Família Olazábal

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Títulos | Hispânia

Família Olazábal

#10780 | _fRoEs_ | 11 out 2001 20:53

Caros genealogistas,

Gostaria de saber um pouco mais sobre a família Olazábal...
É esta família nobre?
A sua nobreza aparece só quando Tirso de Olazábal recebe o título de Conde de Arbelaiz?

Obrigado
Cumprimentos
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Família Olazábal

#10782 | LBMSPG | 11 out 2001 21:09 | Em resposta a: #10780

Meu caro Luis,

Estava com saudades de falar contigo. Não tenho muita documentação sobre os Olazabal, mas posso dizer-te que é uma familia de fidalguia muitoa antiga e mediaval, e que entronca com o teu ramo.

São oriundos de Guipúzcoa, que deu o seu nome à povoação de Alzo de Olazabal, e foram padroeiros do Mosteiro de San Salvador de Alzo em 1025.

No ANP tens a resanha da familia, que te esclarecerá um pouco mais. Se não tiveres o ANP avisa-me, que mando-te uma fotocópia . Posso dar-te mais elementos quando regressar de Madrid.

Se quiseres mais alguma informação em especial, pede o meu telefone ao aos pais do teu primo Bernardo, e no que te puder ajudar, conta comigo.

Um abraço

Luis Pinto Gonçalves

Resposta

Link directo:

RE: Família Olazábal

#10800 | _fRoEs_ | 11 out 2001 22:07 | Em resposta a: #10782

Meu caro Tuntas (se me permite),

Confesso que também estava com saudades de falar consigo!
Agradeço-lhe a resposta pois eu pouco sabia desta família, conhecendo apenas a ascendência até ao 1º Conde de Arbelaiz e de Oria.
Não tenho o ANP, por isso não o poderia consultar. E já agora como é que me manda a fotocópia? ( se pudesse gostaria que me enviasse também a resenha dos Rebelo Valente e dos Pereira Cabral ).

Um abraço
Muito Obrigado
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Família Olazábal

#10973 | _fRoEs_ | 14 out 2001 13:23 | Em resposta a: #10782

Meu caro Tuntas (se me permite),

Confesso que também estava com saudades de falar consigo!
Agradeço-lhe a resposta pois eu pouco sabia desta família, conhecendo apenas a ascendência até ao 1º Conde de Arbelaiz e de Oria.
Não tenho o ANP, por isso não o poderia consultar. E já agora como é que me manda a fotocópia? ( se pudesse gostaria que me enviasse também a resenha dos Rebelo Valente, dos Pereira Cabral e dos Torre do Vale ).

Um abraço
Muito Obrigado
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Família Olazábal

#10988 | LBMSPG | 14 out 2001 15:28 | Em resposta a: #10973

Caro Luis,

Desculpa de não te ter respondido,mas pensei que a resposta já estava dada. Duarante esta semana envio-te por correio as fotocópias das resenhas que me pedes. Vou aproveitar e mandar-te também os elementos que tenho dos Souzas do Rio Pardo que me pedes no outro tópico.

Se precisares de mais alguma coisa diz.

Um abraço

Luis Pinto Gonçalves

Resposta

Link directo:

RE: Família Olazábal

#10989 | _fRoEs_ | 14 out 2001 15:43 | Em resposta a: #10988

Meu caro Luís Pinto Gonçalves,

Pensei que as resenhas que me ria mandar era por e-mail ou coisa parecida de forma a que não lhe desse trabalho!
Visto que será por correio, peço-lhe pa não o fazer pois teria que gastar dinheiro e, era só o que faltava!
Agradeço-lhe mas não é preciso!
Se me puder mandar por e-mail era bem melhor pois não lhe daria tanto trabalho!

Obrigado
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Família Olazábal

#10993 | LBMSPG | 14 out 2001 16:13 | Em resposta a: #10989

Caro Luis,

É com o maior gosto que te envio a documentação solicitada por correio. Não te preocupes.

Um abraço amigo,

Luis Pinto Gonçalves

Resposta

Link directo:

RE: Família Olazábal

#10994 | zamot | 14 out 2001 16:14 | Em resposta a: #10780

Caro Primo Luis,

Caso possas manda-me o teu e-mail. Meu e-mail é:

clubeqpatino@mail.telepac.pt

Abraços

Zé Tomaz

Resposta

Link directo:

RE: Família Olazábal

#10998 | gilberto batista | 14 out 2001 16:26 | Em resposta a: #10780

vosse podaria ver o sito:www.tiempolibre.ciudadfutura.com/genealogia.neste sito pode consultar e ver os emails de possoas de nombre olazabal.

Resposta

Link directo:

RE: Família Olazábal

#11006 | _fRoEs_ | 14 out 2001 16:55 | Em resposta a: #10993

Meu caro Luís Pinto Gonçalves,

Se lhe der trabalho mande me por e-mail ou então não mande, pois não lhe quero causar trabalho!
Já agora se me vai enviar gostaria que me mandasse também a resenha dos Vilalobos de Laboreiro e dos Belford!
Ficar-lhe-ia muti grato!
E já agora quando é que me vai mandar?

Obrigado
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Família Olazábal

#15090 | arezdasilva | 02 jan 2002 02:04 | Em resposta a: #11006

caro primo luis
pelo nosso lado lemos somos descendentes dos cisneiros que vieram com os filipes ,dum governador do castelo de s.jorge,como confirmei com uma genealuogia do vasconcelos e sousa e pelo felgeiras gayo se os teus contactos tiverem mais algo sobre a ascendencia espanhola ficava grato .
eu pessoalmente tb entronco noma descendencia dos oroszcos duma filha do 1º conde de mortara casada com o marques de montebelo maçado de mendonça,
um abrço
jorge arez da silva

Resposta

Link directo:

RE: Família Olazábal

#15110 | _fRoEs_ | 02 jan 2002 15:43 | Em resposta a: #15090

Caríssimo primo Jorge,

Mas que ascendência espanhola quer?
Os Olazábal?

Cumprimentos,
Luís Froes

PS-Envie me o seu e-mail.

Resposta

Link directo:

RE: Família Olazábal

#15126 | arezdasilva | 02 jan 2002 19:02 | Em resposta a: #15110

jorge_arez@hotmail.com
arezdasilva@hotmail.com
dos cisneiros
e dos orozco

Resposta

Link directo:

RE: Família Olazábal

#16023 | _fRoEs_ | 19 jan 2002 14:35 | Em resposta a: #10998

Caros Senhores,

Gostaria de pedir algumas informações sobre esta família:

A família Olazábal, antiga família espanhola, de Guipúzcoa, que deu seu nome à povoação de Alzo de Olazábal, em terras de Aya, Tolosa, tem origem em Don Fernando de Olazábal, senhor de Olazábal que, em 1445, recebeu a confirmação da concessão apostólica do patronato do mosteiro de San Salvador de Alzo, com a justificação de nobreza a ser feita por Don Joan Ochoa de Olazábal y Arteaga, na vila de Tolosa, em 1595.
Porém, deste Don Joan de Olazábal foi 6º neto D. Martin de Olazábal y Perez de Ginza.
Deste modo, gostaria de pedir a quem soubesse alguma coisa sobre este intervalo, entre Don Joan Ochoa e Don Martin de Olazábal, que me enviasse o que tem sobre a descendência do 1º e a ascendência do 2º ( comuns aos dois ), de forma a poder completar a árvore que estou a efectuar sobre esta família, sendo que a partir de Don Martin de Olazábal, tenho comigo as informações todas da descendência deste senhor.
Fico à espera de qualquer informação.
Muito obrigado.

Melhores cumprimentos a Todos,
Luís Froes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 02:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen