Familia de Luis Antunes/Familia de Olivia da Silva

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia de Luis Antunes/Familia de Olivia da Silva

#107501 | Beatriz Machado | 16 dez 2005 22:43

Boa noite, Rui Faria
Não querendo abusar da sua amabilidade, quando tiver tempo disponivel, se tiver informações sobre mais estes dois ramos da minha familia, que são de S. João de Ponte. Vou tentar adiantar um pouco o trabalho nesta interrupção lectiva.
(1)Luís Antunes, nasceu a 16/10/1888, em S.João de Ponte, era filho de (2)António Antunes, natural de S.João de Ponte e de (3)Ana Clara, natural de S.Tomé de Caldelas. Casou a 7/04/1917 com (4)Olívia da Silva. Emigrou para Espanha e aí faleceu(estou a tentar obter fotocópia da certidão de óbito, e não está a ser nada facil).
(2)António Antunes era filho de pai incógnito e de Maria de Freitas.
(3)Ana Clara era filha de Domingos da Silva e de Maria Josefa.
(4) Olivia da Silva nasceu em 26/05/1893 em S. João de Ponte e faleceu na mesma freguesia em 5/12/1979. Casou a 7/04/1917 com Luis Antunes.Era filha de (5)Joaquim Fernandes, natural de S. João de Ponte e de (6) Rosa da Silva, também natural desta freguesia.
(5) Joaquim Fernandes era filho de António Fernandes e de Maria Joaquina.
(6) Rosa da Silva era filha de António Ribeiro e de Maria da Silva.
É toda a informação que tenho. Espero que esteja bem esclarecedora pois sou novata nas pesquisas/informações genealogicas.
Beatriz Machado

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Luis Antunes/Familia de Olivia da Silva

#130128 | fofinho | 04 out 2006 17:46 | Em resposta a: #107501

Prezado Sr.Rui Faria,resposta a Beatriz Machado.Procuro meu avö LUIZ PINTO DA CUNHA,que foi adotado por esta familia,dando este sobrenome a ele.Mas estive em Portugal recentemente e descobri que ele era LUIS ANTUNES,batizado Freguesia Oriental de Viseu em 27-01-1870.Ele comemorava seu aniversario dia 12-01.Ele foi exposto na roda.A Sra.Diretora do arquivo de Viseu Maria das Dores Almeida Henriques,me enviou para o Brasil fotocopia assento batismo simples,porque e isso que consta la.Na certidao de obito dele consta Nascido Sao Joao.Gostaria muito de encontrar meus familiares.Ele casou com minha avo em 1906 em Pouso Alegre Minas gerais e faleceu aqui em Sao Paulo em 1951,para o casamento nao apresentou certidao de nascimento,ele dizia para o meu pai ter fugido do exercito.Chegou com um irmao,mas este retornou a Portugal antes dele conhecer minha avo Rita Villela Silva,que tambem era filha do portugues Joaquim Candido Villela.Fique emocionada de ler o pedido da Sra.Beatriz quem sabe abriu-se uma luz.Meu avö trabalhou estrada de ferro Sapucai,mas depois ficou rico e entrou no cafe.em 1930 com a crise veio para Sao Paulo e perdeu tudo.Nao consigo encontra-lo porque nao se aposentou pela estrada de ferro em Minas Gerais.Tenho que encontrar minhas origens.Quando ele foi exposto na roda veio com uma medalha com o nome LUIS ANTUNES.A familia que o adotou como filho legitimo entregou a medalha para ele e pediu que procurasse a familia.Mas nao quiz,uma vez que foi abandonado.Um dos documentos dele diz ele ter nascido em 1872 -12 de janeiro.Por favor se alguem puder me ajudar-Meu i-mail sandranik@uol.com.br- Moro em Sao Paulo-av.padre pereira de andrade 545bloco E apto131-Alto de Pinheiros cep05469000 Brasil-Sandra Cobra Pinto da Cunha Niklewski

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Luis Antunes/Familia de Olivia da Silva

#130207 | Beatriz Machado | 05 out 2006 19:36 | Em resposta a: #130128

Sandra,
O meu bisavô Luís Antunes, nasceu na freguesia de S. João de Ponte, concelho de Guimarães, distrito de Braga. Faleceu em S.Sebastián, Espanha, a 19/04/1952.
Este meu bisavô desde a decada de 30 estava ausente de Portugal ou, talvez, até antes de 1930.
Estou a tentar saber os seus ascendentes. Por enquanto só sei dizer que era filho de António Antunes e de Ana Clara. Sei, também, que António Antunes era filho de pai incógnito e de Maria de Freitas. Não sei de onde vem o apelido Antunes... Pode ser que seja do avô materno de António.
Contudo, como fala de Viseu, provavelmente, não estaremos a falar da mesma pessoa.
Com os melhores cumprimentos,
Beatriz Machado.

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Luis Antunes/Familia de Olivia da Silva

#136674 | fofinho | 07 dez 2006 03:24 | Em resposta a: #130207

Beatriz, O meu avô Luiz Antunes(isto é Luiz Pinto da Cunha porque é o nome dêle da familia que o adotou) Eu descobri recente indo a Viseu que êle era Luis Antunes por causa de uma medalha que êle tinha quando foi exposto na roda e dizia para o meu pai depois de 4 anos de pesquisa.Êle imigrou jovem para o Brasil junto com um irmão da familia Pinto da Cunha,mas que retornou para Portugal antes dele se casar em 1906 com minha avó Rita Silva Villela.Êle dizia para o meu pai que êle talvez fôsse filho de pai ou mãe espanhola.Dizia para um vizinho dêle em Minas Gerais que também era português ,familia Menezes de Braga Vila Verde Pico dos regalados que conhecia a familia dêle.Na certidão de óbito do meu avô consta ser natural de São João Portugal.Para você ter idéia da confusão:tenho 3 datas de nascimento dêle 1872-1874-1876.Qndo tenho certeza agora que o nome dêle é Luis Antunes nascido 27-janeiro de 1870.Êle comemorava o aniversário em 12 de janeiro.Talvez os pais adotivos fôssem de Braga.Tenho novamente mais uma luz.Beatriz o meu e-mail é sandranik@uol.com.br Abraços para voçe e ao Bota mil agradecimentos por tamanha oportunidade,mas penso que talvez pertençamos a mesma familia.Estou me associando aos amigos da Torre do Tombo,vou continuar a luta.Preciso descobrir minhas origens.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 10:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen