Família Silva Castelo Branco de Beja

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Formação

Família Silva Castelo Branco de Beja

#107352 | castelbranco | 14 dez 2005 01:51

Caros Amigos

Tento iniciar uma pesquisa sobre a minha família, e a última referência que possuo é de Luis da Silva (Castelo Branco) em Beja por volta de 1740.

Pretendia alguma informação / Tópicos de Ajuda / Bibliografia / etc. para iniciar a pesquisa.

Muito agradeço alguma ajuda sobre o assunto.
Nuno Castel-Branco

Resposta

Link directo:

RE: Família Silva Castelo Branco de Beja

#107412 | ngccm | 15 dez 2005 13:42 | Em resposta a: #107352

Caro Nuno

Sei de uns Castelo Branco de Beja, descendentes de um Hemiterio Joaquim Castelo Branco, nascido em Beja, freg. de Sta. Maria, escrivão de Direito em Arraiolos e em Lisboa, casado em 1843 com D. Mariana Carolina de Sequeira Lobo Corte-Real, de quem descende uma família Lobo Castelo Branco. Era filho de Inocêncio Francisco de Borja Castelo Branco e de D. Rita Tomásia Joaquina Castelo Branco, naturais de Beja.
Serão dos mesmos?

Cumprimentos

Nuno Canas Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Família Silva Castelo Branco de Beja

#107596 | castelbranco | 18 dez 2005 13:51 | Em resposta a: #107412

Caro Nuno

Muito agradeço a sua resposta.

Inocêncio Francisco de Borja Castelo Branco, segundo as notas que o meu avô me deixou, era fillho de Luis da Silva Castelo Branco, que nasceu em 1740 em (Beja ?), e do qual descende a minha família.

A novidade, é a que diz respeito a Hemiterio Joaquim Castelo Branco, que julgava sacerdote. Este Hemiterio era irmão de Eleutério Francisco Castel-Branco, que foi cónego da Sé de Lisboa, redactor do Diário do Governo, esteve também implicado na contestação a D. Miguel, entre outras "aventuras".

Cumprimentos
Nuno Castel-Branco

Resposta

Link directo:

RE: Família Silva Castelo Branco de Beja

#107618 | ngccm | 18 dez 2005 23:34 | Em resposta a: #107596

Caro Nuno

Tenho dados mais desenvolvidos sobre o Hemiterio e descendentes, representados hoje, creio, por Rui Ottolini Castelo Branco, advogado em Lisboa.
Estão, de resto, publicados no último número da revista Armas e Troféus, em artigo meu sobre uma família Lobo Corte-Real.
Por mera curiosidade também eu gostaria de saber um pouco mais sobre esta família.
Cumprimentos

Nuno Canas Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Família Silva Castelo Branco de Beja

#107683 | castelbranco | 19 dez 2005 23:13 | Em resposta a: #107618

Caro Nuno

Possuo alguma informação da descendência de António Joaquim da Silva (não usava o apelido Castelo Branco por o achar muito comprido), que era irmão de Inocêncio Francisco de B. Castelo Branco. São notas ainda manuscritas pelo meu avô. Espero no próximo mês já as têr minimamente apresentáveis. Quando assim fôr terei muito gosto em enviá-las, se entretanto me enviar ou fizer chegar o seu e:mail.

Cumprimentos
Nuno Castel-Branco

Resposta

Link directo:

RE: Família Silva Castelo Branco de Beja

#109745 | ngccm | 16 jan 2006 18:13 | Em resposta a: #107683

Caro Nuno

O meu e-mail é ncanasm@gmail.com
Cumprimentos

NCM

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 05:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen