Familia Marques de S.João de Ponte-Guimarães

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Marques de S.João de Ponte-Guimarães

#105988 | Beatriz Machado | 23 nov 2005 23:28

Boa noite,
Alguem no forum estudou a genealogia das familias da freguesia de Ponte do concelho de Guimarães?
Gostaria de saber mais informação sobre este ramo da minha familia. A minha bisavó Maria Marques que nasceu a 5/09/1876 e faleceu em 12/02/1964. Casou a 20/11/1901 com José Silva. Era filha de Luis Marques e Luisa Maria. Luis Marques era natural de Ponte, também.
Atenciosamente
Bota

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques de S.João de Ponte-Guimarães

#106089 | RuiFaria | 24 nov 2005 23:23 | Em resposta a: #105988

Caro Bota.
Creio que está com sorte! Eis alguns dados que lhe poderão ser úteis.
A sua bisavó (2) Maria Marques º São João de Ponte 05-Set-1876 fal. 12-Fev-1964 casou Idem a 20 ou 23-Nov-1901 com (1) José da Silva º Idem 08-Jan-1879. Jornaleiro e tecelão.
1) José da Silva era filho de mãe solteira, (3) Josefa Maria º Idem 19-Ago-1857. Filha de (4) José da Silva, carpinteiro, e de sua mulher (5) Antónia Maria Joaquina, que haviam casado em Fermentões Santa Eulália aos 24-Fev-1856.
4) José da Silva, º Corvite Santa Maria, filho de Manuel da Silva e de sua mulher Josefa Maria.
5) Antónia Joaquina, º Ponte São João 26-Ago-1832, filha de (6 António Ribeiro, moleiro, e de sua mulher (7) Maria Ribeira, moleira casados em São Tomé de Caldelas.
6) António Ribeiro, º Ponte São João 14-Ago-1789, fal. Idem 21-Set-1840. Filho de (8) Domingos Ribeiro e de sua mulher (9) Ana Maria Francisca da Silva, casados em Ponte São João aos 11-Maio-1767.
7) Maria Ribeira. º Caldelas São Tomé, filha de José de Abreu e de sua mulher Catarina da Silva.
8) Domingos Ribeiro, º Ponte São João 19-Abr-1747, Filho de (10) Silvestre Ribeiro e de sua mulher (11) Leonor Ribeiro casados em Ponte São João aos 10-Jun-1739.
9) Ana Maria Francisca da Silva º Ponte São João 24-Jul-1743, filha de João da Silva e de sua mulher Domingas Francisca do lugar da Estrada.
10) Silvestre Ribeiro, moleiro de Pouve, º 01-Jan-1694, Filho de (12) João Álvares e de sua mulher (13) Serafina Fernandes casados em Ponte São João aos 21-Maio-1690.
11) Leonor Ribeira, º Ponte São João 15-Set-1710, Filha de (14) Domingos Ribeiro e de sua mulher (15) Maria da Silva casados em Ponte São João aos 26-Jun-1709.
12) João Álvares, tecelão, natural de Melgaço era filho de Tomé João.
13) Serafina Fernandes, º Ponte São João 10-Maio-1668, fal. 07-Maio-1739 filha de (16) Miguel Gonçalves e de sua mulher Jerónima Fernandes.
14) Domingos Ribeiro, carpinteiro, º Corvite Santa Maria, fal. Ponte São João 29-Dez-1735. Filho de José da Silva e de sua mulher Maria Gomes.
15) Maria da Silva, º Ponte São João 06-Jun-1682, fal. 07-Ago-1741, filha de Jerónimo da Silva e de sua mulher Maria Duarte.
16) Miguel Gonçalves, carpinteiro, º Ponte São João 15-Jan-1640, Filho de (17) Jerónimo Gonçalves do lugar da Senra e de sua mulher (18) Margarida Francisca casados em Ponte São João aos 17-Jan-1637.
17) Jerónimo Gonçalves, º Ponte São João em data desconhecida, filho de Jerónimo João do lugar da Senrra e de sua mulher Domingas Gonçalves.
18) Margarida Francisca, º Ponte São João 21-Set-1618, filha de Francisco Gonçalves o Barata e de Maria Gonçalves, solteira.

Maria Marques, º Ponte São João 05-Set-1876 era filha de (19) Luís Marques e de sua segunda mulher (20) Luísa Maria.
19) Luís Marques, º ponte São João 15-Jun-1825, filho de (21) Francisco José Marques e de sua mulher (22) Josefa Maria, casados em São João de Ponte aos 14-Maio-1821.
20) Luísa Maria, º Guimarães São Sebastião 19-Dez-1828, filha de Francisco José Carneiro e de sua mulher Maria Joaquina ou Joana.
(Continuarei nos próximos dias)
A freguesia de São João de Ponte e sua população foi estudada pela investigadora, Porfessora Doutora Norberta Amorim e sua equipa. Deve-se ao Núcleo de Estudos de População e Sociedade da Universidade do Minho a recolha e tratamento desta informação.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques de S.João de Ponte-Guimarães

#106092 | Beatriz Machado | 25 nov 2005 00:18 | Em resposta a: #106089

Caro Rui
Agradeço-lhe bastante a ajuda que me tem dado ao meu trabalho. A maior parte da minha familia é de S. João de Ponte. Já conheço parte desse estudo que têm feito, no entanto, ainda não vi na net nada publicado sobre a freguesia de Ponte. Já vi Fafe, S. Sebastião-Guimarães,etc.
Posso pedir-lhe mais alguns dados?
Tenho um bisavô Luis Antunes, filho de António Antunes e Ana Clara, nasceu a 16/10/1888 em Ponte-Guimarães faleceu em Ourense Espanha, casou em 7/04/1917, com Olivia da Silva, também natural de Ponte filha de Joaquim Fernandes e Rosa da Silva, que nasceu a 26/05/1893 e faleceu a 5/12/1979.
Tem também estudos das freguesias de Prazins, Caldelas e S.Clemente de Sande?
Se o estiver a incomodar diga. Eu compreendo.
Cumprimentos
Bota.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques de S.João de Ponte-Guimarães

#106261 | small | 26 nov 2005 21:37 | Em resposta a: #106092

Caro Bota
Desculpe intrometer-me, sita aqui S.Sebastião-Guimarães, como posso aceder a esse estudo na net, ignorância de principiante....!
Aceite desde já os meus agradecimentos
Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: S. Sebastiao-Guimarães

#106265 | Carlos Silva | 26 nov 2005 22:26 | Em resposta a: #106261

Cara Stella Aleixo,

Por minha vez peço desculpa pela intromissào, mas como admirador do trabalho do Núcleo de Estudos de População e Sociedade da Universidade do Minho, nao falto oportunidade de divulgar essa fonte.

Entre no seu motor de pesquisa a chave seguinte:
"Neps - Núcleo de Estudos de População e Sociedade"

e no referido site pesquise nas genealogias (de Guimaràes e outras)

Tem as seguintes :

- Açores :
Ribeiras, Lajes Pico – S. Mateus S. Caetano - S. Joao, Lajes do Pico – Lajes do Pico –Calheta Nesquim – Criaçao Velha – Concelho Madalena – Piedade – Santo Amaro - Prainha, S. Roque

- Viana do Castelo :
Romarigaes - Meadela

- Braga :
Esporoes - Aveleda

- Vila Nova de Famalicao :
Ruivaes – Santo Adriao – Avidos – S. Tiago Antas

- Ovar :
Cortagaça – S. Vicente de Pereira

- Guimaraes :
S. Paio (Guimaraes) – Oliveira ( Guimaraes) – S. Sebastiao (Guimaraes) – Fermentoes – Mesao Frio – Ronfe – Azurém

- Celorico de Basto :
Basto Sta Tecla – Carvalho

- Fafe :
Sta. Eulália Fafe - Vila Cova - S. Vicente Passos - S. Mamede de Cepães - Arões, Sta. Cristina - S. Martinho de Armil

- Maia :
S. Miguel Barreiros

fonte :
http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=99737

C. Silva

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques de S.João de Ponte-Guimarães

#106280 | Beatriz Machado | 27 nov 2005 04:53 | Em resposta a: #106089

Caro Rui Faria,
Na informação que eu tenho (registo de nascimento de Maria Marques), esta é filha de Luiz Marques e Luiza Maria, neta paterna de Francisco Marques e Josefa Maria e materna de Felis António e Maria Joanna.
Tenho na minha posse um registo de nascimento de uma pessoa que foi registada como Luzia e que posteriormente houve uma alteração para Luisa. Esta nasceu a 24 de Ago de 1844, em S. Sebastião-Guimarães. É filha de Felis José Carneiro e de Maria Joanna. Neta paterna de Francisco Jose Carneiro e de Luiza Maria, e materna de Domingos Joze Fernandes e de Joanna Maria.
A Luiza que o Rui fala teria sido mãe da minha da minha bisavó aos 48 anos, será possível?
A Luiza que eu tenho comigo o registo de baptismo teria sido mãe da minha bisavó com 32 anos. Sendo a 2ª mulher de Luis Marques não terá mais lógica que seja a que eu tenho o registo de nascimento, apesar da troca de nomes(Felis António-Registo de baptismo de Maria Marques e Felis José Carneiro-Registo de baptismo de Luiza Maria)?
Se puder ajudar a esclarecer esta confusão agradecia.
Cumprimentos e muito obrigado,
Bota.

Resposta

Link directo:

RE: S. Sebastiao-Guimarães

#106315 | small | 27 nov 2005 19:40 | Em resposta a: #106265

Caro Carlos Silva
Agradeço imenso a sua informação, encontrei alguns familiares e como seria dificil chegar a eles porque não tiveram descendência, outros vou ter que fazer pedidos de correcção. Mais uma vez muito obrigada
Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques de S.João de Ponte-Guimarães

#106704 | Beatriz Machado | 03 dez 2005 17:18 | Em resposta a: #106089

Caro Rui Faria
Venho mais uma vez incomoda-lo, mas goataria de saber se já conseguiu saber qual das Luisa Maria era a minha trisavó, pois como lhe disse na mensagem anterior tenho o registo de nascimento de uma Luisa Maria que foi inicialmente registada como Luzia, mas não quero arquivar o documento sem ter a certeza se é realmente a minha trisavó.
Cumprimentos,
Bota

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques de S.João de Ponte-Guimarães

#106728 | RuiFaria | 03 dez 2005 22:56 | Em resposta a: #106704

Caro Bota
Só durante a semana poderei esclarecer a situação. Peço desculpa, mas de momento tenho andado demasiado ocupado, assim que me for possível comunicarei.
Cumprimentos,
Rui Faria

Resposta

Link directo:

RE: S. Sebastiao-Guimarães

#106730 | small | 03 dez 2005 23:30 | Em resposta a: #106265

Caro Carlos Silva
Desculpe a ignorância mas não consigo alterar os dados de um meu antepassado que consta da base de dados do Neps como devo proceder? Será que enviando por fax os mesmos serão actualizados? Pena que outras regiões não tenham um trabalho como este que foi feito pela Universidade do Minho, é importante creio eu dar continuidade através de dados que cada um de nós possua e que por qualquer razão não constam da base de dados. Aceite os meus agradecimentos
Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: S. Sebastiao-Guimarães

#106738 | Carlos Silva | 04 dez 2005 09:27 | Em resposta a: #106730

Cara Stella Aleixo,

Nunca tentei alterar dados das bases de dados do Neps. Nào me parece ser possivel. Essas bases de dados sao "jazidas" para se explorar tal como se acham, e com a devida prudência, mas nao sao interactivas.

Melhores cumprimentos
C. Silva

Resposta

Link directo:

RE: S. Sebastiao-Guimarães

#106758 | small | 04 dez 2005 16:47 | Em resposta a: #106738

Caro Carlos Silva
Entendi a mensagem. Mas se existirem erros como é o caso do meu antepassado?
Obrigada pela sua disponibilidade.
Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: S. Sebastiao-Guimarães

#106759 | Carlos Silva | 04 dez 2005 16:57 | Em resposta a: #106758

Cara Stella Aleixo,

Se considerar relevante pode escrever atraves do site para os investigadores e responsaveis da respectiva base.
C. Silva

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques de S.João de Ponte-Guimarães

#106791 | RuiFaria | 04 dez 2005 23:09 | Em resposta a: #106704

Caro Bota.
Uma vez mais a sua atenção detectou uma falha da minha parte. Efectivamente Luísa Maria nasceu a 24-08-1844 em São Sebastião. A idade de nascimento que lhe havia atribuído foi a da primeira mulher de Luís Marques Josefa Maria nas. em Ponte São João aos 19-12-1828 filha de João Ribeiro e de Josefa Maria.
Os pais de Luís Marques foram 21) Francisco José Marques e 22) Josefa Maria casados em Ponte São João aos 14-Naio-1821 e residentes no Lugar do Miogo.
21) Francisco José Marques nasceu em Ponte São João 06-11-1799 Filho de 25) João Francisco e de 26)Ana Maria residentes à Devesa do Miogo.
22) Josefa Maria nasceu em local desconhecido filha de José Ribeiro e de sua mulher Custódia Marques.
25) João Francisco º Ponte São João 01-10-1754 e fal. Idem 21-03-1813 Filho de João Francisco de naturalidade desconhecida e de sua mulher 27) Josefa Vieira casados em Ponte São João aos 09-10-1749.
27) Josefa Vieira º Ponte São João 28-02-1723 filha de João Gonçalves e de sua mulher Joana Vieira residentes no lugar da Vinha.
26) Ana Maria º Brito São João em data desconhecida e fal. Ponte São João 06-10-1833 filha de 28) Domingos Francisco e de sua mulher 29) Benta Maria.
28) Domingos Francisco º 02-08-1741 em Fermentões Santa Eulália, Filho de 30)José Francisco e de sua mulher 31) Maria Francisca.
30) José Francisco º Travassós São Tomé filho de Domingos Fernandes e de sua mulher Catarina Francisca.
31) Maria Francisca º Fermentões Santa Eulália em data desconhecida e fal Idem 03-12-1755. Filha de Manuel Coelho e de sua mulher Joana Francisca.
29) Benta Maria º 19-07-1744 em Brito São João e fal. Ponte São João aos 09-02-1829, filha de 32) Manuel Fernandes e de sua mulher 33) Mariana Rodrigues casados em Brito São João aos 17-05-1711.
32) Manuel Fernandes º Brito São João 19-07-1684 Filho de 33) Manuel Rodrigues e 34) Catarina Martins Fernandes.
33) Manuel Rodrigues º Brito São João 19-07-1684, filho de João Francisco e de sua mulher Francisca Ferreira.
34) Catarina Martins Fernandes º Brito São João 28-11-1688, filho de Simão Fernandes e de sua mulher Isabel Martins.
Quanto aos pais de Luísa Maria, haviam casado em São Lourenço de Cima de Selho (Selho São Lourenço) aos 19-08-1843 tiveram a sua prol entre as freguesias da Costa Santa Maria e São Sebastião.
23) Felix ou Felis António José Carneiro º São Sebastião 08-09-1816. Filho de 35) Francisco José Carneiro e de sua mulher 36) Luísa Maria
(continuarei nos próximos dias)
Todas as freguesias aqui nomeadas fazem parte da base de dados do NEPS (Núcleo de Estudos da População e Sociedade da Universidade do Minho). Infelizmente nem todas estão disponíveis on line. A falta de verbas, para um tratamento prévio da informação colectada, neste tipo de investigação considerada "menor" impede-nos de disponibilizar grande parte da nossa investigação.
Cumprimentos Rui Faria.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques de S.João de Ponte-Guimarães

#106799 | Beatriz Machado | 05 dez 2005 01:11 | Em resposta a: #106791

Caro Rui Faria
Mais uma vez obrigado por ajudar-me na minha árvore genealogica. Estou deveras grata pela sua ajuda e no avanço que está a dar às minhas pesquisas.
Acho muito interessante o trabalho desenvolvido pelo NEPS, e como eu penso que existem muitos admiradores do vosso trabalho.
Existe um erro nas datas de nascimento de Manuel Fernandes e Manuel Rodrigues, pois sendo pai e filho nascem na mesma data, 19 jul 1684.
Cumprimentos,
Bota.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques de S.João de Ponte-Guimarães

#107159 | Beatriz Machado | 10 dez 2005 22:16 | Em resposta a: #106791

Caro Rui Faria
Quando diz que alguém nasceu em data desconhecida é porque nasceu noutra freguesia ou porque não se consegue saber a data de nascimento através da certidão de baptismo? Porque é que isso acontece?
Cumprimentos,
Bota.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques de S.João de Ponte-Guimarães

#107209 | RuiFaria | 11 dez 2005 22:38 | Em resposta a: #107159

Caro Bota.
Podemos verificar as duas ocorrências, existem alguns casos em que as famílias estão presentes na área paroquial onde baptizam filhos, contudo verificamos a existência de sub registo por parte dos párocos. Noutras situações os casais baptizam os filhos em mais que uma paróquia.
Para as famílias da área paroquial onde existe uma regularidade dos diferentes actos vitais (casamento, nascimento e óbito) e aparece falha de nascimentos de filhos, poderemos estar perante uma situação em que o pároco não lavrou o registo do baptizado.
Mas é dificil por vezes saber se estamos perante uma situação de sub registo, ou se pelo contrário, perante uma situação resultante da mobilidade dos casais entre paróquias.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques de S.João de Ponte-Guimarães

#107385 | Beatriz Machado | 14 dez 2005 22:23 | Em resposta a: #107209

Boa noite, Rui Faria
Preciso da sua ajuda. Por acaso sabe a data de falecimento do meu trisavô Luis Marques?
É que já pedi o registo de óbito para a Conservatória do Registo Civil de Guimarães e estes dizem-me que não encontram nada. O Arquivo Municipal Alfredo Pimenta, também não encontra nada.
Cumprimentos, Bota.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques de S.João de Ponte-Guimarães

#107437 | RuiFaria | 15 dez 2005 22:14 | Em resposta a: #107385

Caro Bota
Creio que troquei o conteúdo da msg, a que está no tema São Torcato diz respeito a esta.
Como lhe disse de momento tenho andado bastante ocupado. Será uma questão de procurar nos registos de óbito, talvez para a semana arranje modo de o esclarecer.
Cumprimentos
Rui Faria.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques de S.João de Ponte-Guimarães

#109372 | Beatriz Machado | 11 jan 2006 21:12 | Em resposta a: #107437

Boa noite, Rui Faria
Não querendo abusar da sua amabilidade, quando tiver tempo disponivel, se tiver informações sobre mais estes dois ramos da minha familia, que são de S. João de Ponte.
(1)Luís Antunes, nasceu a 16/10/1888, em S.João de Ponte, era filho de (2)António Antunes, natural de S.João de Ponte e de (3)Ana Clara, natural de S.Tomé de Caldelas. Casou a 7/04/1917 com (4)Olívia da Silva. Emigrou para Espanha e aí faleceu(segundo a certificacion del acta de defuncion, faleceu em San Sebastián a 19/04/1952).
(2)António Antunes era filho de pai incógnito e de Maria de Freitas.
(3)Ana Clara era filha de Domingos da Silva e de Maria Josefa.
(4) Olivia da Silva nasceu em 26/05/1893 em S. João de Ponte e faleceu na mesma freguesia em 5/12/1979. Casou a 7/04/1917 com Luis Antunes.Era filha de (5)Joaquim Fernandes, natural de S. João de Ponte e de (6) Rosa da Silva, também natural desta freguesia.
(5) Joaquim Fernandes era filho de António Fernandes e de Maria Joaquina.
(6) Rosa da Silva era filha de António Ribeiro e de Maria da Silva.
É toda a informação que tenho. Espero que esteja bem esclarecedora pois sou novata nas pesquisas/informações genealogicas.
Beatriz Machado

Resposta

Link directo:

Familia Marques de S.João de Ponte-Guimarães

#109650 | Beatriz Machado | 15 jan 2006 19:30 | Em resposta a: #109372

Boa noite, Rui Faria
Não querendo abusar da sua amabilidade, quando tiver tempo disponivel, se tiver informações sobre mais estes dois ramos da minha familia, que são de S. João de Ponte.
(1)Luís Antunes, nasceu a 16/10/1888, em S.João de Ponte, era filho de (2)António Antunes, natural de S.João de Ponte e de (3)Ana Clara, natural de S.Tomé de Caldelas. Casou a 7/04/1917 com (4)Olívia da Silva. Emigrou para Espanha e aí faleceu(segundo a certificacion del acta de defuncion, faleceu em San Sebastián a 19/04/1952).
(2)António Antunes era filho de pai incógnito e de Maria de Freitas.
(3)Ana Clara era filha de Domingos da Silva e de Maria Josefa.
(4) Olivia da Silva nasceu em 26/05/1893 em S. João de Ponte e faleceu na mesma freguesia em 5/12/1979. Casou a 7/04/1917 com Luis Antunes.Era filha de (5)Joaquim Fernandes, natural de S. João de Ponte e de (6) Rosa da Silva, também natural desta freguesia.
(5) Joaquim Fernandes era filho de António Fernandes e de Maria Joaquina.
(6) Rosa da Silva era filha de António Ribeiro e de Maria da Silva.
É toda a informação que tenho. Espero que esteja bem esclarecedora pois sou novata nas pesquisas/informações genealogicas.
Beatriz Machado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques de S.João de Ponte-Guimarães

#109878 | RuiFaria | 17 jan 2006 21:01 | Em resposta a: #109650

Cara Beatriz,
Registei o seu pedido, peço imença desculpa ainda não ter enviado nada, mas tenho andado muito ocupado. Conte com noticias para o principio de Fevereiro.
Cumprimentos;
Rui Faria.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques de S.João de Ponte-Guimarães

#109995 | Beatriz Machado | 18 jan 2006 17:26 | Em resposta a: #109878

Caro Rui,
Não tem que pedir desculpas, eu é que fico agradecida por me estar a ajudar nesta minha pesquisa das minhas origens.
Quando poder logo dá noticias. Tenho algo que é capaz de interessar ao NEPS se estão a estudar a freguesia de S. João de Ponte-Guimarães. É o complemento de informações (documentadas) sobre o meu bisavô Luís Antunes. Logo me diz se querem esta informação.
Cumprimentos,
Beatriz Machado.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques de S.João de Ponte-Guimarães

#112509 | dn9bzye2 | 20 fev 2006 17:48 | Em resposta a: #109878

Boa tarde Senhor Rui Faria

Por acaso dispõe de elementos dos antepassados de jerónimo Machado , da Freiria, filho de esperança machado de miranda e de simão francisco, assim como a ligação destes aos machados de mioranda de guimarães.

Antecipadamente grato
Cumprimentos

Joaquim Machado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques de S.João de Ponte-Guimarães

#113357 | Beatriz Machado | 03 mar 2006 20:21 | Em resposta a: #109878

Caro Rui,
Gostaria que não se esquecesse de mim. Quando puder enviar-me notícias dos meus antepassados agradecia.
Muito agradecida pela sua atenção.
Atenciosamente,
Beatriz Machado.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques de S.João de Ponte-Guimarães

#123624 | Beatriz Machado | 25 jul 2006 22:01 | Em resposta a: #109650

Boa noite, Rui Faria
Não querendo abusar da sua amabilidade, quando tiver tempo disponivel, se tiver informações sobre mais estes dois ramos da minha familia, que são de S. João de Ponte.
(1)Luís Antunes, nasceu a 16/10/1888, em S.João de Ponte, era filho de (2)António Antunes, natural de S.João de Ponte e de (3)Ana Clara, natural de S.Tomé de Caldelas. Casou a 7/04/1917 com (4)Olívia da Silva. Emigrou para Espanha e aí faleceu(segundo a certificacion del acta de defuncion, faleceu em San Sebastián a 19/04/1952).
(2)António Antunes, nasceu a 12/11/1848, em S. João de ponte, era filho de pai incógnito e de Maria de Freitas.
(3)Ana Clara, nasceu a 27/11/1854, em S.Tomé de Caldelas, era filha de Domingos da Silva e de Maria Josefa, ambos naturais de S. Tomé de Caldelas.
(4) Olivia da Silva nasceu em 26/05/1893 em S. João de Ponte e faleceu na mesma freguesia em 5/12/1979. Casou a 7/04/1917 com Luis Antunes.Era filha de (5)Joaquim Fernandes, natural de S. João de Ponte e de (6) Rosa da Silva, também natural desta freguesia.
(5) Joaquim Fernandes, nasceu a 8/08/1866, em S. João de Ponte, era filho de António Fernandes, natural de S. Pedro de Gominhães? e de Maria Joaquina, natural de Santo Estevão de Briteiros.
(6) Rosa da Silva, nasceu a 26/08/1864, em S. João de Ponte era filha de António Ribeiro(do Vale), natural de Santa Eulália de Fermentões e de Maria da Silva, natural de S. João de Ponte.
Espero que esteja bem esclarecedora pois sou novata nas pesquisas/informações genealogicas.
Beatriz Machado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques de S.João de Ponte-Guimarães

#248683 | carlas0fia | 28 jan 2010 18:16 | Em resposta a: #123624

Cara Beatriz Machado,

Posso-lhe fazer uma outra questão em relação à sua família Marques?

Pelo que li vejo que tem um parente António Ribeiro, filho de Domingos Ribeiro e de Ana Maria Francisca da Silva.
Meu 4º avô, Francisco José da Silva, nasceu na freguesia Ponte, era filho de Manuel José da Silva e Maria Josefa Ribeiro e tinha pelo menos um irmão José (nascido a 11/03/1799) e um irmão António (nascido a 14/03/1813).
Maria Josefa Ribeiro era filha de Domingos Ribeiro e Ana Maria da Silva, ambos de Ponte, e residentes no lugar da Póvoa, S.J. Ponte. Por acaso não me consegue dizer se os pais de António e de Josefa são, ou não, o mesmo casal?

Muito Obrigada,
Carla Sofia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 mai 2024, 00:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen