Família Duarte

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Família Duarte

#107999 | eurocomex | 26 dez 2005 04:02

Desejo contactar o maior número de pessoas da família Duarte.
Meu avo materno chamava-se Manoel Duarte e Nasceu em um navio a caminho do Brasil. Retornou ainda muito criança para Portugal onde após uma desavemça com seu pai (aos 17 anos) partiu rumo ao Brasil e nunca mais voltou.
Trabalhou na Fabrica de tecidos Bangu e foi um dos fundadores do PC do B.
Tinha tinha outros irmãos dos quais só me recordo por ora de Luiz, Benjamim e Mariquinha, esta última tendo vivido com ele até sua morte em meados dos anos 60.
Seus pais eram Joaquim Onofre Duarte e Maria ... Duarte. Sua orígemn é do povoado de Casal Cimeiro - Tapéus - Soure.
Ainda hoje existem parentes como sua sobrinha Elvira de Jesus Duarte, filha de Luiz (que ainda mora em Casal Cimeiro) e seu Filho Durval que mora em Pombal.

Resposta

Link directo:

RE: Família Duarte

#108009 | jliberato | 26 dez 2005 12:36 | Em resposta a: #107999

Caro eurocomex,
Duarte é um nome muito frequente em Portugal. Não tem uma origem comum.
Encontrará por exemplo Duartes em Celavisa, Arganil.
Consulte e, participe se o desejar no respectivo tópico:
http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=35934
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Família Duarte

#108015 | rafael | 26 dez 2005 15:06 | Em resposta a: #108009

Caros confrades

No Algarve e B.xo Alentejo encontra Duartes, por ex: nos concelho de Almodôvar e Monchique.

Tenho parentes por afinidade deste apelido e minha mulher qDh tem tb. um antepassado deste apelido.

Desejo a ambos um ANO NOVO muito agradável e um grande abraço a JLiberato que tem sido incansável nas boas informações quer vai dando; penso, não demorando, entrar em contacto consigo via e-mail.

Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Família Duarte

#108017 | jliberato | 26 dez 2005 15:54 | Em resposta a: #108015

Caro Rafael Carvalho,
Muito obrigado pelas suas amáveis palavras.
Cà estou uns dias por Lisboa, esperando matar o vício uma vez ou duas na Torre do Tombo...
Um abraço
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Família Duarte

#132677 | duminik | 31 out 2006 14:46 | Em resposta a: #107999

olá não sei o seu nome mas sou tambem de uma familia duarte que se espalhou plo brasil e meu pai falava muito da tia mariquinha mas isto creio que não teria tanto tempo assim pois façamos as contas meu pai tem 72 anos a tia dele que hoje já não vive teria uns 30 ou 40 a mais isto entao tem os seus 120 anos por vota disto eu poderia entrar em contato com membros da minha familia pois é muito grande ha espalhados por quaze todo o brasil há no rio ha em maceio alagoas em varias partes do nordeste brazileiro eu estou aqui a pouco tempo e me interessei por esta pesquisa queria tambem saber mais sobre meus antepassados.

Resposta

Link directo:

Duarte

#132819 | victorferreira | 01 nov 2006 19:23 | Em resposta a: #132677

Há provavelmente centenas de famílias com apelido "Duarte", de origens diversas e nada relacionadas umas com as outras.
Não existe (como para a maior parte das famílias) um tronco comum "Duarte", pelo que se quizer saber quem são os SEUS Duartes, só tem uma maneira: fazer pesquisa de ancestrais, nos Arquivos, e começando com a sua própria certidão, dos seus Pais, Avós, Bisavós e por aí adiante.
Tem sorte de ter família em Portugal onde não houve tantas guerras como isso e os livros preservaram-se mais ou menos desde o início (meados/fins de 500).
Boas pesquisas. VF

Resposta

Link directo:

Duarte

#132846 | Lourval | 02 nov 2006 01:34 | Em resposta a: #132819

Caro Victor Ferreira,
Como se costuma dizer aqui no Brasil: Bota sorte nisso! É realmente muito sorte ter família em Portugal. Nos registros de batismos no Brasil, onde também não houve tantas guerras, não constam nomes dos avós e também não constam as naturalidades. É realmente muito difícil fazer pesquisa genealógica no Brasil. Para a minha sorte, falando em sorte, os oito bisavós de meu pai são portugueses e dois dos bisavós de minha mãe são portugueses.
A propósito, os meus Duartes são todos de Castelo Branco.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Família Duarte

#140940 | eurocomex | 20 jan 2007 19:35 | Em resposta a: #132677

Caro amigo.

Meu avo tinha justamente uma irmã que morou com ele aqui no Rio de Janeiro que todos conheciam como Tia Mariquinha.
Ela teria mais ou menos uns 115 ou 120 anos hoje (meu avo teria uns 113, pois nasceu em 1894).
Enquanto esteve no Brasil ela morou no Bairro de Bangu.

Caso estas informações sejam consistentes com as suas por favor não deixe de entrar em contato comigo.

Meu celular (telemóvel) é +55 21 9315-6066 e meu e-mail é diogenes@larbos.com.br

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 14:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen