informações nos ARQUIVOS DA CIDADE DO PORTO

Este tópico está classificado nas salas:

informações nos ARQUIVOS DA CIDADE DO PORTO

#108956 | ricardo bicalho | 06 jan 2006 19:14

Caros confrades

Quero aproveitar de sua disposição e boa vontade.
Sou brasileiro, do Estado do Espírito Santo, Região Sudeste.
Gostaria e saber se há nos Arquivos Distritais da cidade do PORTO o registro de nascimento de ANTONIO DIAS BICALHO, que emigrou para o Brasil por volta de 1735.
Por informações colhidas no Brasil, tomei ciência que ANTONIO DIAS BICALHO é filho de DOMINGOS ANDRÉ e MARGARIDA GONÇALVES. Muito me estranhou não ter sido batizado/registrado com os apelidos de família do pai ou da mãe (???). Poderia haver alguma razão objetiva para não utilizar os apelidos de família ??
Por mais que procure informações sobre o nome de família "BICALHO" em PORTUGAL, nada resultou positivo. Parece ser um topônimo, pois na cidade do Porto há referência à Fundição do Bicalho ou Cais do Bicalho.
Segundo informações que parecem fidedignas, ANTONIO DIAS BICALHO nasceu por volta de 1700 em MASSARELOS, na CIDADE DO PORTO, sendo batizado na Freguesia de Nossa Senhora da Boa Viagem.
São as informações que tenho a respeito desse meu ancestrau português, que deixou grande descendência no Brasil.
Qualquer informação de como e onde posso obter seus registros (civil e de batismo), será imesamente grata.
Atenciosamente

RICARDO T. RIZZO BICALHO
e-mail: bicalho.vix@terra.com.br

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 03:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen