Família: Novais

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família: Novais

#10890 | artur41 | 13 out 2001 04:01

Caros colegas


Procuro informações a respeito dum ramo da família Novais, de Durrães, Minho.


Cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#11017 | ajtrigueiros | 14 out 2001 18:27 | Em resposta a: #10890

Caro Artur Camisão Soares:

Julgo que se refere à família Abreu Novais que foram senhores da quinta da Igreja e da quinta de Vilar, em Durrães. É uma família originária pelo lado Novaes da Casa de São Bento, em Balugães, tudo no concelho de Barcelos. Um ramo feminino vai para Durrães, freguesia vizinha, pelo casamento em 1855 de D. Josefa Rosa do Vsle Amorim Novaes, dessa casa de S. Bento, com o Capitão Francisco Xavier Leite, senhor da Quinta da Igreja.

Tenho bastantes elementos sobre a ascendência e descendância dessa família. Os Novaes só consigo levá-los até aos inicios do século XVII. Se me disser exactamente o que procura posso tentar ver alguma coisa..

Dos apontamentos que tenho já informatizados envio-lhe uma pequena parte, precisamente a que diz respeito á ida de um ramo de Novaes para Durrães.

D. JOSEFA ROSA DO VALE AMORIM NOVAES, nasceu a 9/11/1821, na Casa de São Bento, em Balugães, Barcelos. Era filha do Major LUÍS ANACLETO DO VALE AMORIM BARBOSA, nascido a 2/11/1789, na Casa de São Bento, em Balugães, onde veio a falecer a 26/9/1866, no posto de Major Reformado das extintas Milícias de Barcelos e de sua mulher e prima em 2º grau , com quem se casou a 2/2/1817, na Colegiada de Barcelos, D. BERNARDINA LUÍSA GOMES FERREIRA DE NOVAES, nascida a 5/12/1784, na Casa de Samo, Vila Cova, da qual foi senhora e veio a falecer a 12/7/1859. Era neta paterna de Dr. JOÃO JOSÉ FERREIRA DO VALE, senhor da Casa de São Bento, bacharel formado, advogado em Barcelos e de sua mulher D. MARIA JOANA DE AMORIM BARBOSA DE SEQUEIRA, natural de Viana do castelo
Era neta materna de JOÃO JOSÉ DE MATOS, nascido a 29/12/1732, na Casa de Samo, em Vila Cova , onde veio a falecer.e de sua mulher com quem se casou a 21/11/1779, na igreja de São Martinho de Balugães, Barcelos,D. MARIA TERESA GOMES FERREIRA DE NOVAES, nascida a 14/9/1747, na Casa de São Bento, em Balugães, onde veio a falecer a 10/8/1830, para onde fora viver após o casamento de sua filha

D. Rosa Bárbara ficou senhora da Casa de Samo, em Vila Cova, por morte de sua mãe e comprou por escritura de 18/1/1886, a Quinta de Vilar, em Durrães, aos herdeiros de D. Josefa Cândida de Oliveira, viúva do Dr. Sebastião Luís da Silva Faria Barbosa. Veio a falecer a 5/4/1884, na Quinta da Igreja, em Durrães, Barcelos, para onde casara.
Casou a 8/8/1855, na igreja de Balugães, com o Capitão FRANCISCO XAVIER LEITE, nascido a 17/6/1798, na Quinta da Igreja, em Durrães. Era filho do Capitão António Bernardino Leite, natural da Póvoa de Varzim, senhor da Quinta da Igreja, em Durrães, por compra, e de sua mulher D. Maria Josefa de Abreu, natural de Palme, Barcelos. Era neto paterno de Francisco Leite Ferreira e de sua mulher D. Rosa Caetana Carneiro; neto materno de Francisco de Abreu e de sua mulher D. Luísa Maria da Costa. Foi Capitão dos extintos Voluntários Miguelistas. Veio a falecer a 27/6/1880, na referida Quinta da Igreja, da qual foi senhor.

Foram pais de cinco filhos:

1 D. BERNARDINA LUÍSA DE AMORIM NOVAES LEITE. Nasceu a 26/5/1856, na Quinta da Igreja, em Durrães. Ficou senhora da Quinta de Vilar, por morte de sua mãe. Fez testamento a 24/5/1932, a favor de seu sobrinho, o Dr. João José. Veio a falecer solteira, a 3/8/1945, na Casa da Igreja, em Durrães.
Sem Geração.

2 D. ANTÓNIA LUÍSA DE AMORIM NOVAES LEITE. Nascida a 21/7/1857, na Quinta da Igreja, em Durrães e aqui veio a falecer, solteira, a 27/8/1870, com 13 anos de idade.
Sem Geração.

3 MANUEL IGNÁCIO. 1º deste nome. Nasceu a 8/12/1858, na Casa da Igreja, em Durrães e aqui veio a falecer, com três meses de idade, a 9/2/1859.

4- O Conselheiro Dr. MANUEL IGNÁCIO DE AMORIM NOVAESA LEITE. Nasceu a 20/4/1860, na Casa da Igreja, em Durrães. Bacharel em Direito pela Universidade de Coimbra, foi administrador do concelho de Barcelos, Conservador do Registo Predial de Arcos de Valdevez, Governador Civil de Leiria e de Braga. Veio a falecer a 15/10/1925, no hospital da ordem da Trindade, na cidade do Porto.
Casou a 8/4/1891, na igreja de Santa Maria de Nine, Vila Nova de Famalicão, com D. MARIA DA CONCEIÇÃO CARDOSO PASSOS SAMPAIO, natural de Nine, filha do Desembargador Adriano Cardoso de Sampaio e de sua mulher D. Antónia Cardoso de Passos. Veio a falecer a 6/5/1918, na Quinta da Igreja, em Durrães.
Sem Geração.

5- D. ROSA BÁRBARA DE AMORIM NOVAES LEITE. Nasceu a 27/8/1862, na Casa da Igreja em Durrães. Foi senhora da Casa de Samo, em Vila Cova, por morte de sua mãe. Veio a falecer a 27/98/1939, na Casa de Samo, em Vila Cova.
Casou a 28/7/1890, na igreja de São Lourenço de Durrães, com seu primo co-irmão, o Dr. JOÃO JOSÉ DE ABREU DO COUTO DE AMORIM NOVAES, nascido a 28/7/1865, na Casa de São Bento, em Balugães, filho de Manuel Ignácio de Amorim Novaes e de sua mulher D. Francisca Emília de Abreu do Couto. Bacharel em Direito pela Universidade de Coimbra. Foi secretário da Câmara Municipal de Barcelos. Veio a falecer a 5/1/1934, na Casa de Samo, em Vila Cova.
Com geração.


Tenho esta geração mais ou menos actualizada.

Fico a aguardar noticias

Cumprimentos amigos

António Júlio Limpo Trigueiros

ajtrig@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#11018 | artur41 | 14 out 2001 19:00 | Em resposta a: #11017

Caro António Júlio Limpo Trigueiros


De facto estou-me a referir à família: Abreu Novais.
Quero fazer uma surpresa ao Pedro Dias Coelho de Abreu Novais: filho de D.Leonor Dias Coelho e do Eng. Jorge de Abreu Novais(já falecido).
O Pedro é namorado de uma sobrinha minha, a Margarida Cristina Camisão Soares de Goyri O'Neill(filha de minha irmã Maria de Assunção).
Penso que o Pedro sabe pouco sobre as origens da sua família.
Agradecido, desde já, pela gentileza,
peço-lhe que me envie os dados que tiver.


Um abraço

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#11019 | Cascais | 14 out 2001 19:21 | Em resposta a: #11017

Caros
António Júlio Limpo Trigueiros e Artur Camisão Soares

Aproveitando a boleia:
Procuro a ascendência de Manuel Teixeira de Novaes, nat. da freg. de Espadanedo, marido de D.Ana Margarida Pinto Tameirão, nat. da freg. de Taronquela, terão nascido por cerca de 1750, e foram pais de D.Maria Madalena Pinto Tameirão, mulher de Manuel Luís Correia, 1º Barão do Valado.

Aguardo qualquer informação.

Com os melhores cumprimentos,
José Duarte Valado Arnaud

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#11022 | ajtrigueiros | 14 out 2001 20:53 | Em resposta a: #11019

Caro José Duarte Valado Arnaud:

Infelizmente não o posso ajudar! Não me parece que os nomes que me indica tenham qualquer ligação directa com os Novaes de Barcelos!
Boa sorte para a sua pesquisa!

Cumprimentos amigos
António Júlio Limpo Trigueiros

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#11023 | ajtrigueiros | 14 out 2001 21:01 | Em resposta a: #11018

Caro Artur Camisão Soares:

Vou procurar fazer-lhe um resumo dos antepassados dessa família Abreu Novaes, mas primeiro gostaria apenas que me indicasse o nome dos avós paternos desse seu amigo Pedro Dias Coelho de Abreu Novaes, se tal for possível, para perceber exactamente de que ramo ele descende.
Com esses dados posso tentar fazer-lhe uma árvore de costados dos ramos que eu conheço, que são bastantes...

Infelizmente, desse ramo de Durrães, julgo que só terei dados actualizados até à geração dos avós... mas dos avós para trás tenho muita coisa manuscrita...

Um abraço

António Júlio Limpo Trigueiros

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#11027 | artur41 | 14 out 2001 21:47 | Em resposta a: #11017

Caro António Júlio Limpo Trigueiros


Consegui obter os seguintes dados genealógicos do Pedro:


A) Avós Paternos:


João José do Couto Amorim Gomes de Abreu Novaes

Maria Henriqueta Mendes Godinho de Abreu Novaes


B) Avós maternos


João Augusto Dias Coelho

Maria Helena Portugal de Barros Pereira Campos Corte-Real Dias Coelho



Um abraço

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#11033 | ajtrigueiros | 14 out 2001 23:54 | Em resposta a: #11027

Caro Artur Camisão Soares:

Vou procurar elaborar uma árvore de costado do seu amigo Pedro e espero amanhã já lhe poder enviar qualquer coisa. Com os dados que me enviou já o consegui localizar perfeitamente. Mas de facto só tinha este ramo actualizado até ao avô do Pedro.

Cumprimentos

António Júlio Limpo Trigueiros

ajtrig@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#11069 | artur41 | 15 out 2001 17:22 | Em resposta a: #11033

Caro António Júlio Limpo Trigueiros



Fico muito contente que o possa fazer. De facto, o Pedro sabe pouco sobre os Abreu Novais: será uma homenagem também a seu pai, falecido no preciso dia em que o Pedro fez 18 anos.
Bem haja!


Um abraço

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#11157 | ajtrigueiros | 16 out 2001 15:30 | Em resposta a: #11069

Caro Artur Camisão Soares:

Junto lhe envio a árvore de costado do avô paterno do seu amigo Pedro Abreu Novaes, o mais desenvolvidamente que consegui. Desenvolvi apenas os ramos que conheço. Tenho também dados sobre o lado Abreu e Silva e Gomes do Couto, mas não os tenho aqui comigo, pelo que essas linhas terão de ficar para outra ocasião.
Sem quere abusar da sua paciência, aproveitava para de lhe pedir um favor. Poderia pedir ao Pedro se ele poderia enviar-me alguns dados sobre a descendência actualizada dos seus avós. É que tenho um estudo bastante desenvolvido sobre a família Novaes de Barcelos, mas, pelo ramo de Durrães tudo termina na geração do avô do Pedro. Se isso não lhe desse demasiado trabalho, gostaria de ter, pelo menos os nomes dos filhos, netos e bisnetos do Dr. João José Leite de Abreu Novais e de sua mulher D. Maria Henriqueta Mendes Godinho.Evidentemente que o ideal seria com mais alguns dados (datas, naturalidades, etc), mas se tal der muito trabalho já seria bom com os nomes. Qualquer achega, mesmo que pequena seria muito benvinda.
Evidentemente que deixo á disposição do Pedro e da família o trabalho completo que venho reunindo sobre as famílias Novaes e Matos de Barcelos.

Então aqui vai a árvore de costados:


1. Dr. JOÃO JOSÉ LEITE DE ABREU NOVAES. Nasceu a 31/8/1904, na casa de seus pais, ao Campo da Feira, Barcelos. Ficou senhor da Casa de Vilar, em Durrães, por herança de sua tia D. Bernardina. Formado em Medicina foi médico militar na patente de Major.
Casou em 1.as núpcias, a 27/4/1934, na igreja de Capareiros, Viana do Castelo, com D. ESTER ARRAIS TORRES DE CASTRO, nascida em 1913, filha de Joaquim Arrais Esteves de Castro, capitalista, de Capareiros e de D. Joaquina Arrais Torres de Castro. Veio a falecer a 31/3/1935, em Barroselas. Sem geração
Casou em 2.as núpcias, a 12/11/1935, em Tomar, com D. MARIA HENRIQUETA MENDES GODINHO, natural da vila de Tomar. Com Geração.

Pais:

2. Dr. JOÃO JOSÉ DE ABREU DO COUTO DE AMORIM NOVAES, nascido a 28/7/1865, na Casa de São Bento, em Balugães. Bacharel em Direito pela Universidade de Coimbra. Foi secretário da Câmara Municipal de Barcelos. Veio a falecer a 5/1/1934, na Casa de Samo, em Vila Cova.

Casou a 28/7/1890, na igreja de São Lourenço de Durrães, com sua prima co-irmã,

3.D. ROSA BÁRBARA DE AMORIM NOVAES LEITE. Nasceu a 27/8/1862, na Casa da Igreja em Durrães. Foi senhora da Casa de Samo, em Vila Cova, por morte de sua mãe. Veio a falecer a 27/98/1939, na Casa de Samo, em Vila Cova.

Avós:

4 . MANUEL IGNÁCIO DE AMORIM NOVAES. Nasceu a 20/10/1824, na Casa de São Bento, em Balugães, da qual foi senhor. Aqui veio a falecer a 16/9/1905, com 81 anos de idade.

Casou a 17/7/1853, na igreja de São João do Souto, em Braga, com

5. D. FRANCISCA EMÍLIA DE ABREU DO COUTO, nascida a 23/1/1826, na freguesia de São Pedro, Elvas. Veio a falecer a 17/4/1903, na Casa de São Bento, em Balugães.

6. Capitão FRANCISCO XAVIER LEITE, nascido a 17/6/1798, na Quinta da Igreja, em Durrães.. Foi Capitão dos extintos Voluntários Miguelistas. Veio a falecer a 27/6/1880, na referida Quinta da Igreja, da qual foi senhor.

Casou a 8/8/1855, na igreja de Balugães, com

7. D. JOSEFA ROSA DO VALE AMORIM NOVAES. Nasceu a 9/11/1821, na Casa de São Bento, em Balugães. Ficou senhora da Casa de Samo, em Vila Cova e comprou por escritura de 18/1/1886, a Quinta de Vilar, em Durrães. Veio a falecer a 5/4/1884, na Quinta da Igreja, em Durrães, Barcelos, para onde casara.

Bisavós:

8. Major LUÍS ANACLETO DO VALE AMORIM BARBOSA, nascido a 2/11/1789, na Casa de São Bento, em Balugães. Veio a falecer a 26/9/1866, na Casa de São Bento, no posto de Major Reformado das extintas Milícias de Barcelos.

Casou a 2/2/1817, na Colegiada de Barcelos, com sua prima em 2º grau,

9. D. BERNARDINA LUÍSA GOMES FERREIRA DE NOVAES. Nasceu a 5/12/1784, no lugar de Samo, Vila Cova. Foi senhora da Casa de Samo em Vila Cova. Veio a falecer a 12/7/1859, na Casa de São Bento, em Balugães.

10. Capitão JOAQUIM GOMES DE ABREU DO COUTO, Capitão de Cavalaria e senhor da Casa dos Abreu e Silva, no Pico de Regalados, Vila Verde

11. D. ANA JÚLIA DE SALES, natural de Estremoz.

12. Capitão ANTÓNIO BERNARDINO LEITE, natural da Póvoa de Varzim, senhor da Quinta da Igreja, em Durrães, por compra

13. D. MARIA JOSEFA DE ABREU, natural de Palme, Barcelos.

14. Major LUÍS ANACLETO DO VALE AMORIM BARBOSA (acima n. 8)

15. D. BERNARDINA LUÍSA GOMES FERREIRA DE NOVAES (acima n. 9)

Trisavós:

16. Dr. JOÃO JOSÈ FERREIRA DO VALE, nascido em Santo André de Barcelinhos. Senhor da Casa de São Bento. Bacharel formado em Leis pela Universidade de Coimbra, advogado nos auditórios da vila de Barcelos . Veio a falecer a 1/4/1813, na Casa de S. Bento.

Casou a 16/11/1783, na igreja de Mondim, Barcelos

17. D. MARIA JOANA DE AMORIM BARBOSA DE SEQUEIRA, natural da vila de Viana. Faleceu a 29/11/1823, na sua Quinta de Mondim, (hoje Panque), no concelho de Barcelos.

18. JOÃO JOSÉ DE MATOS. Nasceu a 29/12/1732, na Casa de Samo, em Vila Cova. Foi senhor da Casa de Samo, em Vila Cova, onde veio a falecer.

Casou a 21/11/1779, na igreja de São Martinho de Balugães, Barcelos, com

19. D. MARIA TERESA GOMES FERREIRA DE NOVAES, nascida a 14/9/1747, na Casa de São Bento, em Balugães. Veio a falecer a 10/8/1830, na Casa de São Bento, em Balugães, para onde foi viver após o casamento de sua filha.

20. Dr. LUÍS JOSÉ DE CASTRO GOMES DO COUTO, natural da cidade de Braga.

21. D. ISABEL MARIA DE ABREU E SILVA, natural do Pico de Regalados, senhora da Casa dos Abreus e Silva. Era irmã do Dr. João José de Abreu e Silva, que obteve carta de brasão de armas a 13/2/1798.

22. Capitão FRANCISCO DE SALES, natural de Campo Maior

23. D. ANTÓNIA JOAQUINA, natural de Santa Maria de Alcáçova, Elvas

24. FRANCISCO LEITE FERREIRA

25. D. ROSA CAETANA CARNEIRO

26. FRANCISCO DE ABREU

27. D. LUÍSA MARIA DA COSTA

28. Dr. JOÃO JOSÉ FERREIRA DO VALE (acima n. 16)

29. D. MARIA JOANA DE AMORIM BARBOSA DE SEQUEIRA (acima n. 17)

30. JOÃO JOSÉ DE MATOS (acima n. 18)

31. D. MARIA TERESA GOMES FERREIRA DE NOVAES (acima n. 19)


4.os Avós:

32. JOÂO FERREIRA DO VALE, baptizado a 18/7/1691, em Santo André de Barcelinhos.

Casou a 27/6/1726, na igreja de Balugães, com dispensa de 2º e 3º grau de consanguinidade

33. D. TERESA FERREIRA DE NOVAES, nasceu a 4/8/1709, na Casa de São Bento, em Balugães, da qual foi senhora.

34. Dr. MANUEL DE AMORIM BARBOSA, Doutor de Capelo, natural de Viana do Castelo

35. D. JOSEFA MARIA DE SEQUEIRA, natural da antiga freguesia de Mondim, Barcelos. Senhora da Quinta de Mondim. Faleceu a 5/12/1798, na Casa de S. Bento, em Balugães

36. JOÃO JOSÉ DE MATOS, nascido a 1/7/1685, em Vila Cova.. Casou em 1.as núpcias, a 3/10/1712, em Vila Cova, com D. Mariana Esperança de Linhares, nascida a 30/3/1676, em Vila Cova e falecida a 22/4/1714, filha de Manuel Ferreira, instituidor do vínculo de Mareces, com a Capela de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Cova, em 1737, e de sua mulher D. Esperança Linhares. Sem Geração.

Casou em 2.as núpcias, a 9/12/1723, em Vila Cova, com sua prima, com quem foi dispensado no 2º e 3º grau de consanguinidade e no 4º grau de consanguinidade dobrado e 4º grau de afinidade,

37. D. LOURENÇA MARIA DE MATOS, baptizada em Vila Cova.

38. JOÂO GOMES , natural de Santa Maria de Tregosa, Barcelos.

Casou a 19/5/1737, em Balugães, com

39. D. FRANCISCA FERREIRA DE NOVAES, nasceu a 16/9/1720, na Casa de s. Bento, em Balugães, da qual foi senhora.


5.os Avós:

64. AMARO RODRIGUES DO VALE., natural de Barcelinhos. Foi ferrador e morou em Barcelinhos

Casou a 27/9/1667, em Balugães, com

65. VITÓRIA FERREIRA DE NOVAES, nascida na Casa de S. Bento em Balugães

66. FRANCISCO AFONSO

67. MARIA FERREIRA DE NOVAES, nascida na Casa de S. Bento, em Balugães, da qual foi senhora.

72. JOSÉ MARTINS FERREIRO, natural do lugar do Samo, Vila Cova.

Casou a 16/4/1673, em Vila Cova, com

73. ANTÓNIA DE MATOS. Baptizada a 2/10/1644, em Vila Cova.

74. GABRIEL FERNANDES, natural de Vila Cova.
Casou a 30/6/1675, em Vila Cova, com dispensa no 4º grau de consanguinidade, com

75. MARIA MANUEL DE MATOS. Baptizada a 16/12/1658, em Vila Cova. Viveram no lugar de Xate e mais tarde no lugar da Portela, em Vila Cova.
76. FRANCISCO AFONSO (acima n. 66)

77. MARIA FERREIRA DE NOVAES( acima n.67)


6.os Avós:

128. ANTÓNIO RODRIGUES

129. MARIA RODRIGUES DO VALE

130. JERÓNIMO FERREIRA, é o mais antigo senhor da Casa de S. Bento, em Balugães de que tenho notícia.

131. FRANCISCA DE NOVAES

144. JERÓNIMO FERREIRA (acima n. 130)

145. FRANCISCA DE NOVAES (acima n. 131)

146. MANUEL FERREIRO

147. ANTÓNIA GONÇALVES

148. MANUEL DE MATOS. Baptizado a 17/10/1637, em Vila Cova. Veio a falecer a 6/12/1661, no lugar de Lagoelas, Vila Cova.

Casou a 4/2/1657, em Vila Cova, com

149. MADALENA FERNANDES, natural da aldeia de Xate, Vila Cova. Depois de viúva teve uma filha natural, de seu nome Domingas (baptizada a 24/6/1667, em Vila Cova).

150. LUÍS FERNANDES

151. MARIA ANTÓNIA

152. MANUEL DE MATOS (acima n. 148)

153. MADALENA FERNANDES(acima n. 149)

7.os Avós:

302. ANTÓNIO DE MATOS. Lavrador no lugar do Samo, em Vila Cova, onde faleceu a 26/7/1685 e “fez testamento verbal em que deixou o terço a suas filhas para que o partissem igualmente e o demais a sua filha Benta”.
Casou a 15/1/1637, na igreja de Vila Cova, com

303. MARIA ANTÓNIA, filha de N... e de Isabel Domingues (falecida esta a 26/3/1645, no Samo, em Vila Cova). Veio a falecer a 30/5/1682, no lugar de Samo, e “fez testamento verbal em que deixou o terço a seu marido em vida e depois fosse a sua filha Benta Antónia contanto que desse a sua irmã Isabel 15 réis”.

304. FRUTUOSO FERNANDES

305. MARIA DOMINGUES


8.os Avós:

814. ANDRÉ DE MATOS. Lavrador no lugar do Samo, em Vila Cova, aqui faleceu, em casa de seu filho, António de Matos, a 25/11/1673, viúvo e “não fez testamento nem doação por não Ter muito de seu nem seu fº em cuja casa morreu satisfez (...) mandou só no dia obitus fazer hu ofº de 8 padres.”.
Casou com .... (ignoro o nome da mulher)



Cumprimentos amigos

António Júlio Limpo Trigueiros

ajtrig@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#11159 | artur41 | 16 out 2001 15:50 | Em resposta a: #11157

Caro António Júlio Limpo TRigueiros


O meu muito obrigado. Será ,de certeza, uma enorme surpresa para o Pedro.
Vou entretanto tentar arranjar o maior número de dados sobre as gerações mais novas. Alguns, conheci-os este ano em Agosto, em Vilamoura onde costumo passar férias.


Um abraço

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#11278 | artur41 | 17 out 2001 21:59 | Em resposta a: #11159

Caro António Júlio Limpo Trigueiros


Tenho novidades para si: a mãe do Pedro tem dados que pode facultar, está a reuni-los para mos dar, depois envio-os para o Fórum.
Caso me queira contactar por e-mail, o meu é:

arturcamisao@netcabo.pt


Um abraço

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#15332 | silvestre | 06 jan 2002 14:11 | Em resposta a: #10890

Caro Artur
Sabe algo sobre Estáceo de Novais de Araújo, da cidade de Braga, meados do sec. xviii?
Cumprimentos
Vera

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#15340 | artur41 | 06 jan 2002 19:10 | Em resposta a: #15332

Cara Vera

Para já, nada sei, ao certo. Estive a perguntar ao Pedro de Abreu Novais, e ele desconhecia esse ramo; vou no entanto envidar esforços, junto de seus familiares, no sentido de saber algo.
Por outro lado, interessa-me, também, saber qual o ramo dos Araújo.


Os melhores cumprimentos

Artur

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais de Araújo

#15412 | silvestre | 07 jan 2002 14:39 | Em resposta a: #15340

Agradeço a atenção e espero novidades
Vera

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais de Araújo II

#15416 | silvestre | 07 jan 2002 15:01 | Em resposta a: #15340

Recebi uma resposta no tópico lançado por mim: Novais de Araújo da cidade de Braga.Talvez lhe interesse.
Vera

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#66444 | procha75 | 02 jun 2004 13:19 | Em resposta a: #11157

Caro António Trigueiros,

Sou um principiante nestas lides genealógicas (tenho cerca de 2 anos de pesquisas) e só agora detectei este tópico aqui no Forum do Genea Portugal.
Na árvore de costados que envia ao confrade Artur Camisão Soares menciona Dona Isabel de Abreu e Silva (n.º 21), irmã do Dr. João José de Abreu e Silva. Acontece que estes são bisnetos de Francisco de Abreu e de Dona Isabel da Silva; e esta Dona Isabel da Silva é irmã do meu ascendente Pedro da Silva (e progenitor, entre outras, da família “Campelina” em Portugal e “Campolina” no Brasil), ambos filhos de Geraldo da Silva e de Maria Antónia da Rocha.
Nesta sua exposição do costado menciona que também tem dados sobre o lado “Abreu e Silva”; e, ainda que interessado nos outros ramos descendentes do costado que expôs, é sobre a ascendência dos Abreu e Silva que estou mais curioso. Poderia-me mencionar os dados que possui acerca dos ascendentes (e outros descendentes destes) da dita Dona Isabel de Abreu e Silva e de seu irmão Desembargador João José de Abreu e Silva? Caso esteja disponível para isso agradeço-lhe desde já. E também desde já me coloco à sua disposição para, caso esteja interessado, lhe fornecer os dados (se ainda não os possuir) relativos a alguns descendentes (nomeadamente o meu ramo) do sobredito Geraldo da Silva.

Cumprimentos,

Pedro Rocha

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#66453 | JMSA | 02 jun 2004 14:37 | Em resposta a: #11017

Caro Confrade
Tenho uns antepassados FERREIRA DE NOVAES, João Ferreira de Novaes Ribeiro, natural do Porto, filho de António Ferreira de Novaes e de Maria Ribeiro, ambos naturais de Moreira de Rei, Comarca de Guimarães e Arcibispado de Braga. Como reparei que neste tópico refere estes apelidos pergunto-lhe se por acaso nos seus estudos aparecem estes meus antepassados. Agradeço a sua ajuda.
Melhores cumprimentos
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#129484 | tiagova | 26 set 2006 09:42 | Em resposta a: #11157

Caro Antóio Trigueiros,

Li como muita atenção todas as notas, no entanto não vi referência a José d'Abreu do Couto d'Amorim Novaes * Barcelos 28.1.1855 + c. 10.3.1913. Existe publicação com a oração fúnebre proferida pelo cónego Bernardo Chouzal, em 10.3.1913, que menciona o facto de este ter casado com Capitolina Pinto da Fonseca Novaes. Antes de casar com José Novaes, Capitolina era viúva do famoso banqueiro António Pinto da Fonseca, falecido em 8.7.1880.
Será possível confirmar-me estes dados? Por estranho que pareça, quando consulto o registo de óbito de Capitolina (Lisboa, Coração de Jesus, 8.2.1922) não vejo referência ao segundo casamento. Apenas refere o facto de ser viúva de António Pinto da Fonseca.

Muito obrigado,
Tiago Silva

Resposta

Link directo:

Novais - Marco de Canaveses

#129490 | Metalbrain | 26 set 2006 11:55 | Em resposta a: #10890

Bom dia,
Conheço e tenho em meu poder alguns Novais de Tabuado - Marco de Canaveses, não sei se terão alguma ligação á sua familia!

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#129919 | mtt | 02 out 2006 02:35 | Em resposta a: #66453

Caro JMSA
Tem, por acaso, alguma notícia de um Luís António de Novaes, natural de Moreira de Rei, que teve um filho de nome António Luís de Novaes que foi ourives na rua de Santa Catarina, no Porto, até meados do séc. XIX?
Para melhor poder situar cronologicamente estes dois Novaes, dir-lhe-ei que o filho, o ourives, deve ter casado, no Porto, em finais da déc. de 20, sendo certo que o primogénito nasceu em 1820.
Cumprimentos,
MTT.

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#129972 | JMSA | 02 out 2006 22:29 | Em resposta a: #129919

Caro Confrade,
Estamos com alguma probabilidade a falar dos mesmos Novaes. No entanto o meu 4º Avô, João Ferreira de Novaes Ribeiro terá ido para o Porto nos finais do sec.XVIII, época anterior aquela que refere. Sabe de quem era filho o Luis António de Novaes? Se recuarmos algumas gerações provávelmente encontraremos algum tronco comum destes Novaes. Se quiser pesquisar pelo nome deste meu antepassado encontrará o que descobri até ao momento.
Melhores cumprimentos
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#129978 | JMSA | 02 out 2006 23:00 | Em resposta a: #129919

Peço desculpa mas reparei num lapso que escrevi na minha msg, anterior. O meu 4º Avô já era natural do Porto. Pelas minhas contas ela terá nascido por volta de 1770 o que quer dizer que os meus Novaes saíram antes dessa data de Moreira de Rei. Cumprimentos
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#129981 | mtt | 02 out 2006 23:50 | Em resposta a: #129978

Caro JMSA
É muito possível, realmente, que os dois Novaes que me interessam sejam da mesma família que os seus. Quem sabe, terão sido os seus Novaes que forneceram a sugestão para que os meus abandonasses a terra natal e rumassem até à Invicta, embora se não perceba de onde lhes vem o apelido, já que, na geração anterior ao seu quarto avô, nenhum dos progenitores era Novaes. Sabe qual era a profissão do seu antepassado? Não seria também ourives?
Pergunta-me por antepassados de Luís António Novaes; ora, era isso, precisamente, o que eu procurava saber.
Cumprimentos,
MTT.

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#129984 | JMSA | 03 out 2006 00:26 | Em resposta a: #129981

Caro Confrade,
Os meus Novaes eram na sua maioria militares. No entanto o meu 4ºAvô era Desembargador. Foi pai do meu 3º Avô, General Manuel Ferreira de Novaes (que foi um dos Bravos do Mindelo, agraciado com o Hábito de Cristo e condecorado com as medalhas de ouro de D.Pedro e D.Maria II, etc...). Era Tio do Coronel Manuel de Novaes Sequeira, Perceptor do Rei D. Carlos que por sua vez era filho do Marechal José António Luiz de Sequeira. Não tenho nenhuma referencia que algum dos outros tenha exercido a profissão de ourives. Sei que um irmão do meu 3º Avô, Nuno Ferreira de Novaes Ribeiro, era Delegado da Polícia Marítima do Porto.
Quanto aos meus Novaes o que sei é que o meu 4º Avô era neto paterno de uma Maria de Novaes. Li um livro há tempos onde referia estes meus e os ligava aos antigos Novaes medievais, só que não explicava como!
Melhores cumprimentos
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#130022 | Matilde Souto Pires | 03 out 2006 16:51 | Em resposta a: #129984

Caro senhor

No NEPS da Genealogia encontrará muitos Novais, principalmente na freguesia de Santa Eulália de Fafe,onde há mais de 100 Novais.Em Antime tambem há alguns.Eu sou descendente de Novais destas freguesias que posteriormente se radicaram no Porto.
Possivelmente já descobriu o NEPS,mas não resisti a dar-lhe esta informação
Cumprimentos

Matilde Souto Pires

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#130024 | JMSA | 03 out 2006 17:17 | Em resposta a: #130022

Minha Senhora,
Muito lhe agradeço a sua informação que desconhecia por completo. O que é o NEPS e como se localiza?
Esses Novaes de Fafe serão com grande probabilidade dos mesmos que falei nas minhas mensagens anteriores.
Melhores cumprimentos
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#130122 | Matilde Souto Pires | 04 out 2006 15:59 | Em resposta a: #130024

Caro Senho

NEPS=NÚCLEO DE ESTUDOS DE POPULAÇÃO E SOCIEDADE
Creio que conseguirá lá chegar,escrevendo no SAPO.pt,em cima à direita,carregar no pesquisar.Em seguida na genealogia.Encontrará Guimarães,Famalicão, Fafe, Açores,Maia ,Braga....Não há todas as freguesias.
Por exemplo em Fafe ,procurando na freguesia de Santa Eulália ,clicando no apelido Novais ,encontrará muitas famílias,clicando nos casais, encontrará descendentes
Desculpe se não me expliquei bem,mas os meus netos colocaram-me nos «favoritos» determinados temas que me interessam ,para me facilitarem o meu trabalho de busca.Mas creio que foi assim,como lhe expliquei
Tambem descobri desta maneira e já mais independente dos Netos a TTonline,clicando nas Descrições Arquivistas.Encontram-se muitas informações interessantes.Alem das Inquirições de Genere do Arquivo Distrital de Braga,como possivelmente já tem pesquisado...
Gostaria de saber se me consegui fazer compreender ,pois sou realmente muito inexperiente ainda do computador,aprendendo só à custa de «dicas»
Cumprimentos
Matilde Souto Pires

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais de Araújo II

#131369 | artur41 | 16 out 2006 22:16 | Em resposta a: #15416

Cara Vera,

Venho, bastantante tarde, agradecer-lhe: muito obrigado e mil desculpas pelo meu atraso!
Irei estudar esse ramo.

Renovados cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#131372 | artur41 | 16 out 2006 22:45 | Em resposta a: #11278

Caríssimo António Júlio Limpo Trigueiros,

Andei muito afastado destas lides e, também, da capital. Estive dois meses e meio na Lousã, onde aproveitei para tratar duns assuntos patrimoniais e também para alinhavar uns "escritos".

Venho-lhe, com atraso, comunicar que a minha sobrinha Margarida Cristina casou-se no dia 29 de Julho com o Pedro, na Basílica da Estrela (ou do Coração de Jesus). O "copo-d'água" deu-se na Quinta de São Nicolau, pertença de meu cunhado João e de minha irmã Maria de Assunção.

Renovado abraço

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais de Araújo II

#131426 | silvestre | 17 out 2006 13:36 | Em resposta a: #131369

Caro Artur
Tenho pesquisado a descendência da Maria Estácia de Novais de Araújo no Carregal do Sal. Estácia era filha de Estácio de Novais de Araújo da cidade de Braga. Estão na BD do Genea.
Cumprimentos
Vera

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#131469 | JoãoGaspar | 17 out 2006 22:20 | Em resposta a: #10890

Caros Confrades,

sabem algo sobre o ramo Nunes de Novais?

atentamente

João da Silva Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais de Araújo II

#131484 | artur41 | 18 out 2006 00:05 | Em resposta a: #131426

Cara Vera,

Obrigado pelos interessantes dados. Estou interessado em saber mais: quem sabe se não entroncam nos meus Araújos ou Coelhos (de minha sobrinha e meus); e nos Novais do Pedro.

Envie-me, por favor, um e-mail.

Cumprimentos

Artur

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#131520 | silvestre | 18 out 2006 13:16 | Em resposta a: #11278

Caro Artur
Vou enviar o meu contacto para este email da netcabo. Espero que esteja actualizado.
Vera

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#131522 | artur41 | 18 out 2006 13:25 | Em resposta a: #131520

Cara Vera,

Está actualizado, sim.

Renovados cumprimentos

Artur

Resposta

Link directo:

RE: Família: Novais

#131531 | artur41 | 18 out 2006 15:04 | Em resposta a: #131522

Cara Vera,

Já respondi. Obrigado pela sua gentileza.

Cumprimentos

Artur

Resposta

Link directo:

RE: Novais - Marco de Canaveses

#346813 | heinrich | 02 jun 2014 21:25 | Em resposta a: #129490

Boa noite!

Tenho familiares Novais de Tabuado, que vieram de Vila Maior, Fornos.
Gostava de saber mais sobre eles.
Cumprimentos,
Heinrich

Resposta

Link directo:

Família: Novais

#361379 | eliteix08 | 13 set 2015 17:22 | Em resposta a: #10890

Procuro família de Afonso de Magalhães e Menezes Gomes de Abreu Novais

Resposta

Link directo:

Família: Novais

#361385 | guarda | 13 set 2015 21:09 | Em resposta a: #361379

Por afinidade sou eu, pois sou casado com uma prima.

Guarda

Resposta

Link directo:

Família: Novais

#372795 | __Eagle__ | 02 ago 2016 10:41 | Em resposta a: #10890

Bom dia,

Sou descendente dos Novais de Sande e São Romão de Paredes. Alguém já investigou os Novais dessas paróquias?

Resposta

Link directo:

Família: Novais

#372831 | JMSA | 02 ago 2016 22:33 | Em resposta a: #372795

Boa noite,
São Romão de Paredes é um pouco afastado de Fafe no entanto é possível que estejamos a falar dos mesmos Novaes.

Resposta

Link directo:

Família: Novais

#386043 | AlcyoneNovais | 30 out 2017 21:39 | Em resposta a: #10890

Olá,
Procuro informação sobre os Novais que vieram para o Brasil.
Alguém pode ajudar?
Obrigada

Resposta

Link directo:

Família: Novais

#386044 | silvestre | 30 out 2017 21:50 | Em resposta a: #386043

Alcyone,
Terá de fornecer mais dados: Nomes, locais e datas ...

Resposta

Link directo:

Nanei

#387083 | Niteroi124 | 01 dez 2017 18:30 | Em resposta a: #129919

Meu nome é Anna Carolina, trineta de Antonio Luiz Pimentel de Novais. Sou bisneta de Emilia Candida, uma das filhas do casal Antonio Luiz e Custodia Emilia. O casal teve os seguintes filhos: Faustino Xavier de naovqis, Miguel Xavier de Novais, Henrique Xavier de Novais, Emilia Candida Xavier de Novais, Carolina Augusta Xavier de Novais e Adelaide Xavier de Novais. Nao sei exatamente qual é a ordem de nascimento.
Emilia veio para o Brasil com o seu marido Arthur Aureliano e se fixaram em Recife, PE onde nasceu a minha avo Sara.
Faustino tambem veio para o Brasil, fixouse no Rio de Janeiro oeera amiogo de Machado de AssIs. Miguel, que era fotografo no Porto, tambem veio para o Brasil. Henrique veio ao Brasil mas voltou para o Porto e Adelaide eu nao tenho informacoes. Parece que tambem veio ao Brasil. Nao sei se permaneceu aqui.

Carolina, Miguel e Faustino não deixaram descendentes. Minha avó Sara teve um irmão chamado Ariosto, nascido no Rio Grande do Sul. Sara teve quatro filhos Laura, que deixou grande descendência, Henrique que nao teve filhos, Sylvio, meu pai, com grande descendencia e Helena sem descendência.
Sylvio teve nove filhos sendo quatro do primeiro casamento e cinco do segundo. Destes filhos, sete estao vivos e vivemos em Niteroi, Rio de Janeiro. Temos algumas fotos da familia e algumas memorias das historias ouvidas quando crianca, gostaria de saber quando meu ancestral, Luiz Pimentel foi para o Porto. Estive no Porto na Rua do Bomjardim,233 onde Miguel, que era fotografo, tinha o seu estudio de fotografia e passei pela rua de Santa Catarina onde Antonio Luiz viveu com a sua familia. Fico contente de poder conectar com a historia dessa familia de imigrantes. Espero Ter ajudado de alguma forma.Anna Carolina.

Resposta

Link directo:

Família: Novais

#387351 | Niteroi124 | 10 dez 2017 21:58 | Em resposta a: #129972

Meu ancestral é Antonio Luiz Pimentel de Novais, ourives na rua de
Santa Cararina, Porto. Tambem estou procurando os pais de Antonio Luiz. Alguma informação que possa ser compartida? Obrigada, Anna Carolina Gomes da Costa, bisneta de Emilia Candida Xavier de Novais - Ferreira Braga por casamento. Ela veio para o Brasil com seu esposo e aqui nasceu a minha avó Sara Braga.

Resposta

Link directo:

Família: Novais

#423914 | Ramosdefreitas | 05 mai 2020 05:55 | Em resposta a: #129490

Boa noite, descendo de Novais de Tabuado. Qualquer informação é muito válida. Agradecido.

Resposta

Link directo:

Família: Novais

#423925 | heinrich | 05 mai 2020 15:24 | Em resposta a: #10890

Especifique os Novais.
Cumprimentos,
AC

Resposta

Link directo:

Família: Novais

#423952 | Ramosdefreitas | 06 mai 2020 02:54 | Em resposta a: #423925

A partir de meu Pai: Manuel Novais de Freitas (1933-1998), Alexandre de Freitas casado com Antônia Novais de Freitas (avos), Afonso de Barros casado com Antônia Novais de Freitas (meus bisavos), Joaquim Novais casado com Ana de Jesus (meus trisavós) preciso subir mais gerações

Resposta

Link directo:

Família: Novais

#423953 | Ramosdefreitas | 06 mai 2020 02:56 | Em resposta a: #423925

Todos de Tabuado, Marco de Canaveses.

Resposta

Link directo:

Família: Novais

#423954 | Ramosdefreitas | 06 mai 2020 04:01 | Em resposta a: #423925

Subindo mais a partir de Joaquim Novais (trisavô), Antonio Novais( quarto avo), Joao Novais (quinto avo), Manuel Novais(sexto avô) , Francisco Novais(sétimo avo).

Resposta

Link directo:

Família: Novais

#423972 | heinrich | 06 mai 2020 16:36 | Em resposta a: #10890

Boa tarde!

O João de Novais já não é da minha linha. Filiação: Manuel de Novais cc Maria Pinto, 6Out1728, Tabuado.
Manuel de Novais (não encontrei o assento de baptismo) fal. a 7Mai1780, em Fornos. casou 2 vezes: a 2ª com Maria Pereira, 15Nov1771, Fornos. Filiação: Francisco de Novais cc Maria da Costa, 21Mai1702, Fornos.
Francisco de Novais, bp. 20Mar1678, Vila Maior - Fornos. Não encontrei o óbito. Filiação: Manuel Coelho cc Maria de Novais. Não encontrei o assento de casamento.
Manuel Coelho, fal. a 28Jul1688, Vila Maior - Fornos. Era natural de Bustelo - Penafiel.
Maria de Novais, fal. a 4Mar1697, em Vila Maior - Fornos. Era filha natural de Catarina Nogueira, de Vila Maior, e muito provavelmente de Pedro Novais, solteiro.
Pedro Novais, bp. 1Out1630, Vila Maior, fal. a 22Out1655, Tabuado. CC Filipa de Abreu, a 26Mai1653. Filiação: Marcos Monteiro cc Maria Novais, 26Nov1629, Rio de Galinhas.
Maria Novais, fa. de Pedro Novais, Sargento de Milícias, fal. a 16Jun1621, Rio de Galinhas, e de Grácia Fernandes de Azevedo, fal. a 27Nov1629, Rio de Galinhas, tudo no Marco de Canaveses.

Cumprimentos,
António Caetano

Resposta

Link directo:

Família: Novais

#423978 | Ramosdefreitas | 06 mai 2020 19:12 | Em resposta a: #423972

Muitíssimo obrigado confrade. Volto a conversar consigo quando obter mais progressos por cá.

Resposta

Link directo:

Família: Novais

#426642 | fredericoteixeira | 22 ago 2020 19:08 | Em resposta a: #10890

Olá! Boa tarde!
Meu trisavô se chamava Francisco Ferreira de Novaes. Ele era português, provavelmente do Norte, não tenho certeza. Ele chegou no Brasil antes de 1846 pois meu tataravô, José Ferreira de Novaes, nasceu na Paraíba, Brasil.

Resposta

Link directo:

Família: Novais

#426643 | fredericoteixeira | 22 ago 2020 19:11 | Em resposta a: #426642

Qualquer informação seria ótimo! Obrigado!

Resposta

Link directo:

Família: Novais

#434338 | JFB | 09 jun 2021 20:04 | Em resposta a: #10890

Caros Confrades,

Sou principiante nestas pesquisas e gostava de pedir ajuda para obter informações sobre João Ribeiro de Novais, da Freguesia de São Gens, Fafe. Era sobrinho do Padre Francisco Ribeiro de Novais, com benefício da Igreja de São Bartolomeu de São Gens de Monte Longo, Arcebispado de Braga.

Muito Obrigado
JFAB

Resposta

Link directo:

Família: Novais

#435456 | marianna.franca.mont | 01 ago 2021 00:09 | Em resposta a: #10890

Caros,

Meu nome é Marianna França Monteiro, sou doutoranda do departamento de letras da Universidade de Coimbra.

Eu estudo a correspondência pessoal do português Miguel Joaquim Xavier de Novais (https://geneall.net/pt/nome/459849/miguel-joaquim-xavier-de-novais/) com Machado de Assis. Estou procurando familiares vivos que tenham algum acervo (cartas, documentos, diários e etc) de Miguel para a minha pesquisa.

Caso alguém tenha alguma informação, entrar em contacto comigo no e-mail marianna.franca.monteiro@gmail.com ou no whatsapp +55 61 99981-4477

Melhores cumprimentos,
Marianna.

Resposta

Link directo:

Família: Novais

#435457 | marianna.franca.mont | 01 ago 2021 00:14 | Em resposta a: #387083

Boa noite, Sara.

Meu nome é Marianna França Monteiro, sou doutoranda do departamento de letras da Universidade de Coimbra.

Eu estudo a correspondência pessoal do português Miguel Joaquim Xavier de Novais (https://geneall.net/pt/nome/459849/miguel-joaquim-xavier-de-novais/) com Machado de Assis.

Vi a sua conexão com a família Novais e gostaria de saber se você tem alguma informação sobre o Miguel de Novais. Se conhece os decendetes dele em Portugal.

Entra em contato comigo? Meu e-mail é marianna.franca.monteiro@gmail.com ou no whatsapp +55 61 99981-4477

Att,
Marianna.

Resposta

Link directo:

Família: Novais

#435458 | marianna.franca.mont | 01 ago 2021 00:14 | Em resposta a: #435457

* Carolina (perdão confundi o seu nome com a da sua ancestral)

Resposta

Link directo:

Família: Novais

#440075 | maria.br | 22 mar 2022 00:05 | Em resposta a: #10890

Caros confrades será que alguém me pode ajudar na pesquisa deste meu avô Manuel Pais de Novais da Graciosa, casado com D. Francisca de Sousa já estudada na mi há árvore. Muito agradecida. Maria.

Resposta

Link directo:

Família: Novais

#440076 | Jorge Resende | 22 mar 2022 09:44 | Em resposta a: #10890

Em que data viveram ????

Resposta

Link directo:

Família: Novais

#443293 | maria.br | 22 set 2022 21:37 | Em resposta a: #440076

Por volta de 1670

Resposta

Link directo:

Família: Novais

#443296 | miguelmonteiro | 22 set 2022 23:55 | Em resposta a: #10890

Caros confrades:

Porventura, terão alguma notícia dos ascendentes de Manuel Novais Pinto, falecido na Corredura, Lamego, em 1754, e viuvo de Úrsula Pinto Diniz?

Cumprimentos,

Miguel

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 12:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen