Procuro no Brasil, São Paulo !

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Procuro no Brasil, São Paulo !

#108489 | LS | 31 dez 2005 18:41

Bondia,

Um Ano Muito Feliz Para Todos !

Graças a este forum ja entrei em contacto com um primo que é descendente do irmão do meu bisavo, ele me aconcelho de me enscrever com sua invitação no orkut, mas é uma coisa que ainda não consegui a me registrar, não sei porque. Gostaria perseguir minha perquista com o maximo de conselhos e indicações que queiram e gostariam de me dar para me ajudar...


Meu bisavo José Nunes Carriço nascéu em 1884 em Camarneira Covões perto de Cantanhede em Portugal. Foi para o Brasil com suas filhas Aida de Jesus Lourenço de 15 anos et Idalina de Jesus Lourenço com 9. Partiram com o navio AVON de Lisboa até Santos no Brasil onde chegaram o 07 abril 1925 e com o destino de BAURU fazenda de Antonio Rodrigues. Estavam acompagnados por Sophia de 27 anos e a filha Francelina de 17 meses.

Como descobrir a descendencia delas ? Alguem de Bauru que poderia me dizer onde encontrar informações ? (pode ser através de registros com transcripções dos actos importantes como casamentos, obitos, mudanças de residencia, regresso, situação militar, naturalisação, nascimentos ?)
Conheçem pessoas de São Paulo e arredores que tenham o sobrenome de De Jesus Lourenço ou Nunes Carriço, alguem pode me ajudar na minha perquista ?

Como encontrar uma pista sobre a fazenda de Antonio Rodrigues ?

Agradeço muito por qualquer ajuda !

Lourenço Sylvia

Resposta

Link directo:

Família Nunes Carriço

#108528 | Lourval | 01 jan 2006 15:21 | Em resposta a: #108489

Lourenço,
1) Nelson Nunes Carriço:
Rua João Mármore, 71
São Paulo - Quarta Parada - SP
Brasil
2) Arnaldo Nunes Carriço:
Avenida Paris, 438
Praia Grande - Parque Paris - SP
Brasil

O telefone do Nelson é 11 6605 4241
O telefone do Arnaldo é 13 3591 9226

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Família Nunes Carriço

#108573 | LS | 02 jan 2006 01:17 | Em resposta a: #108528

Muito Obrigada pela ajuda !

Lourenço Sylvia

Resposta

Link directo:

RE: Procuro no Brasil, São Paulo !

#108592 | Samuel C O Castro | 02 jan 2006 12:09 | Em resposta a: #108489

Estimado Lourenço,

Se você entrar no www ponto telelista ponto com ponto br, entre em telefônica e após digitar o que pede, no passo seguinte digite no nome Carriço e na cidade Bauru e encontrarás os abaixo. Use o mesmo método para outros nomes de seu interesse. Para encontrar o CEP entre no www ponto correios ponto com ponto br. Um abraço. Samuel de Castro

CATIA CILENE CARICO R CHARLES LINDEMBERG, 1045 - AP 171
BAURU - PRQ JD EUROPA (014) 3214-4255

IRACY TOLOI CARRICO R CAMPOS SALLES, 2083
BAURU - VL FALCAO (014) 3234-1978

SUELI LOURENCO DE JESUS R MARIA DAS D DA S FAZZI, 155
BAURU (014) 3016-9870

Resposta

Link directo:

RE: Procuro no Brasil, São Paulo !

#108598 | Elicanor1 | 02 jan 2006 12:50 | Em resposta a: #108489

Olá Sou Elicanor Boaventura

Se quiser procurar pelo orkut, poço te ajudar,, para entrar no orkut precisa ser convidado, me mande seu e-mail que eu te convido.

Boa sorte

Resposta

Link directo:

RE: Procuro no Brasil, São Paulo !

#109014 | carlos luiz | 07 jan 2006 19:10 | Em resposta a: #108598

Cara Elicanor
Caso seja possivel,queria pedir-vos a gentileza,de me informar como proçeder nas buscas de familiares destes nomes.
Herminia Simoes Dourado,esposa de Eduardo Dourado,propiatàrios de um Hotel Magalhães,Dourado e Guedes,na rua G.Couto Magalhães,127-S.Paulo Brasil,moravam em Brigadeiro Tobias-757-Apart. 24 Sao Paulo!
Agradeço a ajuda
Com os meus cumprimentos
Carlos Reis Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Procuro no Brasil, São Paulo !

#109221 | Elicanor1 | 10 jan 2006 14:44 | Em resposta a: #109014

Estpu procurando para você!




Elicanor Boaventura

Resposta

Link directo:

RE: Procuro no Brasil, São Paulo !

#109292 | carlos luiz | 10 jan 2006 20:50 | Em resposta a: #109221

Cara Elicanor Boaventura
Muito obrigado pela atenção!
Carlos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro no Brasil, São Paulo !

#135040 | LS | 22 nov 2006 14:30 | Em resposta a: #108489

Bondia a todos !

Estou enviando letras no Brésil com os dados que possui graças ão Memorial do Imigrante, as pessoas com um sobrenome que pudia ter ligações com a familia que eu procuro.
Mas gostava de saber quais são os Cartorios da régião de Bauru e São Paulo onde eu podia fazer pesquisa de Registro Civil, ou seja, registro de nascimento, casamento e obito a partir do ano 1925 ?
Sera que tenha tambem um Arquivo da Arquidiocese a contatar para busca de assento de batismo e matrimônio ?
Administração ? Conjunto de Freguesias ? Igreijas ?

Muito obrigada, agradeço muito por qualquer ajuda !

Lourenço Sylvia

Resposta

Link directo:

Procuro no Brasil, São Paulo !

#135053 | Lourval | 22 nov 2006 16:34 | Em resposta a: #108489

Sylvia,

Acabei de falar com uma senhora de 93 anos que era casada com Gabriel Nunes Carriço que era português do Distrito de Coimbra, próximo de Cantanhede ou talvez na própria Cantanhede, não entendi bem, a senhora já tem idade avançada e foi difícil compreendê-la. Seu Gabriel já é falecido e morreu com quase 100 anos.

Falei também com Maria dos Anjos Carriço, portuguesa, moradora em São Paulo, filha de Augusto dos Santos Carriço. A família dela mora na Rua Nossa Senhora da Guia, 1498, Monteiro Covões. Ela sugere que você os procure para tirar as dúvidas e disponibiliza o telefone dela e também o endereço caso você queira. Maria dos Anjos está no Brasil há 50 anos, talvez tenha uns 75 anos de idade ou mais.

É só o que tenho de momento. Se quiser pode me escrever para lourval arroba hotmail ponto com

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

Procuro no Brasil, São Paulo !

#135056 | Lourval | 22 nov 2006 16:39 | Em resposta a: #135040

Sylvia,
Leia minha mensagem de 22.11.2006 16:34
Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Procuro no Brasil, São Paulo !

#135072 | LS | 22 nov 2006 18:46 | Em resposta a: #108489

Boa tarde,

Muito obrigada pela sua ajuda. Enviei-lhe agora uma letra mail com meo endereço e breve relatorio, se vocé pudia transmitir a essas pessoas.
E péna eu nõ ter ainda o nome dos irmaos e irmas do meo bisavo para saber logo se teem ligaçoes, mas vou tentar.
Sim seria interessada pelo endereço completo dessa pessoa.

Agradeço !

Lourenço Sylvia

Resposta

Link directo:

RE: Procuro no Brasil, São Paulo !

#135074 | LS | 22 nov 2006 19:00 | Em resposta a: #135072

Boa tarde,

Tambem lhe posso diser que meu bisavo José Nunes Carriço era filho de Manuel Nunes Carriço nasceu em 04.04.1853 em Montouro e de Rosaria de Jesus Morgado (tambem Rosaria dos Santos Morgado) nasceu 04.02.1849 em cabeçinho perto de Cantanhede. Então pode ser que essas pessoas seijam primas e primos.
Penso que os descendentes de Aida et de Idalina pudiam ter o nome "de Jesus Lourenço" como elas (se não mudaram de sobrenome com casamentos).

Obrigada se puder transmitir !

Lourenço Sylvia

Resposta

Link directo:

Procuro no Brasil, São Paulo !

#135076 | Lourval | 22 nov 2006 19:01 | Em resposta a: #135072

Sylvia,

Eu havia lhe passado o nome Maria dos Anjos abreviadamente mas o nome dela é Maria dos Anjos Nunes Carriço e a família dela é exatamente do lugar de seu bisavô.

Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Procuro no Brasil, São Paulo !

#135081 | LS | 22 nov 2006 19:44 | Em resposta a: #135076

Boa tarde,

Eu vou escrever a Maria dos Anjos ou telefonar, mas se vocé puder lhe passar a letra que lhe enviei tambem seria bom que eu não me exprimo sempre muito bem.
Queria saber a direção tambem se poder da senhora de 93 anos que era casada com Gabriel Nunes Carriço, como se chama ? Pode ler ? Eles teveram filhos ?

Muito obrigada para tudo !

Lourenço Sylvia

Resposta

Link directo:

RE: Procuro no Brasil, São Paulo !

#199048 | LS | 03 jun 2008 02:34 | Em resposta a: #135076

Bondia,

Senhor Lourval queria lhe fazer uma pedida.

Falei ão meu pai da familia da D. Maria dos Anjos. Ficamos muitos contentes mas ainda não os encontramos. Acreditamos que são mesmo da familia. Nos temos résidencia de ferias mesmo ão lado de Covões, mas vivemos em França.
Ja faz um momento que me respondeu nesse topico mas hoje gostava de contatar Maria dos Anjos Nunes Carriço.
Poderia me comunicar seu numero de telefone ou direçao em São Paulo ?

Teve so um unico contacto com um neto do irmão do meu bisavo ai em São Paulo, que me disse que ia contactar se encontrasse algo sobre meu bisavo.
Tambem quiz saber o numero de irmãos do meu bisavo, e quais foram para o Brasil buscando algums dados no Arquivo mas ainda pude, porque descobrir irmãos não e simples.

Sera que puderia obter informações sobre meu bisavo e suas filhas no Arquivo do Estado de São Paulo ou ão consulado de São Paulo e de Santos ? Podia pedir a alguem para perquisar diretamente là ?

Agradeceria muito sua resposta e qualquer ajuda,
Muito obrigada desde jà !

Lourenço Sylvia

Resposta

Link directo:

RE: Procuro no Brasil, São Paulo !

#199050 | LS | 03 jun 2008 02:39 | Em resposta a: #108598

Bon dia,

Ja me convidaram para o orkut, recebi o invite, mas entrar nunca consegui ! Porque sera ?
Alguem poderia me convidar de novo ?

Muito obrigada desde ja.

LS

Resposta

Link directo:

RE: Procuro no Brasil, São Paulo !

#199051 | LS | 03 jun 2008 02:47 | Em resposta a: #199048

Senhor Lourval,

Esqueci-me de dizer que tambem gostava saber onde mora a sehora que foi casada com Gabriel Nunes Carriço, ela tambem mora em São Paulo ?
Falou com ela ão telefone ?

Muito obrigada por sua reposta e para toda a ajuda que ja me forneçeu !!

Lourenço Sylvia

Resposta

Link directo:

Procuro no Brasil, São Paulo !

#199061 | Lourval | 03 jun 2008 04:52 | Em resposta a: #199051

Oi Sylvia,

Vou reler todas as mensagens pois já faz muito tempo e logo lhe escrevo.

Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 18:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen