genealogia

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Cargos | Brasil

genealogia

#107805 | fofinho | 22 dez 2005 04:54

procuro familia de luiz pinto da cunha meu av^,dizia ter nascido em viseu na roda registrado familia antonio pinto da cunha e maria emilia pinto da cunha casou-se inha avo em 1906 em pouso alegre minas gerais brasil,tenho datas diferentes nascimento 1870 1872 1874 1876,faleceu no brasil 1951,em sao paulo trabalhou estrada de ferro sapucai em minas gerais depois com cafe em santa rita do sapucai.por favor se alguem se identificar co o nome peco muito entrar em contato i-mail sandranik@uol.com.br.Dizia ter chegado com um irmao ,mas este retornou a portugal.preciso descobrir minha origem.abracos obrigado

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#107901 | victorferreira | 23 dez 2005 21:10 | Em resposta a: #107805

Cara participante,
Pode haver outras, mas a Roda que eu conheço no Distrito (mais ou menos equivalente ao 'Estado' no Brasil) de Viseu é uma aldeia praticamente ao lado de Mangualde, sede do Concelho (= Município) do mesmo nome.
Os dados que você tem podem ser enviados para o Arquivo Distrital de Viseu, por e-mail, que você pode encontrar no site do Instituto dos Arquivos Nacionais - Torre do Tombo, ou IANTT (ponha essa sigla num motor de busca e vai lá dar de certeza).
Boas pesquisas e Boas Festas.
VF

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#107943 | Luis K. W. | 24 dez 2005 14:47 | Em resposta a: #107805

Caro fofinho,
Espero ser a última vez que trate um tipo desta maneira (q o que é que as minhas amigas vão pensar se souberem que eu trato um brasileiro por "fofinho"?!?), pelo que lhe peço que ASSINE as suas mensagens!
A Roda é uma aldeia com 304 habitantes, pertence ao concelho e freguesia
de Mangualde e ao distrito de Viseu (veja em MAPA, aqui neste site).

"pinto" e "cunha" é que há de mais deste lado da grande poça, mas com a freguesia (/aldeia) e data de nascimento, não será difícil dar com os seus antepassados.

Para descobrir mais coisas sobre as suas origens, tem de começar por procurar AÍ no Brasil! A data de nascimento deve estar em inúmeros documentos a que você devia ter acesso aí (registo de casamento, certidão de óbito).

Com esse dado, o Arquivo Distrital de Viseu poderá fácilmente encontrar o Registo Paroquial de nascimento do seu avô.

Agradeço que tome mais cuidado com a pontuação. A sua mensagem não era nada fácil de decifrar... e se você pretende mesmo que lhe dêem uma mãozinha, podia ao menos facilitar-nos a vida a ler a sua mensagem!

Cumprimentos
Luís K W
Lisboa-Portugal

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#107997 | fofinho | 26 dez 2005 03:43 | Em resposta a: #107901

Sr. agradeco a sua resposta,mas tenho dificuldade de escrever no computador ,meu nome não e fofinho,meu nome e sandra cobra pinto da cunha niklewski,ja estive em viseu,e não consegui nenhum resultado porque meu avô,tem datas contraditorias de nascimento de 1870 ate 1876,dizia sempre aos filhos ser de viseu e ter nascido na roda.Registrado pela familia pinto da cunha,e ter fugido do exercito,ou ter imigrado antes de servir.Ja contratei um pesquisador,Sr.giovanne de Minas gerais.Eu nasci em 1948 e meu avô morreu em 1951.Portanto nao tive a oportunidade de conhece-lo.E gostei do seu site,peco desculpas pelos meus erros ortograficos .Obrigado .Meu i-mail sandranik@uol.com.br abracos e feliz ano

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 08:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen