Família Macieira no GENEA

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Arquivos | Regiões

Família Macieira no GENEA

#107180 | jmacieira | 11 dez 2005 12:10

Dirijo-me a quem colocou nesta base de dados elementos sobre um -"José Gonçalves Macieira" - que casou com AURORA DA CONCEIÇÃO DE SEQUEIRA MORAIS FLORES, de quem teve duas filhas que também aparecem na base de dados do GENEA e que são: Maria Manuela e Maria Madalena Morais Flores Gonçalves Macieira.
A ascendência da citada Aurora da Conceição, nalgumas linhas, vai até ao séc. XVII e esta notícia, sobre as pessoas referidas, é recente.
Uma vez que os nomes que aparecem na Família Macieira, aqui no GENEA, mais de 90% são da mesma família e uma vez que temos uma árvore da família bastante actualizada mas, nalguns ramos, com algumas falhas, ficarei grato se me poderem ajudar no que se refere às pessoas aqui referenciadas.

Melhores cumprimentos
João de Mariz Sarmento Macieira

Resposta

Link directo:

RE: Família Macieira no GENEA

#107213 | pgirao | 11 dez 2005 23:28 | Em resposta a: #107180

Caro João de Mariz Sarmento Macieira,

Paro o caso de lhe interessar fazer um contacto directo com as pessoas citadas, copio a seguinte informação do site da Telecom (lista telefónica nacional):

21 849 58 07
maria madalena flores gonçalves macieira cunha
lisboa - rua conde sabugosa

Com os melhores cumprimentos,
Pedro Girão

P.S. (comentário): É espantosa a quantidade de informações "semi-privadas" que estão online. Cito a título de exemplo que o Ministério dos Assuntos Sociais coloca agora mensalmente na Net a lista dos funcionários públicos aposentados, indicando o montante de cada reforma (detalhada ao cêntimo!)

Resposta

Link directo:

RE: Família Macieira no GENEA

#107215 | jmacieira | 11 dez 2005 23:33 | Em resposta a: #107213

Caro Pedro Girão

Agradeço a sua amável informação. Como deve calcular, amanhã, farei este contacto.
É evidente que se tratam de curiosidades genealógicos... mais nada.
Porém, acredite, não faltará muito tempo para que tenhamos, sob a capa da liberdade e da democracia, as nossas vidas completamente devassadas.

Melhores cumprimentos

João de Mariz Sarmento Macieira

Resposta

Link directo:

RE: Família Macieira no GENEA

#107222 | aeiou2 | 12 dez 2005 09:57 | Em resposta a: #107213

Os Diários da República também são de acesso público, em papel e também on-line, e lá vem tudo, desde as "nomeações for the jobs", os honorários as regalias e até os castigos.

Porque não saberem-se os brutos valores de determinadas reformas, recentes e compará-las com outros valores de outras reformas, acontecidas na mesma data ?

Qual a admiração ?
Ainda vive na Idade da Inquisição ?

Não há nada como saber-se tudo, só é pena é que o portuguesinho, só saiba ter DIREITOS e nunca DEVERES e criticar tudo mas nada fazer, nunca reclamar, tem medo, dá trabalho pode perder o "tacho".

Muito bom dia de trabalho

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Macieira no GENEA

#107227 | carlos luiz | 12 dez 2005 11:08 | Em resposta a: #107222

Cara Maria
um prazer ler os seus emails, tem graça que eu encontro o mesmo aqui em França com os Françeses,serà que eles nos contaminaram?
Bravo Maria da Fonte,mande sempre!
Cumprimentos
Carlos Reis Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Família Macieira no GENEA

#107228 | Mavasc | 12 dez 2005 11:24 | Em resposta a: #107222

Cara Maria Oliveira Martins

Bravo!
Estou inteiramente de acordo consigo, nada melhor que ver tudo bem clarinho e á luz do dia já que quem não deve não teme.

Melhores cumprimentos e um bom dia de trabalho

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Família Macieira no GENEA

#107229 | aeiou2 | 12 dez 2005 13:01 | Em resposta a: #107228

Cara Maria Benedita,

Sabe isto de ser pseudo culto, pseudo educado, pseudo nobre, e sei lá que mais pseudos..., tem que se lhe diga.

Muito obrigada pela sua resposta bem como a do Carlos Reis Luiz.

Agradeço também o bom dia de trabalho, mas graças a Deus, ao meu tempo de Bom Serviço, com distinção, 38 anos e 65 anos de idade, agora só sou, Avó e Dona de Casa, os trabalhos são noutras artes, continuar a história da minha família, ajudar o próximo, contar histórias, fazer tricot, enfim "outras artes".

Cada vez me sinto mais Feliz, embora com muitas saudades e apenas, dos meus queridos alunos

Beijinhos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Macieira no GENEA

#107235 | pgirao | 12 dez 2005 14:06 | Em resposta a: #107215

Caro João de Mariz Sarmento Macieira

Ainda bem que considerou útil a minha achega. Mudando um pouco de assunto, li recentemente as suas intervenções num outro tópico, já há muito inactivo, versando os Mariz Sarmento. Gostaria muito de lhe pedir alguns detalhes sobre essa sua ascendência e alguns ramos colaterais ao seu. Se não for muita maçada, pedia-lhe um contacto seu para o e-mail pmgirao arroba iol ponto pt , de forma a permitir esse esclarecimento em privado.

Com os melhores cumprimentos,
Pedro Girão

P.S. (outro comentário...): Não sei se já reparou que neste Fórum, dedicado à Genealogia, surgem muitas vezes uns fósforos (portuguesinhos!...) aparentemente ansiosos por pegar fogo a tudo o que for susceptível de arder em acesas discussões. Continua isso a ser para mim um mistério inexplicável. É um pouco como se, estando nós os dois a conversar à mesa do café, um desconhecido se venha sentar a nosso lado com o pretexto de que nos ouviu a falar...

Resposta

Link directo:

RE: Família Macieira no GENEA

#107243 | Mavasc | 12 dez 2005 16:01 | Em resposta a: #107235

Caro Pedro Girão

Permita-me que lhe diga que a sua mesa de café é um tanto estranha, talvez um pouco alargada! É que isto é um Fórum público, aberto a todas as opiniões e intervenções. Não haverá por aí qualquer engano?

Melhores cumprimentos

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Família Macieira no GENEA

#107247 | pgirao | 12 dez 2005 16:56 | Em resposta a: #107243

Cara Maria Benedita

Como já troquei consigo algumas palavras acerca de assuntos genealógicos (guardo aliás uma excelente impressão das suas intervenções), sinto-me perfeitamente à vontade para partilhar consigo todas as minhas "mesas de café" deste fórum sempre que queira. Tenho até muito gosto nisso. Essa disposição da minha parte inclui "a priori" todos os outros frequentadores. Não há portanto aqui engano nenhum.

Dito isto, importa observar que, para além do iniciador deste tópico e de mim próprio, não vejo aqui mais nenhuma intervenção que tenha alguma coisa a ver com genealogia.

Reafirmo portanto, com toda a clareza e simplicidade (e com humildade, e com espírito avesso a discussões!...), a minha postura em relação a este fórum: as minhas "mesas de café genealógico" estão abertas a todos os que quiserem falar de genealogia. Infelizmente, estão abertas também a todas os outros - e, como sabe, são muitos. Quanto a essa realidade, nada há a fazer, excepto armarmo-nos de paciência...

Com os melhores cumprimentos,
Pedro Girão

P.S.: A paciência é aliás uma virtude indispensável para levar qualquer investigação genealógica a bom porto, de modo que só nos faz bem exercitá-la...

Resposta

Link directo:

RE: Família Macieira no GENEA

#107259 | Mavasc | 12 dez 2005 18:52 | Em resposta a: #107247

Caro Pedro Girão

A minha intervenção deveu-se ao facto de, poucos minutos antes, ter encontrado na net, numa simples pesquisa por nome, imensa informação que, para mim, tem o maior interesse. Continuo deslumbrada com o manancial de informação que, de maneira tão fácil, podemos obter e que seria impensável tempos atrás. Confesso que sou contra sigilos, nomeadamente o bancário, e tenho boas razões para isso já que constituem um escudo que impede o claro exercício dos direitos e da justiça. Tudo isto tem e não tem a ver com genealogia. Repare que o estrito cumprimento das normas legais impede qualquer pesquisa genealógica, numa pesquisa por tópico releia, por favor, "dados pessoais " e "menções discriminatórias", nomeadamente as sempre doutas participações do Dr Eduardo Albuquerque.
Assim, sentada á sua mesa de café e , pelos vistos, benvinda, asseguro-lhe que a genealogia só tem a lucrar com a divulgação de dados que hoje em dia se verifica na net (exceptuando aqueles que caiam sob a alçada do direito penal ou resultem em prejuízo de alguém) .
É verdade que o montante das reformas de cada um está na net, mas já estava em Diário da República para consulta, mas é verdade também que se tiver um problema de saúde e queira os seus dados como contribuinte ou o seu passado contributivo para cálculo do respectivo subsídio também lá o encontra, e dá imenso jeito .

Com os meus melhores cumprimentos

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Família Macieira no GENEA

#107279 | aeiou2 | 12 dez 2005 22:42 | Em resposta a: #107235

Adorei essa dos fósforos ( quereria dizer, amorfos )(portuguesinhos!...)
Só o quiz elucidar do que era público e sabe, mesmo em tempos dos Senhores Reis por exmplo, havia nos anos 60, do séc.XIX, a Gazeta de Portugal, onde vinha tudo publicado, as nomeações para os respectivos cargos, os ordenados, as demissões, compulsórias ou a pedido dos interessados, os castigos etc...veja a Gazeta de Portugal nº 32 de 17 de Dezembro de 1862.

Também para mim será sempre um mistério inexplicável porque razão algumas pessoas ficam tão ofendidas de serem portuguesinhos!.... e ainda terem medo de serem escutados no Café ( complexos pidescos )

Graças a Deus não frequento cafés e muito menos escuto as conversas , pois há um ditado bem portuguesinho que diz:

Quem escuta de si ouve.

Maria Júlia Oom do Vale Henriques de Oliveira Martins

P.S.Estou a pensar, passar a usar o nic, fósforo (portuguesinha ), em vez de aeiou2 . Ano novo vida nova

Resposta

Link directo:

RE: Família Macieira no GENEA

#176147 | manel serra | 12 dez 2007 16:16 | Em resposta a: #107229

Muito Boas-Festas!
Andei à procura de uma coisita no google e vim a pouco e pouco até aqui! Há anos que aqui não vinha e até nem sabia onde tinha metido a senha de acesso! Por fim, consegui. Tenho estado a ler esta abundantíssima saga genealógica dos macieira (muito, muitíssimo melhor do que ler O Rio das Flores) e estou entusiasmado em ver tudo o que está para trás! Vai ser empolgante!!!!! Adoro histórias, sobretudo quando têm picante! E adoro uma boa discussão/tertúlia, sobretudo quando me ponho a tecer hipóteses com o jogo dos parceiros (bridge - brídege? Aposto que há quem não saiba como se escreve, ohoh!). Bem, voui-me por a ler! Até depois e Boas-Festas até lá!

Resposta

Link directo:

RE: Família Macieira no GENEA

#285577 | C.Gonçalves | 25 ago 2011 03:22 | Em resposta a: #176147

Olá não sei se pode interessar mas conheço uma senhora de seu nome AURORA DA CONCEIÇÃO MACIEIRA (MELO APELIDO DO MARIDO). Nasceu em Santa Maria da Feira.Não têm contacto com nenhum familiar à anos devido às contingências da vida.Vivw no Algarve, têm 3 filhos.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 11:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen