Onde fica Saldones?

Este tópico está classificado nas salas: Regiões | Arquivos

Onde fica Saldones?

#109794 | jaboo | 17 jan 2006 02:21

caros amigos,

Tenho um antepassado, Manuel Antunes, natural de Saldones (freguesia de S. Pedro de Morais), no distrito de Viseu. Não consigo encontrar essa aldeia. Será que essa aldeia já não existe ou existe com outro nome? E onde estarão então os respectivos paroquiais? Obrigado pela ajuda.

Com os melhores cumprimentos,

JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Onde fica Saldones?

#109813 | chartri | 17 jan 2006 11:12 | Em resposta a: #109794

Julgo que só existe Saldonas, freguesia de Mouraz (orago S. Pedro), Concelho de Tondela, Distrito de Viseu. Isto tudo em finais do seculo XIX.~~

Cumprimentos

Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Onde fica Saldones?

#109860 | pmpm | 17 jan 2006 17:23 | Em resposta a: #109794

Caro João Braz,

Tenho um antepassado de nome António Antunes que nasceu na freguesia de Mouraz, concelho de Tondela, filho de Geraldo Antunes e Esperança Francisca, ambos naturais de Mouraz. Este António Antunes veio viver para Alverca, onde casou e teve um filho de nome Manoel Antunes em 1765.
Caso tenha alguma informação sobre estes Antunes agradecia que me informasse.
Em principio os registoas paroquiais encontran-se na delegação da Torre do Tombo em Viseu, mas eu ainda não tive oportunidade de lá ir investigar este ramo.

Com os melhores cumprimentos

Pedro Pacheco Marques

Resposta

Link directo:

RE: Onde fica Saldones?

#109898 | JBrito | 18 jan 2006 01:08 | Em resposta a: #109794

Caro João Braz

Trata-se, certamente, da aldeia de Saldonas, na freguesia de São Pedro de Mouraz, no concelho de Tondela.
Tenho vários antepassados desta freguesia, inclusivamente um Manuel Antunes, casado com Isabel Gomes, com uma filha casada em 1715. Poderá ser o mesmo?

Cumprimentos do
Jorge de Brito

Resposta

Link directo:

RE: Onde fica Saldones?

#109907 | jaboo | 18 jan 2006 07:41 | Em resposta a: #109898

Caro Jorge de Brito,

Talvez seja o mesmo pois o meu Manuel Antunes, filho (penso eu) de Manuel Antunes e Maria João, tinha casado com uma Antonia Gomes, natural de Saldonas ou Barreiros. Tiveram uma filha Maria Lucrécia da Fonseca, minha antepassada, baptizada em 1703 em Penela da Beira, onde também casou em 1725 e onde deixou muita descendência.
Segundo a obra "Historia do Bispado e da Cidade de Lamego", esse Manuel Antunes (filho) era cesteiro e faleceu em Tabuaço.

Conhece o nome dos pais do seu Manuel Antunes?

Cumprimentos,

JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Onde fica Saldones?

#109908 | jaboo | 18 jan 2006 07:42 | Em resposta a: #109813

Caro Ricardo Charters d'Azevedo,

Um grande bem-haja pela ajuda.
Cumprimentos,

JOAO

Resposta

Link directo:

RE: Onde fica Saldones?

#109909 | jaboo | 18 jan 2006 07:46 | Em resposta a: #109860

Caro Pedro Pacheco Marques,

O meu antepassado Manuel Antunes deve ter nascido c. 1675 e era filho de outro Manuel Antunes e de Maria João. Por isso, não é o mesmo que o seu. Mas é provavelmente parente dos seus.

um abraço

JOAO

Resposta

Link directo:

RE: Onde fica Saldones?

#114061 | jaboo | 14 mar 2006 04:26 | Em resposta a: #109898

Caro Jorge de Brito,

Será então que o meu Manuel Antunes (veja infos na minha outra mensagem) é o mesmo que o seu?

Cumprimentos,

JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Onde fica Saldones?

#120780 | JBrito | 14 jun 2006 15:26 | Em resposta a: #114061

Caro João Braz

Lamento não lhe ter respondido antes, mas não me apercebi na altura que me tinha enviado esta mensagem.
Infelizmente, nesta linha apenas sei que Manuel Antunes nasceu na freguesia de Mouraz e c.c. Isabel Gomes, também n. em Mouraz, tendo sido pais de Antónia Antunes, que c. a 05.02.1715, em Mouraz, c. António Francisco. c.g. até à actualidade.

Se souber mais alguma coisa, comunico.
Cumprimentos do
Jorge de Brito

Resposta

Link directo:

RE: Onde fica Saldones?

#155517 | jaboo | 09 mai 2007 02:46 | Em resposta a: #120780

Caro Jorge de Brito,

Acabei de encontrar o assento de casamento dos meus antepassado "Manuel Antunes e Maria João' (pais de outro Manuel Antunes cc Antonia Gomes). Casaram em Saldones a 7.1.1670, ele filho de Pedro Antunes e Maria Marques e ela filha de Cosme Manuel e Brites João, todos de Saldones, Mouraz.

Fica então aqui. Talvez um dia conseguiremos entroncar os nossos Manueis!

Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

Antunes de Saldonas

#155649 | JBrito | 10 mai 2007 12:31 | Em resposta a: #155517

Caro João Braz

Infelizmente os nomes que indica na sua mensagem são-me desconhecidos e nada mais lhe posso adiantar.

Cumprimentos
Jorge de Brito

Resposta

Link directo:

RE: Onde fica Saldones?

#155686 | RAAL | 10 mai 2007 16:48 | Em resposta a: #155517

Caro João Braz
Não é Saldones, é Saldonas
Cumprimentos
RAAL

Resposta

Link directo:

RE: Onde fica Saldones?

#159738 | jaboo | 17 jun 2007 02:29 | Em resposta a: #109860

Caro Pedro Pacheco Marques,

Andei a investigar o meu ramo "Antunes" nos paroquiais de Mouraz e encontrei o seu antepassado Giraldo Antunes. Aqui vai o que encontrei acerca desses nossos antepassados:

N1 Pedro Antunes casado c.1625 com Maria Marques, ambos naturais de Saldonas, Mouraz, pais de:

N2 Maria Antunes (ou Marques) casada a 21.1.1652 com Antonio Simoes, da Ermida, Sta Maria de Tondela, filho de Antonio Simoes e Isabel Fernandes. Com geração
N2 Francisca Antunes cc Antonio João Cg
N2 Domingos Antunes, falecido a 11.1.1686 cc Antonia Domingues. Cg
N2 Isabel Antunes cc Simão João. Cg
N2 Manuel Antunes "Cosme" casado a 7.1.1670 com Maria João, filha de Cosme Manuel e Beatriz João, todos moradores em Saldonas, Mouraz. Cg (esses são meus 9o avôs)
N2 Domingas Antunes, batizada a 25.5.1642 (padrinhos foram Manuel de Figueiredo e Isabel Simoes, mulher de Manuel Marques) e falecida a 30.10.1695 (deixou por herdeiras as filhas). Casou a 20.2.1672 com Antonio Francisco, de Saldonas, Mouraz onde faleceu a 19.6.1683, filho de outro Antonio Francisco. Pais de:

N3 Maria, batizada a 7.12.1675 (padrinhos foram Ana Simoes mulher de Pedro Marques). S.m.n
N3 Esperança Francisca, batizada a 27.12.1679 (padrinhos Manuel ? e Ana Simoes mulher de Pedro Marques). Casou a 12.1.1696 em Mouraz com Giraldo Antunes (ou Nunes), natural da Povoa do Carvalhinho, Mouraz, filho de Antonio Antunes, natural de Covelo, S. Salvador de Tonda e Maria Francisca, da Povoa do Carvalhinho (casados a 17.12.1669. Infelizmente o assento de casamento não diz o nome dos pais). Esses são seus antepassados.
N3 Ana, batizada a 16.5.1683. S.m.n

Caro Pedro, sendo assim ainda somos parentes (embora muito afastados) pois a Esperança Francisca, mulher de Giraldo, era como pode ver, neta de um antepassado meu! Tenho muito interesse em conhecer esse seu ramo pois a mim interessam-me todos os descendentes de meus antepassados! Por isso, se quiser pode contactar-me por e-mail (joaobraz_2000@yahoo.com) para trocar os nossos ramos. Ou se preferir pode também deixar aqui neste topico.
Tenho descendência mais completa dessa gente!

Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Onde fica Saldones?

#159749 | jaboo | 17 jun 2007 05:49 | Em resposta a: #120780

Caro Jorge de Brito,

Andei a investigar o meu ramo "Antunes" de Saldonas, Mouraz e encontrei alguns dados sobre os seus antepassados. Infelizmente o assento de casamento de seus avoengos "Manuel Antunes e Isabel Gomes" está em muito mau estado (fim de página, escuro, manchas etc) e não dá para ver muito bem o nome dos pais dos noivos. Mas aqui fica o que pude ler:

Manuel Antunes, natural do lugar de Arnosa, filho de ? (Simão?) de Bastos e Maria Antunes casou a 1.7.1676 com Isabel Gomes, natural de Mouraz onde faleceu a 21.6.1689 (está sepultada dentro da igreja), filha de Domingos ... não dá para ler o resto que está coberto por uma grande mancha de tinta :(

Manuel Antunes e Isabel Gomes batizaram os seguintes filhos em Mouraz:
1- Manuel, b.15.12.1680, padrinhos: Domingos Manuel e Maria João mulher de Manuel Antunes de Saldonas (esses são meus antepassados!)
2- Sebastião, b.20.1.1683, padrinhos Antonio Francisco da Povoa da Dica e Mariana Manuel mulher de Domingos João de Saldonas.
3- Isabel Gomes, b.1.5.1684 (padrinhos Manuel Antunes e Maria Manuel mulher de Domingos João), casada a 5.2.1715 com Belchior Francisco, filho de Belchior Francisco, já defunto e Maria Nunes, da Povoa do Carvalhinho. Testemunhas foram Theodosio de Mancellos Corte-Real, João Lobo Osorio, Pedro Gonçalves e Antonio Dias.
4- Ana Antunes, b.7.5.1687 (padrinhos Padre Manuel Mota da Veiga, abade de Mouraz e Maria João mulher de Manuel João), casada a 17.1.1723 com Pedro Gonçalves, filho de Pedro Gonçalves e Bernarda Simoes, já defunta, de Saldonas
5- Maria Antunes casada a 22.2.1705 com Domingos João filho de Domingos João e Maria Manuel.
6- Antonia Antunes casada a 5.2.1715 com Antonio Francisco, filho de Belchior Francisco, já defunto e Maria Nunes, da Povoa do Carvalhinho. Testemunhas foram Theodosio de Mancellos Corte-Real, João Lobo Osorio, Pedro Gonçalves e Antonio Dias

Espero que sirva!
Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Onde fica Saldones?

#159762 | JBrito | 17 jun 2007 13:00 | Em resposta a: #159749

Caro João Braz

Muito agradeço a sua mensagem e o cuidado que teve em tomar apontamento dos dados que encontrou. Bem-haja.

Adianto que o lugar da Arnosa que refere, de onde era Simão (?) de Bastos, fica na freguesia do Barreiro de Besteiros e, assim, é muito provável o parentesco com uns Bastos que (julgo) andam a ser estudados por Luís Soveral Varella, como poderá ver aqui no fórum (http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=139847&fview=e).
Aquilo a que chama Póvoa da Dica trata-se de Póvoa da Adiça.
Entretanto veja a minha mensagem acima, dirigida à sua troca de informações com Pedro Pacheco Marques, pois julgo tem dados que lhe podem interessar.

Cumprimentos do
Jorge de Brito

Resposta

Link directo:

RE: Onde fica Saldones?

#159765 | JBrito | 17 jun 2007 13:13 | Em resposta a: #159738

Caro João Braz

Nesta mensagem, apesar de não ser dirigida a mim, encontro alguns indivíduos que me interessam, alguns deles seguramente meus ascendentes.

Francisca Antunes c.c. António João são meus antepassados e já constam aqui na base de dados do GP (http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=610089). Por aqui parece-me que temos parentesco, ainda que muito afastado.

Relativamente ao casal Isabel Antunes c.c. Simão João, tenho na minha ascendência um Simão João, de Mouraz, c.c. Isabel Francisca cuja f.ª, também Isabel Francisca, casou em 1693 em Mouraz. Pode ser a mesma gente, pois cronologicamente são compatíveis.

Quanto ao(s) António(s) Francisco(s) que surgem na sua mensagem, a coisa é um bocado mais complexa. Tenho na minha ascendência um António Francisco, de Mouraz, c.c. Ana Simões. Estes tiveram pelo menos duas f.ªs, ambas minhas ascendentes: Ana Simões, que c. em 1672 em Mouraz c. Pedro Marques (que aparecem na sua mensagem na qualidade de padrinhos); e Domingas Simões que c. em 1680 em Mouraz c. João André, que já constam aqui na base de dados do GP (http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=611420). Cronologicamente, é atraente presumir que o António Francisco (filho) referido na sua mensagem, casado em 1672, era irmão da Ana Simões (filha), casada no mesmo ano, e da Domingas Simões, casada em 1680, e eles três f.ºs de um António Francisco (pai) e de Ana Simões (mãe).

Julgo que isto exige investigação adicional, até porque na freguesia existiram mais António(s) Francisco(s), senão vejamos:

Tenho mais um António Francisco de Mouraz na minha ascendência, mas este foi baptizado em 1682 e era f.º de Belchior Francisco e de s.m. Maria Nunes. Estes últimos casaram em 1672 em Mouraz, sendo ele f.º de outro Belchior Francisco e ela f.ª de Pedro Nunes, não sendo referidos os nomes das mães. Claro que é tentador pensar que o Belchior Francisco (pai) era irmão do António Francisco (pai) casado com Ana Simões (mãe).

Finalmente, sou ainda descendente de um António Francisco, de Nelas, onde c. em 1662 c. Maria Mendes. Um f.º deles, Manuel Francisco Cardador, c. em 1704 c. Domingas Francisca, adivinhe onde?... Exactamente em Mouraz, de onde ela era natural... Julgo que este último é apenas coincidência, e que não deve estar relacionado com os outros “Franciscos”.

Espero não ter sido demasiado confuso e que estes dados lhe sejam úteis.

Cumprimentos do
Jorge de Brito

Resposta

Link directo:

RE: Onde fica Saldones?

#159806 | jaboo | 17 jun 2007 20:49 | Em resposta a: #159762

Caro Jorge de Brito,

A pesquisa genealogica em Mouraz foi um pouco dificil devido ao facto de terem existido muitos "Antonio Francisco" e "Manuel Antunes" (por exemplo) na mesma época. Felizmente, Mouraz tinha (tem?) muitos lugares e fica assim mais fácil organizar essa gente toda! Não conheço muito bem o concelho de Tondela por isso transcrevi o nome dos lugares assim como vêm nos assentos. Mas bem-haja pela correcção!

Tenho noticias de outro "de Bastos" em Mouraz:

Antonio de Bastos, filho de Vicente Luis e Maria Fernandes moradores em Saldonas casou em Mouraz a 15.5.1611 com Isabel Fernandes, filha de Fernão Afonso (ou Francisco), falecido a 5.15.1620 e Brites Anes.
Também lembro-me ter visto uma Simoa de Bastos (talvez irmã desse Simão? de Bastos) mas não tomei nota dela.

Cumprimentos,
JOAO

Resposta

Link directo:

RE: Onde fica Saldones?

#159852 | jaboo | 18 jun 2007 04:35 | Em resposta a: #159765

Caro Jorge de Brito,

Ainda bem que encontrou dados que lhe sirvam. Afinal, é para isso que o Genea existe :)
A pesquisa dos paroquiais de Mouraz é um pouco dificil pois os registos estão desorganizados (pelo menos dum ponto de vista cronologico) e existem hiatos. Infelizmente, alguns assentos são muito breves e nem trazem nomes dos pais ou até das testemunhas!

Não tenho a prova documental que diga que a Francisca Antunes era filha dos meus antepassados "Pedro Antunes e Maria Marques" mas a probabilidade é muito grande pois 1) cronologicamente, bate certo ela ter sido filha deles 2) teve uma filha, Maria, que tanto usou o apelido Antunes como Marques (que neste caso teria vindo da avo Maria Marques) 3) ela foi madrinha varias vezes de "supostos" sobrinhos e sobrinhas 4) os "supostos" irmãos e irmãs da Francisca foram padrinhos de vários filhos da Francisca.
Sendo assim, caro Jorge, ainda somos parentes, bem que afastados! Como também disse ao Pedro Pacheco Marques, se tiver interesse, podemos trocar os nossos respectivos ramos (o meu ramo já está no Genea até ao meu Manuel Antunes, de Mouraz casado com Antonia Gomes de Barreiros). Pode para isso contactar-me por e-mail (joaobraz_2000@yahoo.com). Se quiser também tenho descendência mais completa dessa gente toda de Mouraz. E fico à sua disposição se necessitar dados sobre outras familias de Mouraz pois tenho o microfilme digitalizado em casa ...

Relativamente às pessoas de que me fala:

Tenho dados sobre os seus antepassados "Pedro Marques e Ana Simoes" (datas de batismo, obito, casamento, filhos etc). Ainda não consegui entroncar documentalmente o seu Pedro com os meus "Marques". Infelizmente, há uma grande confusão com esses Marques pois o seu Pedro Marques foi filho de Pedro Marques e Maria Francisca, moradores no Cousso. Encontrei 2 registos de casamento de um Pedro Marques (com uma Maria Francisca e com uma Maria Luis), mas esses são datados de 1662, o que não permite eles terem sido os pais do seu Pedro Marques, tanto pelo facto de ele ter sido batizado a 6.10.1650 e da mãe, Maria Francisca, ter falecido a 15.5.1658. Cronologicamente, o Pedro Marques (pai), nascido c.1615-1620 pode ter sido irmão da minha Maria Marques, nascida c.1605-1610. Seriamos assim, parentes também por esse lado!
Existiram muitos outros Marques, não entroncados com os meus, em Mouraz, incluindo um Licenciado Pedro Marques (outro Pedro!), testemunha de casamento em 1603.

Os pais da Ana Simoes foram Antonio Francisco, o novo (terá sido filho de um Antonio Francisco, o velho?), e Ana Simoes, moradores em Saldonas também tiveram outros filhos pois batizaram pelo menos:
1- Isabel a 23.7.1645
2- Antonio a 4.7.1649

Quanto aos seus antepassados Belchior Francisco e Maria Nunes. Como diz, o assento de casamento deles não traz o nome das mães. No entanto, eles eram todos moradores na Povoa da Adiça. E tenho noticia de um Belchior Francisco casado com Maria João (ou Francisca) moradores na dita Povoa, pais de um Belchior, batizado a 2.1.1650 (padrinhos foram João Antunes, de Tonda e Maria Luis, mulher de Cepriano Francisco). Tudo indica que estamos a falar do seu Belchior Francisco casado em 1672 com Maria Nunes. Concorda?
Sendo assim, Belchior Francisco (pai) cc Maria João foram pais também de:
1- Antonio Francisco casado a 17.7.1676 com Isabel João, b.9.9.1648, filha essa dos meus antepassados "Cosme Manuel e Beatriz João" (o assento diz que foram dispensados por serem parentes ao 4o grau de consanguinidade ... dai o meu interesse com esse Belchior Francisco!)
2- Domingas Francisca casada a 17.6.1673 com Manuel Simoes, da Ermida, Santa Maria de Tonda
3- Maria Francisca casada a 14.2.1672 com Manuel Fernandes, de Casal de Aranda?
4- Amaro, batizado a 22.1.1645.

Quanto à Maria Nunes, ela aparece como filha de Pedro Nunes, morador na Povoa. Tenho noticia de um Pedro Nunes, de Povoa da Adiça, filho de Miguel Nunes e Maria Dias (já defunta) casado a 8.7.1646 com Marta Fernandes, filha de André Alvares e Marta Fernandes, da povoa da Adiça. Pedro Nunes e Marta Fernandes batizaram uma filha Maria a 11.10.1647 (padrinhos Cepriano Francisco e sua mulher Maria Francisca). Tudo indica que estamos a falar da mesma Maria Nunes casada em 1672 com o Belchior Francisco. Concorda?
Sendo assim, tenho muita mais ascendencia e descendencia para lhe dar relativo a essa Maria Nunes se quiser!

Mais dados que possam interessar:
Simão João e Isabel Francisca batizaram um filho Pedro a 10.9.1671

E hoje, vou ficar por aqui ... espero não ter sido muito confuso! Fico a aguardar os seus comentários e outros dados que tiver que possam confirmar ou completar os meus!

Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Onde fica Saldones?

#160305 | JBrito | 20 jun 2007 22:46 | Em resposta a: #159852

Caro João Braz

Muito obrigado pelas informações que disponibiliza.

Embora julgue também provável que Francisca Antunes fosse f.ª de Pedro Antunes e de Maria Marques, acho que era conveniente tentar encontrar mais dados para ter a certeza.

Quanto aos Marques, também já me tinha deparado em tempos com esses casamentos de Pedro(s) Marques e vi que algo não batia certo. Por essa razão ainda se mantém como um “fim de linha” na minha árvore de costados. Mas gostaria muito de conhecer os dados que refere de datas de baptismo, óbito, casamento, filhos, etc.

Julgo que o licenciado Pedro Marques de que fala pode ser dos Marques de Abranches, família onde o nome de pia Pedro foi frequente. Veja por exemplo este (http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=563903) que foi licenciado e morador na freguesia do Guardão, também no concelho de Tondela, que era, por sinal, parente dos morgados do Carvalhal de Mouraz (veja por exemplo http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=609999). No estudo destes Abranches realizado por Eduardo Osório Gonçalves nas recentemente publicadas “Raízes da Beira” há linhas que não são desenvolvidas (certamente por falta de documentação). Quem sabe se este(s) Pedro(s) Marques não poderiam ser descendentes desses Abranches? Isto é, obviamente, pura especulação.

Já quanto aos nomes das mães de Belchior Francisco e Maria Nunes, concordo plenamente consigo e muito gostaria de conhecer as suas ascendências e descendências de que fala.

Quanto ao Simão João, acho que é possível que a sua mulher usasse tanto Isabel Antunes como Isabel Francisca. Mas, da análise dos paroquiais, teve a percepção de que se tratava de facto da mesma pessoa? Se assim for, o nosso parentesco por aí é mais “seguro”.

Conto enviar-lhe os dados que me pede, da linha descendente que me liga a esta gente de Mouraz. Porém, peço-lhe que tenha paciência pois vai demorar seguramente vários dias. Seguramente não lhos enviarei até ao dia 6 de Julho, pois estou actualmente a preparar-me para uma importante “barreira” profissional que espero ultrapassar nesse dia. Se, entretanto, quiser enviar-me algo para o meu e-mail pessoal, use p.f. o jbmbrito(arroba)gmail(ponto)com.

Até lá, cumprimentos do
Jorge de Brito

Resposta

Link directo:

RE: Antunes de Saldonas

#160323 | Lamela | 20 jun 2007 23:50 | Em resposta a: #155649

Caro João Braz:

Talvez o possa ajudar, dando-lhe a seguinte informação: o meu marido é da Freguesia de Saldonas, Concelho de Tondela , Distrito de Viseu e é Antunes. Se me der mais pormenores, se calhar chegamos a alguma conclusão, pois a aldeia de Saldonas é muito pequenina e Antunes, só conheço realmente a família do meu marido.

Resposta

Link directo:

RE: Antunes de Saldonas

#160325 | Lamela | 21 jun 2007 00:00 | Em resposta a: #160323

Há pouco disse freguesia de Saldonas, mas enganei-me. É Saldonas, Freguesia de Mouraz, Concelho de Tondela.

Resposta

Link directo:

RE: Antunes de Saldonas

#160778 | jaboo | 24 jun 2007 21:05 | Em resposta a: #160323

Cara Lamela,

Os meus Antunes de Saldonas viveram no sec. XVII. Depois disso, o meu antepassado Manuel Antunes deixou Mouraz e foi viver para Penela da Beira, no concelho de Penedono, onde deixou muita descendência.
Encontrei muitos "Antunes" nos paroquiais de Mouraz. Se conseguir encontrar os antepassados do seu marido até essa época, talvez encontremos um ramo comum.
Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Onde fica Saldones?

#160831 | jaboo | 25 jun 2007 07:02 | Em resposta a: #160305

Caro Jorge de Brito,

Enviei por e-mail alguns documentos relativos aos seus antepassados de Mouraz. Depois mando outros.

Não fiquei com a percepção que a Isabel Francisca e a Isabel Antunes eram a mesma pessoa. Não há na ascendência (ou descendência) proxima da Isabel Antunes ninguém com o apelido "Francisco". Nenhum irmão ou irmã dela usou esse apelido ... mas isso não quer dizer nada! Vou analisar os paroquiais com mais cuidado e depois digo-lhe qualquer coisa! Mas diga, de que filho de Simão João e Isabel Francisca descende?

Cumprimentos,
JOAO

Resposta

Link directo:

Mouraz

#160845 | JBrito | 25 jun 2007 10:47 | Em resposta a: #160831

Caro João Braz

Mais uma vez lhe agradeço os dados que enviou para o meu e-mail.
Eu sou descendente de Simão João e de Isabel Francisca através de uma f.ª chamada também Isabel Francisca. Esta casou a 02.08.1693, em Mouraz, com António Fernandes Valasquas (?).

Cumprimentos
Jorge de Brito

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 10:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen