origem do nome calmeiro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

origem do nome calmeiro

#107203 | pirrolito | 11 dez 2005 21:18

arroo
agradecia que me ajudassem a encontrar a origem do nome Calmeiro
obrigada pela atenção
pirrolito :)

Resposta

Link directo:

RE: origem do nome pirrolito

#107225 | victorferreira | 12 dez 2005 10:20 | Em resposta a: #107203

Pesquisando em todos os tópicos do Genea não se encontra nenhuma referência a esse nome (refiro-me ao Calmeiro ... e não ao Pirrolito ... ou será Pirolito?). Lembro-me de ter conhecido alguém com esse nome (Calmeiro, e não Pirrolito ...), mas não sou capaz de localizá-lo.
Quanto à origem, e para aventar apenas uma hipótese, é possível que seja derivado de alcunha – ‘pessoa muito calma’, p.ex.
Lembre-se destes dois factos correntes da vida, em consequência, muito comuns: nem sempre os apelidos usados pelos actuais membros de uma família são muito antigos (no caso de alcunhas, podem ter aparecido há três ou quatro gerações atrás) e nem sempre as pessoas que têm os mesmos apelidos são aparentadas umas com as outras.
À semelhança de muitos outros casos que aparecem aqui no Forum, a única maneira de descobrir é pesquisar os seus ‘Calmeiros’, procurando informações quanto a nomes, datas e origens geográficas dos seus pais, avós, bisavós, em primeiro lugar entre os seus familiares, e a seguir nas Conservatórias e nos Arquivos Distritais. Quanto a estes últimos, mesmo que não habite próximo dos locais de origem dos seus antepassados, poderá comunicar-se por correio electrónico para uma primeira aproximação, e depois, logo vê como pode prosseguir.
É muito útil que localize no tempo e no espaço os seus ancestrais. É a forma mais garantida de aparecer alguém aqui no Forum com informações que lhe possam ser de facto úteis.
Boas Festas
VF

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 07:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen