerca de 15 euros , suponho) pois creio que os documentos só transitam para os Arquivos cem anos decorridos após os nacimentos e/ou casamentos, a não ser que tenha um particular interesse no documento.
Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Curto

#114477 | small | 19 mar 2006 16:14 | Em resposta a: #114475

Cara Maria
Creio que não me expliquei bem.Do meu Pai, tenho elementos, por acaso mandei pedir directamente à Conserv.Reg.Civil da Guarda. Com os dados correctos pedi uma fotocópia não autenticada, enviei 0,50 centimos e um envelope estampilhado, e rápidamente, 3 ou 4 dias depois recebi o assento de batismo do meu Pai. Tendo o meu Pai nascido em 1907, como é óbvio os assentos dos meus avós, bisavós, etc.... terei de os pedir ou consultar no Arq.Distrital da Guarda. A minha esperança
em relação a si, era que já tivesse feito ou estivesse a fazer uma pesquisa em Aldeia Viçosa. Obrigada pela sua disponibilidade.
Stella

Resposta

Link directo:

RE: Familia Curto

#114551 | macp | 20 mar 2006 15:43 | Em resposta a: #114477

Cara Stella
Ou eu não entendi bem. Nem sabia que havia essa hipótese de conseguir no Registo apenas uma fotocópia. Ainda bem . Por agora, pelo menos, não tenho mais nada a acrescentar. Lamento.
Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Curto

#115472 | silviocurto | 30 mar 2006 19:34 | Em resposta a: #105642

Ola..sou do Brasil,,queria algumas informações da familia Curto,,,meu papai nasceu em portugal e tem o nome de batismo de Mario Pereira Gonçalves Curto, quero localizar parentes em portugal para manter contato...obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Curto

#115485 | small | 30 mar 2006 21:36 | Em resposta a: #115472

Olá Silvio
Aconselho-o a ler a primeira mensagem deste tópico, de Claudinei Curto, penso que aí mesmo terá a resposta. Daqui de Portugal tem de dizer de que freguesia era seu Pai, só assim encontrará alguém que o possa ajudar.
Disponha
Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 02:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen