setor de arquivo das forças armadas

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões | Arquivos

setor de arquivo das forças armadas

#107254 | Lourval | 12 dez 2005 17:25

Caros colegas,
Há muito procuro pela naturalidade de um de meus trisavós, Júlio Teixeira e ....nada! Temos suspeitas de Coimbra e Lisboa mas nada conclusivo. De repente me ocorreu a idéia de que pode existir um setor de arquivo das forças armadas onde não se precise fornecer a freguesia (pois é justamente o que quero e não tenho). Júlio Teixeira deve ter prestado satisfação às forças armadas em torno de 1878. Será que posso investir nesta idéia?
Agradeço as sugestões.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: setor de arquivo das forças armadas

#107263 | fertelde | 12 dez 2005 19:45 | Em resposta a: #107254

Boa Noite Estimado Lourval:
Efectivamente è uma via de procura, se sabe o ano aproximado em que entrou para o exercito e quantos anos ali servio. A consulta è bastante ardua pois ha que ler quantidade de paginas do Diario do Reino da època em causa.
Pode seguir a vida militar do seu antepassado dessa forma. Eu consegui. Mas também pode tentar contactar com o Arquivo Historico Militar e pedir que investiguem. Quantos mais datos aportar sobre o seu trisavô, nome e apelidos completos, arma em que servio etc, melhor.-
Boa pesquisa,
Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: setor de arquivo das forças armadas

#107264 | Lourval | 12 dez 2005 20:01 | Em resposta a: #107263

Caro Fernando de Telde,
Obrigado pela sua pronta resposta. Aproveito para lhe dizer que eu não tenho a menor idéia de como entrar em contacto com estas instituições que mencionou. Poderia me apontar os caminhos, como e-mails ou endereços e telefones ou talvez sítio na internet.
Agradeço.
Lourval dos Santos Silva

Resposta

Link directo:

arquivo histórico militar

#107270 | agp | 12 dez 2005 20:50 | Em resposta a: #107264

Caro Primo Lourval

O mail do Arquivo Histórico Militar é:

ahm@mail.exercito.pt

Cumprimentos
António Pereira

Resposta

Link directo:

RE: arquivo histórico militar

#107287 | Lourval | 13 dez 2005 01:36 | Em resposta a: #107270

Caríssimo Primo António!!!!!
Obrigado!!!!!
O dia em que eu ´achar´ o Júlio Teixeira vou lançar muitos fogos de artifício....e olha que eu não gosto nada de fogos. Vou escrever para este e-mail agora mesmo.
Boa noite
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: arquivo histórico militar

#107299 | fertelde | 13 dez 2005 10:05 | Em resposta a: #107287

Estimado Lourval: Se tropeçar com algum Teixeira natural de Chaves, Bragança, Mirandela, Mogadouro, e arredores, agradeço avise. Tenho alguma conecçao com Teixeiras dessa zona.
Cumprimentos, Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 10:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen