Familia Beleza

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Beleza

#106373 | carro | 28 nov 2005 22:42

Caros Confrades,

Procuro informaçoes sobre os Beleza. Vendo que só há uma família Beleza em Portugal.

Cumprimentos
Filipe Carneiro de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beleza

#106395 | aeiou2 | 29 nov 2005 12:18 | Em resposta a: #106373

Olá boa tarde,

Julgo que são da região de Coimbra.

Cumprimentps

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beleza

#106441 | urraca | 30 nov 2005 00:43 | Em resposta a: #106373

Sei que há um ramo de minha família -Morais Sarmento-que tem ramificações na família Beleza

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beleza

#106478 | vbriteiros | 30 nov 2005 15:43 | Em resposta a: #106395

Olá Maria!
Também há no Porto, Barcelos etc.
As Caves do "Porto Cálem" (Século XVIII) em Gaia, apresentam sobre a entrada , uma pedra de armas de Beleza/Andrade que pertenceram ao Dr Beleza de Andrade negociante de Vinho do Porto.
Cumprimentos
Vasco

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beleza

#106487 | aeiou2 | 30 nov 2005 17:21 | Em resposta a: #106478

É verdade também vi hoje na GELB, da existência dos Beleza Andrade, do Porto e de Matosinhos, e também dos Beleza, de Coimbra, ligados à Faculdade de Direito.Conheci uma D.Margarida Beleza dos Santos, Pinheira de casamento, que era dos de Coimbra.
Até dia 6.12.

Cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beleza

#106520 | carro | 01 dez 2005 02:20 | Em resposta a: #106487

Cara Maria,

Tambem existem Santos Beleza. Como e que podemos ligars os beleza?

Cumprimentos
Filipe Carneiro de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beleza

#106527 | JCA | 01 dez 2005 12:12 | Em resposta a: #106441

Caros confrades

Também há a família Beleza em terras do Alto Paiva.
Em várias freguesias de Vila Nova de Paiva, existiu e existe o apelido.

Cumprimentos,

J. Correia Alves

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beleza

#106529 | aeiou2 | 01 dez 2005 12:45 | Em resposta a: #106520

Caro Filipe Carneiro de Almeida,

Da GELB,vol.4,pág.472, há referência a 3 Beleza de Andrade, Matosinhos, Foz do Douro, sendo um deles do séc.XVIII, provedor da C.dos Vinhos do Alto Douro e mais tarde perseguido por Pombal.

Depois há referência de um Beleza dos Santos e não Santos Beleza como indiquei.

José Beleza dos Santos, Jurista e professor catedrático da F. de Direito da U. C.,* Arrifana da Feira 5.9..1885.
Formou-se com altas classificações em Coimbra 1905, tendo sido contratado como professor de Direito Civil da F.Direito, da U.C., ...

Se estiver interessado transcrevo toda a informação, mas hoje estou com pouca paciência pois ainda não me livre da pedrinha num rim, e a minha dislexia pode vir novamente ao de cima, pois dormi muito mal.

Quem tem afinidades com os Pinheira, é o Dr.Gonçalo Nemésio, Radiologista, pela parte materna, e que julgo vem de vez em quando a este Fórum.

Mas diga o que lhe interessa que eu tento ajudar na medida do possível.

Pelo Pedro França pode saber mais deste Prof.Doutor José Beleza dos Santos, que julgo ser Avô, da citada por mim, D.Margarida em mensagem anterior.

Vou perguntar..

Cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beleza

#106536 | urraca | 01 dez 2005 15:19 | Em resposta a: #106527

Ao que sei, foi o meu tio trisavô, Anselmo de Morais Sarmento, Director de um jornal no Porto, que foi pai de duas senhoras, as primeiras médicas portuguesas. Uma delas, por casamento, está ligada à família Beleza,Dra.Leonor,Dr.Miguel,Dra.Teresa.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beleza

#106579 | carro | 01 dez 2005 22:53 | Em resposta a: #106529

Cara Maria,

Eu tenho um tio que é Gomes Beleza, e o pai chamava-se Constantino José dos Santos Beleza, como pode ver na base de dados. Eu tou a tentar descobrir a ascendencia do meu tio, e a ver as ligações dos Beleza.
Agradecia muito se me transcreve-se a informação, quando estiver melhor.

http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=306597

Cumprimentos
Filipe Carneiro de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beleza

#276059 | GraçaGomes | 09 mai 2011 17:47 | Em resposta a: #106487

Boa tarde, cheguei agora e fiquei muito contente por ver tanta familia interessada. eu sou mais uma. Tenho documemtos onde constam quase todos os Beleza de Andrade e não só.
Sou natural de Matosinhos.

A minha avó paterna era: Maria Beleza de Andrade e Pinho
filha de:
Elvira Beleza de Andrade e ......- Filha de: António Beleza de Andrade e
Joaquim José António de Pinho Carlota Beleza de Andrade

Tenho imensos documentos mas é impossível dizer-vos tudo por mensagem.
Acho que posso ser útil e vocês a mim, por favor entrem em contacto.

Cumprimentos
a vossa mais recente familiar
Graça Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beleza

#326470 | pinho1950 | 31 mar 2013 02:53 | Em resposta a: #276059

Boa Noite

O meu bisavô Joaquim António Beleza de Pinho era filho de Elvira Beleza de Andrade e de Joaquim José António de Pinho.

Só consegui chegar a estas informações, pois o meu avô que também se chamava Joaquim António Beleza de Pinho, tinha um documento em que constava os nomes dos avós.

Agradecia imensa informações que me permitissem aprofundar os conhecimentos deste ramo da minha família.


Cumprimentos
Joaquim António Pinho Pereira.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beleza

#326473 | MCNN | 31 mar 2013 11:45 | Em resposta a: #326470

Bom dia caro Joaquim António Pinho Pereira.

Os seus trisavós, Joaquim José António de Pinho e D. Elvira Beleza de Andrade casaram na paróquia de Matosinhos em 14/01/1861, como poderá ver no link seguinte:

http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=480333

(terá de seleccionar a imagem 556.tif)

De acordo com o referido assento, o seu trisavô teria então 25 anos de idade, fora baptizado em Matosinhos, e era filho de José António de Pinho, proprietário, e de D. Ana Joaquina da Graça, os quais seriam naturais de Matosinhos e moradores na Rua Direita. Era neto paterno de João José de Pinho e de Ana Joaquina de Pinho, e materno de António Joaquim de Sousa e Vasconcelos e de Maria Joaquina da Graça.

Já a sua trisavó teria 18 anos de idade, também ela fora baptizada em Matosinhos, e era filha de António Beleza de Andrade, natural de Gaia, e de D. Carlota Beleza de Andrade, natural de S. Cristóvão de Mafamude, sendo também eles moradores na rua Direita em Matosinhos. Era neta paterna de Hipólito Beleza de Andrade e de D. Maria Beleza de Andrade, e neta materna de José Luis Guerner e de D. Hermelinda Guerner.

Acho que com estes elementos poderá tentar procurar os assentos de baptismo dos seus trisavós, pois sabe já onde é que eles foram baptizados, o nome dos pais deles e quando é que nasceram.

E poderá também tentar procurar o baptismo dos filhos dos seus trisavós, entre os quais os quais o seu bisavô.

Como é óbvio não lhe sei dizer se toda a descendência dos seus trisavós foi baptizada em Matosinhos, mas pelo menos um filho deles, de nome José, foi aí baptizado em 1863.

Desejo-lhe uma feliz e Santa Páscoa

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beleza

#327764 | pinho1950 | 21 abr 2013 10:14 | Em resposta a: #326473

Bom Dia

Muito obrigado pelas informações que já me foram extremamente úteis.




Cumprimentos
Joaquim Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beleza

#327768 | pinho1950 | 21 abr 2013 10:25 | Em resposta a: #276059

Bom Dia

A sua avó paterna era irmã do meu bisavô

Eu comecei a minha pesquisa há muito pouco tempo e gostava imenso de poder consultar os documentos em seu poder.

O meu avô tinha um primo de nome José Beleza de Pinho que era enfermeiro e morava na Rua Roberto Ivens em Matosinhos

No caso de querer me contactar o meu email é joquimpinho.preira@gmail.com.


Comprimentos
Joaquim Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beleza

#328128 | pinho1950 | 27 abr 2013 13:10 | Em resposta a: #327768

o endereço de email está errado é: joaquimpinho.pereira@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beleza

#330041 | jbeleza | 30 mai 2013 16:47 | Em resposta a: #106373

Sr. Filipe Carneiro de Almeida:

Só hoje vi o seu interesse quanto à família Beleza.
O meu parente Dr. Rui Moreira de Sá e Guerra, do Porto, terminou há pouco tempo um investigação sobre a nossa família.
Se me enviar o seu Mail, tenho muito gosto em lhe enviar esse estudo pelo sistema "WE TRANSFER", dado ser bastante volumoso.
Com muitos cumprimentos

José Beleza de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beleza

#330044 | jbeleza | 30 mai 2013 17:12 | Em resposta a: #106536

Minha Senhora:

As referidas Suas parentes Leonor, Miguel, Teresa e Maria dos Prazeressão minhas primas direitas. Ainda conheci muito bem uma Avó destas, a Srª. Dona Maria Luísa Morais Sarmento da Silva Carvalho.
Se quiser, designadamente, enviar o seu Mail, terei muito gosto em enviar um estudo sobra os Belezas feito pelo nosso Parente Dr. Rui Moreira de Sá e Guerra, também Beleza de Andrade. enviaria pelo "WE TRANSFER".
Com muitos cumprimentos.
Beleza

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 18:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen