registo nasc.: Judith Luiza Sotto Mayor Alhadas

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Arquivos

registo nasc.: Judith Luiza Sotto Mayor Alhadas

#109368 | leandrocavalcanti | 11 jan 2006 20:31

Estou em busca do registode nascimento da minha avó. Infelizmente. Ela mudou-se para o Brasil ainda nova e meu avô, 97anos de idade, brasileiro, não tem nenhum dado do nascimento dela, a não ser pelo o que está escrito em sua certidão brasileira de casamento e na certidão de óbito. Os dados descritos são os seguintes:

Nome de batismo: Judith Luiza Sotto Mayor Alhadas
Data de nascimento: 28 de janeiro de 1910
Nome do pai: José Xavier Alhadas - Português
Nome da mãe: Noemy Sotto Mayor Alhadas - Brasileira
Local de nascimento: Lisboa

Descobrimos através de uma pesquisa no Arquivo Nacional do Rio de Janeiro, um documento do Consulado de Portugal no Rio, aonde indica que ela é da freguesia de Coração de Jesus. Todavia, ao entrar em contato com a Conservatória desta Freguesia, não foi encontrado nada. Algum snehor ou senhora poderia me dar alguma outra dica, aonde procurar? Já ouvi falar de livros paroquiais....

Resposta

Link directo:

RE: registo nasc.: Judith Luiza Sotto Mayor Alhadas

#192844 | Alhadas | 17 abr 2008 00:34 | Em resposta a: #109368

Olá Leandro Cavanlcanti!
Meu nome é Milton roberto Fernandes Alhadas, natural de Bicas - MG. Ha muito estou tentando fazer contato com voces (Alhadas Cavalcanti). Voces estão radicados em Viçosa?
Estou pesquisando a familia Alhadas e já cadastrei cerca de 370 membros e falta vcs. Com certeza somos da mesma familia.

Gostaria de saber os ancestrais de seu avô. Hoje estive pesquisando e descobri os ancestrais de sua avó e bisavó.

Eugênia Correia do Amaral casou-se com Francisco Laurindo Sotto Maior, tradicinais familias de Fortaleza (CE) e tiveram 15 filhos. Entre eles, Noemy Sotto Maior Correia Amaral, que foi para o Rio estudar piano e casou-se com José Xavier Alhadas (que deve ser meu primo). Tiveram 4 filhos:
Maria Emilia Sotto Maior Alhadas
Julia
Noemi Sotto Maior Alhadas
Judith Luiza Sotto Maior Alhadas.

Noemi Sotto Maior Alhadas casou-se com João Santiago Fontes e tiveram 5 filhos:

Maria Luiza Fontes que casou-se com Iran Escobar
João Carlos
Fernando
Pedro Paulo
Ivan

Judith Luiza Sotto Maior Alhadas casou-se com Hugo Meira Cavalcante e tiveram 2 filhos:
Maria Emilia Vieira Alhadas Cavalcante
José Euclides Vieria Alhadas Cavalcante que casou-se com Sandra Rocha

Estou certo ou estou errado?

Responda urgente.

Visiste nosso site: www.myheritage.com.br/FP/entry.php?s=19559421

Abraços

Milton Roberto Fernandes Alhadas

Resposta

Link directo:

Coração de Jesus, Lisboa

#193006 | salen | 18 abr 2008 09:41 | Em resposta a: #109368

Caro participante,

Aqui tem, retirado do site do Anuário Católico (Freguesias da Diocese de Lisboa):

Nome Coração de Jesus
Diocese Lisboa
Arciprestado VIGARARIA I
Orago Santíssimo Coração de Jesus
Morada R. Camilo Castelo Branco, 4,
Código Postal 1150-084
Localidade LISBOA.
Telefone(s) 213560619
Fax 213146839
email igreja.c.jesus@mail.telepac.pt
Pároco(s) Manuel Maria Henriques

Como é 1910 (menos de 100 anos), é provável que o livro paroquial dos assentos de Baptismo ainda esteja na própria Igreja.
Agora, é entender-se com o Sr. Padre.
Boa sorte.
Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: registo nasc.: Judith Luiza Sotto Mayor Alhada

#234170 | leandrocac | 14 jul 2009 12:33 | Em resposta a: #192844

Olá Milton,

Desculpe mas só hoje que vi sua mensagem. Minha irmã que achou e me mandou.

Impressionante o resultado das suas buscas. A história anterior a minha avó, Judith Luiza Sotto Mayor Alhadas, eu desconheço. O meu avô, Hugo Vieira ( e não Meira) Cavalcante inclusive estava vivo até semana passada. Morreu com 102 anos!!

Vovô Hugo, como o chamamos, teve dois filhos:

Maria Emilia Alhadas Cavalcanti (minha tia) e José Euclides Alhadas Cavalcanti (meu pai).

Minha tia não teve filhos e meu pai casou-se com Sandra Maria da Costa (hoje, Sandra Maria Alhadas Cavalcanti) e tece 3 filhos: Flavia da Costa Alhadas Cavalcanti, Leandro da Costa Alhadas Cavalcanti e Fabricio da Costa Alhadas Cavalcanti. Nós ainda não tivemos nenhum filho. Da nossa parte termina aqui...

Essa parte da minha familia está no Rio, Viçosa e Fortaleza

Abs,

Leandro

Resposta

Link directo:

RE: Coração de Jesus, Lisboa

#234171 | leandrocac | 14 jul 2009 12:45 | Em resposta a: #193006

Caro Salen,

Obrigado pelas informações. Eu estive pessoalmente em Lisboa e visitei todas as conservatórias e a Torre do Tombo. Não foi encontrado nada! Pode ser esta a ultima esperança. Vou contactar a igreja e tentar minha sorte...

Muito obrigado!

Leandro

Resposta

Link directo:

RE: Coração de Jesus, Lisboa

#234175 | ksaraujo | 14 jul 2009 13:13 | Em resposta a: #234171

Caro Leandro,

Tentei entrar em contato com você pelo seu e-mail do Starmedia, mas não funciona mais.

Mande uma mensagem para mim que, depois, lhe dou um retorno:

kel son (ar rob a) h o t ma i l . com (escreva tudo junto).

Abraços e boa sorte na pesquisa da sua avó!

Kelson dos Santos Araújo

Resposta

Link directo:

RE: registo nasc.: Judith Luiza Sotto Mayor Alhada

#234681 | Alhadas | 21 jul 2009 15:55 | Em resposta a: #234170

Olá Leandro!
Espero que tenha lhe ajudado em sua pesquisa. Assim como vc achava que sua avó tinha nascido em Portugal, eu pensava que só existiam os ALHADAS de Bicas. E pesquisando sua familia, ALHADAS CAVALCANTI, descobri mais três ramos de Alhadas, os XAVIER ALHADAS.
Qualquer coisa estamos a disposição aqui em Bicas ou atraves de e-mail: alhadas@zipmail.com.br.
Abraços
milton alhadas

Resposta

Link directo:

RE: registo nasc.: Judith Luiza Sotto Mayor Alhadas

#255373 | sintriana | 27 mai 2010 17:21 | Em resposta a: #109368

Caro Leandro Cavalcanti
Atrvés do site tive conhecimento que busca notícias acerca de Luisa Judite Sotto Maior Alhadas.
Como descende igualmente desta família pelo lado materno e possuo algumas informações acerca dela,venho informa-lo do seguinte:
D. Judite Luis Sotto Mayor Alhadas era filha de José Xavier Alhadas e de sua mulher D.Noémia Sotto Maior,conforme constam nos seus apontamentos;neto paterno de Brás de Oliveira Alhadas,oficial maquinista da marinha mercante,casado com D.Emília Xavier (estes Xavier são naturais da freguesia de S.Julião de Lisboa,e ela era filha de Boaventura José e de sua mulher Francisca Rosa Xavier,que de acordo com informação familiar morreu no Terramoto de 1755 no desabamento da Igreja do Carmo,onde assistia à missa.
A família Alhadas é originária da freguesia as Alhadas,aldeia próxima de Maiorca,no termo da Figueira da Foz,e chamou-se primitivamente Oliveira.Estavam ligados ao comércio marítimo-como a maioria das famílias figueirenses-e foram armadores de navios.
Continuo ao seu dispor caso pretenda mais dados
Gonçalo de Mello Guimarães

Resposta

Link directo:

registo nasc.: Judith Luiza Sotto Mayor Alhadas

#433536 | guimarães alhadas | 05 mai 2021 04:57 | Em resposta a: #255373

Prezado Sr. Gonçalo de Mello Guimarães,

Há muito tenho pesquisado sobre a família Alhadas e somente hoje verifico que o senhor descende de Dona Júlia Alhadas Mendes. Sou tetraneto de António de Oliveira Alhadas, avô de Dona Júlia.

A esse respeito, graças às pesquisas feitas em periódicos brasileiros, localizei um registro de vossa bisavó com a Prima Maria Esther Amaral Alhadas de Moraes Rego. É uma fotografia datada do início do século XX.

Do mesmo modo, o senhor saberia da procedência da família Xavier? Quem seria Boaventura José? O que faziam?

Espero que esta mensagem chegue ao senhor. Meu e-mail é pmgalhadas@hotmail.com

Continuo à disposição,

Paulo M. Guimarães Alhadas

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 jun 2024, 03:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen