Os Corrêa da Silva de Sao Miguel de Anreade

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Património

Os Corrêa da Silva de Sao Miguel de Anreade

#106512 | Rainer | 01 dez 2005 00:00

Caros amigos

Procuro informaçao sobre a família Côrrea da Silva de Sao Miguel de Anraede, concelho de Resende, Distrito de Viseu.
A minha ancestral chamava-se Raquel Maria de Côrrea da Silva e terá nascido por volta de 1720 en Sao Miguel de Anreade. Casou com José Caetano de Almeida e Amaral de Salréu (Estarreja) tiveram vários filhos os quais nasceram em Sao Miguel de Anreade. A minha linhagem vai a Joao Amaral Côrrea D'Almeida e Calvos (filho deste casal) nascido por volta de 1755 também em Anreade.
Joao casou com D.Mariana de Almeida e Macedo natural de Sao Martinho do Bispo.
Ambos fixaram-se em Salreu onde Joao Côrrea de Almeida mandou construir o solar Casa do Couto. Sao os pais de D. Raquel Maria Pinto Côrrea de Almeida e Calvos, nascida em Salreu a 14 de abril de 1774 e que casou com Bernardo Jacinto de Quadros Pacheco Côrte-Real e Escobar da Vila de Eixo, Aveiro.
Gostaria de saber se existe alguam informaçao sobre os Côrrea da Silva de Anreade, uma vez que os registros paroquiais dessa fregeusia vao até 1755.

Qualquer informaçao me seria extremamente útil e ficaria muito agradecido.

E-mail: sousarainer@yahoo.es

Resposta

Link directo:

RE: Os Corrêa da Silva de Sao Miguel de Anreade

#106655 | jliberato | 02 dez 2005 22:06 | Em resposta a: #106512

Caro Rainer,
Não tenho infelizmente a informação que pretende.
Mas como menciona Salreu queria chamar a sua atenção para o tópico "Famílias de Salreu, Estarreja" e convidá-lo a vê-lo e a eventualmente intervir
http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=77844
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Os Corrêa da Silva de Sao Miguel de Anreade

#106673 | cp | 03 dez 2005 09:20 | Em resposta a: #106512

caro Rainer
Há registos de S. Miguel de Anreade, que pertencia ao extinto concelho de Aregos, bastante mais antigos na Camara Eclesiastica de Lamego.
Tenho muitos antepassados nessa freguesia, nomeadamente uma Raquel Pinto cc. António Pinto Machado, pais do último capitão mor de Aregos, José Pinto Machado Torres, senhor da casa da Torre,por sua vez pai de Raquel Amália Pinto Machado, senhora da casa de Pousada, "cheira-me" a parentesco, se descobrir alguma coisa diga-me.
um abraço
Manuel Calejo Pires

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 23:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen