Descobrir os antepassados

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Descobrir os antepassados

#109058 | São José | 08 jan 2006 16:06

Gostava de encontrar alguém por aqui que me viesse dar uma esperança de eu conseguir encontrar as minhas raízes. Para isso digo-vos alguns dados que sei: sou neto paterno de Adélia Duarte Tavares nascida a 18-4-1918 no Paço-Cedrim- Sever do Vouga depois tenho apenas nomes dos meus bisavós, etc; da parte da minha mãe sou neto de Manuel Maria da Silva nascido a 9-2-1920 no lugar de lombão-Avanca - Estarreja daí para trás só tenho o nome dos bisavós por isso gostava de encontrar aqui alguém que faça parte da minha familia e que me queira ajudar.

Resposta

Link directo:

RE: Descobrir os antepassados

#109064 | Cordeiro | 08 jan 2006 17:10 | Em resposta a: #109058

Ola basta pedir uma certidâo dos seus vosavos e ai vera quem eram os trisavos e por ai acima.
So se nâo sabe de onde eram mas pelo que vejo voce tem bastantes informaçôes.
Voce mesmo deve fazer e penso que nâo sera muito dificil.
Atenciosamente Cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: Descobrir os antepassados

#109066 | Luis K. W. | 08 jan 2006 17:17 | Em resposta a: #109058

Caro(?) São José

1.º assine as suas mensagens! :-)

2.º A sua pergunta é de resposta tão fácil que... ninguém se deu ainda ao trabalho de lhe responder! :-))
As respostas encontram-se aqui mesmo neste fórum (veja, por exemplo, as mensagens de FORMAÇÃO).
Mas vou dar-lhe uma ajudinha.

3.º NÃO CONTE com a ajuda de ninguém para descobrir as SUAS raízes. Nós podemos dar-lhe dicas sobre o que há a fazer e, quando você descobrir umas 10 geraçoes é provável que descubramos uns *primos* seus aqui mesmo, neste Fórum.
Para começar, uma pesquisa genealógica é essencialmente uma busca de DOCUMENTOS.
Já espreitou as CERTIDÕES DE NASCIMENTO DOS SEUS PAIS (ou a sua)?
Nela estão:
O nome e a data de nascimento da pessoa em causa; o nome do pai e mãe, e(depende) datas de nascimento, locais de nascimento, profissões, residencia, etc.; e o nome dos avós paternos e maternos.

Com estes dados - nome dos pais, data de nascimento, e (apostando que não mudaram de residencia) local de nascimento - pode pedir a Certidão de Nascimento dos Pais dos seus pais.

E assim, poderá ir construindo, passo a passo, a sua "árvore genealógica".

Com os dados que você já tem, pode começar por pedir fotocópias simples das certidões narrativas completas (nelas devem estar averbadas os casamentos) da Adélia e do Manuel Maria nas respectivas Conservatórias do Registo Civil. Isso pode ser tratado pelo telefone e enviando posteriormente o respectivo cheque pelo correio.

BOA SORTE e vá-nos mantendo ao corrente (é que eu tambem tenho família em Estarreja).

Luís K. W.
Lisboa-Portugal

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 19:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen