santo amaro/sousel

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões

santo amaro/sousel

#109231 | 2570 | 10 jan 2006 15:43

Caros confrades, procura informações sobre MARIA DO ROSÁRIO, natural da freguesia de santo amaro, cocelho de Sousel, anteriormente concelho de Fronteira.
Agradecido
Martins

Resposta

Link directo:

RE: santo amaro/sousel

#109236 | carlos luiz | 10 jan 2006 16:25 | Em resposta a: #109231

Caro/a confrade
Do concelho de Sousel freg. do Cano,tenho alguns ramos familiares que talvez possam entroncar com os vossos!
Mas para isso,tem que nos dar mais detailhes,datas e nomes dos pais desta Maria do Rosàrio.
cumprimentos
Carlos Reis Luiz

Resposta

Link directo:

RE: santo amaro/sousel

#109266 | 2570 | 10 jan 2006 18:35 | Em resposta a: #109236

Caro Carlos Reis
São informações ainda escassas, mas sei que os pais desta Maria do Rosario eram: ANTONIO ROSADO e ANGELICA MARIA, já falecidos em 1815.
Creio que a MARIA DO ROSARIO deve ter nascido por volta de 1790, pois 1815 é o ano do seu casamento.
Obrigado
Martins

Resposta

Link directo:

RE: santo amaro/sousel

#109289 | carlos luiz | 10 jan 2006 20:40 | Em resposta a: #109266

Caro Martins
Se tem o assento de casamento dos pais da M. do Rosàrio,veja a freg. donde ela nasçeu,para procurar no Arquivo D. de Portalegre,o seu baptismo!
Depois procure nas familias Rosado,aqui no forum!
cumprimentos Carlos Reis Luiz

Resposta

Link directo:

RE: santo amaro/sousel

#109299 | 2570 | 10 jan 2006 22:05 | Em resposta a: #109289

Cara Carlos
Tenho a certidão de casamento da M. do rosário, na qual diz que esta é natural e baptizada de/em santo amaro, do concelho de fronteira. Como sabe certamente santo amaro pertence agora a sousel.
obrigado
Martins

Resposta

Link directo:

RE: santo amaro/sousel

#109339 | carlos luiz | 11 jan 2006 13:33 | Em resposta a: #109299

Caro Martins
De qualquer das maneiras,este concelho da Fronteira e o de Sousel,pertençem ao mesmo Distrito de Portalegre,e é là que se encontram os nossos registos paroquiais!
O concelho de Sousel,tem quatro freg. Cano-Casa Branca-Santo Amaro-e Sousel!
Se pretende ajuda deste Forum,tem de notar estes dados todos aqui no Forum!
Escreva tudo o que està na certidão,tem mais vantagem de ser ajudado,como disse eu próprio tenho ramos no Cano-Sousel,e talvez possa ajuda-lo.
Carlos R.Luiz

Resposta

Link directo:

RE: santo amaro/sousel

#109347 | 2570 | 11 jan 2006 17:32 | Em resposta a: #109339

Caro Carlos
Da certidão poucos mais dados consigo tirar, pois a fotocópia é de mocrofilme, talvez numa proxima ida à t. tombo consiga ler melhor no próprio microfilme.
Dados: Casou em V. Franca de Xira com: JOAQUIM GONÇALVES natural de Granja, comarca de montemor o velho, efilho de GASPAR GONÇALVES e VICTORIA DA SILVA, também já falecidos em 1815.
Martins

Resposta

Link directo:

RE: santo amaro/sousel

#109356 | carlos luiz | 11 jan 2006 18:44 | Em resposta a: #109347

Caro Martins
Se està procurando ascendençia de Maria do Rosàrio,que é natural do Distrito de Portalegre, creio não poder encontrar na T.do Tombo, os assentos paroquiais deste ramo Alentejano. Talvez nos Mormons perto de onde mora!Tambem pode pedir ao Arquivo de Portalegre,uma busca desta parente com menos 25 anos da idade, em que se casou,caso esteja escrito no assento de casamento a sua idade! Carlos Reis Luiz

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 02:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen