novos pedido - Arquivo Coimbra

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Arquivos

novos pedido - Arquivo Coimbra

#107733 | miguellabrego | 20 dez 2005 22:28

Caro amigos,

Esperançosamente, alguém pode ajudar-me em alguma maneira.

Há alguem que tem acesso a universidade de Coimbra puder ajudar-me buscar os Processos de Genere para LDO. JOAO DE FIGUEIREDO em 1640 e Vigario Manuel Gomes Pimentel de Claro (nos 1600's)?

Apologias a tudos para pedir a este repetido pedido.

Está aqui alguma informação de fundo, meu 8o bisavô era Custodio da Costa Pimentel (nasceu circa 1646 na Rua/Travessa das Beatas em Aveiro--filho do Juiz de Fora (de Ponte de Lima e Monção) ALEXANDRE DA COSTA DE OLIVEIRA e D. MAGDALENA PIMENTEL, naturais de Aveiro). Custodio casou-se com D. Maria de Figueiredo e Beja (natural de Carvalho, Penacova, Coimbra--filha de Ldo. Joao de Figueiredo, natural de Cordinha, Cantanhede e D. Maria dos Santos, natural de Carvalho, Cantanhede; morando em Carvalho).
Custodio e D. Maria viviam em Presa de Cima, Mira, Coimbra. O pai de D. Maria, O Ldo. Joao de Figueiredo estudou menor ordes em Coimbra em 1640. Os pais do Custodio, Alexandre e Magdalena nacerem entre 1600 e 1620 na cidade de Aveiro, possivelmente na antiga área de São Miguel ou talvez Esgueira. O nome do pai de Alexandre era Manuel da Costa, ele também era natural de Aveiro. Eu sei isto porque Alexandre estudou Canones no Universidade de Coimbra.
Alexandre casou-se com D. Magalena Pimentel, tambem natural da cidade de Aveiro, entre 1638 e 1646 na cidade de Aveiro, mais provavelmente na igreja do São Miguel. Eles viveram no Rua das Beatas (que não mais existem) mas que é agora um travessa entre Rua Filho Cristo e Rua Capitão Sousa Pizarro.
Eu penso o nome actual da minha antepassada Magdalena era "Magdalena da Silva Pimentel". Eu penso que ela talvez (provavelmente não) é filha de Bernardino Pimentel (filho de Antonio Pimentel, 4º marquês de Tavara e Isabel de Moscoso) Eu tambem penso que si é verdade, ela tinha uma irmã, Maria da Silva Pimentel que casou com Manuel de Magalhaes em Aveiro e um irmão, Vigario Manuel Gomes Pimentel de Claro.

Eu vim a uma extremidade inoperante em minha pesquisa com esta linha Pimentel.

Eu sou incapaz de encontrar o certificado de união para Alexander e Magdalena em Aveiro e está esperando alguma coisa sobre seus pais encontrados talvez em Coimbra preferivelmente.

Também, eu estou esperando que alguma esteja alistado sobre pais de LDO. JOAO DE FIGUEIREDO (estudio menor ordes 1640) na Universidade de Coimbra e talvez alguma infromacao sobre os pais de VIGARIO MANUEL GOMES PIMENTEL DE CLARO.

Há alguem que tem acesso a universidade de Coimbra puder ajudar-me buscar os Processos de Genere para LDO. JOAO DE FIGUEIREDO em 1640 e Vigario Manuel Gomes Pimentel de Claro (nos 1600's)?

Eu seria o mais grato.

MUITO MUITO Obrigado para qualquer informação...
Seu primo,
Miguel Labrego
4722 Osage Avenue
Philadelphia, PA 19143
USA
guinnesscub@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: novos pedido - Arquivo Coimbra

#107787 | Pedro França | 21 dez 2005 18:31 | Em resposta a: #107733

Caro Miguel:

Este seu tópico já não é novo para mim. Creio que o Miguel já mo endereçou antes.
Vamos lá a ver se agora, com um pouco mais de folga consigo saber-lhe alguma coisa.
Um abraço e aguarde-me aqui.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: novos pedido - Arquivo Coimbra

#107793 | miguellabrego | 21 dez 2005 21:48 | Em resposta a: #107787

Meu Caro, Caro Pedro,
Muito obrigado pelo seu ajuda!! Eu não quis incomodá-lo uma outra vez e eu pensei que talvez você estevia ocupado com todos dos outros pedidos e assim, eu estava esperando que alguma outra pessoa que pode também ter o acesso à universidade pudesse poder me ajudar. Mas, naturalmente seu ajuda é a mais melhor e eu agradeço-o para seus serviços.
Eu esperarei pacientemente até que eu me ouça para trás de você.
Com os melhores cumprimentos do seu "primo" na genealogia,
Miguel Labrego

Resposta

Link directo:

RE: novos pedido - Arquivo Coimbra

#112295 | miguellabrego | 17 fev 2006 17:32 | Em resposta a: #107793

Meus amigos,
Renovação de meu primeiro pedido.
-Miguel

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 08:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen