Família Duque

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões | Cargos | Hispânia

Família Duque

#107268 | joseduque | 12 dez 2005 20:27

Gostaria de acrescentar uma notícia sobre os Duque de Portugal. Pelo que me constou, os Duque portugueses são os mesmos que os Duque de Espanha, que têm certos ramos apelidados de Duque de Estrada, ou Duque Estrada. Aqui em Portugal, poderão descender de um tal Juan Duque, alcaide-mor do castelo de Torres Vedras nomeado pela rainha dona Beatriz, legítima herdeira do trono de Portugal, mas casada com o rei dom Juan I de Castelo - pelo que ascendeu ao poder o mestre de Avis, que viria a ser rei de Portugal na Crise de 1383-1385. Havia também um João Duque em Montemor-o-Velho no tempo do rei dom Afonso V, neto desse primeiro rei da dinastia de Avis. Seria ele descendente desse Juan Duque de Torres Vedras?
O que aconteceu em Espanha poderá ter ocorrido com os Duque portugueses: não se casaram com fidalgos, nem nobres, e perderam até a memória da sua ascendência nobre, com algum valor social, ainda que fossem da pequena nobreza rural. Em Espanha, alguns Duque, no entanto, seguiram hábeis políticas de consórcios dentro da nobreza e há alguns com títulos nobiliárquicos, como o marquês de Vela de la Sella, se não estou enganado. Creio que alguns deles até estão aparentados com a actual família real espanhola.
É natural que os Duque alentejanos, os minhotos, os da Estremadura (como eu) sejam todos da mesma grande, obscura e ignota linhagem. E também os do Brasil.
Tenho o escudo de armas dos Duque (não dos Duque de Estrada), caso alguém deste Fórum queira.
Muito obrigado, até breve.
Cumprimentos,
José Duque

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#107292 | jaboo | 13 dez 2005 03:31 | Em resposta a: #107268

Caro José Duque,

"Duques" também existiram na Beira Alta. Os meus "Duques" (ou "Ducas" para as mulheres) eram naturais de uma pequena aldeia chamada Povoa de Penela, do concelho de Penedono, no distrito de Viseu.
Investiguei esse meu ramo até meados do séc. XVII. O meu antepassado mais remoto com esse apelido foi João Antonio Rodrigues Duque, nascido c. 1660, casado com Maria Martins, ambos da dita aldeia, e cujo filho Antonio Rodrigues Duque casou em Penela da Beira, aldeia vizinha, com Ana da Fonseca, filha ilegitima do padre João da Fonseca e de Francisca Ribeira. Tiveram entre outros filhos, Antonia Maria Duca, minha 6a avo.

Cumprimentos,

JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#107300 | joseduque | 13 dez 2005 10:44 | Em resposta a: #107292

Caro João Braz,

Agradeço o interesse e a sua resposta. Eu não tenho conhecimentos suficientes para o ajudar a encontrar a origem dos seus Duques. O que consta é realmente isto que escrevi: que seremos os mesmos que os Duque de Estrada castelhanos, mas que este são um ramo da linhagem muito antiga dos Duque que, a certa altura, se uniu por casamento à linhagem Estrada. Mas, sem recursos e sem bons casamentos, cairam os Duque portugueses na malha do esquecimento.
Também há outra opinião sobre os Duque portugueses, que tem relação com o senhorio de Góis, no tempo da condessa dona Teresa, mãe do nosso primeiro rei. Se bem me lembro, está expressa no GENEA no apelido «Duque».
Talvez alguém um dia se preocupe em juntar todos os ramos desta linhagem e assim se saiba mais sobre ela.
Cumprimentos,

José Duque

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#119362 | ines duque | 26 mai 2006 12:42 | Em resposta a: #107268

Pesso desculpa tirar-lhe o seu tempo,estou a escrever dos açores e gostaria de informar que tambem há a familia duque.O meu nome é ines duque é uma das familias mais antigas da ilha Terceira que mantem o nome até hoje.Somos poucos e todos da mesma.A esta familia se uniram desde 1600 as familias Vergueiro,moraes e sobretudo os borges.Agrdecia que me envia-se o escudo de armas dos Duque.

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#119381 | JJML | 26 mai 2006 15:53 | Em resposta a: #119362

Cara Inês Duque,

Vi com muito interesse a sua mensagem. Eu também descendo dos Vergueiros Pires Duque (de Trás-os-Montes, Macedo de Cavaleiros), mais em concreto do Capitão de Ordenanças, Felix Borges Vergueiro Pires Duque (ver id=269273). Será que me poderia facultar a sua ascendencia nas familias aqui citadas.

Atenciosamente,
João Mascarenhas de Lemos

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#119391 | ines duque | 26 mai 2006 17:36 | Em resposta a: #119381

Caro Joao,nao tanho neste momento muita informaçao porque toda ela foi dada para fazer parte de um livro sobre algumas familias mais antigas terceirençes.Deve estar perto de ser lançado e todos os arquivos,pelo menos os açorianos os terão.Não tanho disponivel o escudo de armas desta familia,se tiver agradecia que me manda-se,só tanho escudos dos outros ramos ligados a mim,claro do que eu sou descendente.Com os melhorescumprimentos.ines duque.Uma ultima coisa penso que o sr. José tem mas não sei como em contacto.

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#119407 | ines duque | 26 mai 2006 19:51 | Em resposta a: #107268

caro sr. jose duque.Eu sou mais uma Duque.Estou-lhe a escrever mais própriamente da ilha terceira,Açores.Veio um ramo logo no começo para cá,que se juntaram aos vergueiros moraes borges.Somos poucos e só nesta ilha mas a mesma familia.O meu ramo ira ser publicado um destes dias com as familias nobres e mais antigas.Percebi que tem o escudo de armas dos Duques,será que me podia enviar?Eu tanho mais mas dos meus outros ramos dos quais nós usamos,esse é que inflizmente não tanho embora esteja á espera que qualquer dia saia o livro.Com os melhores cumprimentos ines duque.

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#119562 | joseduque | 29 mai 2006 15:26 | Em resposta a: #119407

Cara Inês Duque,

Desculpe o meu atraso na resposta. Sobre o que me pede, de momento não posso enviar-lhe o que me pede. Não tenho o escudo digitalizado.
Vi, em tempos, o escudo dos Duque na Internet, mas com algumas variantes que não conhecia. Talvez possa encontrá-lo se fizer uma pesquisa.
Desconhecia esses Duques da Terceira. Sabe de que localidade vinham, no continente?
Espero a saída desse livro de que fala.
Cumprimentos e desculpe.

J Duque

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#119574 | ines duque | 29 mai 2006 17:29 | Em resposta a: #119562

Caro José duque.O que lhe posso adiantar é que partiram dai do continente e fixaram-se na freguesia dos Biscoitos que pertence á cidade da Praia da Vitória,ilha Terceira.Estou-lhe a falar de 1590 a 1600 e desde dessa altura que utilizamos o nome Borges Duque,aliais foi sempre uma preocupaçao mante-lo.Sempre fui educada a respeitar os Espanhois porque a minha avó dizia que temos sangue Espanhol.Toda a informaçao que tinha dei ao pesquisador.Como viu o escudo?Só para tirar dúvidas é medico?Fico aguardar a sua resposta.Um abraço

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#119616 | joseduque | 30 mai 2006 08:56 | Em resposta a: #119574

Cara Inês Duque, talvez sejamos da mesma linhagem, vinda de Espanha. De facto, Duque não é um apelido nada vulgar e, em Espanha, alguns ramos até estão na Casa Real (creio que alguns sobrinhos do Rei D. Juan Carlos são Duque). No caso dos meus antepassados, no entanto, não sei muito das gerações anteriores ao princípio do século XVIII, nem se, de facto, são os mesmos de Espanha. Na minha família sempre correu a informação uma origem fidalga, mas ninguém fez estudo algum e os documentos que havia perderam-se quase todos num grande incêndio doméstico. Uma vez vi o escudo dos Duque pondo o apelido Duque em Google imagens. É azxul e ouro, carregado de mosquetas de arminho, mas tem várias versões. O escudo está também em vários edifícios de Espanha, como no Palácio de Fuensalida.
Não sou médico, mas tenho primos médicos, Duques.
Há também os Vieira Duque, mas desconheço se há ligação familair com eles. Parece que eram apenas Duque e depois se uniram aos VIeiras.
Boa sorte nas suas pesquisas.
Cumprimentos.
Duque

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#119618 | LProjecto | 30 mai 2006 09:32 | Em resposta a: #119616

Caros confrades,

A título de curiosidade refiro que existe, no Redondo, uma família Duque que vou estudando "aos poucos", mas cuja origem ainda desconheço. Ainda assim, pelas ligações de parentesco que tenho constatado, tudo leva a crer que o primeiro Duque que se instalou nesta zona, provavelmente nos finais do séc. XVIII ou principios do séc. XIX, tenha vindo de Espanha - não me admiraria que arrastados pelas invasões francesas.

Cumprimentos

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#119619 | joseduque | 30 mai 2006 09:37 | Em resposta a: #119618

Caro Luís Calhau,

Curiosa a hipótese que levanta das Invasões Francesas. Nunca tinha pensado nisso.
De qualquer modo, parece-me deveras difícil estudar a parentela dos Duque. Talvez um dia alguém se lance a uma pesquisa que os reúna todos, se é que são os mesmos.
Cumpriumentos.

Duque

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#119657 | ines duque | 30 mai 2006 19:30 | Em resposta a: #119616

Como está?Desculpe,mas nao consegui ver a irformaçao que me deu no Google.Poderia ser mais especifico.Quando lhe fiz a pergunta foi porque já me tinha ocorrido o seu nome pela profissão.Eu sou jornalista da maior rádio dos açores,a radio Horizonte.Estou tambem ligada á programação.Se tiver tempo pode ouvir na net pelo www.horizonteacores.com todos os dias das 22há 1h,hora açoriana.Mas é pena não sabermos mais informaçoes.Haverá muitos duques ai?Nos Açores somos 3 primas e o meu irmão.Com os melhores cumprimentos Ines Duque

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#119721 | joseduque | 31 mai 2006 12:22 | Em resposta a: #119657

Cara Inês Duque, tenho muito gosto em escrever-lhe de novo. Não há muitos Duques da minha família, mas deve haver muitos parentes cujos ramos já não mantêm sequer a memória, ou o conhecimento, da origem comum.
Na minha família, o apelido Duque sobrepôs-se sempre a qualquer outro apelido, por se dizer que era nobre. Há certas informações precisas, mas ainda não tive tempo de verificar se merecem crédito.
De qualquer modo, nobre ou não, o que importa é que este apelido, na minha família, transporta a identidade longínqua de gente muito boa e honrada - essa é a verdadeira, a única nobreza.
Se eu encontrar alguma referência a um parente ido para os Açores digo-lhe logo. Se a Inês encontrar alguma referência a Duques vindos do continente, diga-me.
Veja o escudo em google imagens. Ponha Duque, ou Duque de Estrada.
No entanto, repare que há armas dos Duques e armas dos Duque de Estrada, com a sua água negra. Duque de Estrada é meramente um ramo dos Duque.
Boa sorte para a sua profissão. Cumprimentos aos Duques dos Açores.

José Duque

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#119724 | ines duque | 31 mai 2006 12:37 | Em resposta a: #119721

Caro Jose Duque,o gosto foi todo meu em receber a sua mensagem.Nós por cá também temos muito orgulho em manter este apelido.Se bém que ás vezes é uma maçada porque todas as pessoas sabem quem nós somos, não dá para passar sem que não se desse por isso.É uma pena porque o meu irmão não quer ter filhos e lá se vai o apelido directo.Caso tanha alguma informação dou-lhe logo.Recomendo-lhe a fazer férias cá.Confesso alguma pena de não o conhecer pessoalmente.Não conheço os Duques dai.Seria uma honra se cá viesse.Um abraço.Ines Duque

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#119726 | joseduque | 31 mai 2006 12:50 | Em resposta a: #119724

Cara Inês Duque, com tanta gentileza trocada, se não somos parentes é uma pena! Muito obrigado.
Quanto à continuidade do apelido Duque na sua família, devo dizer-lhe que, na minha, as mulheres Duque que casavam com homens com outros apelidos nunca deixaram de fazer passar o seu apelido Duque. Era, aliás, o único que depois os filhos usavam no quotidiano. O povo português sempre teve, aliás, muita liberdade na escolha dos apelidos.
Se vier cá ao continente, diga-me algo também.
Cumprimentos,

José Duque

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#119730 | ines duque | 31 mai 2006 13:03 | Em resposta a: #119726

Se não somos confesso que tanho um desgosto.Omeu pai sempre dizia que temos muitos parentes ai.Por acaso vou com alguma regularidade a Lisboa,até cheguei de pouco de LIsboa.Agora só lá para Setembro.Eu só em documentos utilizo o nome do meu marido,mas nos açores só me conhecem por Duque,mesmo até na comunicação.Se vier cá o eu ir ai como posso contacta-lo?Um abraço.Deixe-me só dizer-lhe que penso que os Duques são todos os mesmos devido as familias conservarem

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#119734 | joseduque | 31 mai 2006 14:18 | Em resposta a: #119730

Cara Inês Duque, para sabermos se somos parentes terá de recuar às gerações mais antigas dos Duque que estão nos Açores e saber de que região do continente eram. Eu, como lhe disse, só tenho conhecimento até ao início do século XVIII.
Também eu prefiro Duque aos meus outros apelidos.
Claro que pode contactar-me se vier a Lisboa. Terei muito gosto em cumprimentá-la. Desejo-lhe muito bom sucesso. Cumprimentos. José Duque

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#119743 | ines duque | 31 mai 2006 16:15 | Em resposta a: #119734

Foi com muito gosto que recebi a sua mensagem.Curioso que levei muitos anos a fazer investigação para os descendentes de açorianos e raramente tinha tempo para mim.Quanto aos outros ramos da minha familia todos eles tem origem nobre e estão registados.Mas confesso que o meu preferido é o apelido Duque,talvez por ser raro.Por exemplo há muitos Silvas e como este apelido outros tantos mas penso que o nosso a nivel pais são realmente pucos.Smos poucos mas somos bons,não acha?Um abraço Ines Duque

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#119753 | joseduque | 31 mai 2006 17:35 | Em resposta a: #119743

Muito gosto também do apelido Duque, sobretudo por causa dos Duque que conheci na minha infância, tios, primos, etc. Não sei se serão bons os Duque do resto país, ou da mesma parentela. Sabe que o sangue, ou a pertença a uma qualquer família nunca foram, nem jamais serão, sinónimos de bondade, ou carácter, ou qualquer outra virtude.
Por mim, esforço-me por hgonrar o apelido em mim mesmo e em memória dos que, antes de mim, deixaram testemunhos de vida imitáveis.
Um abraço.

José Duque

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#125641 | Paula Duque | 23 ago 2006 12:07 | Em resposta a: #119753

Chamo-me Paula Duque e resido actualmente na ilha Terceira.
Será que o José Duque é aquele que eu estou a pensar?

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#154838 | thiago.duque | 03 mai 2007 19:40 | Em resposta a: #119753

Senhor José Duque, meu nome é Thiago Duque, sou brasileiro e me interesso muito pela genealogia da minha familia. O senhor poderia me enviar o escudo de nossa familia ?

Grato

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#185777 | Lena Duque | 22 fev 2008 18:20 | Em resposta a: #154838

Daqui de Coimbra/Montemor/Figueira da Foz/Cantanhede também há Duques. Sem árvore genealógica feita, mas com muita curiosidade sobre o assunto. Há historiadores (que nunca se deram ao trabalho de procurar mais informação), médicos, engenheiros, juízes... e todos vão, de quando em vez, ler o que vocês escrevem.
Talvez se houvesse outra motivação descobrissemos mais a ex. do Major Médico Duque que pesquisou na Torre do Tombo as origens Espanholas ou Francesas da família que tem um tronco comum efectivamente em Torres Vedras e estendeu por todo o País

Lena e Rui Duque

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#191376 | gfduque | 06 abr 2008 22:18 | Em resposta a: #185777

Olá Boa noite
Não venho responder a qualquer mensagem; Sou da família Duque, ou do braço da família pertencente à zona de Torres Novas. Tenho igualmente curiosidade em conhecer mais informação acerca desta família e das suas origens, se é que é possível, uma vez que me parece tão antiga.
Um abraço
Margarida Duque

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#191384 | João Mamed | 06 abr 2008 23:15 | Em resposta a: #185777

Cara Lena e Rui Duque,

Também eu tenho um antepassado com o apelido Duque:

Francisco Luis Martelo natural de Cadima, filho de Manuel Luis Martelo e de sua mulher Joana Maria casou com Maria dos Santos em 14.2.1774, em Cadima, Cantanhede, filha de João Francisco Duque e de sua mulher Maria da Conceição, de Lombo do Folar, Cadima. Mais não sei!

Gostava de saber se tenhem mais informações desta família.

Meus cumprimentos,

joão mamede

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#192698 | dduque | 15 abr 2008 22:30 | Em resposta a: #191384

Caros,
alguém saberia de Duques na região de Viana do Castelo ?

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#226295 | condeduque | 13 abr 2009 20:11 | Em resposta a: #107268

Caro José, Gostaria muito de receber o Brasão
da família Duque, se poderes me mandar agradeço.

Rangel Duque

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#226635 | Cristina Duque | 17 abr 2009 10:32 | Em resposta a: #119753

Sou descendente da família Duque de Elvas, no Alentejo, Portugal. O meu bisavô saiu dessa cidade para estudar para o Porto nos finais no séc XIX e tornou-se no director do Diario de Notícias da cidade. Republicano por natureza lutou activamente pela instituição da republica no nosso país lutando contra as influências dos padres na população contra a republica que se verificavam na altura. Curioso, sendo ele de origem nobre? Assim surgiu a primeira família Duque no Porto. Perdão o irmão mais velho do meu bisavô também se instalou no Porto e formou familia.

É engraçado os Duques se encontrarem nos 4 cantos de Portugal. Segundo a minha mãe, os Duques da minha família nem seriam realmente de Elvas, pois o solar aonde vivem foi comprado nos princípios do séc. XIX. Época de reviravoltas nas economias das famílias portuguesas. Actualmente, em Elvas, sei que a minha família está a desaparecer, pois os descendentes teriam sido sempre mulheres. Também sei que existe ainda outra família Duque que se diz parente afastada da minha. O que é muito provavel, tendo em conta que são da mesma cidade.

Quando estudei em Lisboa deparei-me ainda com outra família Duque que se dizia proveniente de Caminha. Ainda no Porto enquanto dizia os meus dados pessoais numa loja, vim a descobrir que o dono da loja também era Duque mas da Beira Baixa, creio eu.

Abraços,
Cristina Duque

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#234143 | A Duque | 13 jul 2009 23:24 | Em resposta a: #191376

Ola Margarida!

Eu tambem sou do braco da familia pertencente a zona de Torres Novas. Na decada de 70, quando era crianca, eu costumava passar ferias na Zibreira ( uma aldeia perto de Torres Novas)com os meus avos e as minhas tias-avos que viviam num palacete em Torres Novas. Tenho curiosidade em receber mais informacoes acerca da nossa familia em Torres Novas.

Um abraco


A Duque

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#234144 | A Duque | 13 jul 2009 23:30 | Em resposta a: #234143

Ola Margarida!

Eu tambem sou do braco da familia pertencente a zona de Torres Novas. Na decada de 70, quando era crianca, eu costumava passar ferias na Zibreira ( uma aldeia perto de Torres Novas)com os meus avos e as minhas tias-avos que viviam num palacete em Torres Novas. Tenho curiosidade em receber mais informacoes acerca da nossa familia em Torres Novas.

Um abraco


A Duque
[Voltar] [Topo]

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#234165 | forjaz1 | 14 jul 2009 11:47 | Em resposta a: #119616

Na Mata, freguesia da Chancelaria, Concelho de Torres Novas há, desde sempre, isto é, desde que os nossos avós o possam lembrar, uma família Duque, de que rebentou o célebre ministro Rafael Duque (com descendência na Chamusca). Esta família tem variadíssimos descendentes entre os quais, pelo casamento de uma Augusta Duque, os Duques Vieira, nascidos no começo do séc. xx de que se destacaram Manuel Duque Vieira, professor metodólogo em Castelo Branco e Lisboa, e Cassilda Duque Vieira, prioreza das Carmelitas em Fátima. É gente de muita cabeça, ou pelo menos assim o creio, porque não sendo duque sou
João Vieira

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#240182 | Jordan | 24 set 2009 21:51 | Em resposta a: #107268

Prezado Jose, ficaria muito agradecida se vc pudesse enviar o brasao da familia DUQUE. Tenho feito pesquisa da famlia DUQUE no Brasil.
Carolina Duque
Rio de Janeiro/Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#241323 | CarlosDuque | 07 out 2009 14:57 | Em resposta a: #107268

Caro José
Sou brasileiro, gostaria de receber se possivel alguma informação dos dencendentes de meus familiares. Meu avô paterno nasceu na cidade de Santarem em Portugal aproximadamente no ano de 1896. Desembarcou em 1904 no porto de Santos no Brasil juntamente com seus pais ( meus bisavós ). Não tenho nenhuma noticia anterior a esta. Se puder me ajudar ficaria muito grato. Carlos Alberto Duque

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#241361 | jfduque | 07 out 2009 22:17 | Em resposta a: #241323

Caro Carlos Alberto,

É provável que o seu avô fosse da minha família, dado que Santarém fica próxima do local de origem dos meus Duques. Tenho estudado esta família, mas não aprofundei ainda o século XIX. Se souber os seus nomes completos e locais de nascimento talvez pudesse ajudá-lo.
Cumprimentos,

José Duque

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#241364 | CarlosDuque | 07 out 2009 22:49 | Em resposta a: #241361

Caro Jose.. obrigado por sua resposta ! realmente não sei muito de meus Duques que ficaram em Portugal. Como informei anteriormente somente vieram para o Brasil em 1904 meu bisavós Manoel Duque e sua esposa Piedade de Jesus Duque, juntamente com os filhos, sendo um o meu Avô Antonio Duque. obrigado amigo !

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#241365 | jfduque | 07 out 2009 22:59 | Em resposta a: #241364

Caro Duque,

Tente descobrir, através dos assentos de óbito, algo mais sobre Manuel Duque. É muito possível que seja meu parente.
Até breve.

Duque

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#241403 | CarlosDuque | 08 out 2009 12:17 | Em resposta a: #241365

Sim.. vou fazer a pesquisa ... aguarde contato ok ! abraços

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#241449 | jfduque | 08 out 2009 20:38 | Em resposta a: #241403

Caro Carlos Duque,

Estive analisando alguns dados e há realmente possibilidade de os Duques de Santarém serem os mesmos Duques de quem eu venho. É que houve um casamento entre uma Duque e um Henriques, este do lugar de Tagarro, Santarém, no século XVIII. É possível, pois, que algum dos seus filhos tenha usado e transmitido o apelido Duque na região de Santarém, sendo o seu Manuel Duque descendente...
Mas tudo isto teria que ser estudado através de mais dados seus...
Fico à espera.
Obrigado.

José Duque

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#241987 | LOURENCOLX | 15 out 2009 03:59 | Em resposta a: #192698

Caro dduque

De Viana do Castelo tenho Francisca Rodrigues Duque filha de Manoel Rodrigues Duque *cerca 1775 c.c. Jozefa Cadilha
É tudo que tenho sobre estes Duques.

Melhores cumprimentos,

Fernando Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#256489 | ejdribeiro | 14 jun 2010 11:14 | Em resposta a: #119721

Bom dia

A minha família transporta o apelido Duque há mais de 4 gerações. Eu próprio também o tenho.
Toda a minha família é originária das Beiras e Trás-os-Montes com sede (há pelo menos 3 gerações) na cidade de Viseu.
Se precisar ou tiver mais alguma informação escreva para ejdribeiro@gmail.com

Cumprimentos

Eurico Joaquim Duque Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#256490 | ejdribeiro | 14 jun 2010 11:18 | Em resposta a: #107292

Bom dia

Interessante!
A minha família é de Viseu e tem apelido Duque há mais de 4 gerações...
Poderíamos trocar informação, pois muito provavelmente seremos parentes!

ejdribeiro@gmail.com

Cumprimentos

Eurico Joaquim Duque Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#256491 | ejdribeiro | 14 jun 2010 11:28 | Em resposta a: #226635

Bom dia

Eu descendo da família Duque mas da Beira Alta (Viseu) há pelo menos 4 gerações conhecidas.

Cumprimentos

Eurico Joaquim Duque Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#256492 | ejdribeiro | 14 jun 2010 11:31 | Em resposta a: #241323

Não sei quanto ao seu antepassado mas tenho dois tios (tetra-tios) que foram para o Brasil e por lá ficaram na primeira metade do século 20.

ejdribeiro@gmail.com

Cumprimentos

Eurico Joaquim Duque Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#256542 | jaboo | 15 jun 2010 02:40 | Em resposta a: #256490

Caro Eurico,

O distrito de Viseu é muito grande por isso não será assim tão provável sermos parentes. Os meus Duques viveram em Povoa e Penela, aldeias que ficam a 80 km de Viseu. De onde são os seus? De Viseu mesmo?

Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#256550 | ejdribeiro | 15 jun 2010 09:20 | Em resposta a: #256542

Bom dia

caro Joao, em primeiro lugar, a probabilidade de grande parte dos Duques serem parentes é grande. Agora a sua interlinhagem pode não ser é próxima.
Infelizmente não sei muito sobre eles, mas sei que vieram para Viseu a partir do meu trisavô. Eram proprietários de terras a norte desta cidade na actual freguesia de Abraveses.
Sei que 2 dos meus bisavôs foram para o Brasil e mais nada se soube deles e dois ficaram, tendo um deles sido o pai do meu avô. Não investiguei muito o lado Duque porque do lado da minha bisavô (casada com este bisavô Duque) encontrei um forte indicio de ligação ao Jose Relvas, esta bisavô tem fortes possibilidades de ser a única descendência deste senhor que proclamou a Republica...

Depois lhe darei os nomes dos meus Duques e já agora lhe peço que me envie o nome dos seus.

Obrigado.

Cumprimentos

Eurico Joaquim Duque Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#256565 | jaboo | 15 jun 2010 16:29 | Em resposta a: #256550

Caro Eurico,

Para os meus Duques, veja a ascendencia dessa minha antepassada:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=327902

Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#274529 | xstrecht | 13 abr 2011 22:54 | Em resposta a: #226635

olá a minha familia está na póvoa de Varzim cidade muito próxima do porto, que eu possa confirmar, está cá há 5 gerações o que remonta aos finais do séc XIX, poderia a minha familia estar de algum modo relacionada com a sua, uma vez q existe esta proximidade geográfica? tem mais alguma informação sobre os seus antepassados q nos permita fazer a ligação?
Liliana Duque

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#274532 | xstrecht | 13 abr 2011 23:51 | Em resposta a: #107268

Caso fosse possivel gostaria de ter acesso ao escudo de armas dos Duque, aproveito para o questionar sobre a veracidade de João Duque de estrada ser Escocês, encontrei este exerto acerca da origem deste fidalgo;
"todos pessoas nobres, que se tractaram como taes a lei da nobreza e procederam da referida familia de Duques de Estrada, que tem o seu solar assente nas montanhas da Escorcia, d’onde saiu para as mais terras onde existe, como largamente traz D. João de Flores de Escócia, na Escócia".

A minha familia está há pelo menos 5 gerações ( que consigo comprovar)na Póvoa de Varzim a 20 km do Porto, onde existem cerca de 5 familias com este apelido, sendo que todas elas estão ligadas ao sector da pesca com a exepção da minha. Gostaria de perceber de onde viemos mas não estou a ter mt sorte na minha pesquisa. Poderá orientar-me de algum modp.

Liliana Duque

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#284372 | mlduque | 09 ago 2011 22:44 | Em resposta a: #274529

Eu sou da Trofa, sei que o meu avo chamava-se Joaquim Ferreira Duque e sei que veio de Viseu para a Povoa de Varzim, desconheço qualquer outro familiar dele, so teve um filho, chamado Jose Ferreira Duque (meu pai), que nasceu na Povoa de Varzim.
Mas sei que o meu avo teve duas filhas fora do casamento, uma de Vila do Conde (nome desconhecido) e outra em Lisboa (chamada Alexandrina).

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#286353 | abm1 | 03 set 2011 13:38 | Em resposta a: #274532

Dear all,
I am french but my father was portuguese and my grand mother was named DUQUE from her father João MONTEIRO DUQUE (1896-1988) her grand father (my great grand father) Antonio GOMES DUQUE
ALL those people from TORRES VEDRAS,
My enquiry is about ascendant of Antonio GOMES DUQUE, I think someone on this page could help.
I would be grateful,
I apologise for not writting in portuguese, but you can answer in Portuguese, I read it!
ABM

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#286354 | abm1 | 03 set 2011 13:47 | Em resposta a: #240182

Dear Jordan,
My great grand father João Duarte MONTEIRO DUQUE emigrated to RIO DE JANEIRO in late 1930's and died there in 1988.
He re-wedded in RIO (he had already my Grand Mother in Lisboa, but divorced) and had a girl: Maria Helena the half-sister of my grand mother then), he was an entrepreneur and corporate manager.
Perhaps there is a link? I am just asking, I am curious.
Sincerely yours
ABM

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#293079 | INES FURTADO | 19 dez 2011 00:09 | Em resposta a: #286354

caro abm,

A minha avo Regina Monteiro Duque era irma do seu bisavo João Duarte MONTEIRO DUQUE , que efectivamente emigrou para o Brasil.Como se chamam os seu avos?. Tenho o nome da mãe do seu bisavô, Ines,

Ines

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#293085 | INES FURTADO | 19 dez 2011 00:15 | Em resposta a: #240182

Cara Carolina,

A minha avo chamava-se REGINA MONTEIRO DUQUE E ERA IRMA DO JOAO MONTEIRO DUQUE que emigrou para o Brasil.
Tem alguma relação com o Joao?

Ines

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#293112 | abm11 | 19 dez 2011 19:13 | Em resposta a: #293079

Cara Inês,
my grand mother was NATÁLIA CARRAPATOSO DUQUE (João Duarte Monteiro Duque's 1st daughter) she was born in 1918, she died in 2004 in Lisboa, I knew her, I used to meet her when I travelled to see my father in Lisboa. (Her mother was JULIÁ FERNANDES CARRAPATOSO 1896-1975, João divorced her).
Yes, João's mother was named INÊS MONTEIRO from Serpa in Alentejo, but I don't have any further information about her, could you help?
By the way, I have picture of João Duarte MONTEIRO DUQUE.
Cumprimentos,
ABM

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#308444 | T DUQUE | 18 jun 2012 16:45 | Em resposta a: #191376

Olá Margarida
Só hoje dei conta de toda a pesquisa à cerca da família Duque. Dirijo-me a si porque sou de Torres Novas e pensava que só havia Duques! por lá.
As minha tias-avós que lá viviam contavam que que a famíla descendia dos Duques de Estrada. Eu nunca liguei a isso, mas acho engraçado você também ter recordações de lá.
Até breve.
T Duque

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#308721 | Gilson Nazareth | 21 jun 2012 02:14 | Em resposta a: #107268

José,
Os Duque cariocas são DUECK(Dueque) de SOUZA e parecem ser de origem flamenga.O Estrada só foi acrescentado depois que um membro da família foi estudar em Coimbra.
Atentamente,
Gilson Nazareth

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#312906 | 418798 | 01 set 2012 02:51 | Em resposta a: #256491

Meu nome e' Paulo Gomes Duque, meu pai e meus avos tem o mesmo sobrenome, eles eram de um lugar chamado "Touro" distrito de Viseu e vieram para o Brasil no ano de 1912. Se estabeleceram no bairro da Penha em Sao Paulo. Meu email e' : pgduque@ig.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#318453 | jmduque | 30 nov 2012 20:42 | Em resposta a: #234143

torres novas e zibreira também me dizem algo... mas só de ouvir falar o meu pai. tem de ser a mesma familia. a saber:

João António Nunes Duque (meu pai) (irmão de Celestino e José)

Fernando Moura Duque (irmão de Carlos Alberto, Otávio, Henrique, Júlio, Isilda, Mário e Adelaide)

João Santos Duque (irmão de M Encarnação, Belmira, M Prazeres)

João Gomes Duque (do qual apenas sei que era casado com Henriqueta)

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#322382 | CristinaDuque | 04 fev 2013 10:59 | Em resposta a: #119721

Olá! Inês Duque, me chamo Elaine Cristina W. Duque da Silva e brasileira e sou descendente da família DUQUE estou morando em Lisboa, Portugal e meus bisavós eram português e foram morar no Brasil, mas não sei de onde eram de Portugal, bom se interessar deixo aqui os nomes de meus bisavós por parte de pai João Francisco Duque e Maria Martins Duque ( meu bisavô morreu com 98 anos e minha bisavó com 112 anos). Eles moravam na Ponta D'Areia em Niterói. Estou a procura de meus familiares portugueses.

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#322672 | Vasco Duque | 08 fev 2013 16:49 | Em resposta a: #308721

A minha Família Duque é da zona da Beira Baixa que se estende desde Vila de Rei a Castelo Branco. Para quem não conhece, actualmente é uma das zonas mais pobres em Portugal derivado à migração para o Litoral e aos incêndios florestais do ínicio do Milenium, mas contém belezas naturais únicas mescladas com a Albufeira de castelo de Bode. Resultado de trabalho de alguns dos meus primos foi possível recuar até 1715 ao Sr. Domingos Dias. Aparentemente o nome da minha família não corresponde a um título nobre mas sim a uma alcunha que foi atribuido ao filho do sr. Domingos Dias, João Dias "Duque". Ao que conseguimos recolher em boatos dos nosso bisavós, o SR. João DIas começou a ter alcunha Duque porque se destinguiu em alguma coisa de modo que tivesse um estatuto económico superior aos restantes habitantes da zona. O nome Duque creio que não foi adquirido através de um título, pois não existe registo de qualquer Brazão ou ligação à Nobreza da época. Ao percorrer a minha árvore geneológica existe várias famílias que se cruzam com a nossa tais como Lourenço, Chambel, Serras, Pires, Rosa, Gaspar, Dias, SIlva, Rodrigues, Ferreira, Jesus, Marques, embora possa haver muito erros pelo meio derivado ao pouco rigor dos registos dos nomes dessa altura.

Os Duques sempre foram conhecidos por muito procriativos era normal na altura existirem casais com mais de 10 filhos.

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#324199 | npires | 27 fev 2013 10:05 | Em resposta a: #107300

Bom dia,

Também tenho um ramo Duque na minha ascendencia que chega ao século XX na cidade de Elvas.
Contudo, ao recuar no tempo chego a José Ferreira Duque natural da cidade de Tomar em meados do século XVIII.
Alguém tem alguma informação sobre esta familia Duque em Elvas ou em Tomar?
Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Família Duque

#333841 | T DUQUE | 14 ago 2013 16:22 | Em resposta a: #234165

Caro João Vieira

No que respeita ao célebre ministro Rafael Duque ela era meu tio-avô, que por sinal casou com uma prima, ISAURA DUQUES, irmã de minha avó.
Em Torres Novas viviam as minhas tias-avós, em que duas delas eramforam professoras primárias - Idília e Berta
Falta-me o tempo para pesquisar.
Até Breve

Resposta

Link directo:

Família Duque

#361052 | marcos duque | 04 set 2015 16:52 | Em resposta a: #107268

amigos
gostaria de perguntar a todos se os nomes que vou lhes passar tem alguma relevância para vocês?
DIOGO JOSÉ DUQUE (meu bisavô)
ANA PIRES DUQUE(minha bisavò)
AUGUSTO PIRES DUQUE(meu avô)
JOÃO PIRES DUQUE(meu tio-avô)
todos são originários de SÃO CRISTÓVÃO DE NOGUEIRA conselho de CINFÃES distrito de VIZEU.

estou tentando montar minha arvore genealógica e claro se encontrar algum primo ainda vivo vou ficar muito felizzz

Resposta

Link directo:

Família Duque

#366541 | fdl | 25 fev 2016 22:40 | Em resposta a: #286353

Registei-me só para lhe responder a esta mensagem.

De certeza que vêm de Torres Vedras e n de Torres Novas???

Surelly they are from Torres Vedras?? Not from Torres Novas???
I know the history of both Gomes and Duque families from Torres Novas.

Resposta

Link directo:

Família Duque

#366974 | INES FURTADO | 13 mar 2016 20:15 | Em resposta a: #366541

Entao pode contar a historia dos Duques de Torres Novas?
O meu bisavô chamava- se Antonio Gomes Duque e nasceu em Torres Novas e era major farmaceutico e esteve em cabo verde.

Resposta

Link directo:

Família Duque

#366987 | abcdem | 14 mar 2016 13:17 | Em resposta a: #366541

Hello to you all.
My ancestors, apelido : "Gomes Duque", were from Torres Novas, Santarêm ; for sure.
António GOMES DUQUE *1856/+1938 (died Praia, Santiago, Cabo Verde) was my great-great grand father, he married Inês MONTEIRO (*1858/+1946) from Brinches, Serpa, Alentejo. I don't know how and where they met, that could be a story in itself.
One of their son João Duarte MONTEIRO DUQUE *1896/+1988 (Santiago, Cabo Verde/Rio de Janeiro, Brasil) was my great grand father, his daughter was my grandmother.
I have very few informations regarding the "Gomes Duque". The father of António could be João Gomes Duque but I have no details and nothing beyond. I don't even know the surname of his wife. I am very curious to discover something on that side.
Thank you very much for your attention.
Regards.

Resposta

Link directo:

Família Duque

#371618 | Osvaldo R Silva | 07 jul 2016 15:50 | Em resposta a: #366974

Boa tarde
Pelo que li do seu comentário devemos ter a mesma ascendência (bisavô)

Resposta

Link directo:

Família Duque

#372784 | João Leite Duque | 01 ago 2016 23:34 | Em resposta a: #322672

Ainda não iniciei uma pesquisa acérrima à minha família Duque. Sou de Lisboa, já o meu pai e restante família numerosa são de Alcaravela, Sardoal. O meu avô chamava-se João Dias Duque e o bisavô Josué Dias Duque, não creio que este ramo familiar fosse brasonado, contudo creio que ascenderão do ramo espanhol, mas tudo isso merece um dia destes uma melhor investigação.

Resposta

Link directo:

Família Duque

#376304 | Lupeikaf | 18 dez 2016 21:43 | Em resposta a: #286353

Conheço Gomes duque numa aldeia de Torres Novas, não será? As pessoas confundem muito torres novas com torres vedras. se for o caso tenho um estudo sobre essa família.

Resposta

Link directo:

Família Duque

#376305 | Lupeikaf | 18 dez 2016 21:51 | Em resposta a: #366987

A família que conheço em Torres Novas com o Nome Gomes Duque, situa-se na aldeia chamada Mata. Em todos os registos que consultei dessa aldeia não encontro nenhum António Gomes Duque nascido nessa época. Sei que existe um ramo gomes Duque na aldeia vizinha de Carvalhal da Aroeira, mas esta pertence à Freguesia de S. Pedro de Torres Novas que ainda não está online.

Resposta

Link directo:

Família Duque

#376377 | mininha | 21 dez 2016 19:43 | Em resposta a: #372784

Boa noite:
Um ramo da minha família é precisamente Duque, de Alcaravela. Se necessitar de alguma informação é só dizer.
Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

Família Duque

#377952 | APAzevedo | 22 fev 2017 02:19 | Em resposta a: #107292

Também há registo de pessoas que existiram nos séculos XVIII, XIX e XX com o apelido DUQUE , no lugar de Mourilhe, São Cristóvão de Nogueira, concelho de Cinfães, distrito de Viseu, como é o caso de CAETANO JOSÉ DUQUE 00 Josefa Maria de Jesus em 6 de Junho de 1842, aquele fº de ANTÓNIO JOSÉ DUQUE 00 Ana Joaquina.

Alfredo Pinto de Azevedo
(helderlameira@gmail.com)

Resposta

Link directo:

Família Duque/ MÉDICOS DUQUE NO RIO DE JANEIRO

#377964 | FGJ | 22 fev 2017 16:43 | Em resposta a: #107268

Dois médicos DUQUE assistiram antepassados meus no século 20.
HENRIQUE DUQUE assistiu meu primo LAURO MONTENEGRO VILLELA em 1958.
MAURO DUQUE ssistiu meu bisavô e meu tio-avô; respectivamente, LUCIANO CARDOSO DE MENEZES MONTENEGRO, em 1925, e LUCIANO MONTENEGRO JUNIOR, em 1929
Desconheço a relação entre os dois médicos.
Atenciosamente,
FREDERICO/RIO/BRASIL

Resposta

Link directo:

CORREÇÃO/MÉDICOS DUQUE NO RIO DE JANEIRO

#377965 | FGJ | 22 fev 2017 16:47 | Em resposta a: #107268

Dois médicos DUQUE assistiram antepassados meus no século 20.
MAURO DUQUE assistiu meu primo LAURO MONTENEGRO VILLELA em 1958.
HENRIQUE DUQUE ssistiu meu bisavô e meu tio-avô; respectivamente, LUCIANO CARDOSO DE MENEZES MONTENEGRO, em 1925, e LUCIANO MONTENEGRO JUNIOR, em 1929
Desconheço a relação entre os dois médicos.
Atenciosamente,
FREDERICO/RIO/BRASIL

Resposta

Link directo:

Família Duque

#392180 | ELAINE DUQUE | 15 mai 2018 20:17 | Em resposta a: #107268

ola boa tarde gostaria de saber qualquer coisa sobre a familia pereira duque de ourem portugal

Resposta

Link directo:

Família Duque

#392181 | ELAINE DUQUE | 15 mai 2018 20:20 | Em resposta a: #119734

ola jose meu duque é de ourem portugal sabes de algo

Resposta

Link directo:

Família Duque

#392182 | ELAINE DUQUE | 15 mai 2018 20:22 | Em resposta a: #284372

ola meu nome é elaine sou da familia de ourem antonio pereira duque sabes de algo

Resposta

Link directo:

Família Duque

#405192 | A Duque Martinho | 08 jul 2018 22:16 | Em resposta a: #333841

Caro possível Familiar: o meu bisavô chamava-se Francisco António Duque, era julgo que Capitão do Exército e acompanhou um dos Príncipes numa viagem à Índia - não tenho datas. Sei que tinha seis ou sete filhas, todas nascidas em Torres Novas onde viviam, entre as quais a minha Avó (Ilda), todas ou quase todas professoras primárias, cujos nomes são Isaura, Berta (?), Isabel (?) ... pelo que vê tenho pouca informação pois o meu Pai, António Duque Martinho, Engº Civil, foi para Moçambique, onde eu nasci, em 1945 e só viemos para a metrópole depois da independência. Lembro-me de o meu Pai dizer que Rafael Duque era primo, não sei se direito ou em segundo grau. Falava também num médico Lima Duque que era da Família. As minhas Tias Avós moravam na casa de Família, julgo que na rua dos Ferreiros (nome a confirmar) em Torres Novas. Tenho muito pouca informação e gostaria de contactar e ter mais informação de outras pessoas. Abraço e até breve.

Resposta

Link directo:

Família Duque

#405193 | A Duque Martinho | 08 jul 2018 22:30 | Em resposta a: #333841

Dei com este site hoje e também sou Duque por parte da minha Avó Ilda Duque. O meu bisavô chamava-se Francisco António Duque e era Julgo que Capitão do Exército - dei mais pormenores numa outra resposta. Rafael Duque era primo do meu Pai, António Duque Martinho. A minha Avó tinha 4 ou 5 irmãs, todas professoras primárias, é só me lembro dos nomes Berta, Isaura e julgo que Isabel, a mais nova. Viviam e nasceram todos em Torres Novas. Tenho muito pouca informação pois o meu Pai, Engº Civil, foi para Moçambique em 1945, onde nasci, é só viemos para a metrópole depois da independência. Caso tenha alguma informação agradeço que me diga. Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Família Duque

#405225 | Lupeikaf | 09 jul 2018 19:56 | Em resposta a: #405193

Tenho dados sobre esta família embora não faça parte dela. Faço a genealogia da aldeia de nascimento do Dr. Rafael Duque e do Dr Lima Duque.
Pode comunicar comigo pelo mail lupeikaf@gmail.com

Resposta

Link directo:

Família Duque

#405328 | João Leite Duque | 12 jul 2018 20:26 | Em resposta a: #376377

Peço desculpa pela pergunta com 2 anos de atraso mininha!
De qual parte de Alcaravela, faz parte do seu ramo familiar?
O meu é dos Panascos e pelo que sei quase todos os lugares de Alcaravela têm famílias Duque.
Aliás, as famílias que mais abundam nesta terra, Alcaravela é Duques e Serras.

Resposta

Link directo:

Família Duque

#426945 | Maria José Antunes | 05 set 2020 18:17 | Em resposta a: #376304

Olá, boa tarde.
A aldeia perto de Torres Novas a que se refere é a Mata?
A minha avó paterna era Lucinda Duque, casada com Manuel Antunes dos Reis Júnior.
Em criança, com o meu tio Manuel Antunes, visitei a Mata e conheci tias e primos da família da minha avó. Contudo, sei pouco a respeito da família, só sei que o Rafael Duque era primo direto da minha avó.
Será possível disponibilizar-me alguma informação a respeito da família Duque?
Muito obrigada,
Maria José Antunes dos Reis

Resposta

Link directo:

Família Duque

#427029 | Maria José Antunes | 09 set 2020 09:45 | Em resposta a: #405225

Olá, bom dia.
Sou descente dessa família da Mata.
A minha avó Lucinda Duque nasceu nos finais do século XIX e casou com Manuel Antunes dos Reis Júnior. Tiveram 3 filhos, Manuel Antunes, Fernando Antunes e o meu pai José Antunes.
Gostaria de saber mais a respeito da minha família. Será possível disponibilizar-me alguma informação.
Maria José Antunes

Resposta

Link directo:

Família Duque

#429022 | APAzevedo | 21 nov 2020 01:51 | Em resposta a: #107268

Caro José Duque!
Meus filhos, nascidos em Ermesinde, por parte de sua mãe (natural de São Cristóvão de Nogueira, concelho de Cinfães), são também "Duque", muito embora tal apelido não faça parte de seus nomes.
Habitavam estes "Duque" no lugar de Mourilhe daquela freguesia e concelho, margem sul do rio Douro.
Eram eles, Caetano José Duque, casado com Josefa Maria de Jesus (ou Josefa da Silva) a 6 de Junho de 1842, e o pai daquele, António José Duque, casado a 24 de Janeiro de 1813 com sua mãe Ana Joaquina.
Nada mais tenho sobre a ascendência destes.
Cumprimentos

Alfredo Pinto de Azevedo

Resposta

Link directo:

Família Duque

#433508 | Afonsomira | 04 mai 2021 15:48 | Em resposta a: #119618

Caro LProjecto,
Estou a estudar uma família Duque de Redondo e vi que você também a estudou.

Consegui chegar até José Maria Duque (natural de redondo) , que casou com Isabel Maria (natural de Almendralejo).
Estes tiveram um filho de nome Anastácio José Duque que nasceu em Redondo na data de 1 de Dezembro de 1832.

Onde consta os nomes dos Avós Paternos, Pais de José Maria Duque.
São eles: José ? Pinhal Migado e Maria Antónia

Não consegui avançar mais, pois já dei voltas aos registos e não encontro nada a respeito de nascimento e casamento de:
José ? Pinhal Migado
Maria Antónia
José Maria Duque

Venho assim perguntar se sabe de algo mais ?
Desde já agradeço a sua ajuda.
Obrigado!

Cumprimentos,
Afonso Mira

Resposta

Link directo:

Família Duque

#434384 | Afonsomira | 11 jun 2021 16:10 | Em resposta a: #107292

Caro João Braz,
Desculpe o incomodo, mas estou a estudar uma família Duque de Redondo, Évora e foi dar a esses mesmos seus antepassados António Rodrigues Duque e sua esposa Maria Martins.

Queria -lhe perguntar se consegui mais alguma informação dessa linhagem dos Duques.
Obrigado!

Resposta

Link directo:

Família Duque

#434385 | Afonsomira | 11 jun 2021 16:11 | Em resposta a: #434384

*conseguiu

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 18:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen