Família Olazábal
Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Títulos | Hispânia
Família Olazábal
Caros genealogistas,
Gostaria de saber um pouco mais sobre a família Olazábal...
É esta família nobre?
A sua nobreza aparece só quando Tirso de Olazábal recebe o título de Conde de Arbelaiz?
Obrigado
Cumprimentos
Luís Froes
Link directo:
RE: Família Olazábal
Meu caro Luis,
Estava com saudades de falar contigo. Não tenho muita documentação sobre os Olazabal, mas posso dizer-te que é uma familia de fidalguia muitoa antiga e mediaval, e que entronca com o teu ramo.
São oriundos de Guipúzcoa, que deu o seu nome à povoação de Alzo de Olazabal, e foram padroeiros do Mosteiro de San Salvador de Alzo em 1025.
No ANP tens a resanha da familia, que te esclarecerá um pouco mais. Se não tiveres o ANP avisa-me, que mando-te uma fotocópia . Posso dar-te mais elementos quando regressar de Madrid.
Se quiseres mais alguma informação em especial, pede o meu telefone ao aos pais do teu primo Bernardo, e no que te puder ajudar, conta comigo.
Um abraço
Luis Pinto Gonçalves
Link directo:
Meu caro Tuntas (se me permite),
Confesso que também estava com saudades de falar consigo!
Agradeço-lhe a resposta pois eu pouco sabia desta família, conhecendo apenas a ascendência até ao 1º Conde de Arbelaiz e de Oria.
Não tenho o ANP, por isso não o poderia consultar. E já agora como é que me manda a fotocópia? ( se pudesse gostaria que me enviasse também a resenha dos Rebelo Valente e dos Pereira Cabral ).
Um abraço
Muito Obrigado
Luís Froes
Link directo:
Meu caro Tuntas (se me permite),
Confesso que também estava com saudades de falar consigo!
Agradeço-lhe a resposta pois eu pouco sabia desta família, conhecendo apenas a ascendência até ao 1º Conde de Arbelaiz e de Oria.
Não tenho o ANP, por isso não o poderia consultar. E já agora como é que me manda a fotocópia? ( se pudesse gostaria que me enviasse também a resenha dos Rebelo Valente, dos Pereira Cabral e dos Torre do Vale ).
Um abraço
Muito Obrigado
Luís Froes
Link directo:
Caro Luis,
Desculpa de não te ter respondido,mas pensei que a resposta já estava dada. Duarante esta semana envio-te por correio as fotocópias das resenhas que me pedes. Vou aproveitar e mandar-te também os elementos que tenho dos Souzas do Rio Pardo que me pedes no outro tópico.
Se precisares de mais alguma coisa diz.
Um abraço
Luis Pinto Gonçalves
Link directo:
Meu caro Luís Pinto Gonçalves,
Pensei que as resenhas que me ria mandar era por e-mail ou coisa parecida de forma a que não lhe desse trabalho!
Visto que será por correio, peço-lhe pa não o fazer pois teria que gastar dinheiro e, era só o que faltava!
Agradeço-lhe mas não é preciso!
Se me puder mandar por e-mail era bem melhor pois não lhe daria tanto trabalho!
Obrigado
Luís Froes
Link directo:
Caro Luis,
É com o maior gosto que te envio a documentação solicitada por correio. Não te preocupes.
Um abraço amigo,
Luis Pinto Gonçalves
Link directo:
Caro Primo Luis,
Caso possas manda-me o teu e-mail. Meu e-mail é:
clubeqpatino@mail.telepac.pt
Abraços
Zé Tomaz
Link directo:
vosse podaria ver o sito:www.tiempolibre.ciudadfutura.com/genealogia.neste sito pode consultar e ver os emails de possoas de nombre olazabal.
RespostaLink directo:
Meu caro Luís Pinto Gonçalves,
Se lhe der trabalho mande me por e-mail ou então não mande, pois não lhe quero causar trabalho!
Já agora se me vai enviar gostaria que me mandasse também a resenha dos Vilalobos de Laboreiro e dos Belford!
Ficar-lhe-ia muti grato!
E já agora quando é que me vai mandar?
Obrigado
Luís Froes
Link directo:
caro primo luis
pelo nosso lado lemos somos descendentes dos cisneiros que vieram com os filipes ,dum governador do castelo de s.jorge,como confirmei com uma genealuogia do vasconcelos e sousa e pelo felgeiras gayo se os teus contactos tiverem mais algo sobre a ascendencia espanhola ficava grato .
eu pessoalmente tb entronco noma descendencia dos oroszcos duma filha do 1º conde de mortara casada com o marques de montebelo maçado de mendonça,
um abrço
jorge arez da silva
Link directo:
Caríssimo primo Jorge,
Mas que ascendência espanhola quer?
Os Olazábal?
Cumprimentos,
Luís Froes
PS-Envie me o seu e-mail.
Link directo:
jorge_arez@hotmail.com
arezdasilva@hotmail.com
dos cisneiros
e dos orozco
Link directo:
Caros Senhores,
Gostaria de pedir algumas informações sobre esta família:
A família Olazábal, antiga família espanhola, de Guipúzcoa, que deu seu nome à povoação de Alzo de Olazábal, em terras de Aya, Tolosa, tem origem em Don Fernando de Olazábal, senhor de Olazábal que, em 1445, recebeu a confirmação da concessão apostólica do patronato do mosteiro de San Salvador de Alzo, com a justificação de nobreza a ser feita por Don Joan Ochoa de Olazábal y Arteaga, na vila de Tolosa, em 1595.
Porém, deste Don Joan de Olazábal foi 6º neto D. Martin de Olazábal y Perez de Ginza.
Deste modo, gostaria de pedir a quem soubesse alguma coisa sobre este intervalo, entre Don Joan Ochoa e Don Martin de Olazábal, que me enviasse o que tem sobre a descendência do 1º e a ascendência do 2º ( comuns aos dois ), de forma a poder completar a árvore que estou a efectuar sobre esta família, sendo que a partir de Don Martin de Olazábal, tenho comigo as informações todas da descendência deste senhor.
Fico à espera de qualquer informação.
Muito obrigado.
Melhores cumprimentos a Todos,
Luís Froes
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 nov 2024, 01:30