Familia Bota de Loulé

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Familia Bota de Loulé

#106793 | Beatriz Machado | 04 dez 2005 23:27

Boa noite,
Procuro alguém que me possa dar informações sobre os Bota de Loulé. A informação que tenho é a seguinte:
Maria Pires Bota, nasceu aos 8 out 1894 em Almancil e faleceu aos 20 dez 1930, era filha de Manuel Gonçalves Bota, natural de S.Clemente-Loulé, faleceu a 31 jan 1932 e de Maria Ana, natural de Almancil e que faleceu a 7 mar 1922.
Manuel Gonçalves Bota era filho de José Gonçalves Bota e de Antónia de Jesus.
Maria Ana era filha de António Pires Fragoso e de Ana de Jesus.
Esta é toda a informação que tenho.
Grato pela vossa atenção,
Bota

Resposta

Link directo:

RE: Familia Bota de Loulé

#107133 | Beatriz Machado | 10 dez 2005 17:09 | Em resposta a: #106793

Boa noite,
Procuro alguém que me possa dar informações sobre os Bota de Loulé. A informação que tenho é a seguinte:
Maria Pires Bota, nasceu aos 8 out 1894 em Almancil e faleceu aos 20 dez 1930, era filha de Manuel Gonçalves Bota, natural de S.Clemente-Loulé, faleceu a 31 jan 1932 e de Maria Ana, natural de Almancil e que faleceu a 7 mar 1922.
Manuel Gonçalves Bota era filho de José Gonçalves Bota e de Antónia de Jesus.
Maria Ana era filha de António Pires Fragoso e de Ana de Jesus.
Esta é toda a informação que tenho.
Grato pela vossa atenção,
Bota

Resposta

Link directo:

RE: Familia Bota de Loulé

#112700 | suzy gama | 22 fev 2006 23:41 | Em resposta a: #107133

Caro Bota

Os paroquiais de Loulé são muito extensos mas de fácil consulta, sugiro que recue um pouco na sua pesquisa. Havendo descendentes das pessoas que refere, estes serão seus primos e concerteza que os conhece.
Torna-se necessário recuar umas duas gerações até que possamos começar a cruzar dados. Posso lhe dizer que os sobrenomes Gonçalves e Bota são muito comuns aqui em Loulé, descendendo eu própria de um casal de nome André Gonçalves e Margarida Bota, que viveram em Loulé no séc XVII, quem sabe se não são também seus antepassados.

Boa sorte nas suas pesquisas
Susana Rilhó Gama

Resposta

Link directo:

RE: Familia Bota de Loulé

#112702 | Beatriz Machado | 22 fev 2006 23:54 | Em resposta a: #112700

Cara Susana
Obrigada pela ajuda, ainda não cheguei tão longe nas minhas pesquisas. vou no século XIX, pois é preciso algum tempo para estas investigações.
Os Botas são familia do meu marido, eu é que ando a investigar as minhas raízes nortenhas e as dele algarvias.
Cumprimentos
Beatriz Machado

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 15:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen