Brasão da Família Antão

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica | Famílias

Brasão da Família Antão

#106327 | gustavoantao | 28 nov 2005 04:46

Olá a todos, sou brasileiro e há algum tempo venho procurando informações sobre a familia Antão e este foi um dos únicos sites com informações realmente relevantes que encontrei...
Gostaria de saber se alguém tem ou sabe onde posso encontrar o brasão desta família.
Obrigado a todos.
Gustavo Antão

Resposta

Link directo:

RE: Brasão da Família Antão

#322677 | historiado | 08 fev 2013 18:29 | Em resposta a: #106327

É Antão de que lado de Portugal?

Resposta

Link directo:

RE: Brasão da Família Antão

#322780 | NISGM | 10 fev 2013 10:44 | Em resposta a: #106327

Antão é nome próprio (versão arcaica de António) que passou entretanto, com o tempo, a ser usado como nome de família, pelo que existirão várias famílias que o usam como apelido.

Não terá necessariamente de ter brasão, pois nem todos os nomes deram origem a brasões.

De qualquer forma há uns Gonçalves (outro apelido derivado de um nome próprio, ou seja, um patronímico) ligados ao nome Antão, mas de forma que ignoro, que usam o brasão http://lh5.ggpht.com/_OWHSJIkZo5s/Sj4S-Ya5x1I/AAAAAAAAAFA/Jx8GL73dSCw/familia%20goncalves%20brasao%2002_thumb%5B2%5D.jpg?imgmax=800

Como nada percebo de atribuição de armas e de brasões não sei de que forma isto se processava e apenas sei que estes vêm com a legenda "Gonçalves (Antão)", por exemplo, em Manuel de Sousa, "As Origens dos Apelidos das Famílias Portuguesas", Mem Martins, SPORPRESS, p. XI.

Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

Brasão da Família Antão

#421002 | tonyjeff | 25 jan 2020 19:57 | Em resposta a: #322780

Caro NISGM, o brasão por si indicado foi designado ao nobre Antão Gonçalves, explorador do século XV. Não tenho informação se o indicado brasão foi herdado pelos descendentes dele.

Resposta

Link directo:

Brasão da Família Antão

#421016 | natercia7 | 26 jan 2020 07:05 | Em resposta a: #421002

Bom dia,

Em Monçao havia uma familia ANTAO, que possuia um Hotel Restaurante, no largo,,,que se chamava nos anos trinta e quarenta a Terra Nova. Saludos
Mas vem-me um flash à memoria, essa familia seria espanhola, ou mais precisamente, galega. Cpts Natércia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 21:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen