D.Teresa Telez Giron

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

D.Teresa Telez Giron

#10676 | artur41 | 10 out 2001 20:02

Caros colegas


Sabem onde posso encontrar dados sobre esta minha antepassada, e sua ascendência?
Sei que se casou com Martim Vasques da Cunha, 1º conde de Valência de Campos, com geração por mim conhecida.




Cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: D.Teresa Telez Giron

#10704 | Luis K. W. | 10 out 2001 23:51 | Em resposta a: #10676

A ascendencia dessa Teresa Teles de Girão aparece no Nobiliario das Familias de Portugal (Felgueiras Gayo) e em "Relaciones Genealógicas", do D.António Soares de Alarcão
"Relacion y Noticias... " do D.Luís de Alarcon y Beaumont.

Ela era filha de Afonso Teles Girão, sr de Trexoso e de D Teresa Rodrigues de Alarcão (§1n4?).

«Don Alonso Telles Giron sucedio en la Casa de los Girones a su padre Juan Alonso: fue Rico-Hombre y confirmó muchos previlégios, juntamente con su hermano Don Pedro Alonso: Gudiel no dice con quien casó, y segun el
chronista Don Jose Pellicer fue casado con Doña Teresa Ruiz de Alarcon, hija de Fernan Martinez de Alarcón, quinto ( Era o 6º como à frente emenda)Señor de la Casa de Alarcón, y primero de la Vila de Valverde, y de D. Beatriz
Fernandez Pecha, hija de Don Fernando Martinez Pecha, Rico-Hombre de Castilla. (...)
«Deste matrimonio fue hija unica Doña Teresa Telles Giron.
D.Teresa Telles Giron sucedió en la casa de su padre D.Alonso Tellez, y en el Estado de Frechoso, fue primera mujer del Conde Don Martin Vasquez de Acuña y deste matrimónio engendraron estos hijos»

Se encontrar a ascendencia da avó materna, Elvira Rodrigues Castelo Branco, avise-me

Boa sorte.

Luis K. W.
cavmad@ip.pt
Lisboa-Portugal

Resposta

Link directo:

RE: D.Teresa Telez Giron

#10708 | artur41 | 11 out 2001 00:15 | Em resposta a: #10704

Caro Luís K. W.



Os meus mais sinceros agradecimentos
por tão valiosa informação.
Isso significa que tenho que investigar os Alarcón e os Castelo Branco. Tudo bem: a pesquisa familiar torna-se ainda mais aliciante.
Vou investigar a ascendência de Elvira Rodrigues Castelo Branco; não deixarei de lhe comunicar os resultados.




Os melhores cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 06:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen