José Inacio da Fonseca

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Brasil

José Inacio da Fonseca

#106230 | alexandre,o grande | 26 nov 2005 16:49

Caros amigos

José Inacio da Fonseca foi capitão do regime dos dragões de minas gerais brasil gostaria que me ajudassem com mais informaçães sobre este meu antepassado.

desde já agradesso

Eduardo Oliveira Ferreira
duanime@ig.com.br

Resposta

Link directo:

RE: José Inacio da Fonseca

#106232 | alexandre,o grande | 26 nov 2005 16:52 | Em resposta a: #106230

caros amigos
Eu não tenho acesso ao genea plus,portanto quem puder me passar as informações disponiveis neste site sobre jose inacio da fonseca no genea plus estarei muitissimo agradecido.

Eduardo Oliveira Ferreira
duanime@ig.com.br

Resposta

Link directo:

RE: José Inacio da Fonseca

#106268 | alexandre,o grande | 27 nov 2005 00:16 | Em resposta a: #106232

Caros amigos

Gostaria de incluir meu costado neste site,quero ajuda para inclui-los
eis ai o costado:

20.Vasco Fernandes Coutinho (*c.1340) sr do Couto de Leomil, descendente por varonia de Gonçalo Viegas, que viveu no lugar da Fonseca, concelho de S.Martinho de Mouros.

19.Fernão Martins Coutinho da Fonseca, sr de Aregos, Mafra, Enxara, Ericeira e outras terras.

18.Fernão Martins Coutinho

17.Francisco Fernandes da Fonseca

16.Fernão Martins da Fonseca

15.Francisco Fernandes da Fonseca, Cap-Mor na Bemposta.

14.Pedro Fernandes da Fonseca (*c.1570), casado com Senhorinha Gonçalves.

13.Pedro Fernandes da Fonseca (*1600 +1636), casado em 1625 com Domingas da Fonseca (*1607).

12.Manuel da Fonseca Cruz (*c.1633), Guarda-Mor do Sal, casado com Antonia Brandão.

11.Manuel da Fonseca da Cruz (*c.1670), F.SO,escrivão das terras,fazendas e estado da Rainha,familiar do Santo oficio,casado com Teresa Maria Antónia de Gouveia (*b.1678),filha de Domingos Rodrigues Soares Barbosa,Lisboa,Portugal.

10.José Inácio da Fonseca (* b. 1712),Capitão no Regimento dos Dragões,Minas Gerais, Brasil.

9.João Pereira da Fonseca (?),Minas Gerais,Brasil.

8.Joaquim Pereira da Fonseca (*1760? +1832), Minas Gerais,Brasil.

7.Domingos Pereira da Fonseca (*1795 +1862) Serra dos Fonseca,zona rural de Diamantina,Minas Gerais,Brasil.

6.Teodosio Pereira da Fonseca (*1825 +1888), casado com Maria de Souza(?),Mandacaru, zona rural de Montes Claros, Minas Gerais, Brasil.

5.Antonia P. da Fonseca (*1876 +1930),casada em 1890? Com Camilo Fernandes Ferreira (1864-1945) Tenente-Quartel-Mestre da Guarda Nacional, Mandacaru, zona rural de Montes Claros, Minas Gerais, Brasil.

4.Maria Fernandes Ferreira (*1901 +1992),casada em 1925 com Francisco Fernandes Ferreira (1900-1969)Mandacaru,zona rural de Montes Claros ,Minas Gerais,Brasil.

3.Ana Fernandes Ferreira (*1933-),casada em 1958 com Aprígio V. da Silva, Juiz de paz, (*1921 +1975)Glaucilândia, Minas Gerais, Brasil.

2.José Edmundo Ferreira(*1960),casado em 1986 com Maria Salomé Oliveira Ferreira(*1958),Montes Claros,Minas Gerais,Brasil

1.Eduardo Oliveira Ferreira

as fontes deste costado são:


Gente D'Algo, súmulas das cartas de brasão existentes na "Torre do Tombo" coligidas por Sanches de Baena no "Archivo Heraldico-Genealogico",Arnao Metello,Manuel,2002,Lisboa, Nº225=10.11.1757,(data da carta de brasão )=Fonsecas

Fonseca e Gouvêa, Rui Dique Travassos Valdez, Edição do Autor, 1ª Edição Braga, 1933 pg. 9.

Armas e Troféus, Instituto Português de Heráldica, vários.

Nobiliário das Famílias de Portugal, Felgueiras Gayo Carvalhos de Basto, 2ª Edição
Braga, 1989.

Documentos Microfilmados de arquivos, batismos, casamentos e Óbitos, da Igreja Matriz de Montes Claros, Nossa Sra.São José, por Wilson de Oliveira em 19 de janeiro de 1981, e 29 de janeiro de 1981 (arquivos de 1808-1898), 31 de Janeiro de 1981(numero do projeto: Brzc1. 106, numero de emulsão: k5460-224-3).Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Arquivos dos membros da família no Cartório Oficial de Paz e Registro Civil de Maria de Lourdes Chaves de Montes Claros dos anos de 1900 até 1994.


espero que me ajudem.
Atenciosamente

Eduardo oliveira Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: José Inacio da Fonseca

#106279 | cp | 27 nov 2005 04:08 | Em resposta a: #106268

Caro Eduardo
As informações são apenas "capitão do Regimento de Dragões, MG".
Para inserir a descendência basta sugerir a correção da respectiva ficha clicando no local indicado para o efeito.
Manuel CP

Resposta

Link directo:

RE: José Inacio da Fonseca

#106282 | jliberato | 27 nov 2005 08:03 | Em resposta a: #106268

Caro Eduardo Oliveira Ferreira,
Como já lhe foi dito os assentos têm de ser incluídos um a um nas correcções à base de dados, com a fonte para cada um.
A proposta é examinada pelos nossos moderadores e incluída se o merecer.
É a única maneira da nossa base de dados manter a qualidade que tem. Para evitar que qualquer pessoa possa acrescentar linhas fantasiosas, duvidosas ou não documentadas. Ao dizer isto não estou a fazer qualquer juízo sobre a sua linha que não sei apreciar, porque não se situa no meu domínio de interesse. Bem pelo contrário, tenho incentivado todos os participantes a darem a sua contribuição para a nossa base de dados que é das melhores que já vi.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: José Inacio da Fonseca

#106320 | alexandre,o grande | 27 nov 2005 21:56 | Em resposta a: #106279

caro manuel cp

Agradesso a sua ajuda,infelizmente não me contento apenas com essa informação e estou pesquisando em arquivos do Brasil sobre este meu antepassado.

espero que sejas prospero em seu caminho
Eduardo Oliveira Ferreira
duanime@ig.com.br

Resposta

Link directo:

RE: José Inacio da Fonseca

#107585 | alexandre,o grande | 18 dez 2005 01:52 | Em resposta a: #106282

caros amigos

recentimente venho sugerindo correções em alguns dados do meu costado e obtive sucesso com exeção da descendencia de jose inacio da fonseca,que por incrivel que paressa eles não aseitaram até agora,tlvez porque o genea não tem acesso aos arquivos paroquiais do Brasil e isso dificulta na analise se Jose Pereira da Fonseca era filho de jose Inacio da fonseca.Entretanto eu não me importo mais com o reconhecimento de minha linhagem neste site,para min basta que eu saiba,no entanto proseguirei ajudando este maravilhoso site com mais ñovidades.

espero que tenham um feliz natal

Eduardo Oliveira Ferreira
duanime@ig.com.br

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 06:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen