Família Ramos de Roqueiro/Estreito/Oleiros

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Ramos de Roqueiro/Estreito/Oleiros

#107617 | henriques ramos | 18 dez 2005 23:31

Meu bisavô Manuel Agostinho Ramos era oriundo do Roqueiro, lugar da freguesia de Estreito (e anteriormente das freguesias de Cambas e de Oleiros), do concelho de Oleiros, distrito de Castelo Branco, antiga província da Beira (Baixa). Alguém tem informação sobre a origem e composição da ascendência desse meu antepassado?

Resposta

Link directo:

RE: Família Ramos de Roqueiro/Estreito/Oleiros

#160656 | raquelst | 23 jun 2007 18:56 | Em resposta a: #107617

Caro Henrique Ramos

Tenho duas ligações ao lugar de Roqueiro e freguesia do Estreito. São eles um casamento entre José Ramos (Salgueiro do Campo) e Maria Valentina da Serra de Oleiros em 6/10/1847. Cujos pais dele são Manuel Ramos e Teodora das Neves, do Salgueiro e os pais dela, Manuel Joaquim e Joana Maria.
O outro é também um casamento entre Isidoro Simão do Palvarinho, freguesia do Salgueiro e Isabel Martins do Roqueiro, freguesia do Estreito em 16/1/1850. Os pais dele são Manuel Simão e Antónia (Martinha?) e o pai dela são José Barata e Isabel Martins.

Melhores cumprimentos
Raquel

Resposta

Link directo:

RE: Família Ramos de Roqueiro/Estreito/Oleiros

#313546 | Sérgio R | 12 set 2012 21:53 | Em resposta a: #107617

Boa noite,

também tenho raizes ai no Roqueiro, assim como outros varios lugares do Estreito: Ameixoeira, Robisca, São Torcato.

Os meus ascendentes Ramos parecem terem vindo do Vilar Barroco, que fica bem perto do Estreito, e do Orvalho, de onde és oriundo o meu pai.

Cptos.

Sérgio

Resposta

Link directo:

RE: Família Ramos de Roqueiro/Estreito/Oleiros

#313600 | Sérgio R | 13 set 2012 20:28 | Em resposta a: #313546

Renovo o meu pedido.

Resposta

Link directo:

RE: Família Ramos de Roqueiro/Estreito/Oleiros

#316498 | cambasien | 03 nov 2012 16:41 | Em resposta a: #313600

Tenho uma Isabel Ramos do Roqueiro casada com um Jose Antao Cartarino, casamento em 1891

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 21:09

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen