familia calheiros

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Cargos | Regiões

familia calheiros

#106470 | mabb | 30 nov 2005 14:52

Gostaria de saber a que ramo da familia Calheiros pertence o Dr Duarte Nuno Director de Oftalmologia de Hospital de Cascais,casado com Dr pediatra Mafalda Martins. Sei que o avô era Anahory Quental, a mãe chama-se Maria de Lourdes e tinham casa em Mangualde.O pai do Dr Duarte Nuno calheiros era funcionário do banco da agricultura até ao 25 de abril de 74
Agradeço desde já a vossa disponibilidade para me ajudarem

Resposta

Link directo:

RE: familia calheiros

#106763 | pgirao | 04 dez 2005 17:44 | Em resposta a: #106470

Não sei se já consultou a página

http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=55121

Não menciona a filha que nos indica, mas pode servir para conseguir chegar lá através dos outros ramos colaterais mais recentes.

Cumprimentos,
Pedro Girão

Resposta

Link directo:

RE: familia calheiros

#106810 | mabb | 05 dez 2005 09:52 | Em resposta a: #106763

Obrigado Pedro,pela sua disponibilidade em ajudar-me.
Duarte Nuno Calheiros médico oftalmologista
Tem 2 irmãs a mais velha é filha de uma senhora americana, a outra é filha duma senhora do 2º casamento e chama -se Ana Cristina
Sei que tinham uma casa em Mangualde
É descendente duma senhora Mary anahory Quental Calheiros mulher do conde de Calheiros ou Covilhã? Será filho iligitimo dum tal J.Rebsamen Quental Calheiros e de N(não sei o que significaN) Obrigado Maria Burnay Bello

Resposta

Link directo:

RE: familia calheiros

#106833 | Vínculo | 05 dez 2005 14:55 | Em resposta a: #106810

Mulher do Conde da Covilhã.

Cumprimentos

Amiel Bragança

Resposta

Link directo:

RE: familia calheiros

#106836 | pgirao | 05 dez 2005 15:30 | Em resposta a: #106810

Cara Maria Burnay Bello,

Não me parece muito simpático ficarmos aqui a esmiuçar em público uma ascendência (aparentemente ilegítima) de alguém nosso contemporâneo. Se quiser, pode contactar-me a ese respeito pelo e-mail: pmgirao arroba iol.pt

Quanto aos Calheiros mais antigos que refere, pode ver a ascendência de José Rebsamen Quental Calheiros na base de dados do Genea, através do link

http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=449356

Faço-lhe no entanto notar que a base de dados do Genea é enorme, sendo necessariamente de gestão complicada; além disso, vive das (des)informações enviadas por todos os frequentadores, pelo que vale o que vale, não dispensando uma confirmação em fontes seguras. Acrescento ainda que não me parece ser uma base direccionada para coisas tão plebeias como filhos ilegítimos...

Saudações amigáveis,
Pedro Girão

Resposta

Link directo:

RE: familia calheiros

#106838 | mabb | 05 dez 2005 16:55 | Em resposta a: #106836

Caro Pedro
Tem toda a razão.Escrever-lhe-ei logo que tenha disponobilidade para tal

Com amizade e um grande obrigado

Maria Burnay Bello

Resposta

Link directo:

RE: familia calheiros

#106840 | LGR | 05 dez 2005 17:38 | Em resposta a: #106470

Caro confrade

A minha informação vale o que vale mas penso que deva haver um engano.
Conheci 2 filhos do Dr. Calheiros, de Cascais, mais conhecido pelo Dr. Titas Caieiros.
Por outro lado, conheci e frequentei a casa dos Quinas que, esses sim, eram filhos da condessa da Covilhã mas nada tinham a ver com o Dr. Caieiros de Cascais.
Tanto uns, como os outros, não os vejo desde a revolução de 74, tendo ideia que os Quinas ( cujo o Pai tb era médico e tinham uma quinta em Caneças) foram para o Brasil em 75/76.
Cumprimentos,
Luis Nuno Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: familia calheiros

#106888 | mabb | 06 dez 2005 10:41 | Em resposta a: #106840

Obrigado pela sua informação ,mas esses conheço bem.Conheço todos os calheiros ,pois eram do meu grupo de cascais,só não conhço o ramo deste,enem sequer os próprios calheiros alguma vez ouviram falar dele. Estranho...
De qualquer maneira obrigado pelo seu interesse

M.Burnay Bello

Resposta

Link directo:

RE: familia calheiros

#106943 | LGR | 06 dez 2005 21:12 | Em resposta a: #106888

Cara M.B.Bello

Já agora, se conhece os de Cascais poderia dizer por onde para o Nuno ( acho que é esse o primeiro nome dele ) que estudava no Liceu D. Pedro V mais um dos seus irmãos?

É que eu gostava muito de os rever e nunca mais soube do paradeiro deles.

Cumprimentos,
Luis Nuno Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: familia calheiros

#107054 | mabb | 08 dez 2005 15:05 | Em resposta a: #106943

Caro Luis Nuno
Este calheiros que menciono não tem irmãos,só duas irmãs de diferentes casamentos

Resposta

Link directo:

RE: familia calheiros

#183260 | gcalheiros | 02 fev 2008 11:46 | Em resposta a: #107054

Prezada M. Burnay Bello,
Sou primo direito do Duarte Nuno Calheiros, se de alguma forma puder ajudar a dismistificar a "estranheza" que insinua no seu comentário, encontro-me ao seu dispôr ...
Cumprimentos.
Gonçalo Nuno Calheiros

Resposta

Link directo:

RE: familia calheiros

#239457 | LProjecto | 17 set 2009 21:04 | Em resposta a: #183260

Caro Gonçalo Nuno Calheiros,

À parte do assunto tratado neste espaço, mas por julgar do seu interesse, tomo o atrevimento de nele irromper no sentido de o convidar a intervir no tópico: "Aleixo da Fonseca / Maria da Cunha - Cortiçô", que lancei com o propósito de debater a ascendência e descendência dos indivíduos em questão.

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 08:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen