Família Caramelo de Idanha-a-Nova

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Caramelo de Idanha-a-Nova

#106669 | Lourval | 03 dez 2005 04:02

Caros amigos,
Há algum tempo o primo Antonio Pereira me passou um antepassado, entre uma centena deles que o mesmo gentilmente me passou, de nome João Gonçalves Caramelo, casado com Maria Antunes. Ele de Idanha-a-Nova e ela de Lousa, Castelo Branco. Fazendo as contas, João Gonçalves Caramelo nasceu aproximadamente em 1720.
Fazendo uma pesquisa no ´Family Search´ encontrei Domingos Gonçalves Caramelo, de Idanha-a-Nova, casado com Catarina Antunes, sendo que o casal nasceu aproximadamente em 1678.
Deve haver alguma relação. Alguém conhece esta família ou faz pesquisa em Idanha-a-Nova? Qualquer informação será bem vinda.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Família Caramelo de São Miguel de Acha

#114506 | agp | 19 mar 2006 22:32 | Em resposta a: #106669

Caro Lourval

Já deves saber, por esta altura, que o João Gonçalves Caramelo casado com a Maria Antunes é filho do Domingos Gonçalves Caramelo e da Catarina Antunes.

O Domingos Gonçalves Caramelo e a Catarina Antunes viveram em S. Miguel de Acha em cujos livros encontrei os nascimentos dos filhos Leonor, baptizada a 3.12.1696, e de António, nascido a 8.6.1699 constando que os avós paternos são Amaro Gonçalves, natural da Orca, e Maria Fernandes, de S. Miguel de Acha, e os maternos Domingos Álvares e Isabel Fernandes, de Oledo.

Já tinha nota do casamento do Amaro Gonçalves e de Maria Fernandes, em S. Miguel de Acha a 17.5.1648, sendo ele filho de Francisco Gonçalves e de Ana Rodrigues, da Orca, e ela de Simão Domingues e de Maria Fernandes, de S. Miguel de Acha.

Por sua vez, a Catarina Antunes, filha de Domingos Álvares e Isabel Fernandes, foi baptizada a 7.12.1658 em Oledo. Tenho nota de três irmãos da Catarina: Domingos nascido a 9.1.1651, Manuel baptizado a 1.1.1654 e Isabel nascida a 13.5.1665. Nenhum filho de Domingos Álvares e Isabel Fernandes casou em Oledo.

Cumprimentos
António Pereira

Resposta

Link directo:

Família Caramelo de São Miguel de Acha

#114691 | Lourval | 21 mar 2006 23:02 | Em resposta a: #114506

Caro Primo António,
Meu muitíssimo obrigado por mais estas valiosas informações!
Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

Família Caramelo de Idanha-a-Nova

#373745 | fosgass | 12 set 2016 19:14 | Em resposta a: #106669

Olá a todos,

Recupero este tópico porque encontrei um registo de um meu ascendente de nome Vicente Gonçalves, que casa a 12/7/1754 em Cacia, Aveiro com Rosa Maria de Jesus. Pelos registos, será filho de um "Domingos Gonçalves Caramello e de Anna Dias, todos naturais da vila e freguesia de S. Miguel de Acha, Bispado da Guarda".

Ora, será este Vicente um filho bastardo de Domingos Gonçalves Caramello?

Cumprimentos,
Paulo César Martins

Resposta

Link directo:

Família Caramelo de Idanha-a-Nova

#373790 | agp | 13 set 2016 21:41 | Em resposta a: #373745

Boa Noite,

Permitam-me dizer que esse casamento ocorreu a 12.5.1754 em Cacia.

Esse Vicente nasceu a 18.12.1726 em São Miguel de Acha filho de Domingos Gonçalves (ou Antunes) Caramelo e de Ana Dias (ou Gonçalves) Gameiro.

Domingos foi batizado a 2.2.1697 em São Miguel de Acha e era filho de outro Domingos Gonçalves Caramelo e de Catarina Antunes, tratados em mensagem anterior.

Ana Dias (ou Gonçalves) Gameiro nasceu a 21.11.1699 em Oledo filha de António Rodrigues Gameiro, de Vale de Prazeres, e de Catarina Gonçalves Pintado, de São Miguel de Acha, que casaram a 13.1.1685 em São Miguel de Acha não indicando o assento de quem são filhos.

Cumprimentos,
António G. Pereira

Resposta

Link directo:

Família Caramelo de Idanha-a-Nova

#373802 | fosgass | 14 set 2016 15:09 | Em resposta a: #373790

Caro António Pereira,

Muito obrigado pelas informações. Vou actualizar a minha base de dados com todas as informações deste post.

Um abraço,
Paulo César Martins

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 11:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen