Luiz Teixeira Coelho C.C.Joana de Melo Morg.da Fal

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Luiz Teixeira Coelho C.C.Joana de Melo Morg.da Fal

#106384 | texmel | 29 nov 2005 02:30

Em aditamento a esta meu pedido em que solicitava a quem soubesse a data de casamento ,venho agóra dar mais algumas indicações sobre este casamento
Luiz Teixeira Coelho era filho segundo de Gonçalo Teixeira e irmão de Martim Teixeira,casou este Luiz Teixeira com D.Joana Pereira,Morgada da Falperra,filha de Antómio Pereira do Lago e de sua Mulher D.Luisa de Melo,neta Paterna de Francisco Pereira do Lago,F.C.R. e de D.Maria da Rocha e Araujo.
Agóra com mais estes dados algum confrade me poderá dar a data de nascimento e casamento do Luiz Teixeira Coelho ??
Agradeço antecipadamente
José Luiz T.C.Melo

Resposta

Link directo:

RE: Luiz Teixeira Coelho C.C.Joana de Melo Morg.da Fal

#143927 | GML | 13 fev 2007 19:08 | Em resposta a: #106384

Caro José Luiz Teixeira de Melo,

Não tenho dados sobre a genealogia que indica, mas encontrei uma linha Teixeira de Melo na freguesia de São Nicolau de Vila da Feira (Séc. XVIII). A linha é a seguinte: Luís Teixeira de Melo c.c. Ana Ferreira de Matos em 1796; filho de Luís Teixeira de Melo e de QUitéria MAria; neto paterno de Fernando Teixeira de Melo e de Ana Soares de Freitas. Sabe se poderão ter alguma relação com os seus?

Melhores cumprimentos,

Gui Maia de Loureiro

Resposta

Link directo:

A Descendência dos Morgados e Senhores da Falperra

#146433 | gmg | 04 mar 2007 17:46 | Em resposta a: #106384

Caro José Coelho de Melo,

Gostava de saber que tipo de informações tem o seu Livro "A Descendência dos Morgados e Senhores da Falperra" sobre ANTÓNIO PIRES DE SEIXAS e sua mulher JOANA FERNANDES REBELO? Procuro a descendência e ascendência deste casal, nomeadamente saber se SEBASTIÃO FERNANDES, era f.º ou neto do referido casal. Este Sebastião Fernandes é apontado como sendo pai de António Fernandes do Vale, casado com Maria Simões, em Tondela. C.g.

Consulte, se fizer o favor, o tópico: "Casa do Prado" e "Família Gouveia - Botulho, Molelos, Tondela".

Grato pela atenção,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Luiz Teixeira Coelho C.C.Joana de Melo Morg.da Fal

#221573 | joaogstm | 18 fev 2009 18:49 | Em resposta a: #143927

Prezados,
Sou João Teixeira de Mello, do Rio de Janeiro, Brasil. Estou tentando identificar as origens da minha família em Portugal. Sei pelas histórias que me contavam meu pai e minhas tias, todos já falecidos, que vieram para o Brasil no início do século XIX dois irmãos Teixeira de Mello. Um deles se estabeleceu na Bahia e o outro (que foi o meu ancestral direto) foi para o Rio Grande do Sul, onde recebeu terras e se tornou fazendeiro na região de Jaguarão. Alguém poderia me orientar nessa busca?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 jun 2024, 13:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen