Mesma pessoal com 2 nomes diferentes

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Formação | Famílias | Pessoas | Regiões

Mesma pessoal com 2 nomes diferentes

#106015 | codeceda | 24 nov 2005 07:30

Confrades, alguém me podem ajudar a esclarecer o seguinte:

No assento de nascimento do meu bisavô consta o seguinte, no dia 07/11/1881, na freguesia de Lobão-Feira, nasceu Apolinário, filho de José Alves Ferreira, natural de Varsiela-felgueiras e de Felismina de Jesus, natural de Lobão-Feira, neto paterno de Bernardino Ferreira e de Luiza Hermelinda e materno de Joaquim Alves de Pinho e de Maria Ferreira………………….

No assento de nascimento do meu trisavô consta o seguinte: no dia 06/11/1849, nasceu em Varsiela-Felgueiras José, filho de Bernardino Alves e de Luiza Umbelina, neto paterno de pai incógnito e de Rosa Maria Alves, natural de Santa Eulália-Fafe, e Materno de Joaquim Ribeiro e de Josefa Maria Ferreira………
Alias na certidão de casamento consta exactamente os mesmos dados como no assento de nascimento.

Dito isto será que Bernardino Ferreira e Bernardino Alves, são a mesma pessoa?, tanto no assento de nascimento do Apolinário com do José, não consta a naturalidade dos “Bernardino”.


Gratos pela ajuda.


António Amorim

Resposta

Link directo:

RE: Mesma pessoal com 2 nomes direrentes

#106016 | jliberato | 24 nov 2005 08:24 | Em resposta a: #106015

Caro António Amorim,
A minha opinião é que se trata da mesma pessoa.
Os assentos nem sempre são precisos.
O problema põe-se com nomes banais. Manuel Francisco com Maria Ana, por exemplo. Aí nem sempre temos a certeza se há variações.
Mas no caso presente os nomes são suficientemente invulgares. Penso que se possa ter a certeza que se trata da mesma pessoa. E o que diz o assento de casamento dos seus trisavós?
Cumprimentos
Jliberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Mesma pessoal com 2 nomes direrentes

#106018 | codeceda | 24 nov 2005 08:56 | Em resposta a: #106016

Muito obrigado pela informação, pois já pedi o assento de casamento dos meus trisavôs.

Bien le bonjour à Bruxelles, (la grande place, chez leon) une fois……….,
depuis Paris.


António Amorim
Paris

Resposta

Link directo:

RE: Mesma pessoal com 2 nomes diferentes

#106044 | fertelde | 24 nov 2005 12:20 | Em resposta a: #106015

Meu caro: Claro que sao uma mesma pessoa e, o apelido seria Alves Ferreira.
Nos acentos nem sempre aparecem bem retratados os nomes completos das pessoas, como em todo o lado, tudo dependeria da pressa e zelo do registrador.-

Fertelde

Resposta

Link directo:

RE: Mesma pessoal com 2 nomes diferentes

#106047 | codeceda | 24 nov 2005 13:16 | Em resposta a: #106044

Obrigado pela ajuda

A. Amorim

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 23:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen