Custódio Luis de Miranda, médico

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

Custódio Luis de Miranda, médico

#108271 | abribas | 29 dez 2005 11:29

Caros Confrades,
Alguém conhece descendência actual do notável médico Custódio Luis de Miranda ( http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=482327 ) cuja filha, Rita de Moura de Miranda, casou com José Estêvão Coelho de Magalhães, notável orador político, bacharel formado em Direito pela Universidade de Coimbra, jornalista, deputado, etc.?
Gostaria de conhecer melhor a biografia deste médico, e saber se deixou algum arquivo.

A Ribas

Resposta

Link directo:

RE: Custódio Luis de Miranda, médico

#108276 | vbriteiros | 29 dez 2005 12:26 | Em resposta a: #108271

Caro Confrade
Existe uma publicação cultural da Câmara Muinicipal da Maia com o título " Cadernos do Mosteiro" de que conheço pelo menos 4 números. O nº 4 tem o título "Eça de Queirós e Luís de Magalhães", onde refere a "Quinta do Mosteiro" que foi de Luís de Magalhães e que foi um "Polo Cultural" do "Portugal de Novecentos". Nessa quinta poderá certamente obter a informação que procura.
Espero que esta informação o ajude
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Custódio Luis de Miranda, médico

#108281 | abribas | 29 dez 2005 13:08 | Em resposta a: #108276

Caro Vasco Briteiros,
Agradeço a informação, pelo que irei então tentar por aí.
Cumprimentos
António Ribas

Resposta

Link directo:

RE: Custódio Luis de Miranda, médico

#108289 | rlvz | 29 dez 2005 14:53 | Em resposta a: #108271

Caro A. Ribas,

Sou descendente de Custódio Luis de Miranda, por sua filha Rita de Moura Miranda. As informações que tenho sobre ele não são muitas, mas estão ao seu dispor, e desde já autorizo o Genea a fornecer-lhe o meu e-mail, caso esteja interessado em contactar-me.

Cumprimentos,

Rita van Zeller

Resposta

Link directo:

RE: Custódio Luis de Miranda, médico

#108293 | rlvz | 29 dez 2005 15:25 | Em resposta a: #108289

Caro A. Ribas,

Só para acrescentar, que já depois de responder à sua mensagem, consultei o link e vi que foram acrescentadas algumas informações erradas na página em questão, por alguém que provavelmente terá confundido este Custódio Luis de Miranda com o seu homónimo, o médico Goês.

O "meu" Custódio Luis de Miranda nasceu em Coimbra c. 1775 e frequentou a Universidade de Coimbra, onde foi condiscípulo de Luis Cipriano Coelho de Magalhães, também médico, pai de José Estevão, que viria a ser seu genro.

Sobre "o outro" Custódio Luis de Miranda, se acaso é nele que está interessado, não tenho quaisquer informações.

Cumprimentos,

Rita van Zeller

Resposta

Link directo:

RE: Custódio Luis de Miranda, médico

#108308 | abribas | 29 dez 2005 19:10 | Em resposta a: #108293

Cara Rita Van Zeller,
Agradeço a sua resposta e disponibilidade; interessa-me precisamente o "seu" Dr. Custódio Luís de Miranda.
Em concreto, sei que assistiu á doença e morte do meu 5º avô, José Mariano Ribas, a 15 de Janeiro de 1835, pelo que enviou uma carta para o filho deste, João António Ribas, que se encontrava em Madrid, a comunicar a doença; não sei se este seria um procedimento normal, pelo que pus a hipótese de terem uma relação mais próxima, e existisse algum arquivo com cartas ou ficheiros de doentes, referentes a estes Ribas. È pois este o meu “interesse”.
Para o caso de desejar continuar a conversa em privado, o meu email é "abribas(arroba)mail(ponto)telepac(ponto)pt"

Os meus cumprimentos
António Ribas

Resposta

Link directo:

Correcção do link de Custódio Luis de Miranda

#108326 | abribas | 29 dez 2005 23:11 | Em resposta a: #108271

Correcção ao link para:
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=482327

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 15:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen