Família Ribeiro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Família Ribeiro

#105783 | paulort | 21 nov 2005 05:01

Gostaria de saber notícias dos meus antepassados ai de Portugal. A minha Bisavó se chamava Constancia ou Constança Fernandes Matos, era casada mas veio para o Brasil sem o marido com o meu avô materno Arlindo Augusto Ribeiro. Não tenho datas específicas, sei que meu avô nasceu no ano de 1900, também não tenho certeza de onde eles eram ai em Portugal. Por isso não recorro aos arquivos distritais. Quando eles vieram para o Brasil, eles passaram a morar no Rio de Janeiro. Sei que não tenho muitos dados, mas, se alguem tiver alguma informação, eu ficaria muito grato.
Paulo Ribeiro Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#105784 | Cordeiro | 21 nov 2005 06:59 | Em resposta a: #105783

Presado senhor?
Antes de mais penso que deve procurar ai se tem algum decumento de seus antepassados como por exemplo o passaporte pois nele pode conter mais informaçôes ou consultar as listas de chegada deles ao Rio de Janeiro , depois talvez consiga saber onde estâo suas raizes aqui em Portugal.
Atenciosamente Cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#105801 | paulort | 21 nov 2005 12:37 | Em resposta a: #105784

Caro amigo Cordeiro,
Sobre a lista de chegada ao Rio de Janeiro, isso só me ocorreu hoje a noite... Mas quanto aos documentos de meus antepassados, todos os documentos foram rasgados pela minha bisavó quando chegaram ao Rio, ninguém sabe o porque que ela fez isso, ela veio tirar documentos novos no Brasil quando eles chegaram. Por isso que não tenho muitos dados. Mas obrigado pela dica, vou procurar nas listas, bem, primeiro tenho que encontra-las primeiro.
Att.,
Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#105805 | Cordeiro | 21 nov 2005 13:53 | Em resposta a: #105801

Prezado amigo isso de rasgar os decumentos era um atestado de ignorancia que sucedia muitas vezes e que no fundo so trazia muitos problemas para os seus sucessores.
Mas penso que voce ai no Rio tem decumentos nâo so na lista de chegadas ao rio de emigrantes mas procurando sobre os seus antepassados quem sabe uma dica e eles podem ajudar muito. Eu estarei na disposiçâo de ajudar o que for preciso estive ai no Rio ha 15 dias e vou ai todo o ano se depender de mim ajudarei o que for preciso Atenciosamente Cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#105858 | paulort | 22 nov 2005 02:07 | Em resposta a: #105805

Obrigado caro amigo, o que me impede é que justamente os parentes que poderiam esclarecer alguma coisa, já morreu tudo. Só sobrou a minha mãe, que era muito pequena na época e não tem informação alguma, não sabe em que ano eles chegaram aqui no Brasil, não tem a cidade que eles moravam em Portugal. Sei que assim é quase impossível, mas vou continuar tentando. Pena que nas pesquisas ao arquivo nacional do rio de janeiro eu tenha que informar datas e mais pena ainda que não pode ser feito via internet as pesquisas. Mas agradeço a gentiliza. E realmente, o rio de janeiro é maravilhoso não é? Eu sou do rio, mas moro em brasília, que é uma cidade bela também, mas não chega nem perto da beleza do rio. Abraços e até mais ver.

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#105860 | Cordeiro | 22 nov 2005 05:06 | Em resposta a: #105801

Prezado Paulo estive pensando que se voce sabe a data de nascimento mesmo o ano pode ter ai uma pista, embora muito dificil como penso que deveriam ser do norte de Portugal talvez escrevendo para os arquivos destritais de Vila Real e Bragançae o Porto dando o nome e a data ou seja o ano talvez possam fazer algo eu nâo estou em Portugal se nâo eu poderia perguntar em bragança ou mesmo em Vila real.
Mas nâo desista e tente quem sabe nas listas de embarque se sabe o ano em que eles foram para ai, ou no consulado de portugal que antes era a embaixada onde devem ter sido inscritos.
Aenciosamente Cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#105867 | paulort | 22 nov 2005 11:42 | Em resposta a: #105860

Hummmmmmmmm.... sabe que você agora me deu uma esperança.... interessante. Vou escrever para os arquivos distritais e ver se consigo algo. Minha mão sempre comentava que meu avô havia nascido em 1900.... Isso pode ser um ponto de partida. Obrigado mais uma vez.
Abraços

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#105872 | fertelde | 22 nov 2005 12:35 | Em resposta a: #105784

Estimado Cordeiro:
ocupo este topico para saber se ja regressou do Brasil.
Procuro informaçao sobre Macario Augusto Teixeira Felgueiras Leite...
Se puder contacte comigo para fernandovelho@hotmail.com.
Estarei aguardando o seu contacto.
Abraço, Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#105873 | Cordeiro | 22 nov 2005 13:14 | Em resposta a: #105867

Sabe pensei que voce poderia ver ai no Rio os seus familiares que devem ser mais que um e quem sabe eles tem algo de bom para voce pois penso que outros familiares de seus avos chegaram ai e quem sabe voce tera ainda mais facilitada sua pesquisa
atenciosamente Cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#105876 | paulort | 22 nov 2005 13:25 | Em resposta a: #105873

Pois é, o problema é esse. Todo mundo, ou melhor, os irmãos do meu avô todos já morreram. O meu avô veio para o Brasil ainda pequeno, um adolescente. E isso foi creio eu mais ou menos entre 1910 e 1920... Não sei uma data precisa. Portanto, todos estão mortos e os descendentes, não temos contato. Pra falar a verdade, nem sei quem são.
Atenciosamente Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#105883 | Cordeiro | 22 nov 2005 16:03 | Em resposta a: #105876

Presado amigo isso nâo é bem assim voce tente entrar em contcto com pessoas do seu nome mesmo que voce pense nâo serem seus familiares por vezes tem muita surpreza eu estive ai no Rio ha 8 dias e tenho a certeza que voce procuranda vai encontrar pessoas com o seu nome que voce pensa nada terem a ver com voce faça isso e vera que vaî resolver algo legal.
Atenciosamente Cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#105929 | Marmello | 23 nov 2005 10:40 | Em resposta a: #105876

Caro paulo

Na sua certidão de nascimento não tem o lugar de nascimento dos seus pais?
Na certidão de nascimento dos seus pais deve lugar de nascimento dos seus avós.
Na certidão dos seus avós deve te rlugar de nascimento dos seus bisavós.

Eles podiam não ter como provar, mas na altura do registo podiam dizer as suas origens.

O mesmo se passa com as certidões de casamento.

Não consegue por ai?

Mas se souber a data e o nome, pode fazer uma petição aos arquivos distritais. Mas aguarde pelo próximo ano. Ainda há conservatórias que ainda não transferiram os reguistos de 1900-1906 para os arquivos distritais. Pedir aos arquivos bem mais simples que pedir ás várias conservatórias de um distrito.
Note que antes de 1900 os registos eram de baptismo, só com o nome cristão, podiam não ter apelidos. Ma como pensa que a sua bisavó nasceu em 1900 os registos passaram a ser civis ou seja com o nome completo.


Não sei se tem nacionalidade Portuguesa. Mas se conseguir comprovar que tem um antepassado português, através de certidões de casamento e nascimento desse antepassado, pode vir a aquiri-la. A lei portuguesa é das mais generosas.

Atenciosamente,
Marmello

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#105948 | paulort | 23 nov 2005 14:26 | Em resposta a: #105929

Caro Marmello,
Minha bisavó rasgou os documentos do meu avô e tirou outros aqui no Brasil. Estou tentando achar algum documento do meu avô que indique de onde ele é. Na certidão de casamento da minha mãe não tem de onde o meu avô era, pois, ela não sabe.
Sobre a nacionalidade portuguesa, bem, isso será uma consequencia se eu conseguir os dados de meu avô.
Obrigado pela dica dos arquivos, vou esperar para o ano que vem para fazer um pedido e obrigado pela atenção também.

att.,
Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#105996 | NEIRI | 24 nov 2005 01:26 | Em resposta a: #105876

Olá, Paulo tb minha mae e de familia Ribeiro/Fonseca (Antonio Ribeiro da Fonseca filho de Manoel Ribeiro e Rosa da Fonseca, eram da regiao de Chelo. Sua esposa Benedita Lopes Folha.

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#107307 | paulort | 13 dez 2005 12:11 | Em resposta a: #105883

Caro amigo Cordeiro,
Descobri mais alguns detalhes sobre a família do meu avô materno. Havia comentado sobre o nascimento dele, mas estava um pouco enganado, a data de nascimento dele é 12/07/1905 e o nome do pai que eu não tinha é Manoel ou Manuel Antonio Ribeiro e a mãe é Constancia Fernandes de Mattos. Segundo umas pesquisas que eu fiz aqui no site a família Ribeiro vem do porto, mais precisamente da freguesia de Sé. Tentei fazer um pedido ao PORTAL DO CIDADÃO, mas não obtive sucesso, pois, livros com mais de 100 anos eles não enviam, temos que pedir diretamente aos arquivos dos distritos. Vou tentar mandar um email para lá para ver se eles me mandam a certidão de nascimento do meu avô. Mais uma vez obrigado e boas festas de fim de ano.

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#156644 | maria manuel | 19 mai 2007 19:22 | Em resposta a: #105872

Os meus filhos que sao Ribeiro procuram tambem o pai que e de Nogueira Vila Real, Adriano de jesus Fernandes Ribeiro nascido em 12 de abril de 1945, assim como procuram os dados dos avos e bisavos que devem de ser dessa area.
Se tiver alguma informacao agradeco. Maria Manuel

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#156701 | fertelde | 20 mai 2007 16:23 | Em resposta a: #156644

Infelizmente nao tenho nenhuma informaçâo.
Cumprimentos
Fertelde

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#156706 | maria manuel | 20 mai 2007 16:52 | Em resposta a: #156644

Muito e muito obrigado Maria Manuel

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#158441 | fertelde | 05 jun 2007 05:21 | Em resposta a: #105784

Estimado amigo Cordeiro:
Perdi o seu contacto.
Agradeço se me pode contactar para:
fertelde@hotmail.com

Cumprimentos
Fernando Leite V.

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#158735 | Saba | 07 jun 2007 05:48 | Em resposta a: #105858

Eu tenho uma colega natural de Goiania que ainda hoje me falou que Ribeiro era sobrenome do avo^ ou da avo' dela....o seu nome e' Luciana Freitas....voces serao parentes?

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#162786 | paulort | 16 jul 2007 04:14 | Em resposta a: #158735

Não meu caro.. o nome da minha avó não era Luciana... AGradeço.

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#162787 | paulort | 16 jul 2007 04:16 | Em resposta a: #156644

Cara Maria,
Meus avós são da Freguesia de Sé, Porto.. agradeço o contato.

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#162821 | FGJ | 16 jul 2007 17:24 | Em resposta a: #162786

Se possível veja o livro ""Genealogia da Família Ribeiro: Descendentes do casal Antonio Ribeiro da Silva e Antonia Maria do Espírito Santo Ribeiro"", de José Ribeiro de Carvalho (São Paulo, 1977.Edição do autor).
FREDERICO GRINBERG JR em 16/7/2007 do Rio de Janeiro-RJ.
Pesquisando:MONTENEGRO(RJ/SP/MG/ES),
BETTINI (RJ/SP/MG/ES; CastelnovoBariano-IT, Quingentole-IT)
e TEIXEIRA VILLELA (Rio de Janeiro-RJ, Campinas-SP e Porto Ferreira-SP)
e LAURIA (BR/ITALIA).

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#164822 | Marli Ribeiro | 10 ago 2007 20:40 | Em resposta a: #162787

Caro Paulo

Meu nome é Marli Ribeiro.Moro em São Paulo, Brasil, mas sou do Rio de Janeiro. Pesquisando o nome de meu pai, José Monteiro Ribeiro, para tirar a nacionalidade portuguesa, ( já possuo então a dupla nacionalidade) cheguei a um "monte" de nomes.
Coloquei mensagem no fórum com o título "procurando ascendentes, no dia 06/08/2007. A família Ribeiro que procuro também é do Porto.Meu tio -avô chamava-se Arlindo Ribeiro. (No final da década de 50 tinha terras no Paraná, depois de ter vindo para o Brasil)). Seu irmão, meu avô, chamava-se Álvaro Ribeiro, , e veio para o Brasil em 1912, à procura dos pais, meus bisavós, Manuel José Ribeiro e Delfina de Jesus, que encontravam-se no interior de São Paulo. O Arlindo Ribeiro tinha outro irmão, chamado Júlio Ribeiro.Mesmo que este Arlindo não seja o que você procura (ainda não fiz as contas) lembro a você que era praxe em Portugal colocar nome de parentes nos descendentes.
Não me estendo mais porque ainda não sei se isto será lido por você.

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#164882 | Marli Ribeiro | 11 ago 2007 21:16 | Em resposta a: #164822

Caro Paulo
Fiz as contas e vi que o meu tio-avô Arlindo Ribeiro, que veio a ter terras no Paraná, "pode" ter a ver com o "Arlindo Augusto Ribeiro". Procure por Arlindo Augusto Ribeiro em Monção, Viana do Castelo, Porto, com nascimento em 1900, que é o ano que você informou do nascimento dele. O meu tio-avô tinha como pais Manuel José Ribeiro e Delfina de Jesus. Escreva email para o Arquivo Distrital de Viana do Castelo. Os "meus" Ribeiros, e que estou procurando, são de lá. Ou use esses nomes para procurar na Freguesia de Sé. Não custa tentar.
Aguardo contato.
Marli Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#165098 | Marli Ribeiro 0906 | 15 ago 2007 17:42 | Em resposta a: #156644

Cara Maria Manuel

Também estou a mexer com "Ribeiro". Meu tópico é "achar ascendentes"

Um abraço

Marli Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#176738 | Darliane | 16 dez 2007 21:11 | Em resposta a: #105996

Neiri favor entrar em contato conosco, gostaria de saber informações sobre a dupla cidadania, tbm sou descendente da família Riberio da Fonseca. Sou Darliane Sathler da Fonseca, meu avô é Moises Ribeiro da Fonseca.Meu e-mail é darlisfs@hotmail.com.... obrigada!!

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#177102 | Veltinho | 19 dez 2007 11:07 | Em resposta a: #105996

Olá Neiri, gostaria de manter contato com vc, pois o meu avô é neto de Antônio Ribeiro da Fonseca e vc falou que já possui a dupla cidadania.
Talvez sejamos da mesma familia, por isso estarei deixando o meu msn, para podermos ter contato. heriveltonfs@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#177230 | M.Ribeiro | 20 dez 2007 12:43 | Em resposta a: #177102

Caro Herivelton

Foi aqui que você colocou mensagem para a Neiri, sobre António Ribeiro da Fonseca. (António, com a grafia de Portugal).

Marli Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#177238 | Veltinho | 20 dez 2007 13:16 | Em resposta a: #177230

Mas, está dificil em manter contato om a Neiri, mas vc poderia me dizer se tem alguma informação sobre esse assunto.
Pois ela já tem a dupla cidadania.

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#177245 | M.Ribeiro | 20 dez 2007 13:58 | Em resposta a: #176738

Cara Darliane

As mensagens de Neiri são muito antigas. Em outros tópicos tem o email marianaocnarf@hotmail.com.br relacionado ao nome Neiri. Escreva para lá, é a minha sugestão.

Marli Ribeiro

Resposta

Link directo:

Família da Srª sua Bisavó e dos seus descendentes

#177418 | salen | 21 dez 2007 17:44 | Em resposta a: #105783

Caro Sr. Paulo R. Teixeira,
Não li todas as mensagens, mas do que li parece que tem muito que pesquisar.
E estou a falar de pesquisas possíveis, não de descobrir os pedacinhos dos papeis que a Srª sua ancestral rasgou.
Porque não faz o back to basics? Vamos por partes:
1. Arranje a sua certidão de nascimento (onde constam os nomes dos seus avós) e a da sua mãe (onde constam os dos avós dela, seus bisavós). Nesta última vai encontrar o nome dos pais do seu avô, a avó Constância e do marido dela que ficou ou terá falecido em Portugal;
2. Arriscando entrar em campos melindrosos, mas deixando claro que casos destes há-os em todas as famílias, se o pai do avô Arlindo não era casado com a bisa Constância, pode não vir nada sobre ele, mas sobre a bisa virá de certeza.
NOTA: O facto de o avô ter por apelido 'Ribeiro' pode não querer dizer que o Bisavô fosse 'Ribeiro'. Se a bisavó queria uma ruptura tão grande com o passado, poderia ter dado ao pequeno um apelido da sua predilecção, o de um padrinho, qualquer coisa do género;
3. Na certidão de CASAMENTO do avô Arlindo também poderá encontrar a idade com que se casou (importante para fazer as contas quanto à viagem), para além de poder encontrar alguma informação quanto ao pai dele;
4. Onde viveram a Srª sua bisa e o avô Arlindo? Nao compraram, venderam propriedades, alugaram um estabelecimento, fizeram uma escritura qualquer, fizeram testamentos? Nesses documentos, sobretudo no último, é quase regra dizerem com precisão de que aldeia, Freguesia, Concelho eram originários. É que nos documentos brasileiros costuma vir apenas o trivial 'natural de Portugal', ou quando muito uma referência às antigas 'províncias', o que é muito pouco para localizar a pessoa no espaço geográfico/administrativo;
5. Outro documento importante é o primeiro registo que a Srª sua bisavó e o seu rebento fizeram quando chegaram: e pode ter a certeza que fizeram. Descubra-o. Memorial do Imigrante ou outro fundo documental qualquer: descubra-o;
6. Se tudo o mais até aqui falhar para as datas de nascimento: os registos de óbito de ambos. Aí constam as datas de nascimento ou pelo menos a de falecimento e a idade à data;
7. Com a descoberta da data de chegada, o navio, o porto de embarque em Portugal (tudo no registo do Memorial ou outro organismo do Estado Brasileiro) e eventualmente alguma informação sobre a localidade de origem, junto com alguma data mais ou menos fiável para os nascimentos, quer do avô quer da bisavó ... aí sim, vai aos Arquivos Distritais e pergunta por um registo de passaporte ou directamente (se já tiver a localidade) ao registo de Baptismo.
Não é um assunto para uma tarde de Sábado, mas é só assim que lá chega.
Já houve quem tenha começado com muito menos e chegou, porque não o Paulo?
Se tiver dúvidas, volte aqui ao seu tópico e pergunte.
Cumprimentos e Boas Festas.
Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#177474 | M.Ribeiro | 22 dez 2007 00:42 | Em resposta a: #177238

Caro Herivelton.

Vá ao site do Consulado de Portugal da sua cidade para saber que documentos são necessários. Depois coloque aqui as suas dúvidas. O site do consulado de Portugal em São Paulo é consuladoportugalsp.org.br

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#177482 | M.Ribeiro | 22 dez 2007 01:04 | Em resposta a: #177474

Com a licença do moderador do fórum, http://www.consuladoportugalsp.org.br

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#197846 | procura | 25 mai 2008 01:13 | Em resposta a: #164822

Cara Marli,

Moro em São Paulo, e sou filha de português, de nome Augusto Ribeiro que veio para o Brasil em 20/12/1912 no ¨vapor Cabo Verde", nascido em Ucanha, conselho de Tarouca e batizado no povo de Valdevéz nascido em 25/07/1912. Seus pais, meus avós Ignacio Ribeiro e Henriqueta da Silva. Meus bisvós lado paterno Antonio Joaquim e Ignacia da Costa, Materno; Jose Morgado da Silva e Miquelina de Jesus. Tinha irmãos que ficaram em Portugal que não recordo os nomes, apenas de um tio que veio tambem para O Brasil, chamado Francisco Ribeiro casado com D. Palmira. Minha mãe Lavinia Olivia Ribeiro que se casou com ele no Brasil. Gostaria saber se tens alguma referência sobre estes nomes. Grata.

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#197847 | procura | 25 mai 2008 01:15 | Em resposta a: #197846

Cara Marli, desculpe a data de nascimento de meu pai Augusto Ribeiro é 25/07/1890, e não 1912. 1912 é quando ele chegou no Brasil. cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#198025 | M.Ribeiro | 26 mai 2008 15:59 | Em resposta a: #197846

Cara Participante

Não tenho nada a dizer sobre os nomes dos seus antepassados.
Se você tiver interesse em levantar registro de batismo (registro de nascimento) em Portugal é só pedir pelo documento ou no Arquivo Distrital ou na Conservatória do Registro Civil.

Abraço.

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#206448 | M.Dourados | 27 ago 2008 15:16 | Em resposta a: #164822

Desculpe Marli a pergunta, mas por acaso nas suas pesquisas encontrou alguma familia Portuguesa no Brasil, descendente de Manuel Fernandes Ribeiro e Rosa Correia de Sá. Seus Filhos Manuel Fernandes Ribeiro e Joaquim Fernandes Ribeiro emigraram cedo para o Brasil com outro irmão mais novo Teotónio Fernandes Ribeiro, que é o meu Pai, nascido em 1909. Portanto os outros serão mais velhos e eu não sei como encontrar a sua descendencia.
Obrigada se me poder ajudar
Maria Magdalena

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#206453 | M.Ribeiro | 27 ago 2008 15:27 | Em resposta a: #206448

Cara Maria Magdalena

Vi o seu pedido para o Rogério Zuchelli e fiz a consulta na minha lista dos imigrantes portugueses chamados Ribeiro. Há muitos Manuel e Joaquim Ribeiro e um Teotônio, mas nenhum acompanhado do Fernandes. Nos outros tópicos lhe dou a sugestão de procurar a descendência pela rede de relacionamentos chamada Orkut.

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#206454 | M.Dourados | 27 ago 2008 15:30 | Em resposta a: #206453

Obrigada Marli pela resposta. Já entrei no Orkut e estou a tentar perceber o seu funcionamento para ver se então encontro a minha familia.
M. Magdalena

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#224554 | anr109 | 21 mar 2009 22:40 | Em resposta a: #105784

Caros Senhores (as) Colegas

Saudações

Inicio este tópico na tentativa de encontrar informações sobre passaportes.
Os passaportes remontam 1700, ou existem a partir do Século XIX?
Como fazer para encontrar os Nogueias Ribeiro da Freguesia de S. Cristina de Nogueira?, tenho um ancestral de lá, chamado André Nogueira Ribeiro.
Fico aguardando uma luz!

desde já grato pela atenção
Antonio Nogueira Regis
Limoeiro do Norte-CE
regis-arte@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#226505 | MaSRibeiro | 16 abr 2009 02:06 | Em resposta a: #105784

Senhor Cordeiro, gostaria de saber se pode contribuir em minha busca por meus antepassados.
Acredito que não seja dificil, tenho bastante dados.
Meu avô paterno chamava-se Fermino Ribeiro, veio para o Brasil, aproximadamente em 1910, ainda criança com 6 anos de idade. Ele nasceu em Freguesia Teixeira - Baião.

Aguardo respostas.

Resposta

Link directo:

RE: Família RIBEIRO

#226511 | Cordeiro | 16 abr 2009 05:20 | Em resposta a: #226505

Oi tudo bem? Na verdade basta escrever para o registo civil de Baiâo com os dados e eles lhe informarâo de como fazer para obter a certidâo de nascimento de Firmino Ribeiro, nâo esquecendo de onde era a localidade que neste caso é Teixeira
Atenciosamente A.Cordeiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 13:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen