arquivo distrital da guarda

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões | Pessoas | Famílias

arquivo distrital da guarda

#108079 | nivio fuschini | 27 dez 2005 15:10

Procuro certidão de nascimento dos seguintes portugueses:



l. HERMINIA DA LUZ

Filiação: Antonio Maria Marra e Maria do Carmo Flor

Nacionalidade: portuguesa

Data de nascimento: 24 de janeiro de 1898

Local de nascimento: Val de Ladroes Meda (atualmente VALFLOR) - MEDA - GUARDA

Passaporte numero 47 - expedido em Guarda, em 02/12/1913.

Chegou ao Brasil em 24/12/1913. Casou-se no Brasil. Falecida.




2. ADRIANO AUGUSTO FERREIRA

fILIAÇÃO: Carlos Augusto Ribeiro e Angelina Pureza Ferreira

NACIONALIDADE: PORTUGUESA

Data de nascimento: 18 de março de 1892

Local de nascimento: Futal - Guarda (não sei se o nome da cidade está correto) (poderia ser Feital?)


Casado no Brasil com a portuguesa acima identificada, Herminia da Luz.


Agradeço muito a sua colaboraçao. Caso nao possa ajudar-me, por favor se tiver outras informaçoes de como poderei conseguir essas certidões de nascimento, fico muito grata, desde já.
Léa.

Resposta

Link directo:

Arquivo Distrital da Guarda

#108086 | Lourval | 27 dez 2005 16:08 | Em resposta a: #108079

Oi Léa.
Pelas datas, você vai ter de se comunicar com a Conservatória de Meda e não com o Arquivo Distrital da Guarda, no caso daquela pessoa nascida em Meda:

crcpom.meda@dgrn.mj.pt

Porém já lhe aviso: eu enviei alguns e-mails para esta conservatória e eles nunca me responderam. Talvez seja melhor você ligar para eles ou escrever para o Arquivo Distrital da Guarda que intermediariam o pedido, que foi o que aconteceu comigo. Nesse caso escreva para:

adgrd@adguarda.iantt.pt

Escreva aos cuidados da Dra. Maria Cecília que é sempre muito atenciosa.

Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

Arquivo Distrital da Guarda

#108114 | Lourval | 27 dez 2005 19:28 | Em resposta a: #108079

Cara Léa.
Existe a Freguesia de Feital, no Concelho de Trancoso, Distrito da Guarda. Você pode pedir também fotocópias das certidões que custarão cerca de 50 centavos de euro. As certidões são bem mais caras.
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: arquivo distrital da guarda

#108119 | mtam | 27 dez 2005 20:28 | Em resposta a: #108079

Cara Confreira.
Tenho intenção de ir amanhã ao arquivo distrital da Guarda.Tirarei as certidões que pediu.Só preciso de saber como enviá-las para a sua morada.
Maria Teresa.

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital da Guarda

#108241 | nivio fuschini | 28 dez 2005 23:17 | Em resposta a: #108086

Sr. Lourval, agradeço imensamente sua gentileza em atender tão rapidamente a minha solicitaçao. Aproveito para desejar Feliz Ano Novo para você e seus familiares.

Resposta

Link directo:

RE: arquivo distrital da guarda

#108244 | nivio fuschini | 28 dez 2005 23:31 | Em resposta a: #108119

Querida Maria TEresa, Ficarei muito agradecida se você puder tirar as certidões de que necessito. Na verdade, eu preciso das certidões; sei que elas tem um custo (valor) alto, por isso gostaria de te perguntar como poderei enviar os valorespara você. Eu moro no Brasil, abaixo vou te enviar meu endereço. E para eu receber as certidões aqui no Brazil deve ter algum modo através dos correios. Se você souber como posso te enviar os valores para que possa me enviar pelo correio, por favor me escreva em meu email: leafuschini@hotmail.com
Minha morada: Rua Visconde de Cairu, 238 apto. 31
Bairro Campo Grande
Santos - São Paulo
Brazil
11075-701
Muito Obrigada. Léa Fuschini.

Resposta

Link directo:

Arquivo Distrital da Guarda

#108252 | Lourval | 29 dez 2005 02:25 | Em resposta a: #108244

Cara Léa,
Que surpresa. Moramos na mesma cidade e temos ambos ancestrais em Meda. Isto me faz pensar.
Léa, eu envio os euros através de vale postal, nos correios. Graças a uma lei recente, os euros levam 5 dias úteis para lá chegar. Você é claro vai precisar do endereço, ou do Arquivo Distrital, ou desta pessoa que gentilmente se ofereceu para apanhar as certidões.
Lourval

Resposta

Link directo:

Familiares em Meda

#108313 | Lourval | 29 dez 2005 20:00 | Em resposta a: #108079

Léa,
Siga este atalho e veja os meus familiares em Meda:

http://genealogia.netopia.pt/1096/pessoas.php?id=1015415

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Familiares em Meda

#108329 | nivio fuschini | 30 dez 2005 00:04 | Em resposta a: #108313

Obrigada pela sua atençao, Lourval, estou feliz em conhecer os seus antepassados.. depois volto a falar sobre os antepassados, estou passando por aqui rapidinho, pois estou trabalhando..... FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊ E SEUS FAMILIARES... lÉA.

Resposta

Link directo:

agradecimentos: GENEA PORTUGAL

#111593 | nivio fuschini | 08 fev 2006 18:04 | Em resposta a: #108086

AGRADECO MUITO A VOCES QUE COLABORARAM COM A MINHA PESQUISA POIS RECEBI RESPOSTA, HOJE, DE QUE AS CERTIDOES QUE PROCURAM FORAM ENCONTRADAS PELO ARQUIVO DISTRITAL DA GUARDA. AGORA VOU AGIR PARA OS TRAMITES DE RECEBIMENTOS DOS TAIS ASSENTOS DE BATISMOS QUE FORAM ENCONTRADOS.
OBRIGADA GENEA PORTUGAL E TODOS OS QUE COLABORARAM COM A MINHA PESQUISA, PRINCIPALMENTE MARIA TERESA E LOURVAL.

Resposta

Link directo:

RE: Familiares em Meda

#111594 | nivio fuschini | 08 fev 2006 18:07 | Em resposta a: #108329

vAGRADECO MUITO A VOCES QUE COLABORARAM COM A MINHA PESQUISA POIS RECEBI RESPOSTA, HOJE, DE QUE AS CERTIDOES QUE PROCURO FORAM ENCONTRADAS PELO ARQUIVO DISTRITAL DA GUARDA. AGORA VOU AGIR PARA OS TRAMITES DE RECEBIMENTOS DOS TAIS ASSENTOS DE BATISMOS QUE FORAM ENCONTRADOS.
OBRIGADA GENEA PORTUGAL E TODOS OS QUE COLABORARAM COM A MINHA PESQUISA, PRINCIPALMENTE MARIA TERESA E LOURVAL.

Resposta

Link directo:

RE: arquivo distrital da guarda

#113135 | N.Caldeira | 01 mar 2006 10:24 | Em resposta a: #108119

Bom dia Maria Teresa,
Gostava de saber se me poderia ajudar tambem na minha procura. Peço desculpa por incomoda-la, mas nessecito mesmo de ajuda.
Eu gostava de obter uma copia da certidão de nascimento do meu bisavô. No entanto os únicos dados que possuo acerca dele são o nome, a data de nascimento e quanto ao local de nascimento sei que foi no concelho de Foz Côa. No entanto não tenho certeza em relação à freguesia, mas penso que poderá ser, provavelmente, na freguesia de Almendra. Será que é possivel encontrar a certidão de nascimento, ou registo de baptismo, com estas informações?
Sou novo nestas andanças, comecei agora a minha pesquisa e estou agora a dar os primeiros passos. Se me poder ajudar ficar-lhe-ei grato.
Aguardo anciosamente a sua resposta, e peço mais uma vez desculpa pelo incómodo.

Com os melhores cumprimentos
Nuno Caldeira

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital da Guarda

#113142 | diogopp | 01 mar 2006 12:14 | Em resposta a: #108252

Cara Maria Teresa,

Gostaria de saber se me pode descobrir a certidão de nascimento ou o nome dos pais de uns meus 6º avós de seu nome João Gonçalves que nasceu na Guarda por volta de 1740 e de Maria Antunes que nasceu na Cúria, Guarda mais ou menos na mesma altura e também o nome dos pais de uns meus 9º avós de nome António Affonso e Catherina Gonçalves os dois naturais da Povoa do Concelho, Trancoso, deles nada mais sei a não ser que nasceram por volta de 1660/1680 e que tiveram um filho chamado António Gonçalves também natural da Povoa do Concelho, Trancoso que terá nascido por volta de 1700.

É-me totalmente impossivel deslocar ai à Guarda e por isso agradecia muito a sua ajuda!

Os meus cumprimentos, muito obrigado,
Diogo

Resposta

Link directo:

RE: arquivo distrital da guarda

#113148 | mtam | 01 mar 2006 14:27 | Em resposta a: #113135

Estimado nuno caldeira
Seria com enorme prazer poder ajudá-lo,mas de momento não o posso fazer por me encontrar doente. Se me enviar o seu contacto poderei dar-lhe o modo de contactar directamente o arquivo.Se não tiver pressa quando melhorar fa-lo-ei com enorme gosto.
Com os melhores cumprimentos
Maria Teresa

Resposta

Link directo:

RE: arquivo distrital da guarda

#115481 | N.Caldeira | 30 mar 2006 20:57 | Em resposta a: #113148

Cara Maria Teresa
Peço desculpa pela demora da minha resposta, é que tive um problema com o computador e só agora pude responder. Eu não tenho pressa, mas também não quero causar-lhe grandes incómodos. Espero que já esteja melhor, mas se não tiver tempo ou oportunidade de me fazer este favor eu compreendo. Se lhe causar algum tipo de transtorno ou incómodo peço-lhe que não o faça.
Caso ainda não esteja totalmente recuperada desejo-lho as melhoras.
Aguardo a sua reposta.

com os melhores cumprimentos
Nuno Caldeira

Resposta

Link directo:

RE: arquivo distrital da guarda

#115512 | MENDES | 31 mar 2006 01:25 | Em resposta a: #108079

Caro Nivio
O avô paterno da minha mulher nasceu na Meda e chamava-se Angelino Augusto Ferreira,veio viver para Montemor-o-Novo onde foi muitos anos veterinário municipal.Será que estamos a falar da mesma família? sendo assim gostaria que me desse elementos sobre a mesma ,ascendentes e descendentes também no Brasil.Atenciosamente
J.Mendes

Resposta

Link directo:

RE: arquivo distrital da guarda

#118341 | R.Miguel Nunes | 10 mai 2006 19:40 | Em resposta a: #113148

Cara Confreira,

Poderia auxiliar-me na empresa de localizar o registo de baptismo de um exposto, Felisberto Candido, correria o ano de 1825 (suposição elaborada a partir da sua certidão de casamento).

Antecipadamente grato,
R.Miguel Nunes

Resposta

Link directo:

RE: arquivo distrital da guarda

#258049 | Bento Miguel | 06 jul 2010 14:41 | Em resposta a: #115512

Quase diariamente faço investigação no Arquivo Distrital da Guarda, caso a minha ajuda ainda possa a vira a ser valida, deixo o contacto:
daquenielarrobahotmail.com
Bem haja
Até breve

Resposta

Link directo:

RE: arquivo distrital da guarda

#260000 | Aurelio | 05 ago 2010 17:29 | Em resposta a: #258049

--------------------------------------------------------------------------------
Estou procurando informações de onde nasceu meu avô José Silveira Jorge, nascido em Portugal em 24 de fevereiro de 1900; filho de Baptista Jorge da Silveira e neto de José Cardoso Serpa Junior e Maria Luiza. Migrou para o Brasil por volta de 1911 e se estabeleceu no Rio de Janeiro como comerciante, vindo a falecer na década de 1970. Obrigado

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 12:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen