visconde do Botelho (1º)

Este tópico está classificado nas salas: Formação | Arquivos | Pessoas | Títulos | Famílias

visconde do Botelho (1º)

#107289 | mctavares | 13 dez 2005 03:09

Ao Genea

Venho tentando, há já algum tempo, desfazer a duplicação de entradas que existem acerca do 1º visconde do Botelho, pai da minha bisavó paterna - Maria Amália Botelho de Gusmão * Ponta Delgada 19.06.1849. Não tenho tido sucesso...

Também procurei que a minha trisavó Isabel Carolina de Freitas da Silva * 1828 + 1892 fosse incluida como filha de Luís de Freitas da Silva Lomelino Esmeraldo * 1804 + 1860 e de Emília Cândida do Rego Botelho de Faria * 1809 + 1848, já existentes na Base de Dados, mas isto só deu origem a mais duplicações.

Uma vez que já ando nisto (a tentar fazer estas correcções) há cerca de um ano, peço a vossa atenção para este assunto.

Julgo que o problema que se põe é o seguinte:

Quando se acrescenta descendência a pessoas da base de dados, se essa descendência já aí aparece numa entrada separada é muito dificil uní-la ao tronco. Qual a melhor forma de o fazer?
Já tentei nas correcções à página dos ascendentes. Igualmente tentei nas correcções à página dos descendentes. Por fim escrevi ao Genea.
Não consegui ainda nada...

A quem puder dar-me uma ajuda os meus agradecimentos.

MCTavares

Resposta

Link directo:

RE: visconde do Botelho (1º)

#107297 | LCM | 13 dez 2005 08:30 | Em resposta a: #107289

Eu faço cópia da "morada" dos pais e "colo-as" nos espaços para "pais" na página de correcções dofilho "desligado". Tem dado certo.

Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: visconde do Botelho (1º)

#107298 | aeiou2 | 13 dez 2005 09:06 | Em resposta a: #107289

Bom dia,

Também me aconteceram coisas semelhantes, pois por vezes há a introdução de dados por outros e sai asneira. Nem são daquela famíla, ou acrescentam Senhores e Senhoras de tal ou mesmo títulos que usurparam, enfim não podemos esquecer que o MUNDO É UMA FEIRA DE VAIDADES.

Costumo "chamar" essa pessoa,na janela pesquisar pessoas, depois na janela , correção, e escolho o campo certo, onde escrevo as minhas instruções, que já está no GP com a referência tal, ou indico o erro e dou as várias localizações das várias repetições se assim for o caso, e tenho dado muito Pai e Mãe a várias pessoas, ligando-as assim à sua verdadeira família.

Mas leva tempo. É preciso ter paciência de genealogista

Já desisti de acrescentar mais na minha família e seus vários e extensos e antigos, ramos porque dá mais trabalho corrigir os erros dos acrescentamentos dos outros, e suas invenções

Tenha um grande dia, em Paz.

Maria

Resposta

Link directo:

RE: visconde do Botelho (1º)

#107301 | JCC | 13 dez 2005 11:20 | Em resposta a: #107289

Cao MCTavares

Eu tenho usado o campo "Dados Biográficos" e feito "Copy and Paste" do endereço do Duplicado, acrescentando o texto "Esta pessoa é a mesma que...".

Tem funcionado, ao ritmo do Genea, claro.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: visconde do Botelho (1º)

#107355 | mctavares | 14 dez 2005 03:09 | Em resposta a: #107301

Obrigado a todos pela ajuda!

Resta-me esperar com "paciência de genealogista" - não tendo pretensões a genealogista, espero ainda assim ter a paciência...

De novo os meus agradecimentos

Miguel do Canto Tavares

Resposta

Link directo:

RE: visconde do Botelho (1º)

#107356 | mctavares | 14 dez 2005 03:45 | Em resposta a: #107289

Afinal, enquanto escrevia a última mensagem os dados foram actualizados.
Já está!!

Não sei se foi coincidência ou se o ter aberto este tópico aqui no Forum terá ajudado...

Resposta

Link directo:

RE: visconde do Botelho (1º)

#107361 | aeiou2 | 14 dez 2005 09:03 | Em resposta a: #107356

Não confia no seu no Anjo da Guarda?
O meu é muito bom, só que às vezes também se distrai, deve ser da idade.
Bom dia e boas surpresas

Maria

Resposta

Link directo:

RE: visconde do Botelho (1º)

#107362 | Genea Portugal | 14 dez 2005 09:49 | Em resposta a: #107361

Maria,

De facto vou estando mais velho, e pela quantidade de solicitações, a atenção que posso dispensar a cada assunto já não é a de outrora. Mas tento manter-me vigilante, com a graça de Deus.

O anjo da guarda

Resposta

Link directo:

RE: visconde do Botelho (1º)

#107363 | Mavasc | 14 dez 2005 10:02 | Em resposta a: #107362

Nada melhor que boa disposição logo pela manhã!
Obrigada, Anjo da Guarda!

Resposta

Link directo:

RE: visconde do Botelho (1º)

#107417 | cyrne | 15 dez 2005 15:37 | Em resposta a: #107362

Resposta

Link directo:

RE: visconde do Botelho (1º)

#107421 | Genea Portugal | 15 dez 2005 17:46 | Em resposta a: #107417

Vasco Maria,

A oração é:
Meu anjo da guarda, minha companhia, guarda a minha Alma de noite e de dia.
E, de facto, a ti só te guardo a Alma. Sugiro que para o resto contrates uma empresa de segurança.

O anjo da guarda.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 16:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen